Ir para conteúdo

Peru Pacífico - 9 dias - Lima/Ica/Nazca/Cusco


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Grande Lammar, tudo bem?

 

O Peru é país para muitos retornos. Fui com minha família em Julho deste ano e foi sem dúvida as melhores férias da minha vida até o momento.

Nasca é muito enigmática, tanto os sítios arqueológicos em volta como o voo sobre as linhas no deserto, sensacional. Em Paracas gostei muito do passeio de barco até as ilhas Ballestas, só avistar o Candelabro já valeu o passeio, e a reserva nacional na península me impressionou com suas estradas feitas de sal.

Em Lima comi um sanduíche de pão ciabata, com filé de frango (Meu Deus como eles ADORAM "pollo") e salsa. Ingênuo eu, pensei, -salsa é temperinho bem fraquinho, vou nesse! Na primeira substancial bocada, senti uma queimação na língua que em poucos segundos se alastrou para boca toda e garganta. Putz, era salsa criola, onde é uma mistura de alho, cebola e uma pimentinha muito da ardida chamada Ají Amarillo. Em compensação, descobrimos um chocate industrial, feito em Arequipa, chamado de Milky da fabricante La Ibérica que arrebenta muito suíço por aí. Maravilhoso com gosto de café no final, trouxe de lá uma dúzia.

 

Cuzco é linda, a Plaza de Armas é muito mais bonita e charmosa da que a de Lima. Machu Picchu realmente é coisa de louco. Fiquei uns minutos apreciando a paisagem enquanto tiravam fotos minhas de boca aberta, estarrecido!

 

Bom, gosto deste site, onde conseguimos trocas experiências. Muito legal seu diário de viagem. Estamos escrevendo o nosso e quando estiver pronto colocaremos no Mochileiros.com.

 

Futuramente voltarei para conhecer o norte do Perú, principalmente a cidade mais antiga das Américas, Caral. Sou fascinado por história. O país é tão fascinante que até o Indiana Jones já andou sobrevoando Nasca!!!

 

Abração,

 

Michel Sotelo

 

 

Oi, estou excrevendo para dar uma outra opinião, para voc ver que as pessoas são diferentes e os que uns não gostam outros amam. Fiz esse trajeto Lima, Ica, Nazca, Arequipa, Puno, Cuzco, MP ano passado,em abril e para mim a grande surpresa da viagem foi Názca. Fiz o voo de manhã, é legal mas não é tudo. À tarde fiz a visita ao cemitério vale não só pelas múmias que você vê mas pelo lugar, um deserto maravilhoso, cercado de morros, uma pasiagem inesquecível, Além disso vistamos também uma ruína inca, a única que há em Nazca. A visita ao aqueduto também é impressioonate, ver construções que resistiram a terremotos que destruiram tudo em volta. Além disso fomos ao Museu ANtonini e ao planetário , que tem um programa explicando as teorias sobre as linhas de Nazca. Tudo isso num dia só. Fiquei na Hospdaje Brabant, perto da praça principal, um quarto para 2 com banheiro coletivo 10 dolares, mas só que eu cheguei num dia às 8 da noite e saí de lá por volta das 9 da noite do dis seguinte e spo pageui uma diária. Os passeios todos contratei la no hotel, o guia deles, Carlos é ótimo, entende tudo sobre a cultura Nazca e outras culturas anteriores aos incas que não são tão famosas. Bom em resumo eu adorei Nazca. Digo isso por que de repente vc pode perder a oportunidade de visitar um lugar que poderia gostar. Como vc tem muito tempo acho que vale a pena dar uma conferida.

Um abraço e curta muito sua viagem, o Peru é maraviilhoso.

 

Olá Gilcas! Fico feliz por ter lido meu relato, e mais ainda por ter deixado suas impressões. É assim que é feito o Mochileiros, pelo menos foi por isso que me tornei um adepto, um fã, pela democracia. Você tem toda razão, eu também sou um apaixonado pelo Peru. O que aconteceu comigo em Nazca foi um pouco de azar, por ter ocorrido a tal Paracas (tempestade de areia), o que me impediu de sobrevoar as linhas. Talvez por isso eu não tenha me interessado muito pelos outros passeios... Tipo menino que alguém tomou o pirulito. Quando estive lá era uma ventania só, dava pra almoçar areia. Parecia que alguém tinha aberto os portões do... Bom... Foi bem complicado, mas sei que foi apenas minha impressão, e que foi momentânea, dada a situação. Mas você tem razão, se a pessoa tem bastante tempo para ficar no Peru, vale conhecer a história do povo de Nasca e as civilizações anteriores, ver os aquedutos, os miradores, o cementerio... Menos aqueles museuzinhos de araque que eles contam a história da cerâmica e da produção do ouro que ficam no fundo do quintal do amigo do guia, viu! Mas vale muito o sobrevoo nas linhas de Nazca.. Quando eu lembro q cheguei a estar dentro do avião! AAAHHH! Mas tudo bem, ano que vem a Paracas que me espere.

 

Abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, comecei a fazer o relato, mas tá difícil acabar. Ainda tô no 4o dia...rs Vms ver se esse fds sai.

 

Velho, eu tô escrevendo o meu... ainda tô no 4° dia (de um total de 15) e já escrevi 6 páginas de Word. Tá brabo, tenho uma péssima capacidade de síntese! hehehe

Acho que meu relato vai ser um dos maiores daqui, só espero que não fique enfadonho.

 

Amigo Junior-BA, estou aguardando o seu relato hein! Deixa essas danadas dessas 6, 8, 10, 20 páginas ué, ler faz bem. É sempre muito bom ler as experiências de viagens, tanto as que deram certo quanto as q naum deram, porque ao final, tudo dá certo. Toda viagem só depende do viajante pra que ela dê certo. Abração e me avisa aqui que eu quero ler.

 

jrcastro! Obrigado pelas palavras cara, também vou aguardar seu relato, curta muito a viagem!!!

 

Abração!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Grande Lammar, tudo bem?

 

O Peru é país para muitos retornos. Fui com minha família em Julho deste ano e foi sem dúvida as melhores férias da minha vida até o momento.

Nasca é muito enigmática, tanto os sítios arqueológicos em volta como o voo sobre as linhas no deserto, sensacional. Em Paracas gostei muito do passeio de barco até as ilhas Ballestas, só avistar o Candelabro já valeu o passeio, e a reserva nacional na península me impressionou com suas estradas feitas de sal.

Em Lima comi um sanduíche de pão ciabata, com filé de frango (Meu Deus como eles ADORAM "pollo") e salsa. Ingênuo eu, pensei, -salsa é temperinho bem fraquinho, vou nesse! Na primeira substancial bocada, senti uma queimação na língua que em poucos segundos se alastrou para boca toda e garganta. Putz, era salsa criola, onde é uma mistura de alho, cebola e uma pimentinha muito da ardida chamada Ají Amarillo. Em compensação, descobrimos um chocate industrial, feito em Arequipa, chamado de Milky da fabricante La Ibérica que arrebenta muito suíço por aí. Maravilhoso com gosto de café no final, trouxe de lá uma dúzia.

 

Cuzco é linda, a Plaza de Armas é muito mais bonita e charmosa da que a de Lima. Machu Picchu realmente é coisa de louco. Fiquei uns minutos apreciando a paisagem enquanto tiravam fotos minhas de boca aberta, estarrecido!

 

Bom, gosto deste site, onde conseguimos trocas experiências. Muito legal seu diário de viagem. Estamos escrevendo o nosso e quando estiver pronto colocaremos no Mochileiros.com.

 

Futuramente voltarei para conhecer o norte do Perú, principalmente a cidade mais antiga das Américas, Caral. Sou fascinado por história. O país é tão fascinante que até o Indiana Jones já andou sobrevoando Nasca!!!

 

Abração,

 

Michel Sotelo

 

 

Olá Michel, obrigado viu! To doido pra ver seu relato, porque já vi que você tem palavras de poeta e espírito de aventureiro. Né seu Indiana Jones! To aguardando, quando postar me avisa. Abração.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bacana o seu roteito heim! Em setembro vou para Argentina, Chile, Peru e Bolicia. ::cool:::'>

 

Gardesani André, obrigado hein. Já to com saudade dessa viagem. Só me restou agora agradecer as pessoas q gostaram da minha contribuição e curtir os relatos delas, isso até a minha próxima mochilada. Bom planejamento e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Otimo relato... Em Novembro vou fazer a maioria deles. Sóh descartei Nazca do meu roteiro por causa da Paracas.. E como tenho pouco tempo (10 dias), se eu perder tempo por causa disso fico mto puto heheeh...

 

Brigado Felipe. desculpa não ter respondido antes, mas eu tava viajando (a serviço, o q não tem graça nenhuma) e to aqui no trampo agora, mas com um tempinho. Que pena q vc naum vai à Nasca, apesar do meu azar, é um lugar valiosíssimo para a história dessa raça taum metida à besta chamada Humana! Não sei o seu roteiro, mas se vc for via térrea à Cusco vale a pena perder um dia em Nasca, nem que seja pra ver as linhas dos miradores (que saum 2) Só foge dos passeios a museus de fundo de quintal q tem lá na cidade. Mas as linhas, são mesmo importantíssimas. Não esquece de dar uma olhada no clima em novembro, que pode ser útil qdo vc for decidir quantos dias fica onde porque...kkkkkk No mais vc já sabe... improvisa!!! Ótima viagem!

 

Abraços. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...