Ir para conteúdo

Canindé de São Francisco


Posts Recomendados

  • Membros

Há 4 passeios importantes na região:

1. Cânions na represa de Xingó (saída de Canindé do São Francisco) + Hidrelétrica de Xingó;

2. Grota do Angico (saída de Piranhas até Poço Redondo) + caminhada na caatinga;

3. Piranhas velha (sítio histórico fantástico);

4. Hidrelétrica de Paulo Afonso + Angiquinhos + Cachoeira.

 

3d ou 4d são suficientes.

 

Eu partir de Maceió, porém acredito que ir por Aracaju seja mais perto. Fui de van até Olho d´água do Casado e dps pau-de-arara para Piranhas.

Hotel da Pedra: fiquei em Delmiro Gouveia (em Piranhas não havia vaga)

Deslocamento por lá não é fácil. Mas pra quem não se importa em andar de mototáxi, pau-de-arara, vans e carona, terá uma ótima oportunidade de conhecer o povo mais gentil do país.

 

Agora, o que não recomendo, é fazer bate-volta. Não terá oportunidade de conhecer isso em 1 dia. Geralmente o bate-volta é só pro cânion.

 

Fiz todos esses passeios sem receptivo algum. Confesso que tive sorte em acertar os horários dos passeios, fazer as amizades e ter um pouco de lábia pra conseguir ver a UHE Xingó sem receptivo. Mas, como disse, o pessoal do sertão é 10!

 

flw

 

jaumz

Link para o comentário
  • Membros

valeu jaumz e tonyido.

 

Creio que vou ficar por lá ver se em Piranhas ou outro lugar, quero conhecer a região, as pessoas e se o pessoal é 10 a gente consegue fazer as coisas por lá. perfeito. agora vou ver então as passagens e procurar albergue, hotel, pousada, enfim.... e a ideia é ficar uns 3 ou 4 dias mesmo... assim não se faz nada corrido...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Dúvidas...

 

Planejo ir de ônibus, partindo de Maceió.

 

1-Tem ônibus direto da rodoviária de Maceió pra Piranhas?

 

2-Turista-pedestre-liso :? consegue acessar o passeio ao canion e à grota do Angico, com facilidade? Tem transporte pra partida desses pontos?

 

3-Preço do passeio do Canion e da Grota do Anjico (já vi vários valores ::putz:: ).

 

4-É muito difícil conseguir o acesso à UHE Xingó? A Chesf libera pra pouca gente ou tem que fechar grupo?

 

5- Uns 5 números da mega sena... que o 6° eu chuto! :mrgreen:

 

:D

Link para o comentário
  • Colaboradores
1-Tem ônibus direto da rodoviária de Maceió pra Piranhas?

Não, o jeito mais fácil é ir de vã que sai de um posto na ponta da praia.

 

2-Turista-pedestre-liso :? consegue acessar o passeio ao canion e à grota do Angico, com facilidade? Tem transporte pra partida desses pontos?

O jeito mais fácil de se locomover por ali é mototáxi. Transporte público pode esquecer pq não existe. Se estiver em Piranhas, vai sair mais caro. Mas a cidade é muito mais legal do que Canindé.

 

3-Preço do passeio do Canion e da Grota do Anjico (já vi vários valores ::putz:: ).

Esse eu to meio por fora.

 

4-É muito difícil conseguir o acesso à UHE Xingó? A Chesf libera pra pouca gente ou tem que fechar grupo?

A Chesf não é o problema. A entrada lá é liberada. O problema é conseguir um grupo pra rachar um carro de Piranhas até Xingó. Se conseguir, não pense duas vezes pq vale a pena.

 

5- Uns 5 números da mega sena... que o 6° eu chuto!

18, 22, 23, 41 e 47. Vc pode até não jogar, mas vai ficar encanado pra caramba, rsrsrs.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
  • Membros

Ano passado estivemos em Canindé de São Francisco e de lá seguimos para a foz. O passeio é bem bacana e vale a pena. Mas fomos a partir de Aracaju e não de Maceió. Na verdade, estavamos subindo de carro o litoral e resolvemos fazer este desvio.

 

Passamos dois dias em Canindé hospedados no hotel (caro e ruim) de Xingó. Realmente, transporte e alimentação são bem precários. Nos salvamos comprando coisas em mercados e padarias pois os restaurantes turisticos também são caros e ruins. Há também um self-service mais ou menos em Canindé mas não lembro o nome. Para você ter uma idéia, teve um dia que fomos ao restaurante do hotel (caro) e estava fechado por ausência de cozinheiro. Meu namorado até propôs fazer ele mesmo a comida. ::putz:: mas a oferta não foi aceita.

 

Acho a melhor opção, dependendo do orçamento, alugar um carro em Maceió ou Aracaju pois PIranhas, Canindé e Paulo Afonso não são tão perto assim. Alugando um carro, você faz o passeio em dois dias ou três e as estradas estavam boas.

 

Pagamos pelos passeios de barco (canion e grota de Lampião) R$ 30,00 por pessoa (cada pesseio) e, por causa da baixa estação e meio de semana, tivemos o barco somente para nós dois. ::otemo:: O pessoal do hotel Xingó foi bastante gentil (pelo menos isso) e nos deu todos os contatos, telefonando e marcando com o dono do barco mas não era nem necessário. Basta chegar no pier de Piranhas e contratar os barcos que estão lá.

 

Os canions são lindos já o passeio para a grota é meio perrengue pois é quase uma hora subindo e descendo pirambeiras no meio da caatinga e com um guia que fala mais que a neguinha do leite, contando a vida do Lampião.

 

Outro detalhe que eu lembrei: à noite, na cidade, as muriçocas/pernilongos ou como você chama... comem você. Não sei se foi a época (set)... mas é bom levar repelente.

 

Adorei também passar por Penedo, atravessar o São Francisco na balsa, conhecer a parte historica da cidade e seguir até o Pontal do Peba, onde tem a foz do São Francisco. Muito bonito.

Link para o comentário
  • Membros
1-Tem ônibus direto da rodoviária de Maceió pra Piranhas?

Não, o jeito mais fácil é ir de van que sai próxima a Lojas Americanas na Praia da Avenida.

 

2-Turista-pedestre-liso :? consegue acessar o passeio ao canion e à grota do Angico, com facilidade? Tem transporte pra partida desses pontos?

Depende o quão liso está o turista. Como pedestre é impossível. Primeiro pq é longe, segundo pq é sol do sertão. O transporte é sinistro e divertido. Mototáxi e pau-de-arara é o que há!

 

3-Preço do passeio do Canion e da Grota do Anjico (já vi vários valores ::putz:: ).

Em feriado, paguei 40 e 35, respectivamente. O almoço do Karrancas é mto bom. E conversando com o pessoal, eles te vão arrumar o melhor lugar do restaurante e com a melhor vista para o lago.

 

4-É muito difícil conseguir o acesso à UHE Xingó? A Chesf libera pra pouca gente ou tem que fechar grupo?

Os seguranças são meio resistentes pra quem faz a visita sozinho. Nada que uma insistência de quinze minutos não resolva. Vans com grupos aparentemente não tiveram problemas. Com a ajuda de um segurança conseguimos engambelar o segundo com a mentira de um trabalho de faculdade. hahahha. Entrada liberada. O mototáxi que te buscar no cânion dá uma passada lá na volta por um troquinho a mais.

 

5- Uns 5 números da mega sena... que o 6° eu chuto!

6, 12, 27, 30, 41. Se ganhar divida o prêmio comigo. E não mude os planos de conhecer o sertão da maneira mais divertida só pq agora tá por cima da carne seca.

 

flw

 

jaumz

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom dia pessoall, tudo bem?

 

Eu e um amigo estamos subindo de carro de BH até Olinda para o Carnval. Essa região é um dos pontos de parada. Vamos passar por lá na segunda quinzena de fevereiro. Bom, eu tenho alguma perguntas:

- Da pra chegar em Paulo Afonso de carro passando por canindé e/ou piranhas?

- Qual é melhor pra ficar como uma base pra gente fazer os outros passeios?. A gente ta pensando em uns 2 dias e quer otimizar o tempo. Qual seria a melhor sequencia de passeios a se fazer? O do lampião vale mesmo à pena?!

- Dá pra fazer esses passeios de carro (pelo menos uma parte)?

- As estradas estão de boa de passar?

 

Quialquer outra dica adicional é muito bem vinda.

Muitíssimo obrigado

 

Ademir Vilaça

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia pessoall, tudo bem?

 

Eu e um amigo estamos subindo de carro de BH até Olinda para o Carnval. Essa região é um dos pontos de parada. Vamos passar por lá na segunda quinzena de fevereiro. Bom, eu tenho alguma perguntas:

- Da pra chegar em Paulo Afonso de carro passando por canindé e/ou piranhas?

Sim.

- Qual é melhor pra ficar como uma base pra gente fazer os outros passeios?. A gente ta pensando em uns 2 dias e quer otimizar o tempo. Qual seria a melhor sequencia de passeios a se fazer? O do lampião vale mesmo à pena?!

Há passeio em Paulo Afonso (hidrelétrica) e Piranhas (cânion em Canindé do SF, Trilha do Cangaço em Poço Redondo, UHE Xingó, Piranhas velha).

- Dá pra fazer esses passeios de carro (pelo menos uma parte)?

A maioria sim. A trilha não.

- As estradas estão de boa de passar?

Estavam boas em out/09.

 

Quialquer outra dica adicional é muito bem vinda.

Muitíssimo obrigado

 

Ademir Vilaça

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal

 

Pelo andar do post desde 2005, consegui perceber que o passeio não mudou muito, mas depois da novela como anda a região??? Li que a cidade estava lotada certa vez, pois o leitor ficou em Delmiro Gouveia.

Bem irei de carro próprio de Olinda com mulher e 2 meninos (5 e 8 aa) agora em setembro e chegarei na sexta após o almoço e retornarei domingo antes do almoço.

O que fazer nesse periodo?

 

Dia 1 - Paulo Afonso (a tarde)

Dia 2 - Passeio Canyon ( 10 - 14h)

Dia 3 - ? Retorno ?

 

É seguro fazer a Grota do Angico a pés com as duas crianças?

 

Se me ajudarem agradeçeria.

 

Antonio

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bem pessoal,

 

Para esse fim de semana (pós 7 setembro) em Piranhas as pousadas em Piranhas tem esses preços para apartamento triplo:

 

1) Lampião - 160

2) Lirio do Vale - 100

3) Nosso Lar - 115

4) Xique Xique - 120

5) Pedra do Sino - 120

 

Bem, depois da novela parece que a supervalorização chegou no sertão!!!! Se tiver mais informações posto aqui!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...