Ir para conteúdo

[Arquivo] Mendoza


Posts Recomendados

  • Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

 

Em outubro vou terminar minha trip Peru/Bolívia/Chile em Santiago. Vou ter 1 semana em Santiago antes de embarcar de volta para SP. Então, pensei em dividir estes sete dias entre Santiago e Mendonza.

 

O que vocês acham? Vocês que já tem pesquisado bastante sobre Mendoza, acham que uns 3 dias daria para conhecer um pouco da região? Vale mesmo a pena, ou será que vai ficar muito corrido? Quais são os passeios imperdíveis em Mendonza?

 

Por favor me ajudem rsss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, essa é a mesma dúvida... Irei dia 12 para santiago, ficando 2 dias em santiago, dia 15 dia com esqui com vale nevado ou elcolorado, (DEFININDO AINDA) E estava pensando em ir mendonza dia 16, vindo embora dia 19 cedinho indo para PUcón, e embarcando dia 22 em temuco as 15 horas voltando.

O que vocês acham??? a alternativa seria adicionar um dia em santiago, e ficar mais 1 dia em temuco... Seria menos corrido...

Alguém da um help ai...

Aguardo retorno...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ajudinhaaa...

 

Gente quem poder me ajudar agradeço.

 

Então estou montando o meu roteiro dos vinho e peguei aqui algumas informaçoes, e agora precisa de mais ajudas.

 

Gostaria de fazer essas bodegas:

* Pulenta * Catena Zapata * Familia Zucardi (almoço) * Carmeleo Patti

 

As duvidas:

 

* Essas viniculas estão proximas???

* Gostaria de fazer tudo em 1 unico dia Consigo???

* Tambem gostaria de fazer com um remises será que é muito caro pela distancias???rs

 

quem puder ajudar agradeço!!! ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá todos! Como estão?

 

Excelente as dicas postadas por todos vocês. Estão de parabéns! Inclusive já coloquei na minha planilha em excel grande parte delas já com média de gastos. Obrigado!

 

Bem... estou programando minha primeiro via viagem-mochilão-internacional. E estou montando meu roteiro (acredito que esta seja a versão final):

 

25/12 > Chegada em BAs e partida para Mendoza

26 - 27 - 28/12 > Mendoza

29 > Saída Mendoza e chegada em BAs

30 - 31 - 01/01 > BAs

02/01 > Colonia del Sacramento e ida pra Montevideo

03 > Montevideo

04 > Montevideo e retorno BAs

05 > Saída BAs e chegada no Brasil

 

Para quem já foi gostaria de saber quanto aos horários dos ônibus. Como chego em BAs as 17:00 do sábado, verifiquei que possivelmente sairá um ônibus pela Andesmar às 19:15 chegando as 09:40 do domingo. Como o site só vende passagens com 30 dias de antecedência gostaria de saber poderia confiar nesse horário? (considerei o horário como sendo um dia qualquer de sábado. Só que neste será Natal).

 

Uma tarde daria para realizar uma visita em alguma vinícola? Como vai ser bastante corrido esses dias a idéia é:

26 > visitar alguma vinícola e conhecer a cidade de bike e o parque

27 > passeio aconcágua

28 > rapel e rafting

 

O que me dizem? Ó dúvida cruel! rsrsrs! Quem puder me ajudar! Ficarei no Hostel Mendoza. Vi o site deles e achei bacana os serviços além de indicações aqui do próprio mochileiros. Bom... quem estiver também por lá é só flaar que nos encontraremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode confiar no site e principalmente na qualidade das estradas de lá. Acho que vc conseque pegar o passeio half day, que sai às 14h de algumas agências, no dia 26, mas o full day é o mais legal. Vc não vai conseguir visitar muito a cidade, não. Até vc chegar e se acertar, demora... O Mendoza Inn é excelente e prepare-se para os bares na noite, na rua que ele fica. Demaisssssss! bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Há Candicea,

 

qual o preço em media das garrafas de vinhos? rsrsrs

quero trazer bastante...

 

Não estou segura quanto a isso, mas não é permitido sair (nem entrar) do país com bebidas ou alimentos, que não sejam do free shop. Claro que dá pra muquiar na mala, mas se certifique.

Os valores variam demais. Mas se vc gosta mesmo de vinho, aconselho trazer, pelo menos, algum Catena Zapata (que aqui custa uma fortuna e é muito difícil de encontrar) e lá vc vai pagar, no máximo 50 reais (levando em consideração, que são 100 pesos). Além do Trapiche e o Norton (que por aqui são mais tradicionais, bons e baratos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apenas despachando, comprei 4 garrafas e coloquei na mochila e foi de boa, mas embrulhei com roupa, jornal... é bom não ir com a mochila cheia!

E comprei garrafas de 30 a 60 pesos, a de 60 era uma reserva Santa Julia, o resto foi de 30 uma organica de uma vinicola falimia zuccardi e duas de 40 malbec da vistande.

 

mas tinha opções mais caras, mas esses eram bons.

 

Comprei 3 pelo bike tour nas bodegas, nas que visitamos... Mas na cidade tem uma Loja chamada Casa del Vino, e praticamente não existe diferença de preço, e tem muito mais opções, de todas as bodegas da região, foi onde comprei a tal Santa Julia. E umas azeitonas com queijo roquefort por 16 pesos... pra quem gosta de vinho deve ficar louco lá, eu não entendo nada. :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...