Ir para conteúdo

[Reviews] Passagens aéreas pela Decolar.com


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não tou recomendando o Decolar.com a mais ninguém. Aquilo ali tá uma put**ia.

 

Semana passada tava pesquisando no sistema deles uma passagem Ushuaia/CWB, e achei uma ultra barata. Cliquei em comprar, fiz toda a operação e tal.

No dia seguinte, recebo um e-mail deles dizendo que não é possível confirmar a reserva, pq a cia aérea de lá não tinha acordo de emissão com a TAM, que faria metade do trajeto, e me ofereceram uma passagem alternativa pelo dobro do preço. Para a minha reserva ser mantida nessa nova opção, eu teria que autorizar o novo pagamento, senão ela seria cancelada no dia seguinte, sem custos para mim.

 

Aí tá o primeiro problema: ofereceram um serviço que eles não iriam cumprir pelo preço ofertado.

 

Daí, não me interessei pelo novo valor. Mandei um email pra eles, dizendo que ou mantinham a oferta inicial, ou que deixassem a reserva cair mesmo. Não obtive resposta deles, passou o dia do cancelamento, e presumi que a reserva tinha caído. Mas só pra confirmar, liguei pro atendimento deles, e a guria que me atendeu disse o mesmo: a compra não foi efetuada, pois não há acordo de emissão entre as cias aéreas. Perguntei se haveria estorno do valor no meu cartão de crédito, ela me garantiu que sim.

 

Até aí, tudo bem.

 

No dia seguinte, agindo baseado no que me disseram sobre a reserva não ter sido mantida, compro outra passagem cobrindo o trajeto, dessa vez pelo Submarino Viagens. Um pouco depois que fiz isso, recebo um e-mail da Decolar, CONFIRMANDO a reserva pelo valor inicial. Isso, repetindo, APÓS A CENTRAL DELES ME CONFIRMAR O CANCELAMENTO DA OPERAÇÃO.

 

Resultado: fiquei com duas passagens pro mesmo trajeto na mão. Liguei para o Decolar no dia seguinte, pois no dia do e-mail eles estavam fechados, e expliquei toda a situação, dizendo que tinha comigo inclusive o e-mail em que eles disseram q a reserva iria cair no dia tal se eu não pagasse o novo valor, e falei que o próprio atendimento deles me confirmou que não havia mais a operação. Passei 1h de interurbano (eles só têm escritório em SP) explicando a mesma coisa para 3 pessoas diferentes lá, e as três pessoas dizendo a mesma coisa, que a reserva atual foi exatamente a que eu solicitei, e eu dizendo trocentas vezes que isso não importa, pq recebi a informação de que foi cancelada e que agi com base nisso, comprando outra passagem com outra empresa. Resumindo, eles não quiseram desfazer a operação, não estornaram o valor, e minha sorte foi que o bilhete que comprei pela Submarino ainda não tinha sido emitido, daí consegui cancelar a deles com uma multa de "só" 50 dólares, tendo que manter a do Decolar.

 

Enfim... o Decolar.com é furada.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Se alguém puder me esclarecer uma dúvida, agradeço muito!

É o seguinte, comprei passagens (Campinas/Montevidéu - Buenos Aires/Campinas) há um mês, pelo Decolar. Parto na próxima segunda-feira.

O problema é que não consigo confirmar as reservas no site da TAM (que vai operar todos os trechos). O número do e-ticket consta como inexistente para a TAM...

Não consegui falar com o atendimento da TAM ontem nem hoje e, no Decolar fiquei cerca de meia hora esperando (e pagando interurbano), sem ser atendido...

Alguém sabe se a TAM só vai confirmar minha reserva depois do prazo mínimo para checkin (72 horas)? É a única explicação que me vem à mente...

Estou morrendo de medo de chegar no aeroporto e não poder embarcar, já que tenho reserva em hoteis no Uruguai e na Argentina...

Agradeço a ajuda!

Um abraço!

estevam

Link para o comentário
  • Membros
Se alguém puder me esclarecer uma dúvida, agradeço muito!

É o seguinte, comprei passagens (Campinas/Montevidéu - Buenos Aires/Campinas) há um mês, pelo Decolar. Parto na próxima segunda-feira.

O problema é que não consigo confirmar as reservas no site da TAM (que vai operar todos os trechos). O número do e-ticket consta como inexistente para a TAM...

Não consegui falar com o atendimento da TAM ontem nem hoje e, no Decolar fiquei cerca de meia hora esperando (e pagando interurbano), sem ser atendido...

Alguém sabe se a TAM só vai confirmar minha reserva depois do prazo mínimo para checkin (72 horas)? É a única explicação que me vem à mente...

Estou morrendo de medo de chegar no aeroporto e não poder embarcar, já que tenho reserva em hoteis no Uruguai e na Argentina...

Agradeço a ajuda!

Um abraço!

estevam

 

Esclarecido! Enfim, consegui falar com a TAM. É o seguinte, para acalmar quem comprou passagens da TAM pela Decolar:

No e-ticket da Decolar, só é informado o número do bilhete e não o código localizador da TAM, único meio de se vizualizar as reservas no site.

Basta ligar para a TAM, passar o nº do bilhete, que o atendente te passa o localizador.

Minha viagem está confirmada! Na volta, posto impressões, dicas e relatos no fórum, para pagar o muito que me foi dado por aqui.

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu comprei as passagens pela Decolar, em 5x no cartão de crédito, mas debitaram todo o valor à vista!

 

Tirando esse imprevisto, o valor que paguei foi bem em conta. Vou de SP pra Bariloche dia 24/07/2010, mas faço uma conexão em Buenos Aires (e vou ter que trocar de aeroporto).

Já vi aqui nesse tópico que quando se compra o trecho todo (SP até Bariloche), não há necessidade de retirar a bagagem e fazer um novo check-in, pois a companhia troca a bagagem de avião. Mas eu vou ter que trocar de aeroporto lá em Buenos Aires, então não sei como vai ser.

 

Alguém sabe se vou ter que retirar a bagagem no aeroporto de Ezeiza...e fazer outro check-in no Aeroporque (são os dois aeroportos de Buenos Aires)?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

COMPREI DUAS PASSAGEM DE JOÃO PESSOA PARA SÃO PAULO ,,NO DIA 24/12/2010,,NO VALOR DE 799,00 REAIS AS DUAS...RECEBI UM EMAIL DE CONFIRMAÇÃO CONSTANDO ATÉ MESMO A FORMA DE PAGAMENTO QUE HAVIA SIDO PARCELADA EM 4 VEZES,,,DIZENDO QUE CASO NÃO RECEBECE O NUMERO DAS PASSAGENS ..PARA NÃO IR PARA O AEROPORTO...CONCLUSÃO NÃO RECEBI ..GASTEI UM CARTÃO TELEFÔNICO COM 80 UNIDADES SOMENTE NO ATENDIMENTO ELETRôNICO,,NÃO CONSEGUI ..GASTEI MAIS 20 E ME DISSERAM QUE ME CARTÃO DE CRÉDITO HAVIA SIDO RECUSADO ..50 HORAS DEPOIS...RESULTADO ESTOU EM FRENTE DO COMPUTADOR TENTANDO COMPRAR OUTRAS PASSAGENS ..O MENOR PREÇO ATÉ AGOTRA PRO MESMO DIA 700,00 REAIS POR PESSOA ..UM AUMENTO DE 100 POR CENTO..OUTRO GRANDE PROBLEMA A DECOLAR NÃO TEM UM 0800...ENTÃO SE PREPARE ..POIS FIQUEI HORRORIZADO E PERPLEXO ,,QUANDO TIVE DE LIGAR ..E O ATENDENTE DISSE QUE HAVIA MANDADO UM EMAIL PORÉM O ÚNICO QUE RECEBI FOI O DE CONFIRMAÇÃO...ONDE DIZIA MEUS PARABÉNS SUA COMPRA FOI EFETUADA COM SUCESSO ::mmm:::essa:: ..

Link para o comentário
  • Membros

gente teve uma pessoa ae que disse que tava com problemas com sua passagem da tam, que naum conseguia vizualizar a passagem, o caso dela e parecido com o meu so q no meu caso, a passagem e da gol, minha cunhada me deu de presente pra ir visitar meu namorado q mora em aracaju, ela comprou no cartao dela, e eu nao consigo localizar, sera q é o mesmo caso? de eu ligar pra gol e confirmar certinho? a viagem ta marcada pro dia 9/08/2010 por favor o q vcs me aconselham?obrigada

Link para o comentário
  • Membros
gente teve uma pessoa ae que disse que tava com problemas com sua passagem da tam, que naum conseguia vizualizar a passagem, o caso dela e parecido com o meu so q no meu caso, a passagem e da gol, minha cunhada me deu de presente pra ir visitar meu namorado q mora em aracaju, ela comprou no cartao dela, e eu nao consigo localizar, sera q é o mesmo caso? de eu ligar pra gol e confirmar certinho? a viagem ta marcada pro dia 9/08/2010 por favor o q vcs me aconselham?obrigada

 

Bem gente resolvi o problema!!lentrei em contato com a gol e forneci os dados, a atendente, confirmou a reserva ta tudo certo, ela ate pediu q eu chegasse com antecedencia pro check-in, bem entao embarco dia 9 !!! que de tudo certo!! volto pra contar como foi!!bjus ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

DENÚNCIA......NUNCA MAIS COMPRO PELA DECOLAR!!!!!!!!!!!!

 

Bom, conforme já havia mencionado...eu iria viajar dia 24/07/2010 para Bariloche, com passagem compradas pela Decolar.

 

No entanto, dia 22/07/2010, minha colega que iria viajar comigo na mesma data, mas em outro voo (também comprado pela Decolar), disse que tentava fazer o check in on line, mas que o voo não existia mais, então foi obrigada a remarcar sua passagem para o dia 24/07/2010 a noite, chegando em Bariloche 25/07/2010 de manhã.

 

Então tentei fazer o meu check in e... SURPRESA...meu voo também havia sido cancelado!!! E minha opção de reacomodação era pro dia 25/07/2010 de manhã, chegando a noite em Bariloche. Fiquei loca da vida, liguei pra Decolar e me diziam que a reacomodação deveria ser feita com as empresas aéreas (TAM e LAM), depois de várias tentativas frustadas pelo telefone, liguei de novo para Decolar (pois as empresas aereas diziam que eu tinha que tratar com a Decolar), mas eles te atendem com muito pouco caso, fiquei a tarde toda pindurada no telefone e ninguem resolvia nada!!! E a Decolar dizia que não era responsabilidade dela (mas não foi com ela que eu fiz um contrato??!!!).

 

Eu havia comprado minhas passagens dia 05/03/2010, programei essa viagem desde o ano passado, e com essa reacomodação eu iria perder a noite do dia 24/07 e um dia todo (25/07)!!!!...não poderia mais pegar o pacote de uma semana de esqui no Cerro Catedral...e ia perder um dia de aluguel de equipamentos (que eu já havia reservado)!!!

 

Resumindo............. Decolar falou que se eu não estivesse contente com minha reacomodação (que é obvio que eu não estava!!) eu poderia pedir o cancelamento, e que o valor da passagem seria me reembolsado!!!!!!!

Acontece que o preço que eu paguei em março eu não encontraria mais!!!! Mas eles não se importam nem um pouco!!

 

Minha última tentativa foi para a TAM, já era de noite, e por muita sorte um atendente gente boa me atendeu, depois de mais 1/2 hora de ligação, consegui uma reacomodação pro dia 23/07/2010 de manhã. Dos males escolhi o menos pior (viajar dia 23 mesmo), pois tive que pagar mais uma diaria de hotel, e meu namorado nem havia feito sua mala!!...foi tudo muuuito corrido, pois eu só teria algumas horas até ter que ir pro aeroporto. Depois de planejar por tanto tempo, ver sua viagem ser atrapalhada pela Decolar é muito triste!!

 

Eu só queria que a Decolar tivesse tido mais respeito com seus consumidores!! Me senti muito lesada!!! Eles não estão nem aí...se acontece algum problema eles dizem que não é responsabilidade deles!!!!! Mas foi com eles que eu comprei!!!!!!!!! E as companhias aéreas não se preocupam com o seu problema (afinal de contas eu comprei da Decolar e não delas)!!!

 

Depois dessa experiência prefiro comprar direto com a companhia aérea...que pelo menos é mais séria!!

 

Obs.: O atendente da TAM me disse que se a Decolar quizesse me reacomodar em outro voo dia 24/07/2010 ela poderia!!!!!!!!!! Faltava boa vontade e comprometimento mesmo!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Já vi que dependen da sorte mesmo.

 

Eu ia comprar um pacote de 11 noites para Lisboa no site, resolvi ligar para la peguei 12 noites, Lisboa, Madri, Barcelona vom voo Brasilia-Lisboa, Lisboa-Barcelona, Barcelona-Madri, Madri-Lisboa, Lisboa Brasilia com hoteis melhores por um preço menor que o pacote de 11 noites so em Lisboa.

Pedi para pagar a vista mas me atendente falou que as passagens deveriam ser pagas em 5x no cartão, o resto tranferi direto para conta deles, recebi vários e-mails e ligações confirmando tudo, hoteis e voo, recebi os vouchers tudo bem antes da viagem sem problema algum inclusive com os assentos marcados com 3 meses de antecedencia.

 

Eu até aconselho para pacotes ligar direto na decolar pois oferecem muita mais flexibilidade e desconto.

Link para o comentário
  • Membros

Reservei passagens e hotel no decolar tb. Não tive a opção de parcelar o hotel, o que foi péssimo. O desconto de US$40 para quem compra voo e hotel, descobri depois de fechar tudo que vão me reembolsar somente quando eu retornar da viagem (novembro). Não pretendo utilizar novamente este site.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...