Ir para conteúdo

Manaus - Dicas - O que fazer em Manaus


Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

1)Encontro das águas, seguido de passeio pelo rio solimões, passeio nos igarapes, observação de vitória-régias; (R$ 30,00) c/ transp.

2) Passeio rio negro, praia da lua, tupé, arquipelago de anavilhanas, observatório de botos do hotel ariaú, museu do seringueiro (60,00) c/ transp;

3) Cachoeiras de presidente Figueiredo, cachoeiras, caverna do maruaga, imperdivél, R$ 110 com transp

 

Então fiz todos estes passeios com turma q encontrava no hostel, sempre de coletivo e bus.

Uma dica, não conheci, mas mta gente disse q é mto bacana, uma cidade chamada Novo Airão.

E evite pegar taxi em Manaus, é uma facada, do aeroporto se durante o dia pego o bus ou van, deixa bem px do hostel.

No teatro Amazonas tbm costuma ter apresentação 0800, assim evita pagar.

Bons ventos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Vou postar diretamente o que se pode ver ou fazer em Manaus, somente na cidade.

 

*Teatro Amazonas

*Largo de São Sebastião

*Igreja da Matriz

*Igreja de São Sebastião

*Zoológico do CIGS (zoológico mantido pelo Exército, apenas com animais da Amazônia)

*O centro histórico (ou pelo menos o que sobrou dele, onde se nota a arquitetura portuguesa)

*Palácio Rio Negro (Há um anexo, onde se observa museus casas regionais e etc)

*Museu de Numismática (anexo ao Palácio Rio Negro)

*Museu do Índio

*Museu do Homem do Norte

*Bosque da Ciência "INPA" (onde se observa exemplares da fauna e flora da região, e também a maior folha do mundo)

*As feiras da região da Manaus Moderna (uma verdadeira loucura, mas totalmente diferente de outros lugares)

*Centro Cultural dos Povos da Amazônia (grande acervo sobre os nativos da região)

*Mercado Municipal Adolfo Lisboa (para comprar aquele suvenir)

*Feira da Eduardo Ribeiro (apenas aos domingos, até as 13:00, na avenida dde mesmo nome)

*Palácio da Justiça

*Alfândega (construida pelos ingleses)

*Praça do Relógio

*Teatro Chaminé

 

Nas adjacências de Manaus pode-se ver o encontro das águas, o arquipélago de Anavilhanas, pode-se fazer inúmeros passeios de barco pela região.

 

Acho que de mais relevante está aí, claro que faltam muitos lugares, mas já da para ter uma idéia.

Link para o comentário
  • Membros

Passeio nas ilhas das anavilhanas saem mais em conta se o turista passar 4 ou 5 dias,o qual a maioria das agencias oferecem tour e geralmente 4 ou 5 dias esta incluido o tour pelas ilhas,se caso contrario o turista queira fazer em 1 dia é possivel porem muito caro,provavelmente sai do orçamento dos backpackers.

 

 

Encontro das aguas eo basico e quase toda agencia oferece e isso se pode fazer em 1 dia ,incluindo lago do janauary ,pescaria etc...oque puder colocar de informações aqui,irei colaborar tambem.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom, aqui vão algumas dicas rápidas do que fazer dentro da cidade.

 

Balada:

 

Manaus possui baladas para todos os gostos, eu prefiro rock, porém vou destacar algo mais alternativo, fugindo ao tão famigerado Forró/Pagode, que é muito fácil encontrar, principalmente na zona centro-oeste e norte da cidade. Vamos lá.

 

1. Quinta Caribenha no Fellice - Essa é uma opção dançante pra quem curte uma salsa, rumba, merengue e afins. É bacana pra quem dança, mas mesmo se você não dança, é bonito apreciar. Eu particulamente acho uma festa muito animada, divertida, a banda que toca tem muita energia. Ao fim da noite rola Zouk, que é uma dança muito linda e sensual. Eu acho o Fellice um pouco caro, acredito que se gaste uma média de R$ 50,00 por pessoa. Mas é uma programação diferente do que se esta acostumado a ver em Manaus.

 

2. Porão do Alemão é claro! - Bom, porão é o seguinte: você vai para beber e pirar, simples! Eu adoro o porão mas também tenho minhas críticas, lá é um lugar para você ir com os amigos, reunir a galera e beber, brincar, zoar, se divertir muito! Porém não é um programa a dois, pra ir com a namorada e tal. O som lá dentro eu considero muito elevado, ou seja, não dá pra conversar. Outro detalhe é que geralmente lota e fica meio congestionado o ambiente, logo, fica todo mundo suado, o lugar esquenta e abafa. Eu sinceramente não levo minha namorada, a menos é claro, que ela curta a bagunça também. Lá os preços eu acredito que são bem democráticos, você pode torrar bastante numa noite, como pode economizar, simples.

 

3. All Night Pub - Já o All Night é o lugar perfeito para ir com a garota ou mesmo paquerar. O som é agradável, dá pra conversar numa boa, tem ambiente interno, externo, muitas mesas pra sentar e toca rock, perfeito. O cardápio também é bem variado, várias opções de bebidas e petiscos. Já o preço eu acho meio salgado, uma média de R$ 50 por pessoa.

 

Onde comer:

 

Eu considero Manaus não uma referência, mas uma cidade repleta de ótimas opções de restaurantes. Eu conheço boa parte da cozinha amazonense porém acho tudo extremamente caro. Estou morando em São Paulo, comparar já viu né? Não dá. Vamos as dicas:

 

1. Banzeiro - Esse restaurante é maravilhoso, sem exageros, cozinha local, ambiente fino, muito peixe. Você pode escolher entre tucunaré, tambaqui e pirarucu para cada prato disponível, que são vários. Eu recomendo para todo mundo que é de fora e claro, também para quem é da cidade. Quando fui lá pedi um pirarucu com alcaparras embebidas na manteiga, muito doido o prato, de sabor inigualável. Agora o preço fica na média de R$ 60,00 cada prato, porém ele serve 2 pessoas moderadamente, pra nao ficar com fome é bom pedir entrada e sobremesa. Da última vez que fui lá gastei R$ 160,00 com a família, mas pedimos muitas coisas também.

 

2. Cantina Dom Domênico - Cantina de massas, a melhor massa que já comi em Manaus, o lugar é pequeno porém muito aconchegante, jantar a luz de velas, ambiente tipo penumbra. Ideal para impressionar a namorada. Preço, R$ 60 cada prato, serve bem duas pessoas. Sou vizinho desse restaurante e o chef, que também é o dono, está sempre presente recepcionando os clientes. Mas não, não estou ganhando jabá por isso!

 

3. Tacacá do Japonês - Eu sou fã de tacacá, bebida forte, de sabor marcante. Tem gente que acha ruim, mas a dica é diminuir a quantidade de goma colocada no caldo. O melhor eu considero o do Japonês que fica no Eldorado, próximo a praça do carangueijo, chegando lá é só perguntar, todo mundo sabe.

 

Barzinho:

 

Então, quanto aos barzinhos fica minha total insatisfação, mas vou me explicar, vamos lá.

Estou morando atualmente em São José dos Campos, mas viajo muito pra São Paulo. Aqui barzinho é lei, qualquer esquina você encontra um, desde os "pé-sujo", até os mais bacanas, elegantes e tal. Eu considero que um bar precisa ser bom, bonito e barato. Manaus não tem bar nessa categoria, infelizmente. Na verdade é assim, ou é um porcaria ou é pra rico. Eu vou pro bar pra beber, conversar com os amigos, assistir o futebol e gastar pouco. Não conheço um bar em Manaus que me proporcione momento assim. Outra crítica é quanto a música, Manaus, bar não é lugar de colocar música, bar precisa ser democrático, se for pra por som que seja baixo, bar é local de conversar não de ouvir música. Enfim, de todo modo, tem 2 lugares que são ótimos, porém extremamente caros, bar O Chefão e Cachaçaria do Dedé. Não vou fazer exatamente uma recomendação desses lugares, mas são os menos piores de Manaus.

 

1. O Chefão - O lugar é excepcional, perfeito, maravilhoso, todo decorado com a temática do Poderoso Chefão. Tem várias cervejas importadas, chopp de primeira, mas é caro, muito caro.

 

2. Cachaçaria do Dedé do Paque 10 - Sim, a do parque 10 porque beber em shopping é coisa de b****, fala sério, beber em shopping é tão legal quanto viajar para a França e comer no McDonalds (Sim, eu já tive o desprazer de fazer isso). Outro detalhe é que os preços do parque 10 são mais em conta que os do shopping, porém a porcaria do bar fica aberta somente até 01h, sendo que a meia noite ja não pode mais entrar e a cozinha encerra cedo também, acho que 23h. Como disse, é uma opção menos pior, o ambiente é legal e tal, estando-se com boas companhias a sua noite, ou dia, poderá ser inesquecível. Mas esses detalhes que mencionei me tiram do sério.

 

Bom, as minhas dicas foram essas, espero que tenham gostado.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

PASSEIOS TURISTICOS:

 

Ponta Negra: Algumas partes da Praia da Ponta Negra estão em obras (para reforma) Mas ainda vale MUITO A PENA dar uma voltinha por lá, de preferência a noite pra tomar um sorvetinho e caminhar.

 

Em Manaus você pode fazer vários passeios de barco, ir a Novo Airão (onde tem os botos rosa e o arquipélago de anavilhanas), conhecer o encontro das àguas. Vou dizer como você chegará a cada um deles.

 

Encontro das Águas: Para ver o encontro das águas você partirá do 'Porto da Ceasa', lá tem alguns guias que fazem esse passeio por R$50, tem explicação e tudo mais ( eu acho muito caro). Agora se você quer somente passar pelo encontro ( mas da pra ver e tirar foto, bem legal), você pode comprar uma passagem lá no Porto da Ceasa para o Careiro da Varzea, é cerca de 20 min e custa R$5, mas somente passa pelo encontro, você mata a curiosidade, porém não da pra admirar muito. Lá no Careiro também não tem nada pra fazer, tem uma feirinha e uma balneário na estrada.

 

Novo Airão: Para ir a Novo Airão, você pode ir do Porto de Manaus, chegando lá você pede uma passagem para a 'Ponta do Brito' :(R$ 5). Chegando na Ponta do Brito, em uma viagem de barco que dura cerca de 20 min, terão várias lotações e ônibus para te levar pra novo airão =) É só você falar que quer ir ver os botos e todos sabem. Costuma ser cerca de R$35 reais a lotação.

 

IMPA: Lá no IMPA você pode visitar os animais: peixe-boi, ariranhas e os macacos e araras são soltos! É bem interessante, além de ter um lago onde você alimenta tartarugas e ter uma trilha pra você fazer. Fica proximo a bola do coroado

 

CIGS: Zoologico da cidade, fica na estrada do são jorge.

 

Teatro Amazonas: Esse mês está com uma programação gratuita e bem bacana =) A orquestra sinfonica. Vale a pena! Ele fica localizado no largo de são sebastião, um bom lugar pra levar a familia e fica proximo da igreja de sao sebastiao que é linda (onde sempre tem casamento também).

 

Praça da policia: tem vários atrativos como: chafariz de luzes (a noite), bancas de revista com literatura regional, feira de livros usados, tacácá! Foi reformada um tempo desses, tá linda! é no centro de manaus também

 

MANAUS BY NIGHT

 

Se você quer curtir musica eletrônica a pedida é:

 

Musique Nuit: Funciona quarta, sexta e sábado, uma das melhores boates de manaus.

Fire clube

Sin House loc. na djalma batista

Boate do Tropical ( isso mesmo, o hotel)

 

Se você quer beber e ouvir musicas boas e bandas:

 

Bar papo furado

bar 80s

Porao do Alemao

All nigh pub

Casablanca pub (no centro, inaugurou um tempo desses)

r2 beer

 

 

TEM DE TUDO =) e Sejam bem vindos :P

qualquer coisa manda mp

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Tem alguns lugares sugeridos aqui que não é para a MAIORIA da Turma Mochlleira, já que é tudo mais caro.

 

Quando você ouvir falar em Praça do Caranguejo, no Eldorado, pense duas vezes, pois tudo é Caro. É claro, se vc tiver grana sobrando, vá lá, pois é legal, mas não figa que não avisei.

 

Bar do Cabelo, localizado ao lado do Complexo Viário do Coroado, bem próximo à UFAM, e na frente do INPA. Bom para mochileiro. Local em que se encontram roqueiros, poetas, escritores, doutores, hippies, intelectuais em geral etc. Cereveja Brahma ou Skol de um litro, em julho/2011 custava R$5,00, bem gelada. Batata frita, ao lado, no Lanche do Bibi, as melhores de Manaus, Preço R$8,00. No Bar do Cabelo vc não vai ter conforto, o que vale por lá é o público que freqüenta, bem eclético. Som: Rock. E às segundas e terças, MPB. Som ao vivo, em alguns sábados.

 

Calçada Alta. Rua Costa Azevedo, a 100 metros do Teatro Amazonas. Se vc é Mochileiro com um pouco de grana sobrando, vá lá. O ambiente não é musicado. Somente às sextas. São três ambientes: A própria Calçada alta, fora. O climatizado com ar condicionado, para quem qur gastar mais com Bacalhau, etc. E o interno para comidas. Lá tem Cervejas e o MELHOR Bolinho de bacalhau de Manaus. Preços em Julho/2011: Seis bolinhos de bacalhau: R$18,00. KIbe, R$3,00. É um bar Português.

 

Costumo dizer, que em Manaus, Existem Sete bares-irmãos, do tipo Boteco, que tem cerveja bem gelada e tira-gostos à moda da casa, à antiga. São eles:

BAR DO ARMAND, O mais conhecido. Fica quase ao Lado do Teatro Amazonas. Especialidade: Sanduíche de Porco ou de Queijo Bola. No Armando, um Português, se reúne hordas de Advogsados, políticos, juizes, intelectuais e profissionais liberas. Há também, no Carnaval, a famosa Banda da BICA.

CALÇADA ALTA, Relatei acima;

CIPRIANO, Localiza-se um pouco mais ao norte, mais ainda no Centro de Manaus, nas esquinas das ruas Ferreira Pena com Ayrão. Aos Sábados tem Samba.

CARVALHO, Localiza-se a mais ou menos um quilômetro do Centro de Manaus, no seguro bairro da Cachoeirinha, na Rua Castelo Branco.

CALDEIRA, Localiza-se no Centro da Cidade a 100 metros do Teatro Amazonas, por detrás do Tribunal de Justiça. Muito barato, só que é também muito pequeno.

JANGADEIRO - Localiza-se na Zona Portuária da cidade, no Antigo Edifício Tartaruga, próximo ao Mercado Adolfo Lisboa, quase esquina com Rua Floriano Peixoto. Especialidade: Sanduíche de Porco. No Carbaval existe a Banda do Jangadeiro.

SÃO MARCOS - Localiza-se no Centro, ao lado do Edifício Garagem.

 

Pra quem quem bares mais abertos e baratos, temos no Centro, o Bar Kat Kero, na Rua Floriano Peixoto, o Bar Charles 5 estrelas, na Av. Getúlio Vargas, ao lado do Cheik Clube, etc.

 

Pagodes tem em vários locais, mas você não pode perder o Pagodão da Resistência, aos sábados à noite em frente à Quadra da G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade, a uns 2 km do Centro, no Bairro do Morro da Liberdade.

 

Forró em Manaus, dá nas canelas. Só que acho não deva ser para Mochileiro.

 

Rock. Tem alguns points. O Porão do Alemão é um deles. Localiza-se na Estrada da Ponta Negra. Há o Cavern Clube, um Rock Bar no Centro, em frente ao Bar Calçada Alta.

 

Música Country, Sertaneja, Sugiro o Chapéu Goiano, que supre lota, tem que se chegar até as 20 horas às quintas, sextas e sábados. Localiza-se o Bairro Novo Aleixo, a uns 10 km ao Norte/Leste do centro de Manaus. Bem próximo a ele há o Terra Brasil, do mesmo feitio, em ambos, vc para couvert de R$5,00, mas vale a pena. Em ambos, música ao vivo, é claro, geralmente com cantores goianos.

 

Existem os bares da Orla da Ponta Negra também.

 

Existem centenas de Bregas, espalhados por toda a Manaus, mas, principalmente nas Zonas Norte e Leste. No centro temos as casas de streap, como as da Rua Lôbo Dálmada, tendo o Rêmulos Clube como a mais conhecida, com atrações nacionais de famosas streeper do Brasil inteiro, todas as semanas. Entrada: Não passa de R$10,00.

 

A ::mmm: Casa do Terror, na Lagoa Verde, próximo à Bola da Suframa é muito atraente para o públco bregueiro. Ela é comandada a 40 anos pelo Zé Maria, que ainda toca vinil e chama todo mundo de corno. O local é exótico, diferente mesmo, mas já é Pop hoje.

 

Entre março e junho, ocorrem no Sambódromo, os ensaios dos Bois-Bumbás de Parintins, Caprichoso e Garantido. Vale muito a pena ir lá. Em todos os Sábados, a partir das 20:00h.

 

Entre dezembro e fevereiro, nas quadras das escolas de samba, rolam os ensaios de baterias.

São 26 escolas de samba, sendo que 10 do Grupo Especial. cerveja barata e muita gente bonita.

 

Em Manaus, que tem tradição boêmia, existem desde a época áurea da Borracha (1890--1915), milhares de bares, de todos os tamanhos e escolhas. É claro que há os que vc é mal atendido, etc, mas os que vc para e não quer mais sair. Quer um Segredo? PROCURE ALGUÉM QUE CONHEÇA DE VERDADE A CIDADE. Esta pessoa lhe dará dicas exclusivas que combinam com seu bolso e gosto.

 

 

:shock:

 

Depois eu continuo...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...