Ir para conteúdo

TRILHA DO RIO BRANCO : DE PARELHEIROS À ITANHAÉM


Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Então, Rodrigo

Eu não faço trilhas de chinelo, somente de botas e a Ilha Grande foi por acaso. Quanto a vender a moto está fora de questão pois ainda a uso para ir ao trabalho. Quando estou com disposição vou de bicicleta e eu até tenho um velho Niva 4 x 4 , que me acompanha a mais de 10 anos, mas sinceramente, prefiro andar de ônibus quando vou viajar. Mais tranquilo , sem stress , vou e volto dormindo .

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ficar perdido ou momentaneamente desorientado na Serra do Mar é muito comum.Acho que todos os que andam há muito tempo pelas trilhas desta fantástica Serra, em algum momento já passou por isso. O problema é que tem alguns " manés" que não aguentam 2 ou 3 horas desorientados e já acionam o resgate. Ou estão muito despreparados ou ficam confiando em agências de "ecoturismo" também sem nenhum preparo . Na minha opinião um sujeito só deveria acionar resgate se estivesse machucado ou doente, sem nenhuma condição de se safar sozinho. Por causa destes caras já estão falando de controlar o acesso em toda a Serra, o que dificultará ainda mais as nossas caminhadas. Vão querer que andemos pendurados com guias cadastrados, o que com certeza nos afastará destas trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Sou morador da zona sul de Sampa desde que nasci na regiao do Grajau

Sempre faziamos expedições de bike nesse sentido extremo sul da capital.

Mas nunca cheguei ao litoral por essas trilhas , somente pela imigrantes de bike.

 

Acredito que existe uma melhor opção para chegar em Itanhaem ao invés de seguir pela linha do Trem sentido Est. Evangelista de Souza.

Pode-se seguir de carro/moto/bike até a reserva ESTADUAL do Curucutu e deixar lá o veiculo.

Nesse local já é a Serra do Mar, e tem um Guarda florestal que lá reside.

No proprio parque tem trilha de facil exploração , e no alto de um morro tem a visao do mar de itanahem bem no horizonte se o tempo estiver claro.

E também Pode-se em expedições planejadas em grupos, e acompanhadas inclusive , chegar à Itanhaem em apenas 4 horas de trilha.

Mais info :

malucodoasfalto@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou morador da zona sul de Sampa desde que nasci na regiao do Grajau

Sempre faziamos expedições de bike nesse sentido extremo sul da capital.

Mas nunca cheguei ao litoral por essas trilhas , somente pela imigrantes de bike.

 

Acredito que existe uma melhor opção para chegar em Itanhaem ao invés de seguir pela linha do Trem sentido Est. Evangelista de Souza.

Pode-se seguir de carro/moto/bike até a reserva ESTADUAL do Curucutu e deixar lá o veiculo.

Nesse local já é a Serra do Mar, e tem um Guarda florestal que lá reside.

No proprio parque tem trilha de facil exploração , e no alto de um morro tem a visao do mar de itanahem bem no horizonte se o tempo estiver claro.

E também Pode-se em expedições planejadas em grupos, e acompanhadas inclusive , chegar à Itanhaem em apenas 4 horas de trilha.

Mais info :

malucodoasfalto@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...