Ir para conteúdo

Futebol em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estádios IMPERDÍVEIS!

 

1º La bombonera (boca jrs)

2º Cillindro de Avellaneda (racing)

3º Libertatadores da América (independiente)

 

o 1º pelo charme e pela atmosfera

o 2º pelo tamanho e, principalmente, pela atmosfera

e o 3º pela beleza, é uma arena estilo Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Interessante seu tópico.

Então aí vão as perguntas:

1) Quais são os estádios mais tranqüilos para ir?

2) QUal o valor e onde se compram os ingressos?

3) Assim como no Brasil, existe uma área reservada para a torcida visitante?

 

Agradeço! Até!

 

Olá, tb peço desculpas pela demora pelo mesmo motivo acima mencionado.

vamos lá.

 

1 - olha, fui em 5 estádios, e peguei 4 clássicos. nao tive problema em nenhum. achei todos tranquilos e olhei que peguei umas bombas, hehehee. apesar de ter ido, nao recomendo ir no estádio do san lorenzo. fica do lado de uma favela e é bem difícil conseguir táxi pra ir embora, principalmente se sair um pouco antes do fim do jogo. mais ainda se estiver com sua namorada, como eu, hehehehe. loucura demais, nao recomendo fazer, heheehe. tirando esse, todos os outros estádios sao super tranquilos. o que eu mais recomendo é o do VELEZ. clima super tranquilo, várias famílias, mulheres e até um casal de vovos que xingavam um monte o juiz, hehehe. o do river tb é bem tranquilo.

2 - os valores mínimos sao uns 30 pesos pra ir de arquibancada. como fui com minha namorada em todos esses 5 jogos (acredite, tem mulher que ama o namorado a esse ponto, hehehhee) fui nas cadeiras em todos. a cadeira mais barata foi a do river, 50 pesos e a mais cara foi a do velez, 150 pesos. mas vale a pena a tranquilidade. em todos os jogos filmei, tirei fotos, sem nenhum perigo de roubo. o que eu já nao garanto numa arquibancada normal.

para comprar ingressos, tirando o jogo do lanus, sempre comprei antecipado. quando escolher o jogo, procure o site oficial do time mandante. ali vc verá os locais onde vendem ingressos. geralmente na sede do clube e no estádio, mas as vezes vendem em lojas do PAGO FÁCIL espalhadas pela cidade, uma na avenida florida, paraíso dos brasileiros.

3 - sempre tem lugar pra torcida visitante. e diferente do Brasil, a torcida visitante lá comparece em número bem considerável, apesar da severa restrição que a AFA impôs. antes as torcidas visitantes eram bem maiores, mas por motivo de segurança, limitaram esse número. mesmo assim, é um belo espetáculo, com as 2 torcidas disputando para ver quem apóia mais o time. sobre violência, em nenhum dos jogos vi qualquer problema. até porque os jogos sao muito bem policiados e as torcidas nao se encontram fora do estádio. varias quadras ao redor do estadio sao isoladas para evitar qualquer contato entre elas.

 

coloco-me a disposição para ajudar no que puder. abaraços!

 

Estarei em Buenos Aires em 04/05/2010 e quero ver o jogo Independiente x Boca, lá no estádio Libertadores de América. É perigoso? Como faço para comprar ingresso antecipado? Estarei hospedado relativamente perto da Rua Florida, este estádio é muito longe?

 

Desde já agradeço,

 

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estarei em Agosto e pretendo assistir algumas partidas.

Ainda não vi calendário do futebol argentino, mas pelo menos uma partida eu pego.

 

Sobre segurança,

Acho que o principal é ir nos setores centrais dos estádios, onde não se encontra a Barra local.

 

 

Se informar sobre a equipe adversária, evitar ir com a cor de tal equipe, usar uma camisa cor neutra.

Não inventar de ir com uma camisa de um clube brasileiro, isso seria falta de respeito com a torcida local.

 

 

Acho que isso basta, se você já é acostumado a frequentar os estádios daqui, sabe muito bem o que fazer por lá.

Agora arredores é um problema, seria bom verificar no hostel qual a melhor forma de chegar ao estádio. Onibus/metro até tal ponto e utilizar taxi para o deixar na boca do estádio, evitar de ir parar numa bocada portenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estarei em Agosto e pretendo assistir algumas partidas.

Ainda não vi calendário do futebol argentino, mas pelo menos uma partida eu pego.

 

Sobre segurança,

Acho que o principal é ir nos setores centrais dos estádios, onde não se encontra a Barra local.

 

 

Se informar sobre a equipe adversária, evitar ir com a cor de tal equipe, usar uma camisa cor neutra.

Não inventar de ir com uma camisa de um clube brasileiro, isso seria falta de respeito com a torcida local.

 

 

Acho que isso basta, se você já é acostumado a frequentar os estádios daqui, sabe muito bem o que fazer por lá.

Agora arredores é um problema, seria bom verificar no hostel qual a melhor forma de chegar ao estádio. Onibus/metro até tal ponto e utilizar taxi para o deixar na boca do estádio, evitar de ir parar numa bocada portenha.

 

O problema não é ficar no meio da barra, ainda mais se você ja ta acostumado com os estádios pelo Brasil, o problema é o fato de não apoiar o time ali no meio, eles não admitem, ou seja, se não tiver outro lugar no estádio ou você, mochileiro de natureza, não tiver grana pra bancar uma cadeira foda no centro desse estádio, pule e enrole o castelhano no meio das barras, é uma atmosfera foda.

 

No quesito transporte, pelas informações que colhi, o negócio é pesquisar nas linhas de ônibus de Buenos Aires, tem linhas que fazem trajetos especiais em dias de clássicos, mesmo nos clássicos mais simples como San Lorenzo x Velez.

 

No mais, vale cada centavo investido pra ir numa cancha em Buenos Aires, ainda mais depois de beber umas Quilmes hahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...