Ir para conteúdo

Buenos Aires e Montevideo 10 dias com custos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sai de São Jose dos Campos Sp as 6:30 da manha do dia 6/4/2010 com destino ao Aeroporto de Guarulhos. Meu vôo para Buenos aires saia as 11 50 e foi pela Gol. Foi um vôo tranqüilo e sem maiores problemas.

Chegando no aeroporto de Buenos Aires o Ezeiza, rodeio um pouco ate achar o táxi oficial do Aeroporto que conforme eu havia lido no Guia do Viajante Independente da América do Sul são os táxis confiáveis.

Do Aeroporto ate a Avenida de Mayo no Milhouse Avenue Hostel, ficou em torno de R$ 60,00. Paguei em reais pois não consegui trocar o dinheiro no aeroporto pois a taxa não estava compensando preferi deixar para trocar no banco la nacion já em buenos aires.

Chegando no hostel fiz o check in e fui dar uma volta pelo centro. A minha surpresa nesse primeiro dia foi o transito de Buenos aires q é muitooooooo perigoso e intenso. Tomem muito cuidado ao atravessar as ruas, os motoristas não respeitam muito as sinalizações e correm demais, principalmente os taxistas.

Fui ate o la nacion e eis minha surpresa ele so troca dólar e euro real não. Ai fiquei eu sem dinheiro de novo rs.

Voltei pro hostel encontrei dois amigos brasileiros que são aqui do fórum teve uma festinha básica la no hostel, e em seguida por volta das 2 da manha resolvemos ir a uma danceteria ali por perto.. que pasmem...em plena terça feira estava lotaderrima..e depois os Brasileiros que são “vagabundos” rs

Na quarta feira pela manha acordei um tanto tarde e sai a zanzar pela cidade, não indo muito longe do hostel,pois naquele mesmo dia iria chegar duas amigas minhas e eu queria estar la para recebe lãs.

Voltei para o hostel a tarde e elas já estavam la, saímos para jantar, e depois fomos a festa do outro milhouse.

Na quinta fomos passear conhecer casa rosada,congresso,praça de mayo, puerto madero. Me emocionei bastante em frente a casa rosada,fiquei mesmo imaginando Evita ali e como eu adoroooo historia já viram ne rs

Na sexta feira fomos ao zoológico muitoooooooooooo lindo vale a pena conhecer.

A entrada custa cerca de R$ 10,00.

A noite fomos a um pub chamado “CAVERN CLUB” custa cerca de 15 reais a entrada e é ótimo para quem gosta de um bar com musica ao vivo. Depois ainda insatisfeitas fomos ao “MALUCO BELEZA” e aqui vai um aviso,se vcs não querem se aborrecer não vão nesse lugar. Segundo contam toca musica brasileira mais o q eu vi foi uma mistura de ritmos latinos e um tal de ZUK. Deussss o livre e guarde ali literalmente abriram a porta do inferno... Mais enfim o q valeu foi a cerveja de graça rs rs

No sábado fomos a tigre. Saímos do hostel de táxi ate o Retiro,la pegamos um trem chamado Mitre ate a estação mitre de onde sai o “TREN DE LA COSTA” isso tudo foi mais ou menos 20 reais. O “Tren de la Costa” em si é um trem comum turístico,agora o visual ate tigre é que compensa. Tigre é um lugar lindo tem um passeio de barco que custa 30 pesos ou 15 reais. E vale a pena ir.A cidade em si se conhece em meio dia. Pára quem gosta tem um parque chamado parque da costa que é um mini playcenter.Não sei quanto custa mais pareceu interessante.

A noite voltamos para o Hostel e fomos a dançar no PACHA eu particularmente não gostei muito,o lugar estava muito cheio, muita criançada, enfim para quem curte muito mais muito mesmo musica eletrônica vale a visita. O que valeu foi o incrível visual do lugar,a casa é linda fica a beira de um rio.

O hostel ofereceu van para levar ate la que custou 90 pesos já com o ingresso e na volta gastamos mais 30 pesos de táxi.

No domingo fomos ate San telmo e Caminito.

Sant elmo é uma feirinha bem bacana que lembra muito aquelas feirinhas do interior com alguns badulaques e o tempo todo escutando tango. Caminito é interessante mais eu não achei muita graça. Comemos num restaurante la uma tal de PARRILHADA. E so um conselho so comam se tiverem estomago forte... deus me livre comida ruim. So de lembrar me enjoa.

Na Segunda tiramos o dia para ficar de molho fomos comprar o barco para Uruguay, e voltamos para o hostel.

Ai eu fui ate o locutório para verificar com a Gol a possibilidade de mudar meu vôo para sair de montevideo e fui assaltada. Isso mesmo caros amigos. Coisa de dois segundos que me distrai me levaram minha bolsa,graças a deus eu havia tirado a carteira para consultar o localizador da gol e não me levaram os documentos nem os cartões,mas o prejuízo foi grande. Me levaram minha câmara fotográfica, meu celular, 450 reais em dinheiro que ia trocar por pesos uruguaios, e a bolsa que era da trilhas e rumos que custava por volta de 150 reais. Mais o q de fato medoeu foi a câmara la tinha todas as fotos da viagem. Mas enfim fiquei um poço triste mais não deixei isso estragar minha viagem. Tinha dois anjos comigo que me ajudaram muito minhas amigas “leila e bel”. Custearam todo resto da minha viagem.

Na segunda feira a tarde fomos pro URUGUAI.Resolvemos depois de algumas pesquisas ficar no hostel chamado RED HOSTEl, levei um choque quando chequei la pois o lugar era bem velho apesar de limpo. O staff foi ate educado. A cama era dura. Enfim me senti meio num filme de terror. O bom de la é q fica no centro, ai vai de cd um quem quer conforte não fique no RED HOSTEL, quem quer so uma cama para dormir fique.

Montevideo é uma cidade pequena e me remeteu muito a cidades do interior de minas gerais, não vi muita graça e também como estava chovendo bastante,não deu para aproveitar nada...

Uma coisa que recomendo a todos, coma um CHIVITO, depois me digam o que acharam rs

Infelizmente na terça feira cedo minha amiga não estava muito bem e eu também estava meio triste pelo que houve comigo em Buenos Aires e resolvemos voltar para SP. Encurtei minha viagem em 2 dias. Íamos ainda a punta del este e colônia. Mais deixa para o ano que vem.

Pegamos o vôo na quarta as 15:50 de montevideo. Desembarquei em Guarulhos as 20h +-

 

Resumo de custos.

 

Milhouse Avenue Buenos Aires = 140 reais do dia 6/4 a 12/4

Red hostel Uruguai = 60 reais do dia 12/4 a 14/4

Táxi aeroporto Ezeiza Milhouse = 60 reais

Táxi Red Hostel aeroporto Uruguai = +- 50 reais

Almoço e Jantar por dia = +- 60 reais

Água 2l +- 5 reais

Água 250ml +- 2 50

Metro 2 reais

Tren de la Costa +- 15 reais

Barco em tigre +- 15 reais

Pacha danceteria +- 100 reais (entre van de ida, ingresso, bebidas e táxi)

Entrada do zoológico = +- 12 reais

Entrada danceteria - +- 15 reais

Sorvete do freddo - +- 15 reais

Passeio a San telmo e Caminito - +- 25 reais

 

Levei 1000 reais em dinheiro. Gastei os mil reais. E ainda 60 dolares no cartão internacional que foi o custo do barco ate uruguai.

 

Só um conselho- Recomendo a todos que forem fazer qualquer viagem internacional não façam o que eu fiz, Levem sempre ao menos um cartão internacional com um limite de pelo menos 600 dolares. Assim vocês não passam aperto. Porque depois do assalto se não fosse minhas amigas eu tava nagua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito bom seu relato !

Mas me conta... onde foi o assalto e em que circunstanciais ?

Isso é bom para quem vai se prevenir.

 

Estou indo dia 11/10 e é meu primeiro tudo... primeira viagem internacional, primeiro voo em aviao grande... primeira vez taaao longe de casa ! To com frio na barriga

 

Ola

 

Entao foi assim eu estava no locutorio mexendo na internet so que me descuidei por 2 minutos a minha bolsa para pegar a carteira e a pessoa q estava a meu lado provavelmente era um ladrao e leveou.

 

Olha como é a sua primeira viagem tome muito cuidado com essa questao dos maos leves,mas vc vai adorar buenos aires apesar do assalto eu pretendo voltar la a cidade é otima.

 

Boa viagem

 

ps leve um cartao internacional com um bom limite e nao ande com ele deixe ele so pra emergencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

E bom prevenir alem do cartao credito, nos brasileiros conseguimos sacar com o cartao do banco daqui direto nos bancos de la e com uma taxa de conversao muito boa. E so verificar no banco que voce tem conta aqui, se o cartao esta habilitado internacional. Estive la em 2007 e fiz isto, outra forma segura tambem e voce levar travellers da american express, e seguro e voce consegue trocar sem taxas no centro la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...