Ir para conteúdo

Cursos na Argentina - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera to vou fazer URU, ARG e CHI com minha irmã a partir de 20 de agosto saindo do Rio. Dia 19 de setembro ela volta pro Brasil e eu to pensando em ficar mais uns 10 dias pra fazer esses cursos intensivos de espanhol que eles oferecem por lá.

 

PERGUNTAS:

Esses cursos valem realmente a pena?

Será que mesmo que o curso não seja tão bom já vale só pela experiência do convívio com a língua nativa?

Alguém indica um um curso Bom e Barato?

 

Tenho ouvido falar que muito brasucas gostam de ajudar outros brasucas então se alguém puder me abrigar nesses 10 dias (de 20 a 30 de setembro) agradeço demais!

 

Se alguem puder ajudar é so responder aqui ou mandar email pra solanofavaron@ig.com.br pois acesso com mais frequencia.

 

 

abraços e boas viagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Assim como o AndreIwasa acima estudei espanhol na IBL. Adorei o método de cursar por duas semanas, pois em um mês de férias da pra aprender bastante. Tu foste pela Educar Intercâmbios (www.intercambioseducar.pro.br) também? Recomendo a agência, muito atenciosos.

 

Estudei também roteiro cinematográfico em outra escola e gostei bastante. As aulas eram todas em espanhol, então para quem é iniciante no idioma talvez não valha a pena.

 

Na Argentina há muitas opções de estudos, devemos aproveitar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eae galera..tudo bem??? Antes d mais nda... SAUDADES DO BRASIL :)

 

Bom, a questao é o seguinte galera... Eu estudo medicina, na Universidade Barcelo em Buenos Aires... Tem muitos brasileiros...

 

Qdo cheguei aki em Buenos, me falaram da Barcelo, e nao sei pq tantos brasileiros vao na Barcelo..Hj, quase um ano na facul. vejo o motivo.. Mas enfim, assim como eu e varios alunos, estao deixando a faculdade..Eles entram achando q estao numa puta facul. mas eh mentira... Conto a vcs...

 

Olha, nos primeiros meses, normal...tudo certo.. com o passar do tempo... fomos observando os professores explicando de forma "decoreba", sao estupidos, maltatam mal os alunos mandando para fora da sala somente POR TER VONTADE DE BEBER AGUA.

 

Os prof., os alunos perguntam uma resposta, e eles "vc nao esta vendo o q esta marcado?" entao esta ai a resposta e sussega...

 

Sempre fzem piadinha "indireta" para os brasileiros.. Sempre ha mais brasileiros q argentinos. Os argentinos sao otimos (colegas). Os prof. uma bosta. Os prof. sabem tudo decorado..se alterna a ordem das coisas, eles nao vao saber responder...

 

GALERA...TEM OTIMAS FACULDADES DE MEDICINA EM BUENOS AIRES...FAVALORO, DEL SALVADOR, MORON, CATOLICA, AUSTRAL... todas essas etc..tratam melhor os alunos q a faculdade q estudo "barcelo" portanto... NAO a BARCELO...

 

vlw galera...

 

ahh...uma curiosidad: o curso de medicina da barcelo, a propria ouvidoria de alunos, nos tratam mal..rsrsrsrs... as vezes a barcelo, esta tratando a gente pra lidar com cavalos, e nao com vidas no curso de medicina..hahahahaahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Jaqueline,

 

É difícil dar uma opnião como essa, pq depende de varios fatores.

As duas cidades sao legais.

Em Madri você podera conhecer outras cidades da Europa, Buenos Aires ficará muito mais barato.

 

Leia bastante sobre as duas cidades, veja qual te interessa mais e o que está dentro do seu orçamento.

 

Boa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá gente, vou contar a minha experiencia:

 

Fiz um curso de espanhol com a B.A. Plus e fiquei muito satisfeita. Eles tem diferentes modalidades e o mais interesante pra mim, é que os cursos são dados por argentinos nativos, ou seja, o que vc vai aprender é falar como um argentino e não como um espanhol da Espanha ou do México jejeje. Quando eu fiz o curso a escola não tinha uma orientação específica para brasileiros, mas agora conferi o site e fizeram uma parte em portugues ::mmm: Deixo o link:

http://spanish-school.com.ar/portuguese/

 

Aproveito também para deixar outras dicas da maravilhosa Buenos Aires!

 

- conhecer a cidade em bicicleta com a Urban Biking: http://pt.urbanbiking.com

- visitar Puerto Madero e comer na Parolaccia

- visitar Villa Ocampo: Patrimonio da UNESCO, casa da escritora Victoria Ocampo: http://www.villaocampo.org

- fazer compras no Patio Bullrich: http://www.shoppingbullrich.com.ar

- fazer um passeio por Caminito, lugar emblemático do bairro La Boca.

- visitar o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA): http://www.malba.org.ar

 

Em fim, ótimas coisas para fazer em Buenos Aires!

Obrigada! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!Estou indo a Buenos Aires pela segunda vez,em março,e vou aproveitar pra fazer um curso de espanhol de 2 semanas (só falo inglês mesmo!)...estou em dúvida sobre a IBL ou Expanish!Mas vi aí bons comentários sobre a IBL...

Estou pesquisando tbm hostel no centro: será que esta é a melhor opção,ou fechar o pacote curso+acomodação em residência familiar?Quando fui,fiquei em Palermo,no Amasoho;é bem legal mas meio caro (135 pesos suíte,individual),e como quero ficar uns 20 dias,preciso de uma opção mais econômica/central...tbm nao gosto de mta "muvuca",tipo nao conseguir dormir à noite no hostel rsrs.Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá!Estou indo a Buenos Aires pela segunda vez,em março,e vou aproveitar pra fazer um curso de espanhol de 2 semanas (só falo inglês mesmo!)...estou em dúvida sobre a IBL ou Expanish!Mas vi aí bons comentários sobre a IBL...

Estou pesquisando tbm hostel no centro: será que esta é a melhor opção,ou fechar o pacote curso+acomodação em residência familiar?Quando fui,fiquei em Palermo,no Amasoho;é bem legal mas meio caro (135 pesos suíte,individual),e como quero ficar uns 20 dias,preciso de uma opção mais econômica/central...tbm nao gosto de mta "muvuca",tipo nao conseguir dormir à noite no hostel rsrs.Alguma dica?

 

 

Hola, IBL é otima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite!!

 

Sou nova aqui no site e estou me organizando para fazer um curso de duas ou três semanas neste fim de ano e estou em dúvida quanto a Buenos Aires e Santiago. Venho pesquisando na internet algumas propostas, mas ainda não sei ao todo quanto custaria uma viagem desse tipo pois o pacote preve alguns benefícios como hospedagem e café da manhã, porém outros custos reais como locomoção na cidade e alimentação são obscuros.

 

Será que algué poderia me dar umas dicas? Nunca mochilei, só viajei a trabalho e devo fazer esta viagem sozinha.

 

beijos

 

 

Jaqueline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...