Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Membros

O ônibus (micro) coletivo que percorre do aeroporto ao centro de Buenos Aires (Av. de Mayo, Av. 9 de Julio), é a Linha 8 (antiga linha 86). O valor da passagem é de dois pesos e, dependendo do horário, esse trajeto pode durar cerca de 2:30 h. No entanto, é um tour interessante, você já começa conhecendo uma boa parte da cidade, pois do aeroporto ao centro são somente 35 Km! Além do mais você entra em contato com muita gente, visto que durante esse percurso o ônibus "enche, seca", "enche, seca"...

Outros detalhes:

+ Para chegar á parada de ônibus, caminhe para a esquerda ao sair do aeroporto;

+ Não há cobradores nos ônibus, no entanto, um fiscal poderá entrar em algum momento para conferir se você pagou mesmo, e, com um perfurador, perfura o seu bilhete de passagem, por isso guarde consigo o bilhete durante todo o percurso (eu guardo os meus até hoje! rsrs;

+ O pagamento da passagem é feito somente com moeda. Você a coloca dentro de uma máquina, localizada logo atrás do motorista, e então aguarda sair o seu bilhete de passagem.

- Se precisares da ajuda do motorista para lhe indicar a parada correta para descer, certifique-se de que ele realmente entendeu onde você deseja ficar e não espere para que ele lhe chame.

Das quatro vezes que peguei o coletivo, três desci em paradas erradas, tudo por conta de má comunicação e esquecimento por parte do motorista. Um exemplo: Queria ir à "Recoleta" e desci no "Boedo"!! Apesar do erro, não me frustrei e nem achei ruim, foi legal o erro desproposital, afinal, eu estava na cidade pra conhecer mesmo!!!

Convenci pegar o busão??? rsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Camila,

 

essa van na verdade é um tour que se contrata, via de regra, em hostels...não é todo dia, não me recordo qual é o dia...também não posso dizer se é legal porque nunca fiz...mas realmente existe, quer dizer, até janeiro deste ano existia pelo menos.

 

abraços

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

La Plata é uma cidade legal, tem a Catedral que é mto bonita, vários museus legais e construções governamentais, pois é capital do estado de BsAs. E para quem gosta de futebol o estádio "único" Ciudad de La Plata. Se tiver um joguinho do Estudiantes vale a pena irem, pois os pinchas dão show.

 

Recomendo esse site aqui: http://www.laciudad.laplata.gov.ar/turismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O prol dos taxistas, que passam moedas faltas é clássico, inclusive um amigo meu Argentino, porteño da gema,lhe passaram moeda falsa num taxi, 100 pesos...

 

ele me recomenda APENAS trocar dinheiro no Banco Francés, pois ele disse q tem relatos até do La nacion de moedas falsas... anyway... vejam, dentre outros relatos que li aqui, selecionei este:

 

"Um problema que aconteceu comigo é a m**** do dinheiro falso! Na casa de câmbio do aeroporto me deram uma nota falsa de 100pesos e não consegui trocar em nenhum lugar! Os taxistas são MUITO malandros e pegam seu dinheiro original, trocam por uma nota falsa e te devolvem falando que é falsa a nota! Quase briguei(porrada) com um taxista hoje de manhã, voltando da balada!! Fica a dica: SEMPRE OLHE OS ULTIMOS NUMEROS DA NOTA QUE VAI DAR PARA O TAXISTA, E SE ELE FALAR QUE E FALSA, CONFIRA E DISCUTA COM ELE SE ESTIVER CERTO QUE ELES DEVOLVEM!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera,

Eu já peguei nota falsa de 50 pesos ao realizar uma compra numa farmácia. Paguei com uma nota de 100 e recebi, entre outras, uma de 50 falsa. No momento nem percebi, principalmente porque era uma farmácia. Só fui perceber quando fui pagar a conta de uma churrascaria, que me alertou na hora.

Portanto a dica é: ao fazer câmbio, sempre solicitar notas pequenas, no máximo de 50 pesos e ainda assim, desconfiar de qualquer nota estranha.

 

Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui no Zoológico de Lujan na semana passada. Está podendo entrar nas jaulas dos animais, como sempre. O local é semelhante a um sítio e, como todos já relataram, não é muito bem tratado. Isso, porém, não tira o encanto do local. Vc pode alimentar os ursos, os elefantes, o leão-marinho... andar de dromedário, fazer carinho em onça e leão e pegar o filhote de leão no colo! Não está podendo dar leite na mamadeira, pq isso tem sido um pouco mais controlado...

Sugiro q vá em um dia de semana normal e não no fim de semana, evitando, assim, as filas dos próprios argentinos.

Tô fazendo o relato da minha viagem e, em breve, coloco, dando mais detalhes.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...