Ir para conteúdo

Lima/Cusco (MP) - Copa- Puno - Arequipa - Nazca -Cusco/Lima - 15 dias (Jun/Jul-2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom gostaria em primeiro lugar agradecer ao site MOCHILEIROS.COM, acredito que sem as informações colhidas desde de outubro do ano passado não teria sido possível essa viagem.

Especialmente a GABI Tallamo, que teve muita paciência comigo e minhas perguntas as vezes um tanto “bobas”mas que no final fazem muito diferença pra que fiquemos mais tranqüilos....agradeço demais vc .

Queria deixar claro que em meu relato as acomodações serão sempre matrimoniais e com banho privado e os medicamentos aqui citados foram dados pelo MEU cardio, nunca use por conta propria..

 

26/06/2010 - CAMPINAS-SP / GUARULHOS/LIMA-PE (SABADO)

 

Onibus Caprioli Campinas-Guarulhos com valor de 37,00 Reais (cada)

Chegada ao aeroporto as 14:30......feito check in fomos comer uma pizza na HUT e lógico estreei minha ISIC com 50% de desconto (estava em duvida se fazia ou não a carteirinha de estudante internacional por motivo de alguns lugares não aceitar de estudantes de mais de 25 anos).Mas onde apresentei foram aceitas, fiz na STB e peguei na mesma hora pagando 40,00 Reais (cada).

Aeroporto cheio, muitas pessoas já haviam perdido o voo, fomos pra fila 16:00 hs, a fila sem mentira nenhuma tinha umas 400 pessoas, a fila ia de ponta a ponta no aeroporto, passava entre os pilares e seguia, diziam que era um problema da PF onde só havia 2 pessoas atendendo.

Já era 10 para as 6 e nós estávamos na fila, qdo uma funcionaria da TACA veio perguntar se havia alguém para o vôo das 17:55 avisamos e ela começou a dar a informação para as outras funcionarias, nisso pediu que descesse já algumas bagagens que não daria tempo de embarcarem e por sorte mandou deixar a dos dois Alves, nisso tivemos que pedir pra umas 10 pessoas pra passar na frente e depois de passar pela PF corremos, senão ficaríamos pra tras..isso pq chegamos as 2 e meia da tarde rsrsr.

Mas conseguimos.

 

CHEGANDO EM LIMA....(mas antes vou colocar isso pq era uma grande duvida minha)...no avião eles já dão para NÃO Peruanos um papel a ser preenchido e entregue depois na PF de lá, esse papel será carimbado juntamente com o passaporte mas POR FAVOR nunca perca esse papel o qual lhe será entregue o canhoto c/ carimbo.

Em Lima foi tranqüilo..aeroporto limpo lindo achei o Maximo os banheiros nemmmmm se fala. Chegamos lá as 21:00 não esquecendo que são 2 horas de diferença do Brasil, e nosso próximo vôo sairia somente as 5:45 para Cusco,ficamos ali ,dormimos nos bancos já na parte do check in que o segurança avisou que seria mais segura e qdo foi as 4 da manha já estavam formando fila (não compensava procurar algum lugar pra dormir e foi tranqüilo).

Já tinha feito um plano de trocar uns dólares e troquei a 2,75 - 300 $.

 

Gostei muito do vôo da TACA, não teve atraso, boa recepção, as passagens foram compradas em janeiro, mas se fosse deixar pra comprar agora Tb não haveria muita diferença de preço o custo foi de 2026,00 c/ as taxas (2 pessoas).Sao Paulo-Lima / Lima-Cusco ida e volta.

 

upload/galeria/fotos/20100720171248.JPG

 

27/06/2010 - CHEGANDO EM CUSCO (DOMINGO)

 

A viagem foi tranqüila, chegamos no aeroporto de Cusco onde não posso dizer tudo que disse do aeroporto de Lima...

Aiiii fiz minha primeira “burrada” mesmo com tantas informações, para adiantar o expediente e não ter que ficar me locomovendo tanto (pensei em descansar pra não passar mal)...comprei as passagens já para o dia 30/06 p/Copacabana qdo eu voltaria de M.Picchu. Comprei a passagem ali no aeroporto na AGENCIA ANDEAN PERUVIAN que logo depois vi que não era uma agencia confiável, (o Sr. Luiz levou ate o hostel em que eu estava )e lógico na hora da viagem descobri na agencia que havia pago o dobro da passagem por um ônibus da Nuevo Continente que nem esse nome levava,ele tb seguia para La Paz.

Havia reservado daqui do Brasil o Hostal Cusco Andino pelo valor de 25 $, sinceramente não é a melhor opção,fica numa entradinha na Sta Catalina, mas o dono Alexis e as recepcionistas são muito prestativos, qdo chegamos a van já nos esperava no aeroporto, fomos para o hostal onde logo nos ofereceram um chá de coca, tomamos estávamos nos sentindo bem e com um pouco de fome.

Pensei em descansar tinha sido orientação medica tb...mas fomos andar no Plaza era domingo, hasteamento da bandeira muito legal e fomos bemmm devagar andar na av.Sol tomamos apenas um sorvete.Quando já estávamos voltando meu marido já não se sentia bem, com mal estar e ânsia, fomos pro hostal e foi assim a tarde e a noite toda com vomito e diarréia nem eu nem ele conseguímos tomar direito o cha de coca mesmo sabendo que seria o melhor remédio, mas como haviamos feito exames antes de ir nosso cardio deu alguns remédios que poderiam ajudar...dramim, meclin, floratil esses fizeram com que ele estivesse restabelecido logo pela manha onde partiríamos para Aguas Caliente.

Acertei o hostal, deixamos nossas mochilas guardadas lá e propus que voltando dia 30/06 por volta das 13 ou 14;00 ele nos desse um quarto para descansar ate a viagem as 22:30 pra Copacabana-BO e ele por mais 10 $ aceitou. Ah! o café da manha foi apenas um cha de coca que somente meu marido tomou por ainda não estar muito legal.

 

upload/galeria/fotos/20100720172633.JPG

 

28/06/2010 - AGUAS CALIENTE

 

No dia seguinte o rapaz do hostal saiu a rua e chamou um taxi S/ 5 que em primeiro momento confundiu achando que queríamos ir onde sai as van pra Aguas, ai explicamos e ele nos levou ate a Wanchaq na PeruRail onde numa fila apresentamos o passaporte e as passagens já compradas aqui no Brasil pela internet e nos mandaram entrar na van, as vans enchem e vão saindo uma por uma.

Obs: qdo chegamos no aeroporto de Lima havia um stand da PERURAIL aproveitei pra mostrar as passagens e confirmar de onde saia mesmo em Cusco, e ela informou tudo direito.

A van leva até Piscacucho e ali há uma área de espera da PeruRail onde vc aguarda a chamada para o trem.

A viagem de dia é um colírio, tanto com a van qto com o trem...recomendo.

Chegamos em Aguas Caliente o rapazinho do Hostal Pirwa A.C já estava lá a nos esperar, o Elvis é uma figura, ganhou na minha saída uma pulseira do Brasil e logo colocou muito prestativo.

O quarto ficou em 35 $ + café + net já reservado aqui tb, o prédio é novo os quarto amplos a água um dia foi quente outro não..o café da manha foi muito bom com suco, cha, pão geléia, manteiga, fruta.

Fomos para o Hostel onde começava o jogo do Brasil, que ganhou, felizes rsrsr saímos pra conhecer a cidade e comprar algumas coisas pro lanche de MP no dia seguinte.Fomos tb no mercado que há logo na chegada da estação do outro lado do rio, compramos algumas camisetas, achei o preço melhor que do mercado de Cusco e lógico dei sempre uma choradinha (coisa que aprendi aqui rsr).

Comprei o BOLETO DE VISITA P/ MP. Apresentei minha carteirinha ISIC o Sr. Olhou, começou a me fazer umas perguntas, se eu era a primeira vez que vinha pra visitar, falei que sim eu e meu marido, olhou olhou e aceitou cobrou de estudante S/63 cada. Havia mais 3 brasileiros (duas moças e um rapaz que tb já haviam viajado conosco no trem, mas não os encontramos mais).

Aproveitei tb pra comprar as passagens do micro ônibus que sobe MP 7. $ (cada) só ida (pretendia caminhar na volta), fotos e um puxa pra Ca outro pra la pra entrar e comer...gostei de um local perto da praça chama-se Yakumama fiz até uma amiga a “LUZ” esse é o nome...atenciosiiiiissima...ficamos de voltar e jantar, passamos no mercadinho pegamos pão, queijo, presunto, barrinhas, gatorade,e água e fomos pro hostal tomar banho pra jantar depois.

Essa amiga qdo passamos disse que faria alguns pratos que ali estavam S/35 por S/ 20 se voltássemos e nos daria um drink..loooogico que voltamos ainda mais com a fome que eu estava, não tinha me alimentado so aquele sorvetinho mesmo.Voltamos comemos um lomo com papas, experimentei o Pisco que não havia experimentado e a Cusquena. Ah! e uma bebida verde muita menta que não lembro o nome...alimentadissima e fomos dormir para o outro dia subir MP.

 

upload/galeria/fotos/20100720173615.JPG

upload/galeria/fotos/20100720173806.JPG

 

29/06/2010 - MACHU PICCHU

 

“O DIA” acordamos por volta das 5:00 a água caia, uma chuva que dava dó, tomamos café (Elvis já la de prontidão) e descemos para a fila.

A fila enorme, so via capa de chuva uma atrás da outra rsrs. E logo começou a encher os ônibus, e saindo um atrás do outro.Detalhe eu ainda sentia as bebidas e a janta do dia anterior.

Chegamos deslumbramos, esfriamos ....muita neblina e nada de MP. Comecei a passar mal com náuseas mas fui agüentando, essa parte de MP não tem o que falar so os olhos de vcs vendo mesmo pra falarem algo, muito lindo.

A idéia era de sair dali a tardinha e voltar caminhando, mas eu estava passando muito mal, já havia conseguido subir tudo que queria, ver, tirar fotos,e curtir aquela paisagem linda era hora de comprar passagem pra voltar de ônibus, eu não iria agüentar caminhar.

Chegamos no hostel por volta das 13:00 tomei um banho e deitei.. foi vomito e diarréia a noite todinha..(entrei nos remedios) dessa vez foi a vez de meu marido ficar sem jantar rsrsr..no outro dia voltariamos para Cusco.

 

upload/galeria/fotos/20100720174257.JPG

upload/galeria/fotos/20100720174421.JPG

 

30/06/2010 - VOLTA A CUSCO E COPA A NOITE

 

Já havia acertado o hostel, fomos pegar o trem eu ainda não muito bem, o trem na volta deu muitas paradas, chegamos em piscacucho onde fomos pegar uma van da Perurail que nos deixou em Ollanta (comprei passagem ate ai, pois não havia para Cusco nesse dia e de dia).De Ollanta eu não muito legal já saindo onde as vans param já tem gente oferecendo taxi,como eu não agüentaria subir pra ir pegar uma van onde sairia mais em conta, pegamos um taxi ali mesmo(carro particular um Toyota Corolla Sedan- vermelho) o motorista chama-se Wilian ótima pessoa, veio conversando com meu marido o tempo todo, diz que vai estudar português para vir pro Brasil onde já tem um amigo em Sampa, o valor foi de S/ 60 (os dois), não reclamei pois não estava me agüentando em pé.Nos deixou no hostel (Cusco Andino) onde descansei um pouco, depois saímos para ver se comiamos algo.

No restaurante Plus ..... (não lembro o resto do nome) do lado esquerdo do Plaza onde há mais restaurantes, a vista do Plaza é ótima nas mesinhas da janela, tomei uma sopa diet com pollo e meu marido comeu uma pizza individual....lembro que a sopa foi S/12.

Voltamos ao hostal e descansamos, a noite pegamos nossas coisas e fomos ate o terminal pegar “aquele” ônibus que comprei a passagem logo qdo cheguei, o Nuevo Continente que nem era esse o nome, pegamos aquele ônibus e tb havia uma brasileira que reclamou pacas por causa do banco quebrado, mas naquela altura do campeonato ou ia assim ou descia...mas ela foi.

A viagem com tudo isso foi tranqüila...um pouco de frio somente, e logo chegamos na estrada onde descemos, o restante do pessoal continuava para

La Paz.

 

 

1/07/2010 - UM POUCO DE TENSAO – COPACABANA-BO

 

O ônibus nos deixou na estrada onde pegamos uma van com mais umas 6 pessoas, ate ai tudo bem.

Uma senhora que comandava,nos deixou para trocarmos dinheiro troquei apenas 20$ em Bs.

Depois dali passamos na PF do PERU onde dão a saída do país e logo depois na PF terrestre mais ‘EDUCADA” que possa existir , a da Bolivia.

Ai veio a tensão, o pessoal que estava com a gente fez uma fila passaram receberam o carimbo no passaporte e no papel de imigração preenchido, e nós um Sr. Chamou outro policial e disse...tem dois brasileiros aqui e nos colocou de lado.

Nos levou para outra sala...a estupidez em pessoa...começou a falar que estávamos com um grande problema , como havíamos entrado ali? que não tinha um carimbo...Uma pessoa que fala e fala e não da chance pra vc falar, eu e meu marido começamos tb a falar e ele não entendia,falou que teríamos que pagar Bs 330 cada um pra regularizar aquilo etc....so sei que comecei a ficar nervosa com aquilo, ele foi pro telefone eu fui atrás dele pq ele estava com nossos passaportes, e continuamos a explicar que estávamos ENTRANDO na Bolivia, nisso veio outro policial e começou a olhar o passaporte e falou pra ele que nos estávamos era entrando mesmo, o outro acho que viu que não ia dar certo olhou e mandou bater o carimbo, foram uns 15 min. de tensão, já não sabia se acionava o seguro pra pagar fiança rsrs .

So sei que com isso vc perde um pouco o T.....da viagem...mas entramos novamente agora com carimbo na van que nos deixou no centro (na praça) de Copacabana.

Tinha reservado o Hostal las Olas ...lindo alugamos o forno, esse é próximo ao Hotel La Cupula, foram 40$ mas valeu a pena é lindo o quarto, a vista pro Titicaca é maravilhosa e a noite então nem se fala da pra ver as estrelas.

Chegamos e fomos andar, comprei o passeio pra Ilha do Sol as 13:30 S/ 20 (cada), enqto isso fomos ate a igreja e na feira , onde comprei uma Virgem de Copacabana e algumas correntes, um pouco mais baratas que Cusco.

Achamos melhor não comer nada, só a noite mesmo e fomos.

Tem pessoas que adoram a Ilha do Sol, outras não gostaram tanto, eu fico no segundo grupo, e pra variar logo que desci do barco foram pedir 5 Bs para entrada...um absurdo...ficamos só ali próximo aos barcos descansando e qdo deu 4 horas o barco começou a encher pra sair...e voltamos pra COPA.

Aproveitei e fui ver a passagem pra PUNO..comprei na COLECTUR na verdade Van S/ 25 (cada) para o outro dia as 8:45. A idéia seria fazer o Calvario, mas já estava passando por um calvário, não agüentaria subir, então fomos trocar mais uns 10 $ e fomos tomar banho e sair pra jantar.

Comemos a melhor trucha, a do lado Boliviano é mais saborosa mesmo, não tem duvidas, fiz a prova rsrrs., comemos naquela barraquinhas próximo ao Titicaca, a noite fica bem escuro naqueles lados mas não achei perigoso não, é so não dar bandeira pq eles fecham as coisas muito cedo.

 

upload/galeria/fotos/20100720174851.JPG

upload/galeria/fotos/20100720175031.JPG

 

 

02/07/2010 - COPA / PUNO

 

No dia seguinte enfrente a praça de Copa pegamos a van que nos levaria ate a divisa e rezei pra não dar nenhum problema com aquele mesmo policial.

Uma van bem velha, nos deixou na imigração, nós e mais umas 5 pessoas entre os quais 2 canadenses.Passamos, pegamos nossos carimbos e saímos, qdo vimos que o casal de canadense havia ficado retidos, mas pra frente na espera da van que realmente iria nos levar a PUNO encontramos o casal e como já haviamos conversado antes fomos perguntar o que tinha acontecido, e eles nos falaram, a mesma coisa ou quase igual aconteceu conosco, havia um tal carimbo que eles não tinham , so que ele pagaram 148 $ para liberarem.

Deu pra perceber o que acontece ne?.Entrar na Bolivia nunca mais por terra juro.

A viagem não foi muito boa apenas por um detalhe, não pela van, ela era boa, o motorista tb a viagem foi tranqüila, mas por escutar no radio o jogo do Brasil e o mesmo logo após nossa euforia de um gol,acabar perdendo por aquele placar..mas são coisas do futebol. Rsrsr

Chegamos em PUNO +/- umas 13 horas por ai, o mesmo Sr. que comandava a van nos comprou a passagem para AREQUIPA as 16:00 hs S/ 40 (os dois, achei estranho menos que a van que havia nos trazido, acho que ele errou mas tirou depois no passeio da Ilha Uros..rsrrs....onibus FRAEL) nos levou ate o cais para fazermos o passeio a Ilhas Flutuantes, nossas mochilas ficaram guardadas ali no terminal onde eles tem tb uma agencia, qdo chegamos de volta do passeio fomos e pegamos as mochilas e as passagens.

Ilha Uros ,essa tb, tem o grupo dos que não gostam ,eu fico com o grupo dos que gostaram e muito, achei interessante, fomos depois do outro lado com o barco S/ 8 (cada) que o rapaz explicou que não era mais feito de totora e sim usavam reciclados, achei que não mentiram nisso, gostei...e comi ali no restaurante outra trucha essa já não tão boa qto a do lado Boliviano.(trucha na Bolívia 12 Bs.....na Ilha Uros S/15 ).

Puno me pareceu não ter nada mesmo, a ida ao cais fomos de taxi S/2 pago pelo Sr. da agencia, a volta, voltamos a pé, pois é proximo ao terminal.

Fomos, pegamos as mochilas, passagem, pagamos a taxa de terminal (isso sempre S/ 1.10 e da Cruz del Sur S/ 2.20 + banheiro terminal S/ 0.50)

Onibus Frael Puno/Arequipa ....6 horas de viagem que pareceram 12...horrivel.....o onibus ja nao era leito....as pessoas levando pacotes enormes com pipocas, tangerina etc......e o onibus parando muito, umas estradas toda escura.....qdo tudo parecia ruim ficou pior....foi um corre corre perguntando numa dessas paradas de quem era a mochila tal e tal....era uma parada na Aduana os agentes vem pegam a bagagem depois perguntam de quem é....e todos querendo ver qual bagagem que eles estavam levando e logico eu tb ne....meu marido falou pra eu ficar quieta e no lugar pra evitar mais confusao..sentei qdo sentei dois deles entraram no onibus....onibus todo escuro com uma lanterninha nas maos e pondo a luz na cara das pessoas....parou no banco da minha frente e começou a fuçar no bagageiro onde havia umas sacolas...a mulher levantou começou a bater boca com ele falando que ali so tinha gente de familia...ele falava pra ela que ela estava dificultando o trabalho dele mas parou de fuçar a sacola.....depois disso mais paradas mas nada de vistoria.

Com isso não posso dizer que a viagem foi tranqüila, pois eles mesmos (Peruanos) ficam nervosos com a fiscalização e com isso tumultuam um pouco, deixando um clima tenso.

Em fim chegamos a Arequipa por volta das 23:30, peguei um taxi para ir ao Hostal Del Parque que já havia reservado,(taxi S/ 5) este Hostal fica a duas quadras do Plaza, foram S/60 com café continental, o melhor preço que achei próximo ao Plaza com café e internet.

É um casarão antigo como muitos ali no centro, os quartos são bem grandes, vi uns de solteiro aberto e o nosso matrimonial com banho privado tinha duas camas de casal, a água muiiiiiiiiiiiiiito quente deliciosa, os donos são tb muito gentis, mas há um detalhe na rua que fica na lateral, há uma construção que não sei pq não trabalham de dia, fazem muito barulho chegando ate alguns vizinhos a reclamar com eles, mas não param, tirando isso e o cansaço dá pra dormir maravilhosamente...recomendo.

 

upload/galeria/fotos/20100720180845.JPG

upload/galeria/fotos/20100720181003.JPG

 

03/07/2010 - AREQUIPA (TOUR)

 

No outro dia so pra variar coloquei o cel pra despertar e esqueci de colocar 1 hora a mais que era a diferença da Bolivia...e qdo foi 7 da manha estavamos na rua, mas deu tudo certo..troquei uns $ a 2,82 fomos pagar o passeio do Canyon do dia seguinte que ja havia reservado aqui no Brasil com a ECO TOUR ( 2 dias 1 noite(em Yanque) –Hotel Eco Inn (recomendo ótimo hotel e a vista pro canyon é linda dos quartos, café da manha o melhor de todos, + (Caminhada de 3 horas ruínas de Uyo Uyo= S/20 cada) Total de S/360 (o casal).

Boleto Canyon S/ 35 (cada) e Termas S/ 5 (cada).

Depois fomos até o Monasterio Santa Catalina S/30 por pessoa e não aceitam carteirinha de estudante.

Fizemos a visita sem guia seguindo o mapa e durou 1hora e15 min. e logo depois fomos pagar O City Tour que tb foi reservada aqui no Brasil com a Agencia Transvia Tour – City Tour Gastronomico S/50 (o casal c/ carteirinha ISIC), passeio esse que foi feito as 12:30 daquele mesmo dia, o passeio é gostoso por vc ter acesso a outros distritos de Arequipa, mas nada de interessante, levam vc a ver o trabalho com os porquinhos da índia, a ver vicunhas e ilhamas e qual o processo utilizado, nada realmente de tão interessante, mas é uma tarde agradável, duração de 4 horas e meia a 5 horas e não se engane(apesar que esta bem claro no panfleto), é gastronômico mas por ter uma pausa de 40 min.para o almoço em local com comida típica (não incluso).

A saida e a chegada são no Plaza de Armas.

Chegamos em Arequipa fomos até ao terminal comprar a passagem para Nazca, para qdo voltássemos do Canyon viajar já a noite.

Taxi S/5 tanto a ida qto a volta, passagem por incrível que pareça a mais barata era da Cruz del Sur, pagamos S/70 (cada). as 22:00 para Nazca.

Voltamos para o Hostal Del Parque.

 

upload/galeria/fotos/20100721172551.JPG

upload/galeria/fotos/20100721172710.JPG

upload/galeria/fotos/20100721172817.JPG

upload/galeria/fotos/20100721172958.JPG

 

 

04/07/2010 - CANYON DEL COLCA (1 dia)

 

No outro dia entre 7:30 e 8:00 hs fomos pro passeio do canyon, a van passou e nos pegou no Hostal onde nossas mochilas ficaram guardadas ate nossa volta.

A viagem foi feita com o guia Leo sr. muito atencioso, prestativo e muito bem informado.

A estrada ate o canyon tem muitas curvas, e meu estomago não estava muito bem e tb pela altitude, foi quando nosso guia Leo avisou que faríamos uma parada e aconselhava a tomar um chá de coca.

Descemos, pensei que não fosse conseguir tomar o chá, mas a moça nos ofereceu um tríplice com coca, uma erva pro estomago e umas folhas de hortelã, foi como tirar com a mão o meu mal estar, deu um alivio na hora, recomendo se tiver que tomar, procurar esse chá de coca tríplice com essas outras ervas, alem de fazer bem o gosto é muito melhor.

A van nos levou para almoçar,(não incluso) deixou algumas pessoas nos outros hotéis em Chivay e nos deixou no Eco Inn em Yanque,

O guia Leo havia nos perguntado se tínhamos algum passeio, dissemos que sim a caminhada de 3 horas, na chegada ao Hotel ele nos acompanhou e verificou com a recepcionista (muito gentil) que lhe avisou não ter informação alguma.

Mostrei meu recibo da Eco Tour e como o Ludwig havia deixado o cel 24 horas para se eu tivesse alguma duvida ligar, então o Sr. Leo ligou falou com o Ludwig (na verdade os DOIS se alteraram um pouco), o guia não tinha informação alguma(que seria ele) e nem o hotel, nisso ficou resolvido que as 14:30 viria um guia local, era 14:00 hs.

Todos calmos rsrsr ficou tudo resolvido, (juro de tão cansada que estava e de ter me alimentado antes, não sabia se rezava pra ter ou não a caminhada rsrsr).Nao demorou muito o guia local chegou ao hotel, uma rapazinho de 21 anos chamado Daniel adoramos os relatos dele, foi ótimo a caminhada, pra mim uma superação pela altura e os caminhos a passar, essa caminhada as ruínas Uyo Uyo é indescritível a paisagem é maravilhosa, amamos a caminhada essa é imperdível e mais imperdível ainda é o Termas de Yanque...é tudo de bom, se forem fazer essa caminhada, mesmo com o frio que dá não deixe de ficar seus 30 min no termas, muito relaxante, chegamos no Hotel Eco Inn quase as 6 da tarde, tomamos banho e fomos jantar (não incluso), gastamos S/62 mas valeu tudo isso.

 

upload/galeria/fotos/20100721173445.JPG

upload/galeria/fotos/20100721173530.JPG

 

VISTA DO HOTEL ECO INN (YANQUE)

upload/galeria/fotos/20100721173725.JPG

upload/galeria/fotos/20100721173838.JPG

 

upload/galeria/fotos/20100721174006.JPG

 

RUINAS DE UYO UYO

upload/galeria/fotos/20100721174131.JPG

upload/galeria/fotos/20100721174312.JPG

 

TERMAS DE YANQUE

upload/galeria/fotos/20100721174532.JPG

 

upload/galeria/fotos/20100721174638.JPG

upload/galeria/fotos/20100721174803.JPG

 

05/07/2010 - CANYON DEL COLCA (2 DIA) / VOLTA A AREQUIPA

 

Pela manhã o café começa a ser servido as 5 da manhã, fomos tomar as 5:30 a Van passou para nos pegar as 6:15.

O passeio continua até chegar ao Mirante do Condor, já estava bem cheio qdo, chegamos e todos na expectativa de aparecer e apareceram alguns, mas demorou bastante tempo, o local realmente é lindo.

Saimos, algumas paradas pela estrada para ver (e comprar) o artesanato do povo local, parada para o almoço (não incluso) e voltamos a Arequipa.

O passeio no Canyon vale muito a pena, os lugares são pura natureza.

Chegamos em Arequipa as 5:00 onde a Van vai levar o pessoal nos seus respectivos hotéis, mas pedimos pra fica no Plaza.

Descemos no Plaza as 5:30 corremos pra ir visitar o Museu Santuários Andinos (não queria ficar sem visita-lo).

Paguei S/30 (o casal), juro a ansiedade era tanta de dar tempo de entrar que não lembro se perguntei ou não se aceitavam a ISIC .

Formavam grupos de inglês, e nós ali só esperando e nada de chegar alguém que pelo menos quisesse espanhol, mas há um rapaz que fala português e como as horas estavam passando e lá fecha as 18:00 esse rapaz foi nosso somente nosso rsrs guia em português, amei o museu é fantástico a Juanita naquela cúpula de vidro é o maximo. Vc depois dá qto quer para o guia, como tinha sido um exclusivo demos S/10 e muito bem dado, pq as explicações foram otimas.

Ainda fomos andar nas ruas centrais no calçadão, comemos uma pizza, trocamos alguns $ pq em arequipa foi a melhor cotação que encontramos, enqto em Cusco estava 2.76 em Arequipa 2.82, então aproveitamos.

Voltamos para o Hostal Del Parque para pegar as mochilas que haviam ficado guardadas la ( essa parte é pra GABI rsrs), qdo chegamos havia um recado do Ludwig para que qdo chegassemos ligar para ele. Liguei e muito preocupado da falta de comunicação sobre o guia, pediu desculpas e sabendo que ainda ficaríamos ali no Hostal ate as 20:30 queria ir ate la nos entregar uma lembrança. Esperamos um pouco no Hostal pq o ônibus para Nazca so sairia as 22:00 e logo o Ludwig chegou e pessoalmente nos pediu desculpas pelo acontecido, que na verdade ele havia esquecido de me dar um volcher sobre a caminhada e o guia, mas ficou tudo bem essas coisas acontecem e não comprometeram em nada o passeio que adorei.

Saimos para o terminal e pegar o Cruz del Sur, amei o ônibus que pensa que é avião rsrs com lanche, suco, cobertor, sala de espera que isso ...foi ótimo a viagem.

 

upload/galeria/fotos/20100721180407.JPG

upload/galeria/fotos/20100721180520.JPG

upload/galeria/fotos/20100721180713.JPG

 

 

06/07/2010 - NAZCA

 

Chegamos em Nazca acredito por volta da 7:30 ou 8:00hs, pensei em comprar a passagem para Cusco ali da Cruz del Sur, doce ilusão, a passagem estava S/180 (cada).

Algumas pessoas já ficam ali no terminal a espera das pessoas que descem (hotéis. Taxis etc). Um sr. com taxi, pedi que nos levasse ao aeroporto, mas antes nos deixasse em alguma agencia para comprar a passagem para Cusco.

Ele fez isso, nos deixou em uma agencia (quase uma quitanda), acordou a dona e pediu para que nos vendesse as passagens, Expresso Molina S/ 60 para Cusco as 18:30.

Só que era pra nos levar para o Aeroporto e não para a agencia da AEROPARACAS, mas como já havia visto as informações aqui no site, não achei ruim, chegamos la e começou a negociação, resumindo.

Queria muito fazer esse sobrevôo, mas ali foi onde quebraram minhas pernas, aquele dinheiro que eu havia trocado foi todo e não estava aquele valor nos meus planos.O custo ficou em S/ 250 (cada), so o sobrevôo.

Em algumas conversas o rapaz nos mostrou uma tabela que seria a nossa e a outra para Europeus, ainda avisei que falaria isso aqui no site, pois o site serve para dar informações pra todos, e ainda falei que deveria ter uma terceira tabela por la, ele so deu risada.

Deixamos nossas mochilas la (pior coisa feita depois do valor), fomos de carro ate o aeroporto e mais duas meninas americanas.

Chegamos e tivemos que esperar algum tempo, e lógico pagar a Taxa de aeroporto S/20 ( cada).

Fizemos o sobrevôo, haja estomago, uma das meninas passou mal logo ao sair do avião.

Achei que logo depois teria alguém para nos levar ate a agencia e pegar as mochilas, mas nada.Era 12:00 fui ate o balcão e perguntei se não vinha alguém nos pegar, o rapaz falou que já estavam a caminho, esperei ate as 12:30 e falei novamente, ele disse pra eu esperar, não consegui me conter e acabei batendo boca com ele,estava cansada e com fome. Eu e meu marido fomos do lado de fora do aeroporto no canto oposto da entrada e comemos um pão com queijo e tomamos coca cola, resolvi pegar um taxi pois as duas meninas iriam ainda fazer outro passeio com eles então imaginem que horas eles iriam nos buscar.

Olha a empresa, os aviões os pilotos podem ser os melhores mas o pessoal que ali trabalha não tem um pingo de profissionalismo.

Comprei algumas coisas nas barracas dali, e com isso fiz amizade com uma das moças que depois nos ajudou arrumar um taxi onde dividimos com mais uma pessoa por S/ 5 para passar na AEROPARACAS pegar nossas mochilas e ir ate o centro de Nazca.

Pedi para ele nos deixar numa lan house para que eu pudesse mandar um email avisando o Hostal de Cusco que horas era a minha passagem e qual a empresa, fiz isso.

Estava em duvida dos passeios do aquaduto e do cemitério, esse taxista faria por S 50 (por pessoa p/ passeio) achei muito pesado, tentei ligar para o Anibal (contato daqui do site) mas o primeiro tel não atendeu e o segundo qdo atendeu ou ele não me escutava ou não entendia.

Desisti dos passeios acho que não era pra ser feito mesmo, fomos ate um restaurante na mesma rua e almoçamos, isso fica perto da praça central, sentamos na praça e ficamos esperando as horas passarem.

Quando deu o horário pegamos um taxi S/5 ate a agencia do expresso Molina e aguardamos a parada do ônibus.

Seria pra ser as 18:30 mas veio aparecer as 19:00 e na verdade não sei de onde vem, pois já vem cheio. Qdo entramos tinha dois senhores no nosso lugar, pedi licença e eles saíram, a viagem levou quase 14 horas pois chegamos em Cusco as 8:10, mas foi tranqüila, sem vistoria sem agitação.

 

upload/galeria/fotos/20100721181705.JPG

upload/galeria/fotos/20100721181908.JPG

upload/galeria/fotos/20100721182142.JPG

upload/galeria/fotos/20100721182458.JPG

upload/galeria/fotos/20100721183103.JPG

upload/galeria/fotos/20100721183218.JPG

upload/galeria/fotos/20100721183442.JPG

 

07/07/2010 - CUSCO (City Tour)

 

Qdo chegamos em Cusco seria para alguém do Hostel Girassoles estar esperando, mas com todo esse atraso o rapaz já havia ido embora, a sorte que uma senhora não sei como soube que éramos nós, perguntou se era do Girassoles e avisou que o rapaz já havia saído e com isso pediu a um taxi para que nos levasse ate o Hostal.

Hotel Girassoles foi indica aqui no site em outros relatos tb, um bom hostal com água quente, café dos melhores e a Mercedes um amor de pessoa.

Quarto matrimonial c/ banho privado paguei 32 $ com café da manha, internet e translado, também reservado aqui no Brasil, somente fiquei de dizer que horas e com que empresa chegariamos.

Nesse mesmo dia fomos ver o passeio das 14:00 o CITY TOUR, comprar o Boleto Turistico e trocar mais +/- 150 $.

Fizemos tanto o passeio do City Tour qto o Vale Sagrado com a agencia Peruvian Mystical que fica ao lado da Catedral, valor S/20 e S/25 (cada).

Comprei o Boleto Turistico ( S/ 140 c/ ISIC duas pessoas).

Comemos um lanche no BEMBOS (no Plaza) S/ 19,80

Fomos para o Tour onde a moça da agencia nos levou ate o Plaza próximo ao Plaza Armas onde pegamos o microônibus.

O passeio realmente é bem rápido e vc chega já a noite em Cusco, mas vale a pena. Jantamos a noite numa Pizzaria que fica no corredor do lado esquerdo da catedral, o garçon fala português e adora o Brasil, já esteve aqui fazendo um curso no Senac, dei a ele uma pulseira do Brasil para lembrar mais ainda daqui, muito gente boa, se alguém for ate la, fale que o casal da pulseira do Brasil lhe mandou um abraço.

No primeiro dia que estivemos la jantando encontramos um casal de brasileiros que ainda devem estar fazendo suas trip por ai...a Ana Lucia e o Thiago muito gente boa.

A comida não é cara por ser bem elaborada, o local aconchegante, nesse dois dias 07 e 08 fomos jantar ali...muito bom, recomendo.

Jantavamos e subíamos para o Hostal.

 

upload/galeria/fotos/20100721185233.JPG

upload/galeria/fotos/20100721185408.JPG

upload/galeria/fotos/20100721185533.JPG

upload/galeria/fotos/20100721185701.JPG

upload/galeria/fotos/20100721185743.JPG

upload/galeria/fotos/20100721185903.JPG

upload/galeria/fotos/20100721190016.JPG

 

 

08/07/2010 - CUSCO (Vale Sagrado)

 

Levantamos, tomamos o café (muito bom) e saímos para o passeio do Vale Sagrado as 9:00 da manha, pegamos um guia o Walter muito bom.

Cada ruína,a feira de Pisac (que achei bem mais em conta que Cusco), não tem como explicar, o passeio é excelente e dessa vez não achei que teve tanta correria, ate mesmo no almoço o restaurante foi muito bom e a comida tb.

A chegada em Cusco já é a noite,passamos no Plaza Armas e a menina que havia me vendido um gorro no meu primeiro dia em Cusco a quase 15 dias atrás, lembrou de mim e veio querendo vender mais coisas.

Lembrei que tinha algumas pulseiras do Brasil ainda na mochila e peguei uma pra ela, rsr só que logo apareceu outra, perguntei se essa outra tinha filhos ela disse que sim um menino, (levei aqui do Brasil uns 10 lapis com borrachas de bichinhos, carrinhos, trem na ponta, para dar um agrado a alguma criança) então entreguei um lápis desses, nisso a minha “AMIGA” disse que tb tinha duas irmãs pequenas,eu então lembrei-a que ali não estava tendo a filosofia Inca de troca.

Nisso essa amiga me entregou uma vaquinha e uma lhama (deditos rsrs),dei tchau pra elas e fui saindo, nisso apareceu outra falando que tinha 4 filhos rsrs saímos rápido e no outro dia não passei no meio do Plaza rsrrs essa precisava contar rsrs a vcs.

Na viagem toda entreguei os lápis, mas a criança que me marcou mais foi uma que chorava muito ali perto do museu e a mãe naqueles carrinhos que vendem água e de tudo mais. Passei, peguei um lápis que tinha um trenzinho na ponta como borracha e entreguei e fiz pra ele como se fosse apito do trem...ele abriu um sorriso e ficou ali sorrindo essa foi gratificante.

Bom nesse dia a noite fomos comer naquela mesma Pizzaria do lado da Catedral e saboreamos a trucha La Menier e a Fiorine, ótimas saborosissimas.

Voltamos para o Hostal.

 

 

upload/galeria/fotos/20100721190716.JPG

upload/galeria/fotos/20100721190836.JPG

upload/galeria/fotos/20100721191036.JPG

upload/galeria/fotos/20100721191131.JPG

upload/galeria/fotos/20100721191236.JPG

upload/galeria/fotos/20100721191859.JPG

upload/galeria/fotos/20100721192053.JPG

 

 

09/07/2010 - CUSCO ( Dia livre p/ museus)

 

Acordamos, e fomos passear nos museus, algumas pessoas gostam outras não, eu gosto muito fomos no Arte Contemporanea, no Qorikancha,no Monumento Pachacuteq (ótima vista) e lógico no mercado comprar lembranças.

Na volta comemos um pedaço de torta e um empanado, tomamos sorvete no Bembos S/ 5.51.

Voltamos para o Hostal Girassoles descansamos, e a noite fomos no Centro Qosqo de Arte Nativo (tb do boleto turístico) muito bom de ver.

Fomos até o Plaza comer no PLUS.....(que eu não lembro o nome) fica do lado que tem mais restaurantes ali no Plaza, não tão em conta qto a outra Pizzaria mas a comida é boa.

Demos tchau a Cusco e voltamos pro Hostal,

Mercedes prestativa já deixou avisado para um taxi vir nos buscar as 5:40 da manha do dia seguinte.

 

upload/galeria/fotos/20100721192418.JPG

 

10/07/2010 - Retorno ao BRASIL

 

No dia seguinte acordamos as 5:00 hs nos arrumamos e descemos, onde logo a Mercedes veio nos atender, nos fez um café e logo o taxi chegou.

Mercedes já havia me avisado que seria S/ 6 ate o aeroporto, chegando no aeroporto o taxista queria cobrar S/8 eu disse que sabia que era S/ 6, ele falou que não, eu respondi que a Mercedes já havia falado,mas então qdo eu chegasse ao Brasil mandaria um email avisando do aumento rsrsr na mesma hora ele pegou + dois soles e me entregou.

Não houve nenhum problema com a volta,fizemos Cusco/Lima a bagagem já veio direta para São Paulo os nossos últimos soles gastamos no Aeroporto de Cusco com dois strudell e uma coca cola, os S/ 0,50 restantes foram para a latinha de apoio a Deficiente.

Aeroporto de Guarulhos a Campinas pela Caprioli 37,00 reais (cada).

Valeu a pena cada detalhe, cada apuro rsrs tudo

Acho que escrevi demais, mas espero que em alguma linha esteja sanada suas duvidas.

Espero ter ajudado com esse relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Sol!!

Que belezinha de viagem heim??

 

Li tudo com muito carinho, vi todas as fotos, e que fotos!!! Vc pegou dias maravilhosos no Cañion del Colca!!! Eu peguei dias chuvosos, que não estragaram a beleza daquele lugar único, mas enfim, é mais bonito com sol!!!

 

Pena que vc teve problemas na aduana boliviana... eu perdi aquele bendito canhoto de entrada no Peru e tbm tive problemas para sair.... paguei multa e passei o maior mico!!! mas isso pelo menos serve de história para contarmos!!!

Uma pena tbm vc não ter curtido muito a Isla del Sol, mas como saber se não ir né?? Eu deixei de ir a Uros pelos relatos que vi aqui, mas vc gostou! posso ter perdido essa!

 

Bom, no final, deu td certo, os lugares são mesmo inesquecíveis!! Agora, é planejar uma próxima trip!

 

Agradeço aos seus elogios a minha pessoa, mas fique sabendo que eu faço isso com o maior prazer, e que não tem pergunta boba qndo se planeja uma viagem, toda a informação é fundamental!!!!

 

Beijos, querida, e se eu puder ajudar em próximas viagens, estou sempre a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oie..... Gostaria de ir para Cuzco(MP) no ano que vem e estou pesquisando várias coisas.... mas estou perdida. O que vc indica para visitar e outras dicas... dias suficientes para conhecer os pontos turísticos de lá, onde ficar, ou quem procurar/guia para orientar... Obrigada.

 

Olá Sol desculpe a demora..mas vamos la.

A visita em Cusco seria a compra do Boleto Turistico (é a entrada) para algumas ruinas e museus seria o classico dos passeios, com a observaçao da Ruinas de Moray que fica um pouco mais afastado de Cusco e quase não é visitada mas vale a pena ir , lembrando que a ida para esse lugares é a parte(por tua conta) o boleto só te da o direito da entrada no local.

o Circuito 1 : Saqsayhuman,Cristo Blanco, Quenqo, Puka Pukara e Tambomachay horario das 14:00 as 18:00 (horario que feito pelas agencias)

Circuito 2 : Museu de arte contemporanea, museu Hist. Regional, Museu de rte Popular, Museu Qoricanda, centro Qouqo de Arte, Mov. Inka Pachacuteq.

Circuito3 : Pisaq, Ollanta e chinchero 9 as 20:00 (horario de agencia).

Sol vc vai encontrar varias agencias que te levam a esses passeios, tendo vc comprado o Boleto Turistico, acredito que o circuito 2 é mais feito por conta mesmo, pois os locais nao sao tão longe um do outro.

Entao para o Circuito 3 vc vai levar um dia todo, com mais meio dia do circuito 1.........ja sao quase 2 dias

Se vc for fazer MP pode contar mais uns 3 dias, sendo que o pessoal vai pra fzer o circuito 3 Vale sagrado e nao faz Chinchero ja descem em Ollanta para pegar o Trem pra MP.

Os passeios são esses, guias não conheci nenhum particular somente os das agencias mesmo.

Voce ate pode contratar algum isso é que nao falta, e ate mesmo taxi onde o taxista podera ser o guia isso é o que mais há la, mas sai muito caro, em compensaçao com as agencias sao sempre uns passeios bem rapidos eles nao esperam muito nao.

Sobre local para ficar,nos meus primeiros dias fiquei num hostel muito simples e nao indicaria, o Hostal que eu tenho a indicar pela atençao da Dona Mercedes é o Hostel Girasoles nao fica muito longe da Praça nao, da pra ir e voltar tranquilo - hostal_girasoles@hotmail.com muito atenciosa a dona.

Sol qq coisa vai perguntando ok?

espero ter ajudado.

Bjssss ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi!

 

Como você conseguiu reservar o tour para o Cañon de Colca com a Eco Tour do Brasil? Você tem o contato? Achei um e-mail deles no google, mas não me responderam.

 

Obrigada!

Selene

 

Ola Selene

Eu fui conversando com o Ludwing por email e ele foi passando os valores e as opçoes de hotel......e veja a minha dica Selene o Eco Inn é otimo e a vista é belessima.

O email que usei foi esse.

ecotours@terra.com.pe .........................tem tb o msn ........ ecotoursmr@hotmail.com

 

F: (054) 202562-496387

959256870

959998787

 

QQ coisa estou aqui, espero ter ajudado (ele demora mesmo pra retornar viu srrs)

Bjss

Sol* ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Gostaria de uma informação que não ficou mto clara p mim,rsrs

Quando chegar em Lima, irei para Ica, mas é perto ou tenho que pegar algum onibus mais longe ou avião? da pra ir de taxi?

 

De cuzco como posso vir "direto" para o Brasil sem ter que pagar separadamente um onibus ou avião pra lima... sei que tem conexão lá, mas se fosse comprar separado sairia mais caro...

 

=]

 

Obrigada a todos pelos relatos...ir na cara e na coragem séria bem mais dificil...hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Gostaria de uma informação que não ficou mto clara p mim,rsrs

Quando chegar em Lima, irei para Ica, mas é perto ou tenho que pegar algum onibus mais longe ou avião? da pra ir de taxi?

 

De cuzco como posso vir "direto" para o Brasil sem ter que pagar separadamente um onibus ou avião pra lima... sei que tem conexão lá, mas se fosse comprar separado sairia mais caro...

 

=]

 

Obrigada a todos pelos relatos...ir na cara e na coragem séria bem mais dificil...hehehhe

 

Oiii Ruivinha.

 

Bom ..sobre ICA não fiz esse roteiro,NÃO SABEREI INFORMAR já sai de LIMA direto pra Cuszo e fiz o outro lado, aconselho vc a ver outros tópicos do site que tenham essa informação....como esse topico.....tirei ate um trecho pra vc ver do roteiro dele.

 

“As 11:00 pegamos um táxi ($4,5) até o terminal de ônibus da Soyus (Lima não

tem rodoviária e cada empresa de ônibus tem seu terminal). Pagamos $33,00

pela passagem até Ica.”

 

peru-12-dias-lima-ica-nazca-arequipa-cusco-machu-picchu-t40550.html

 

 

AGORA SOBRE A PASSAGEM AEREA DA UMA OLHADA NESSE SITE..É COISA NOVA....pode te ajudar.

http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/conexao-aerea-regular-entre-rio-branco-e-cusco

 

 

BJSS E DESCULPE NÃO TER PODIDO TE AJUDAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Solange .....

 

Parabéns pelo relato, adorei ..

 

Em Jul/11 estarei fazendo quase o mesmo roteiro, só que não visitarei Nazca, vou direto de Arequipa para Cusco. Estive pesquisando na net sobre a empresa CRUZ DEL SUR, eles fazem esse trajeto. Lá tem a opção de VIP, vc foi por qual ?? Tem muita diferença do VIP para o normal em que diz respeito à conforto e serviço de bordo ??

 

Depois de Cusco, vôo para La Paz. Lá farei o MONTE CHACALTAYA e VALE DE LA LUNA. Depois vou para Uyuni, fazer o passeio de 1 dia, volto para La Paz e retorno ao Brasil.

 

Qual a empresa que usou para ir de Puno à Arequipa ? Quanto tempo levou ??

 

Vc me disse que fechou o pacote de Arequipa numa agência aqui no Brasil, vc acha que saiu mais barato do que se fechasse direto ai ?

 

Esqueci de comentar...moro bem pertinho de vc ..em Jundiai .... anota meu MSN ai : marcia8463@hotmail.com

 

Obrigada

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Solange .....

 

Parabéns pelo relato, adorei ..

 

Em Jul/11 estarei fazendo quase o mesmo roteiro, só que não visitarei Nazca, vou direto de Arequipa para Cusco. Estive pesquisando na net sobre a empresa CRUZ DEL SUR, eles fazem esse trajeto. Lá tem a opção de VIP, vc foi por qual ?? Tem muita diferença do VIP para o normal em que diz respeito à conforto e serviço de bordo ??

 

Depois de Cusco, vôo para La Paz. Lá farei o MONTE CHACALTAYA e VALE DE LA LUNA. Depois vou para Uyuni, fazer o passeio de 1 dia, volto para La Paz e retorno ao Brasil.

 

Qual a empresa que usou para ir de Puno à Arequipa ? Quanto tempo levou ??

 

Vc me disse que fechou o pacote de Arequipa numa agência aqui no Brasil, vc acha que saiu mais barato do que se fechasse direto ai ?

 

Esqueci de comentar...moro bem pertinho de vc ..em Jundiai .... anota meu MSN ai : marcia8463@hotmail.com

 

Obrigada

 

Bjus

 

Oi Ma

Bom vamos la..sobre o Cruz del Sur nem sei te falar pq nao tinha outra opçao, entao nem me falaram desse normal..mas acredito que fomos no VIP (que saiu ate mais barato do que os de outras empresas)...teve cobertor, tv. lanche com suco...nem aviao aqui tem serviço de bordo como aquele..eu digo que é onibus com mania de aviao rsrsr...foi muito bom acredito que foi o VIP mesmo.

Agora sobre Puno/Arequipa se vc seu o relato deve ter visto que nao foi nada agradável foram 6 horas que pareceram 12 e foi com a empres FRAEL.

A agencia que fechei o passeio do Canion é de la mesmo em Arequipa a ECO TOURS...so foi combinado o Hotel e os valores aqui por email...foi isso, qdo cheguei la ja estava tudo certo..so foi pagar.

Nao sei te dizer se tem diferenças de preços...logico deve ter mas nao sei..e o atendimento e a responsabilidade da Eco Tours foi muito boa, valeu a pena.

 

QQ duvida vai mandando se eu souber te falo.

Bjsss

Solange*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...