Ir para conteúdo

Salvador - Morro de São Paulo 10/10


Posts Recomendados

  • Membros

Vou para Morro de São Paulo em outubro 2010, porém meu vôo só chega à meia-noite em Salvador e vou ter que dormir lá.

 

Alguém conhece alguma hospedagem simples e barata próximo ao aeroporto ou próximo ao terminal marítimo? ::sos::

 

Queria saber também qual o meio terrestre mais barato e menos demorado para se chegar em Morro de São Paulo..

 

Valew galera! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou para Morro de São Paulo em outubro 2010, porém meu vôo só chega à meia-noite em Salvador e vou ter que dormir lá.

 

Alguém conhece alguma hospedagem simples e barata próximo ao aeroporto ou próximo ao terminal marítimo? ::sos::

 

Queria saber também qual o meio terrestre mais barato e menos demorado para se chegar em Morro de São Paulo..

 

Valew galera! ::kiss::

 

 

Oi Dani! Tudo bem? =DD

Olha, em relação a acomodação eu to por fora. Eu costumo ficar no aeroporto quando acontece isso comigo... :D

Mas vai de cada um... :D

 

A forma mais barata de ir pra Morro de São Paulo é vc indo pelo ferry-boat (atravessando até a Ilha de Itaparica) R$5+ou-; em seguida, no terminal do ferry, pegar um onibus até Valença R$15+ ou -; e de lá, pegar um barco que te deixe em Morro. Vc pode escolher se quer o barco rápido(mais caro, uma lancha) R$15+ou-, ou o barco mais lento(mais barato, barco convencional) R$7+ou-.

 

Estarei lá no feriadão de 7 de Setembro! ::otemo::

 

Espero ter te ajudado!!

Valeuuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, ajudou demais!!!

 

Fiquei feliz em saber que você irá antes de mim, assim poderá me dar algumas dicas quando voltar, pode ser? Hehehhehe...

 

Com relação ao tempo da viagem, você tem alguma noção?

 

Espero que tenha um ótimo feriado!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi DANi !! Estive em Morro de São Paulo em novembro passado. AMEI O LUGAR!!! Hospedagem próxima ao terminal marítimo do mercado modelo tem o Hotel Chile - http://www.chilehotel.com.br/

Não é lá um 5 estrelas, mas quebra o galho. Mas aviso tem uma escadaria de lascar. O problema será vc ir do aeroporto até lá e ainda mais que chegará tarde. Quando eu fui contratei um motorista, mas éramos 7 pessoas e ele fez um bom preço. Vou deixar a indicação: O nome dele é Marcelo. Ele é muito gente boa. Honesto, de confiança. Ele pode ser encontrado no orkut. Tem até depoimento meu lá de agradecimento. Segue o link do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15715189433607095194

Quanto ao transporte para MSP eu fui pela forma mais cara e demorada, mas pelo menos não tive o problema de enjoar. Da forma como o Luciano informou aqui em cima, as pessoas costumam passar muito mal no catamarã. A média de viagem é de duas horas e meia. Quando fui levei três horas aproximadamente, mas ninguém ficou enjoado que era o meu maior medo. Paguei R$ 70,00 ou R$ 75,00, agora não lembro bem. Sai num barco do Terminal do Mercado Modelo e fui até Itaparica (uns 30 a 40 min, pois o barco era muito lento). De lá pegamos uma van e fomos até um lugar chamado Ponta do Curral, próximo ao Município de Valença (umas 2 horas mais ou menos de viagem tranquila). Pegamos uma lancha rápida (uns 15 min.) e chegamos a MSP. Se vc for do tipo que enjoa no mar recomendo ir desta forma, agora se não tem problemas vá como o Luciano indicou. O lugar é lindo e vale à pena. Estou louca para voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica Lu!

Pena que já fechei com a Pousada da Detinha ( http://www.pousadadetinha.com.br/ ) , recebi recomendações entrei em contato e já está tudo ok. É um lugar muito simples e barato (R$ 70,00 o casal) ótimo para nós que só vamos ficar uma noite, ou melhor, o resto da noite, já que nosso vôo chega por volta das 22hs e sairemos por volta das 8hs para Morro de São Paulo. Fica a 2 minutos do Pelourinho e a proprietária é muito simpática.

Ainda não sabemos como iremos do aeroporto para a Pousada nos indicaram um ônibus executivo, mas não sei se é perigoso por causa do horário.

Em falar em perigo, já me deram tantas recomendação sobre a segurança que sinceramente estou com medo de passear no Pelourinho e nos demais pontos turísticos da cidade, você sabe se é assim mesmo ou é exagero?

Mais uma vez agradeço a atenção e boa vontade de me passar dicas que serão preciosas para o nosso passeio!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dani! Oi Lu!

Dani, Lu te explicou direitinho. O catamarã é 75 reais e vc corre o risco de enjoar pq é mar aberto.

Enquanto a visitar à pontos turísticos, se for de dia, acredito que não terá grandes problemas nos mais famosos.

Qualquer coisa, tamos aí! E vamos curti o Morro!!

 

Abraço!! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dani, bom dia, estou saindo de férias em outubro e pensando em conhecer melhor a costa do dendê, estive em valença em junho com minha esposa e morro é um possível roteiro pra essas férias, você vem com mais alguémou sozinha? provavelmente vou em meados de outubro com minha esposa e de lá talvez sigamos até itacaré. Se a data em que chegar aki for proxima seria legal conhecer alguém por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, estou adorando esse site, a galera é muito gente boa!

Luciano e Lu, valeu pelas dicas, obrigadão!!!

Olá Keno, tudo bem?

Sim, vou com meu namorado, mas vamos no início de outubro, do dia 5 a 12, em Salvador só vamos ficar o dia 5 e 6. Quem sabe a gente se encontre por lá?

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dani, tô voltando novamente pra falar dos pontos turisticos, claro que tem sim que tomar algumas precauções, mas nada de pânico, eu moro a 25 min do pelourinho a pé e costumo caminhar pra lá alguns fins de semana quando meus familiares vêm a minha casa, é tranquilo, não tem nada que assuste não. tô conhecendo a cidade ainda pois sou do interior da bahia. já que vão ficar proximo ao pelourinho, seria legal conhecer o elevador lacerda e mercado modelo que são pontos proximos e dá pra ir andando.o pelourinho tem muito artesanato e pinturas pra ver, bem como o mercado modelo, as praias ficam distante de onde vão estar, mas podem pegar uma lancha em frente ao mercado modelo e conhecer alguma ilha, vou perguntar a minha esposa qual seria mais interessante caso tenham interesse.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...