Ir para conteúdo

El Calafate a Torres del Paine


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo conhecer a Patagônia em janeiro/2011. Vou viajar com a minha família - esposa e 3 filhas adolescentes.

Devo ir de avião até El Calafate e estou pensando em alugar um carro para ir até Torres del Paine.

Como tenho algumas dúvidas gostaria de uma pequena ajuda.

1) Quantos dias para El Calafate?

2) Quais são os passeios que relamente valem a pena fazer ali?

3) Como é a estrada para Torres del Paine? Eu sei que não é asfaltada, mas o pavimento é bom? Quantas horas se gasta nesse trajeto? É perigosa?

4) É complicado passar pela aduana?

5) Quantos dias devo ficar em Torres del Paine?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não fui a Torres, não houve tempo.

Fui em março/10. Imperdível em El Calafate é conhecer o Glaciar Perito Moreno. Pegue o barco e chegue perto da geleira.

Fiquei 13 dias, fui de avião a Ushuaia, na volta peguei uma van e fui conhecer o povoado de El Chalten. Caminhar aos pés de Fitz Roy é outro momento impagável.

Dizem que Torres é lindíssimo, não conheço, não posso opinar. Sei que há serviços de bus em El Calafate, pacote de 2 dias ou mais que te levam e trazem de volta. Em março custava 450 pesos por pessoa (+ ou - 225 reais).

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro

 

 

Como tenho algumas dúvidas gostaria de uma pequena ajuda.

1) Quantos dias para El Calafate?

Dois dias são suficientes sendo 1 dia para ir ao Glaciar Perito Moreno e 1 dia para o passeio de barco pelo Lago Argentino visitando os outros glaciares

 

2) Quais são os passeios que relamente valem a pena fazer ali?

Glaciar Perito Moreno, Trekkin sobre o Glaciar e o passeio de barco

 

3) Como é a estrada para Torres del Paine? Eu sei que não é asfaltada, mas o pavimento é bom? Quantas horas se gasta nesse trajeto? É perigosa?

Quando fiz o trajeto em 2006 estavam construindo uma estrada nova mas eu ainda fiz todo o trajeto sobre rípio que na oportunidade estava em bom estado

 

4) É complicado passar pela aduana?

Não, é tranquilo só não leve produtos de origem animal e laticionios in natura

 

5) Quantos dias devo ficar em Torres del Paine?

Isto depende do que vc pretende fazer, se quiser fazer trekking, circuito W por exemplo, uns 5 dias ou se quiser só rodar de carro pelo parque dá para fazer num dia apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, mochileiros!

Já acompanho o site há alguns anos e não sei porque ainda não tinha participado...

Enfim, em outubro vou para a Patagônia.

Farei Ushuaia - El Calafate - TDP - El Calafate - El Chalten

A - Tenho 4 dias para passar em TDP, não quero acampar e quero conhecer os principais pontos do parque. Qual a melhor forma? Ir direto de El Calaf. ou ir até Puerto Natales? Topo até excursão se esta for a melhor maneira... Penso em ficar nos refugios mais baratos do parque.

B - Alguém sabe os horários dos ônibus de El Calafate para TDP, e vice-versa, e onde eles nos deixam? Quais são as empresas que fazem esse trajeto?

C - Temos que carregar o mochilão nas costas durante as caminhadas ou podemos deixa-lo em algum lugar e caminhar apenas com uma mochila de ataque?

D - Alguém sabe como é o clima em outubro? Sei das imprevisibilidades, mas na média, o que posso esperar?

 

Muito Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite, mochileiros!

Já acompanho o site há alguns anos e não sei porque ainda não tinha participado...

Enfim, em outubro vou para a Patagônia.

Farei Ushuaia - El Calafate - TDP - El Calafate - El Chalten

A - Tenho 4 dias para passar em TDP, não quero acampar e quero conhecer os principais pontos do parque. Qual a melhor forma? Ir direto de El Calaf. ou ir até Puerto Natales? Topo até excursão se esta for a melhor maneira... Penso em ficar nos refugios mais baratos do parque.

B - Alguém sabe os horários dos ônibus de El Calafate para TDP, e vice-versa, e onde eles nos deixam? Quais são as empresas que fazem esse trajeto?

C - Temos que carregar o mochilão nas costas durante as caminhadas ou podemos deixa-lo em algum lugar e caminhar apenas com uma mochila de ataque?

D - Alguém sabe como é o clima em outubro? Sei das imprevisibilidades, mas na média, o que posso esperar?

 

Muito Grata!

 

Tenho as mesmas dúvidas que vc!! Tb vou partir de El Calafate p/ torres del paine!! Ficarei 3 dias em TDP e quero aproveitar da melhor maneira!! Alguma sugestão p/ 3 dias??

 

Vou no ano novo!! Alguém sabe se é preciso e como faço p/ reservar a noite nos refúgios?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI

Fiz Calafate, El Chaltén e Torres del Paine em fevereiro, foi bem frio, imagino que outubro deve ser pior. Prepare-se para vento forte de Torres del Paine.

 

C - alguns caminhos só a mochila de ataque serve, mas para fazer o circuito W ou O tem que carregar tudo. Sei que dá para conhecer um lado e depois o outro, mas os caminhos maravilhosos do meio só carregando tudo.

 

Me hospedei nos refúgios: PEHOÉ, LOS CUERNOS (no meio do parque), LAS TORRES. Não sei valores, pois saí com pacote fechado, mas deves encontrar sites desses lugares. Reserve com antecedência, eles ficam lotados.

 

O melhor desses lugares é o Perito Moreno e fazer o Circuito W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ola Mochileiros, estou precisando muiito da ajuda de voces.

Minha trip ta confirmada a Patagonia em fevereiro 2011.

Não estou conseguindo informaçoes precisas sobre:

 

01- El Calafate - Vou fazer o tour a Perito Moreno (1 dia apenas) e GOSTARIA DE IR DIRETO PARA TORRES DEL PAINE - Tenho informaçoes que é possivel, apenas no verao com onibus direto para TDP. Quem ja foi pode me confirmar isso. Caso contrario terei que descer ate Puerto Natales e depois subir ate TDP (perdendo tempo e dinheiro)

 

02- Se realmente for possivel ir de El Calafate para TDP, na Portaria de Laguna Amarga tem ALGUM LOCAL SEGURO que eu possa deixar minhas coisas que nao levarei durante o Trekking???

 

Aguardo informaçoes e agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mochileiros

To precisando muiiito de uma ajuda ...Bom vamos lá !!!!

Estou indo parA Argentina agora em Novembro, vamos ficar uns 5 dias em Buenos Aires e de lá vamos pegar um avião e vamos

para El Calafate ou Ushuai , ainda não sei qual fica mais vantajoso ir primeiro visto que queremos conhecer El Chanten e TDP. Oque vca acham ? Bom estamos pensando em ficar 2 dias em Ushuaia e 2 em El Calafate , Pelo que andei lendo 2 dias está ótimo!!! Estou com muitas dúvidas pq queremos aproveitar o máximo eu nunca viajei para fora e sou completamente apaixonada por natureza e acho que vou pirarr lá rsrsr ... Bom Não sei qts dias é legal ficar em El chalten ? Como que é em TDP ...lugar pra ficar ......se é mto dificil fazer as trilhas ou se é tranquilo para iniciantes? Não temos nada de equipamentos....Enfim ...estou perdida por onde começamos tipo : Ushuaia- el calafaite- TDP - El chanten .....ou muda as ordens ? Oque fica mais pratico ? Vamos fica lá na patagonia do dia 21 a 29/11 - 9 dias!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Luciana

 

9 dias é pouco tempo pra fazer trilhas pesadas. Em TDP fiz trilhas em 5 dias cruzando o parque, em El Chaltén fiz trilhas de 2 dias. Para aproveitar melhor deves tirar algumas cidades. Torres del Paine e Perito Moreno são os lugares mais lindos. Os 2 podem ser feitos em 1 dia (mas o melhor de TDP é fazer os circuitos W ou O). Para quem não tem equipamento Ushuaia é perfeito para começar, tem uma avenida cheia de free shops com roupas e equipamentos bem baratos. Em Ushuaia fiz trilha de 1 dia no Parque Tierra del Fuego e um passeio de uma manhã caminhando com os pinguins, o melhor desta cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...