Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera!

 

Não conheço mtas trilhas pq comecei a procurar há pouco tempo, mas brotas, aqui no interior de sp tem batante, semana passada fui passar o domingo la e andei em uma bem light e visual bacana!

 

tbm vou continuar aconpanhando para quem sabe andar com vcs!

 

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Valdirene !

 

Acho que voce entendeu errado.

Eu tambem citei as trilhas do nucleo cantareira(engordador, pedra grande e aguas claras) rsss

 

abs

 

fala luis

 

trilhas para iniciantes, procura qualquer uma dos nucleos na cantareira: engordador, pedra grande, aguas claras.

ou entao acessa o site daquele programa trilhas de sao paulo. tem bastante informação, inclusive sobre as que eu citei

 

http://www.trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/

 

 

abs e boa pernada

 

Oi Raffa,

 

Qdo foi falado em trilha para iniciante, pensei em algo como núcleo da cantareira e paranapiacaba.

 

Pra mim rola mais o esquema de bate e volta.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Bom,

vamos marcar então de fazer uma das trilhas de sp???? Por mim, eu só espero o tempo dar uma melhorada pra fazer uma delas (afinal, tá dificil até de sair da cama, tenho que levar uns ::prestessao:: pra levantar e trabalhar...).

Vou fuçar no site que mandaram aqui e procurar uma legal, enquanto isso, aceito sugestões....

Qualquer coisa volto aqui e jogo uma trilha pra ver se o povo vai.

Farô....

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoallll

eu tb sou de SP....

e adorei muito a idéia.. pq afinal qualquer trilha que tenha um bom visu já vale!

eu estou com muita vontade (há alguns meses) de fazer a trilha do horto, próx. a santana, chamam tb de trilha da pedra grande, mas não é a de atibaia...

como não eh muito longe da capitar e tem fácil acesso a metro e bus de linha.. acho que poderia ser uma boa pra começarmos!

o que acham da idéia?

aliás o tempo podia ajudar neh!

que friaka ::Cold::

Link para o comentário
  • Membros

Uma trilha que dê para chegar fácil via transporte público pode ser preferível para mais pessoas irem (embora isso possa atrair mais turistas) pois nem todos têm acesso fácil a carro (seja próprio ou carona).

 

Quanto a previsão do tempo, é difícil dizer pois o estado é bem extenso, mas parece que essa frente fria que está na região deve perder força já neste fim de semana, então há chances de que no próximo fim de semana a temperatura aumente e as coisas fiquem mais agradáveis.

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

tava vendo aqui e achei duas trilhas... as duas literalmente dentro de sp... e as duas parecem ser bem fáceis. A ideia é pegar um sábado e, ou fazer as duas, ou apenas uma delas (acho mais interessante fazer as duas, mesmo pq elas são pequenas. Segue abaixo a descrição das duas:

 

Trilha do Silêncio

 

Extensão: 828 m (ida e volta)

Perfil altitudinal 790m 830m

Percurso de 1 h

Trilha tem piso de madeira, então é beeeem sussa.

Fica no Parque estadual do Jaraguá

 

Trilha da nascente do riacho do ipiranga

 

Extensão: 790m (ida e volta)

Perfil altitudinal: 790m 805m

Percurso de 40 min

trilha com piso de madeira, mais sussa que a anterior

Fica no parque estuadual das Fontes do ipiranga

 

 

A ideia inicial é fazer as duas, porém uma é na ZO a outra na ZS, não sei até quanto isso é fácil (o problema não é a trilha, é o trânsito)

Bom, aguardo opiniões.....

Abs e bjos....

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoallll

eu tb sou de SP....

e adorei muito a idéia.. pq afinal qualquer trilha que tenha um bom visu já vale!

eu estou com muita vontade (há alguns meses) de fazer a trilha do horto, próx. a santana, chamam tb de trilha da pedra grande, mas não é a de atibaia...

como não eh muito longe da capitar e tem fácil acesso a metro e bus de linha.. acho que poderia ser uma boa pra começarmos!

o que acham da idéia?

aliás o tempo podia ajudar neh!

que friaka ::Cold::

 

Aproveitando a Soraya (com todo respeito hehehe) vou colocar informações da trilha que ela falou....

 

Trilha da pedra grande

 

Extensão de 9,6 km

Perfil atitudinal 848m 1048 m

Percurso de 3 horas

Piso da trilha: terra, asfalto e cascalho....

 

Bom.... vcs que mandam....

Link para o comentário
  • Membros

Infelizmente, de acordo com o site Trilhas de SP, a Trilha do Pai Zé, no PE do Jaraguá está em manutenção, essa é uma trilha que eu quero fazer.

 

Essa da Pedra Grande parece ser interessante, alguém conhece ela com mais detalhes, incluindo infos sobre como chegar, se é realmente nível alto (como diz no site) e tudo mais? Porque tem uma grande diferença entre 800m e 9,6km sabe? Tem que ver se a disposição prevalente é a de pegar uma trilha mais curta ou se é indiferente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...