Ir para conteúdo

Goiânia - Goiás - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Vou pegar a van na rodoviária do plano piloto (irei dia 17/08). Onde que elas ficam paradas? Já fui em Bsb ano passado, fui na rodoviária, mas não lembro de tê-las visto.

 

::otemo::

 

Amigo, não existem mais Vans na rodoviária do Plano Piloto de Brasília, pretendia ir para onde partindo da rodoviária de Bsb utilizando-as?

 

Goiânia!

Então, qual a melhor forma de ir?

 

Obrigado!! ::otemo::

 

Pelo que li no tópico, pretende passar apenas um dia em Goiânia saindo de Brasília, como presumo que se hospedará no Plano de Piloto de Brasília o ideal é quando voce chegar comprar uma passagem Goiania - Brasília pela Viação Araguarina que tem horários saindo bem cedo para a capital Goiana, se realmente estiver hospedado nas proximidades da Rodoviaria do Plano Piloto ao qual voce já conhece, existe duas opções para chegar na Nova Rodoviária interestadual que é onde voce embarcará para Goiania, fica ao lado da Estação parshopping do Metrô e a alguns metros do Parkshopping; 1 - Pode pegar um metrô na Rodoviária do Plano Piloto e desce na Estação Park Shopping (a Nova rodoviaria interestadual fical em frente), ou pode pegar um ônibus da Rodoviária do Plano Piloto para a Nova Rodoviaria, n° da linha é 108,8.

 

Logo logo eu ligarei na empresa araguarina e informo aqui os horários e o número de contato da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá Maria Emília, como está? Vim aqui mais uma vez pedir um help em relação aos pontos turísticos.

 

Alameda, bosque e o parque dos Buritis são próximos? Dá pra ir a pé um para o outro?

 

E dessa parte dos Buritis para setor central é próximo? Como chego?

 

Acho que vou fazer apenas os seguintes pontos: Bosque dos Buritis, Museu de Arte de Goiânia, Centro Livre de Artes, Monumento à Paz, Horto Florestal, Museu de arte de Goiânia, Monumento às Três Raças, Parque Mutirama, Museu de Arte Contemporânea.

 

Vou pegar a van na rodoviária do plano piloto (irei dia 17/08). Onde que elas ficam paradas? Já fui em Bsb ano passado, fui na rodoviária, mas não lembro de tê-las visto.

 

Vou pedir para o motorista me deixar no Bosque dos Buritis. Acho que é de lá que vou começar a andança... :D

 

Mais uma vez, muito obrigado por está sempre me respondendo.

 

Abraço. ::otemo::

 

Seu trajeto esta ótimo, isso você consegue fazer tranqüilo em um dia, quanto ao transporte o Bronson respondeu, mais ainda acho que tem taxis coletivos de Brasília para Goiânia, o que acaba sendo mais cômodo devido deixar você em outros lugares, além da Rodoviária.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atila,

Só fique atento porque aqui no Distrito Federal existe muito transporte pirata, principalmente saindo da Rodoviaria do Plano. Gente que mora no entorno e até em Goiania e quer diminuir o custo da viagem levando passageiros ou mesmo quem faz disso um meio de vida. Este transporte pirata é muito reprimido pelas autoridades e, muitas vezes, os passageiros ficam pelo meio do caminho.

Abraços

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Atila,

Só fique atento porque aqui no Distrito Federal existe muito transporte pirata, principalmente saindo da Rodoviaria do Plano. Gente que mora no entorno e até em Goiania e quer diminuir o custo da viagem levando passageiros ou mesmo quem faz disso um meio de vida. Este transporte pirata é muito reprimido pelas autoridades e, muitas vezes, os passageiros ficam pelo meio do caminho.

Abraços

Patricia

 

Beleza PAtrícia, muito obrigado!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora vai Átila, liguei na viação araguarina e coletei os dados abaixo para a sua viagem, anota aí:

 

Onibus Brasília - Goiânia (saindo da Rodoviária do Plano Piloto) bem próximo de onde ficará hospedado

 

8:10 e 11:10 (antes de comprar confirme se esses horários são direto)

 

Onibus Brasília - Goiânia (saindo da nova Rodoviária interestadual) próximo a estação do metrô parkshopping

 

6:00 e 7:00 via taguatinga mas é rapidinho, e 8:00 (direto)

 

Lembrando que a viagem é de aproximadamente 3 horas, o legal é voce tentar embarcar o mais cedo possível já que seu intuito é de passar um dia em Goiânia.

 

Preço das passagens, entre 30,83 e 41,71, carros convencionais e executivos, o telefone pra tu ligar quando chegar em Brasília é (61) 3233-6694, viação araguarina.

 

Grande abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

è isso ae galeraaaa...

Goiás é o paraiso!!!!

 

Bom lá vão algumas dicas...

 

Goias Velho:

Voces vao ficar encantados com tamanha beleza, afinal de contas trata-se de um Patrimonio Historico da Humanidade que conta com bons restaurantes e alguns locais para lazer, como por exemplo os balneários que ficam mto proximos a cidade, recomento o balneario Sucuri e o Santo Antonio, ambos contam com uma estrutura de restaurantes, locais para churrasco descanso e camping, além de uma agua cristalina onde se é possivel nadar com peixes, mantendo uma agradavel sintonia com o meio ambiente. O principal evento da cidade é o FICA (Festival Internacional de cinema Ambiental), a cidade fica litaralmente lotada, mas também tem o tradicional fogaréu, vale a pena conhecer.

 

Pirenópolis:

Ahhhhh essa é minha preferida, cidade que sempre conta com uma grande quantidade de turistas de diversos lugares do mundo e isto acontece independente da data, Pirenópolis hj em dia está bombando de pessoas agradaveis em qualquer final de semana, a cidade conta com uma grande quantidade de bares e restaurantes charmosos, com toda sua estrutura rustica, as cachoeira são inúmeras, para todos os gostos, e pra quem acha que todas são pagas, estao enganados, existem cachoeiras lindas que sua entrada é gratuita. Hj a cidade conta com uam estrutura para receber turistas bem mais preparada, se vc for ao CAT(centro de atendimento ao turista), vc será bem recebido e mto bem orientado sobre os passeios, seja ele radical ou mais tranquilo para familia. Os principais eventos da cidade são as cavalhadas e o Canto da Primavera, que se realiza em Novembro, onde são realizados diversos shows, é isso ae galera ta chegando o dia, e se vc pretende vir com uma galera nessa epoca recomendo que vc arranje uma pousada ou alugue uma casa antecipadamente, pois em cima da hora é complicado, alias mtooo complicado. Quanto as áreas de camping, ahhh isso nao falta por lá, alias isso é maatooo como dizem por aqui x)

 

Caldas Novas:

Para quem gosta de uma balada bem agitada, este é o lugar, a cidade conhecida por suas aguas naturalmente termais fica o ano todo, gente de todo lugar do Brasil, cidade repleta de apartamentos, pousadas, flats e hoteis dos mais variados preços. Os clubes também tem uma variação de preço mto grande, vc pode pagar de $5 a $80, dentre os clubes, se destaca a Pousada do Rio Quente Hot Park e o Nautico clube, ambos ficam nas imediações da cidade e contam com uma estrutura de nivel internacional, tambem existe o passeio ecologico na Lagoa, lugar mto bonito e conta com uma área de camping que dizem ser boa, mais nunca acampei por lá. A cidade possui vários eventos no ano, dificil escolher o melhor, mais a cidade se destaca pelas micaretas e shows sertanejos, inclusive em novembro haverá o Caldas Coutry, evento com uma estrututa gigante, pra quem gosta é uma boa.

 

Obs: galera, prometo que depois falo mais do estado, de lugares como a Chapada Dos Veadeiros, Salto de Corumba, Formosa entre outras cidades que contam com lugares maravilhosos e que todo mochileiro deveria conhecer.

 

Ahhhhh e por falar nisso, 7 de setembro estou em pirenopolis, alguem anima!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Se você quer um lugar barato pra viajar vá para Gioania, logo na chegada nos deparamos com um aeroporto bem simples, fiquei num dos hoteis a poucos metros da rodoviária de Goiania, foi legal por algums motivos, a rodoviária também funcioana como shopping, tem uma praça de alimentação com comiga de shoppings a preços de R$ 18,00 o kg e vc encontra nomes de restaurantes muito bons na cidade, a comida é muito boa, dentre as mais de 30 opções, muito bom mesmo! a hospedagem nessa região é barata, média de R$ 60 e 70,00 o duplo com café, além da rodoviária ficam pertinho do aeroporto, cerca de 10 minutinhos. Não precisa pegar transporte para chegar a rodoviária, caso queiram conhecer novos lugares que foi nosso caso, fomos a outras cidades do interior de Goiás. Goiania é uma capital super simples, não foi projetada para turistas, é fortíssima no comércio de roupas e alimentos, vá no mercado municipal e almoce comida de qualidade ao preço de apenas R$ 5,00 nem acreditei qaundo vi, depois vá a sorveteria frutos do cerrado e desfrute dos inúmeros sabaores exóticos para quem não está morando nessa região. Não deixe de provar o maravilhoso empadão Goiano e os diversos parques da cidade, o verde prodomina na cidade...mas a melhor atração de Goiania sem dúvidas são as compras e comida, leve dinheiro para comprar roupas que são baratíssimas e desfrutar da culunária que impressiona pelo baixo preço e qualidade, comparado a outras cidades turísticas.

20100930141622.JPG

20100930141845.JPG

20100930142050.jpg

20100930142221.JPG

20100930142334.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...