Ir para conteúdo

Como remover mau cheiro?


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quando tinha 14/15 anos experimentei e ainda foi pior. O pé ficava totalmente suado e mal cheiroso.

 

Mas isso também foi na altura de mudança hormonal, agora não sei muito bem como seria. De qualquer forma de vez em quando ponho bicarbonato de sódio na bota para absorver um bocado os odores.

 

 

Viva o chulé! ::hahaha::

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Fala galera...falando em mau cheiro..nesse feriado 21/04 fui pra Ilha Grande e pra variar peguei uma chuvinha básica na noite de sexta e manhã de sábado, minhas botas molharam um pouco mesmo dormindo no avanço e agora estão com aquele cheiro horrível de cachorro molhado...

 

Alguém conhece uma técnica pra retirar o cheiro?? pois acho que secando naturalmente não vai sair tudo...

 

Abrss

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fala galera...falando em mau cheiro..nesse feriado 21/04 fui pra Ilha Grande e pra variar peguei uma chuvinha básica na noite de sexta e manhã de sábado, minhas botas molharam um pouco mesmo dormindo no avanço e agora estão com aquele cheiro horrível de cachorro molhado...

 

Alguém conhece uma técnica pra retirar o cheiro?? pois acho que secando naturalmente não vai sair tudo...

 

Abrss

 

malandro esperimenta suco de limão concentrado, é acido e mata as bacterias que causam o mau cheiro tbm, depois sol e sol.O ideal é nunca deixar as botas molhados por muito tempo depois do uso nem que vc tenha que deixa-las perto da fogueira.

 

 

abraço

 

paz

Link para o comentário
  • Membros

Mano,

 

Na boa !!!

 

Para de merrecagem, joga essa porcaria fora e compra uma bota nova antes que você pegue um fungo ou bactéria, perca as unhas e ainda fique com um mau cheiro dos inferno no pé que vai levar anos pra sair. Sem falar que terá que ferver as suas meias ou jogá-las fora e trocar todos os seus calçados, pois já espalhou as bactérias pra eles tbm. rsrsrsrsrsrsrsrs

 

Abs.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tudo joia?

 

respondi um email de um cliente esses dias sobre isso e vou reproduzi-lo aqui, acho que ajuda:

 

 

"Bem, vamos lá, o principal causador de mau cheiro em calçados são microorganismos como fungos e bactérias. Eles adoram locais quentes, úmidos e escuros, de preferência com comida, no caso suas células de pele mortas e suor. Bem, não preciso dizer que uma bota é um lugar ideal pra eles ne?

 

Mas fique tranqüilo, tem jeito de eliminar o mau cheiro. Primeiro acho que você deve lavar a bota toda, por dentro também, use sabão neutro e enxágüe bem. Depois coloque de molho por uns minutos em uma solução de água e vinagre, pode ser um copo de vinagre branco pra uns 10 litro de água. Enxágüe bem, novamente. Deixe secar na sombra, bem seco, isso demora um pouco mas é necessário para não permitir que algum fungo continue vivo.

 

Depois é so usar. Importante, nunca use uma meia por mais de um dia. E a noite sempre retire as palmilhas internas e deixe a bota aberta para que se seque durante a noite.

 

Lembre-se que sempre que possivel é bom intercalar o uso entre calçados, evitar usa-los dias seguidos, assim eles tem tempo de secar. Em anexo envio copia do manual do proprietário que tem mais algumas dicas e informações.

 

Acho que é isso, qualquer coisa estamos por aqui"

 

um grande abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Kaaba, tudo joia?

 

cara, o vinagre tem a funçao de mudar o ph, nessa soluçao acima a quantidade e o tempo de exposiçao é muito curto pra chegar a danificar seriamente algum componente comumente encontrado nos calçados. O ideal, na verdade, seria deixar o calçado em molho em uma soluçao de cloro, leia agua sanitaria. Isso realmente mataria todos organismos vivos causadores do mau cheiro mas,tambem atingiriao tingimento dos materiais, entao penso que vinagre ainda é uma soluçao mais acertada, apesar de menos eficiente.

 

Outra coisa que esqueci de mencionar, é que um pouco, repito um pouco, de talco anticeptico aplicado nos pés, e nao derramado dentro da bota, tambem ajuda. Mas nao esqueçao, o talco devve ser aplicado nos pés, pouco, senao ele vira um mingau. E evitem colocar o talco diretamente nos calçados, ele penetra no forro e acaba retendo a umidade, e isso nao é bom, ok?

 

abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala pessoal!!

 

Sempre fui adepto do talco pra evitar o mau cheiro tanto nos pés quanto nos calçados. Mas ha um tempo, um amigo meu q é podologo recomendou a usar o Lisoform (não lembro como é a grafia mas é um bactericida fabricado pela Bom Bril). Ele aconselha a borrifar ou mesmo derrubar um pouco do lisoform nos calçados no fim do dia e deixa-lo agir a noite para no dia seguinte usar os sapatos denovo. Isso não vai evitar a transpiração dos pés mas vai dar uma boa auxiliada com o chulé, evitando tb eventuais coceiras e micoses.

O lisoform costuma vender em farmacias e mercados!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom então,depois de usado isso, algo que auxilia bastante, não sei se danifica o couro, mas creio que não, são aqueles "bom ar" usado em casa, tem da glaid, bom bril etc.

Tirei odores de uma mochila minha uma vez, fui acampar e esqueci algumas frutas nela, e apenas o odorizador de ambientes me salvou. Talvez ajude, abraço.

p.s. nunca testei com botas

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...