Ir para conteúdo

Trekking ao Pico do Corcovado-Ubatuba (Sem Limites e companhia LTDA)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Well, que bela trip! Mas que zica estas abelhas mutantes assassinas e geneticamente modificadas que atacaram a Cris ::ahhhh:: Mas vcs agiram bem: uns buscaram socorro enquanto outros faziam os primeiros atendimentos.. quanto a não ter ambulância, cidade pequena é isso.. se tem uma em atendimento, fazer o que, né? ::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Cris, qto as abelhas assassinas, ainda bem que o remedio deu conta do recado. Há muitos anos, fui picada por 1 maribondo, daqueles avermelhados, grandes, na boca. Tava passando debaixo de um pé de maracuja e o bicho me despenca lá da casa dele e cai no meu rosto. Cara, inchou muito, mas muito mesmo, o rosto todo. Cris, sua descricao de “mulher balão” foi exata. Fiquei uma figuraca, não dava p/ saber onde comecava a boca e terminava os olhos, porq inchou p/ caramba. Passei mais uns 2 dias inchada, o rosto foi desinchando a medida que inchava a parte de baixo e a de cima, ou seja, o pescoco e a testa. O pescoco inchou, mas foi por fora, entao não tive problema p/ respirar. Eu morava na roca e por lá ninguem falava em reacao alérgica, acho q o povo achava q isso era frescurice. Não tomei remedio nenhum, nem fiz nada. Na epoca eu adolescente nem questionei nada, mas depois veio o pensamento, será q o inchaco foi normal, por conta da regiao picada ou será q eu sou alérgica? Agora q eu faco trilhas, de vez em qdo, e ando no meio do mato, talvez não seja má idéia carregar um remédio ou melhor, ir ao médico e fazer algum teste p/ ver se tenho alergia e perguntar p/ ele o q fazer num caso desses. Já ouvi falar q tem vacinas, um tratamento um tanto longo, p/ cuidar da alergia, com o propósito de diminuir a reacao alergica. Ouvi dizer q a alergia tende a piorar com o tempo, pois o corpo aprende a responder mais rápido num próximo contato com o agente que causa a alergia. Bem, nao tenho certeza se isso é verdade, mas todo cuidado é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nancy, eu costumava levar o anti-alergico por pura hipocondria mesmo , porque até onde eu sabia, eu nao era alergica... já tomei muita picada de abelha e marimbondo na infância e já dei o azar de enfiar o pé num ninho de mamangavas (pra quem nao conhece, uma especie de "vespão peludo" que costuma ser bem docil - a nao ser que se meta o pé no meio do ninho delas hehe - que não tem um veneno tão potente quanto o das abelhas, mas de longe é a picada mais dolorida das que eu posso me lembrar na vida). Meu irmao tem panico de abelhas e afins até hoje por conta dessa historia, porque os dois tomaram varias picadas em tudo quanto é canto e mesmo assim não tivemos nada mais que um pouco de inchaço e coceira no local. Isso´costuma ser uma reacao normal a picadas de inseto,em geral, nada que um pouquinho de creme fenergan nao resolva.

 

O problema é quando se tem uma reacao alergica severa, que foi o que aconteceu comigo no corcovado. Em questão de minutos inchei inteira, rosto, pés, mãos... a pele ficou vermelha, com aparencia de grossa, como se eu pudesse sentir cada poro... ardia e a coceira era insuportavel. Deu uma fraqueza que minha vontade era só encostar em algum lugar e ficar ali mesmo. E nao foi uma coisa de "tomou o remedio e passou"... eu ainda senti inchaço e coceira por mais dois dias, mesmo já estando medicada com indicação medica.

 

Eu ainda preciso consultar um médico para testar sorologia e descobrir se eu realmente sou alergica ou se foi uma reacao isolada. Porque em caso positivo para a primeira afirmação, eu teria que tomar muito mais cuidado - num proximo encontro com abelhas/marimbondos ou afins, o corpo responderia ainda mais rapido e de forma ainda mais violenta... o inchaço causa dificuldade na respiração e pra engolir, o que pode levar a um choque anafilático, e por consequencia, a morte. Ou seja, não dá pra brincar com esse assunto.

 

A apartir de agora, pro via das duvidas é melhor sempre andar com um anti-histaminico nas trips e evitar ao maximo ser picada rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Cris, Well,

 

É verdade, acho q esses relatos são importantes p/ as pessoas se prevenirem, pois picada de inseto pode acontecer com qq um em qq trilha e choque anafilático é mto perigoso. Pode ser mortal numa trilha, pois no meio do mato, longe d hospital, medicação adequada, pode demorar até conseguir levar a pessoa até o local de socorro.

 

Mochileiros também é cultura!

Eu sabia q p/ socorros imediatos, é bom por o remedio debaixo da língua, mas não sabia o porquê disso.

Minha mãe é cardíaca e o médico disse caso ela sentisse dor, para por o remédio debaixo da língua e procurar o hospital.

Carregar o remédio e ter alguém informado por perto, faz toda a diferença!

 

Ouvi dizer q o hospital d Ubatuba é precário e é melhor torcer p/ não passar mal por lá, mas não sei se a informação procede, feliz/te nunca precisei usá-lo.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...