Ir para conteúdo

Peru em 12 dias - De Lima a Machu Picchu (concluindo, e agora com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros
Parabéns pelo relato, ficaria feliz de ver o restante, fica de incentivo! Outra coisa, sentiu algum efeito da altitude? Algum mal inesperado. Precisou mascar mt folha de coca? Abraço.

 

Fala, rodvlopes, obrigado pelo incentivo. A preguiça e a falta de tempo estão grandes...rs

 

Não senti nenhum mal de altitude, em compensação, tive aquele probleminha de intestino. Talvez tenha sido por mascar muita coca...rs

 

Creio que por ter passado antes em Arequipa (que já é bem acima do mar) e por tomar chá de coca desde Nasca, não senti nenhum mal.

 

Gostei tanto que trouxe até uma caixinha com 100 saquinhos. Dei uns 15 pra amigos e os outros 85 são todos meus...rs Não sei o que farei qdo acabar...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá,

 

Parabéns pelo relato, estou anotando todas suas dicas, como tenho feito em outros relatos, mas vou aguardar o final de sua edição.

 

Abraço. ::otemo::

 

 

Olá, luciana.jlle. Vms ver se esse fds sai o fim da viagem. Dúvido um pouco, já que domingo é meu niver e vou começar a comemorar desde sexta! posting.php?mode=quote&f=390&p=494644#

 

Antes de terminar mês estará tudo aqui. Tá acabando já. Faltam apenas 5 dias.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que viagem cara! Estou esperando o relato do trecho de Cuzco e Machu Pichu, gostaria de saber o custo total com seus gastos em 12 dias.

um grande abraço!..t+

 

Fala, Cortezn, blz?

 

Olha, eu gastei exatamente R$ 2819,74. Abaixo, os detalhes.

 

Passagem RJ-Lima, Cusco-Lima, Lima-RJ: R$ 1.136,85

Seguro viagem: R$ 77,90

Gastos diversos (alimentação, transporte terreste, hospedagem, entre outros, inclusive lembranças): R$ 1.504,99

 

Levei US$ 950 e voltei com US$ 141 porque usei umas coisas no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala jrcastro!!!

 

Ué, naum tinha visto o seu relato, cê naum avisou ué. Não acredito que vc também perdeu o sobrevoo em Nasca. Igualzinho a mim, aquela danada daquela Paracas (tempestade de areia) parece ser bem comum por lá hein??!! Mas é isso aí, vc visitou coisa pra caramba. Lá em Lima vc tomou o tal do chopp litrão no Hostel The Point? Caramba, acredita que eu tomei uma cusquenha super cara bem na frente daquele hostel? Mas eu tava jantando e tava com minha filha, tinha q ficar mais na minha kkkk Mas muito bom o seu relato, tenho certeza que já tá sendo útil pra muita gente.

 

Abração! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala jrcastro!!!

 

Ué, naum tinha visto o seu relato, cê naum avisou ué. Não acredito que vc também perdeu o sobrevoo em Nasca. Igualzinho a mim, aquela danada daquela Paracas (tempestade de areia) parece ser bem comum por lá hein??!! Mas é isso aí, vc visitou coisa pra caramba. Lá em Lima vc tomou o tal do chopp litrão no Hostel The Point? Caramba, acredita que eu tomei uma cusquenha super cara bem na frente daquele hostel? Mas eu tava jantando e tava com minha filha, tinha q ficar mais na minha kkkk Mas muito bom o seu relato, tenho certeza que já tá sendo útil pra muita gente.

 

Abração! ::otemo::

 

 

Foi mal, Lammar. Como ainda não tinha acabado, acabei por não avisar. Espero hoje terminar isso aqui! Tbm tomei uma cusqueña cara pra cacete em Lima, mas tava com preguiça de andar mais e ainda não tinha prova a tal da cerveja. Obrigado pelo elogio. Tb espero que aproveitem o máximo de info no relato. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos ver se consigo concluir esse relato hoje! rs

 

8º dia - Chivay - 24/07 - sáb

 

Acordamos cedinho tipo 6h para ir ao Cañon de Colca, apreciar o voo dos condores e passar rapidamente por Yanke. O lugar é realmente magnífico. Sua vista até estranha as cores novas que surgem à sua frente. Uma mescla de tons de verde com o azul do céu o amarelo dourado, demais! Vejam!

 

upload/galeria/fotos/20100829151000.jpg

 

upload/galeria/fotos/20100918222759.jpg

 

upload/galeria/fotos/20100918222819.jpg

 

Os condores estavam meio preguiçosos aquele dia, talvez porque fosse sábado...rs Quando já tínhamos perdido as esperanças e quase estávamos indo embora, eles apareceram, um monte deles, imensos! Já eram quase 11h, então voltamos para almoçar. No caminho, paramos em outro mirante e em Yanke, apenas para conhecer uma igreja e provar o suco de uma fruta chamada sancayo, que nasce nos cactos. Gostosa, parece kiwi, porém mais ácida. Almoçamos em Chivay e voltamos para Arequipa.

 

upload/galeria/fotos/20100918223830.jpg

 

Como eu ainda tinha um tempinho antes de pegar o ônibus para Cuzco, fui ao museu em que se encontra a múmia Juanita. O local é pequeno e conta com vídeo e guias em vários idiomas (que recebem o que vc achar justo, não cobram). Pro meu azar, o turno do espanhol havia começado tinha 15 min e tive que fazê-lo em inglês.

 

Mais uma voltinha pelo centro, troquei alguns dólares, jantei no mesmo lugar do almoço e fui para o Terrapuerto. Tive que pagar uma taxa de uso do terminal, tomei meu chá de coca pra não sentir muito e fui dormindo tranquilamente... O intestino já estava melhor! rs

 

upload/galeria/fotos/20100918223913.jpg

 

Almoço S/ 25,00

Suco de sankayo S/ 2,00

Remédio: S/ 15,00

Museu Universidade Católica de Santa María S/ 15,00 + S/ 5,00 (guia)

Água San Luiz (a melhor): S/ 2,50 Squeeze de 1L

Jantar S/ 15,00

Táxi S/ 5,00

Taxa do Terrapuerto S/ 2,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato, jrcastro!

 

Gostei muito do texto, e mais ainda da parte em que você discrimina os gastos diários. Dá para ter uma boa idéia do custo global da viagem.

 

Pretendo fazer um roteiro parecido com o seu (se não o mesmo), em janeiro/11 (mesmo sabendo q é época de chuvas... só tenho férias nesse período do ano).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo relato, jrcastro!

 

Gostei muito do texto, e mais ainda da parte em que você discrimina os gastos diários. Dá para ter uma boa idéia do custo global da viagem.

 

Pretendo fazer um roteiro parecido com o seu (se não o mesmo), em janeiro/11 (mesmo sabendo q é época de chuvas... só tenho férias nesse período do ano).

 

Abraço

 

 

Pois é, às vezes não temos escapatória. Eu tbm só posso tirar no meio do ano ou início, isso se meu chefe concordar em dar férias juntamente à faculdade. Obrigado pela força. Definitivamente vou fechar isso hoje.

 

Sobre os gastos, tenho tudo anotado. Até bala que eu comprei...rs Quem quiser, pode me pedir que envio para o e-mail de cada um. Pus aqui apenas o essencial: refeições, passeios, tíquetes de ônibus e entradas em museus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dia 25/07 dom Cusco

 

Cheguei a Cuzco pela manhã, por volta de 7:30h. O tempo prometia. Peguei um táxi até o albergue Walk On Inn porque já havia feito a reserva, mas não estava com muita vontade de ficar lá devido ao incidente da nota manchada. Eu ainda tinha algumas que provavelmente o hostel não iria aceita. Vários fatores me levaram a buscar um outro albergue:

 

1) Dormitório cheio: não pude tomar banho nem nada. Apenas a partir das 11h.

2) A lavanderia não iria funcionar no dia porque era domingo. No seguinte, eu já iria para Machu Picchu.

3) Café da manhã não era incluso, com diária de S/ 35.

4) Ficava no fim da Calle Suiza. Alta pra cacete.

 

Bom, "andei, andei, andei até encontrar" local pra ficar na mesma rua, mas bem no início. O hostel Pirwa. Apesar do cheiro de gato nas áreas públicas, a diária era S/ 30 com café incluso. Até procurei outros lugares, mas ou eram mais caros ou não tinham vagas. Fiquei lá mesmo e não me arrependo.

 

Bom, como tinha andado pacas, tava cheio de fome e cansado. Voltei para o Walk On Inn, tomei meu café lá completo e recolhi minhas coisas para ir ao Pirwa. Chegando lá, deixei minha roupa. Aproveitei para limpar algumas, além do que precisava, para poupar a mamãe na volta da viagem...rs Tomei um banho e corri para organizar o meu dia.

 

Encontrei esse desfile de universidades em comemoração às Festas Pátrias de 28 de julho - Independência do Peru. Brinco que foi festa para me recepcionar...rs

 

upload/galeria/fotos/20100918233250.jpg

 

Comprei o city tour e o valle sagrado em agências diferentes. O primeiro ficou pela Promotur's. O segundo pela Marcelo's, que foi bem mais organizada, com um ótimo guia.

 

Almocei às preças num restaurante escondidinho que ficava na rua de trás da Plaza de Armas, Choquechaca, chamado Piedras y Carbón. Uma pena, porque o prato estava lindo e muy exquisito. Dali, fui a Plaza Regocijo, depois voltei pra de Armas, uma confusão. O passeio começou às 14:30h por conta de uns probleminhas com uma senhora que não podia andar e atrasamos a chegada até o templo Qoricancha e com isso não visitamos Puka Pukara. Andamos até o 1º templo. Depois da visita, pegamos uma van até Sacsaywaman, magnífico, depois para Qenko e Tambo Machay, já inclusos no boleto turístico. Terminamos às 18h já às escuras.

 

Qoricancha por dentro

upload/galeria/fotos/20100918233304.jpg

 

E por fora

upload/galeria/fotos/20100918233324.jpg

 

Sacsaywaman e sua maior pedra

upload/galeria/fotos/20100918233339.jpg

 

upload/galeria/fotos/20100918233355.jpg

 

O City Tour foi, no final, muito bom. O guia, apesar de ter uma cara de doidão, conhecia muito. Além do mais me misturei com uma argentina e um chileno (que usava uma blusa de MG). Cheguei nele falando português quando percebi que não era brasileiro...rs

 

De noite, um jantarzinho diferenciado no bairro de San Blás, Carmen Alto. O nome do restaurante não lembro, mas é o primeiro da rua, à esquerda da cuesta San Blás. A sopa de quinoa e o ceviche estavam ótimos. Conheci um casal de Londrina-PR que iriam o dia seguinte para MP. Batemos altos papos, afinal, até então não tinha encontrado brasileiros para conversar...rs

 

Tentei buscar um lugar jovem depois dali. Entrei num pub que ficava numa das esquinas da Plaza, mas só tomei uma cusqueña e fui dormir. Teria que estar cedo de pé para o tour do Valle Sagrado.

 

Diária S/ 30,00

Lavanderia S/ 9,00 (3 kg)

City Tour S/ 15,00

Valle Sagrado S/ 25,00

Qoricancha S/5,00

Boleto turístico S/ 70,00 (com carteira de estudante)

Almoço com Inca Kola S/ 18,00

Jantar com taca de vinho S/ 40,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10º dia - Cuzco-Águas Calientes - 26/07 - seg

 

O tour de hoje é pelo Valle Sagrado, passando por Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chincheros. Acordei ainda com dúvidas se faria hora em Ollanta ou seguiria até Chincheros e tomaria um ônibus ou táxi voltando. Acabei optando pela segunda, pois no grupo havia um casal que voltaria de lá e decidimos rachar um táxi. Deixei o mochilão no hostel Pirwa e levei apenas uma pequena.

 

Demora um pouco chegar em cada um dos lugares, são bem distantes. Sorte que encontrei um brasileiro, de Londrina-PR, com quem fui conversando durante toda a viagem.

 

A primeira parada foi em uma feirinha, mas não a principal de Pisac. Esta estava fechada pelo feriado dos dias pátrios. Não comprei nada por lá. O melhor lugar para poupar nas lembrancinhas é em Cuzco mesmo, na feira que fica na Av. Sol. Tem um mega espaço, tipo um galpão, com muitas opções.

 

Após a visita em Pisac, fomos a Urubamba para almoçar. O local em que comemos não era muito bom. Ao lado, porém havia um a la carte. Todos os restaurantes ficam próximos um do outro. Como ninguém te obriga, você pode sair e ver nos outros qual mais te agrada, tanto em gosto quanto em grana.

 

Dali, partimos para Ollantaytambo. O lugar é magnífico. Aliás, tudo lá é espetacular, mágico. Quando decidi ir ao Peru, não queria só Machu Picchu, porque achei que seria muito gasto de passagem para um lugar apenas, mesmo sendo meu sonho e a 1ª maravilha do mundo.

 

Mais um hora de estrada e passamos rapidamente por Chincheros. Na volta, o guia nos ajudou a baratear o táxi. De volta a Ollanta, fiz uma horinha numa hospedagem-restaurante que fica a uns 100 metros da estação. Comida barata e gostosa.

 

Agora vem uma surpresa pra agitar! Quando cheguei à Eestação, ta-dam! O bilhete que eu havia comprado era para um horário que não existia! A droga do site me vendeu algo que não valia. Resultado, peguei o último deles. Em vez de 21h, sairia as 22:50h. Ia chegar em Águ Calientes 1h! Voltei para o Centro da cidade e fui ligar para o hostel. Dizendo que havia atrasado o trem, pois eles me buscariam na estação de lá.

 

Cheguei, um rapaz estava com uma plaquinha com meu nome. Fomos conversando até chegar ao hostel, que é na rua de cima da estação, muito perto. Porém, pelo horário, o trem nos deixou mais distante, na parte de baixo da cidade. O rapaz disse o porquê, mas não entendi muito bem. Estava com sono e ansioso ao mesmo tempo, mas prestei atenção. No hostel, ele perguntou que horas me levantaria para preparar o café. Pedi às 5h, mesmo sabendo que já seria tarde para pegar as limitadas senhas para o Wayna Picchu.

 

Almoço - S/ 20,00

Refrigerante - S/ 2,00

Táxi - S/ 14,00

Biscoitos e água para MP - S/ 6,50

Jantar - S/ 19,00

Trem a Águas Calientes - US$ 62,00

 

 

11º dia - Águas Calientes - Machu Picchu - 27/07!!!

 

Ainda que tenha ido de ter ido dormir quase às 2h, levantei como se tivesse dormido uma noite inteira! (vou concluir esse dia depois, pois é muuuuito longo)

 

Entrada em MP: S/ 63,00

Ônibus Ida-vol a MP: S/ 40,00 (pode-se comprar apenas ida ou apenas volta, acho tempo perdido, melhor economizar as energias para andar na ciudadela)

Lanche em MP: S/ 31,00

Banheiro: S/ 1,00 cada vez

Diárias: S/ 80,00 (não consegui negociar porque reservei assim, me cobraram dois dias integrais)

 

 

 

12º dia - Águas Calientes - Cuzco - 28/07 - qua

 

Feriado, foi mais um dia para compras.

 

Passagem de van para Cuzco - S/ 10,00

Lembranças e presentes do niver da mãe - S/ 173,00

Diária - S/ 30,00 (Deixei S/ 5,00 pagos antecipados para reservar)

 

 

13º dia - 29/07 - Cuzco - Lima - São Paulo - Rio de Janeiro

 

Um retorno bem turbulento para casa. Quase pernoitei em SP. (Mais detalhes em breve). Apenas um alerta: evitem a Taca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...