Ir para conteúdo

Pernambuco - Comes e Bebes


Posts Recomendados

  • Colaboradores

[t3]Festival Recife Sabor & Arte – Agenda Recife – 2010[/t3]

 

O Festival Recife Sabor & Arte, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE), em sua 6ª edição, vai trazer os melhores restaurantes do Recife para mostrar seus menus inéditos, com um prato principal e uma sobremesa que será inspirada na gastronomia da nossa terra.

 

O evento acontecerá do 1º setembro (esta quarta-feira) até o dia 19 do mesmo mês, e será aberto ao público, que terá o privilégio de degustar os diversos pratos.

 

Valor: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Os ingressos podem ser comprados na sede da Abrasel-PE ou no Imip.

Local: Arcádia do Paço Alfândega, no Bairro do Recife.

 

Fonte: Agenda do Recife ou no Twitter @agendadorecife

Link para o comentário
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Gente, acabei de vir de um lugarzinho que amei.

Chama-se Sopa Quente e fica no fim de Boa Viagem, quase no Pina.

É um restaurante pequeno, aconchegante e de ótima comida, digo, sopa. rss

Nunca tinha ido lá e fui acompanhar um amigo pra conversarmos. Acabei não resistindo!!!! Pena que não tirei fotos pra mostrar a vocês... ::putz::

Pedimos a sopa de batata com queijo (gratinada). Nossa.. que foi aquilo!?!?!?! ::otemo::::otemo::::otemo::

Meu amigo pediu um chocolate quente.. que era aquilo, também? Parecia um cappuccino de cafeteria chique, com chantili e incrementado.. DELÍÍÍCIA!!

E, por fim, pra mim, pedi uma sobremesa. Sabe aquelas mousses geladinhas que restaurante encomenda e vende no seu estabelecimento? Pois bem, pensei que seria uma daquelas, mas graças a Deus estava errada. A deles é beeeem melhor. Feita por eles e a de sonho de valsa é perfeita!!! Com gosto de sonho de valsa e não apenas o chocolate preto com leite condensando e umas raspinhas em cima.

 

Enfim.. lugar agradável, comida boa, bom atendimento e preço melhor ainda!!!

Super recomendadíssimo!!!!

Ai vão os dados do lugar!!!

Bom apetite!!!

 

Sopa Quente

Rua Capitão Rebelinho, 735 - Pina, Recife/PE

F: 81 - 3325 4903 / 9136 5211

Aberto de 3ªs a domingos, das 18h às 24h.

Link para o comentário
  • Colaboradores

[t3]Festival Recife Sabor e Arte[/t3]

 

Entre os dias 01º e 19 de setembro (2010) está/estará acontecendo o "Recife Sabor e Arte" que é um Evento Gastronômico, em que alguns restaurantes participam com criação de pratos especiais servidos apenas durante esse festival.

Para quem tiver o cartão Hipercard, nas contas acima de R$80,00 pagas com ele, o cliente ganha um desconto de 50% na compra do livro do Festival Recife Sabor 2010.

Contudo, para aqueles que não desejam adquirir essa coletânea de receitas, e possuem outros cartões, vale apreciar o que a nossa culinária já tem de bom, mas com um sabor especial preparado pelos chefs apenas para ser servido durante o Festival.

Já ocorreu de alguns pratos, em alguns estabelecimentos, fazerem tanto sucesso que passaram a fazer parte do cardápio tradicional da casa respectiva.

 

Ah, outro detalhe, os pratos 'especiais' são servidos em dias e refeições específicos, como pude verificar no livreto que peguei num dos restaurantes que costumo frequentar. No site, fui verificar se tinha a mesma informação e não achei, então, caso o prato daquele lugar lhes interesse, é bom confirmar antes o dia e a refeição (almoço ou jantar) que ele é servido.

 

Por exemplo: no La Plage, fiquei curiosa pra experimentar o "Tareco de Maiola", mas ele só é servido às segundas, no jantar, em qualquer das três unidades do restaurante.

Entenderam? Cada restaurante tem um ou mais pratos feitos para o festival e cada um servirá esse prato num dia e refeição certos.

Descobrindo esses detalhes é só cairem de boca e indicar aos amigos a nossa culinária. :D

Feito isso, bom apetite a todos!!! ::otemo::

 

Para saberem os estabelecimentos participantes, acessem o site do Festival Recife Sabor e Arte 2010.

= )

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bem, recebi uma sugestão de Letícia Quaresma que eu já devia ter feito e sempre acabava esquecendo, já que acervo eu tenho.

Então, aproveitando a deixa da mochileira, resolvi atualizar esse tópico com fotos em post já postados ou postando novos.

 

E, pra caprichar, vou pôr fotos dos crepes do La Plage que tanto adoro e super indico; assim como a 'novamochileira' também indicou.

Infelizmente (ainda) não tenho a foto do 'meus' crepes prediletos que é o nº 22 (salgado - Lex Amoureux) e o nº 35 (doce - Monpellier) do cardápio.

Vou providenciar e depois atualizo este post. :wink:

 

Essas fotos foram crepes de amigas mas não lembro quais foram. :oops:

As fotos, ao menos, servem pra ilustrar o que tanto falo de lá.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100909231215.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100909231434.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

 

La Plage Crepes e Saladas

Boa Viagem: Rua Prof. Rui Batista, 120

F: 3465 1654

Casa Forte: Rua Dona Ada Vieira, 33

F: 3441 7938

Aflitos: Rua Capitão Sampaio Xavier, 332

F: 3241 7214

 

Horários:

2ª à 5ª das 18h às 23h30

6ª e sáb das 18h às 1h

Dom das 17h às 23h

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Nossa, passei um fim de semana tão delicioso que fica até dificil resolver se posto tudo de uma vez ou se separo de acordo com dias e comidas.

Esse fds estava em PG e vou relatar os lugares que passei e comi, alguns foram novos para mim.

 

Sexta, almoçamos no Peixe na Telha. Bem, apesar de toda a fama, não achei essas grandes coisas. Talvez seja pq não pedimos um prato de peixe e sim a moqueca de camarão. Não me saciou. Achei muito rala, poucos e pequenos camarões. ::bad::

Nem tirei foto pq nao achei interessante.

 

Peixe na Telha

Av. Beira Mar, 40 B - Porto de Galinhas, Ipojuca/PE

F: 81 - 3552 1323

http://www.peixenatelha.com.br/

 

No sábado, a maior parte do dia foi no Pontal de Maracaípe.

Bem, sabe a foto do bichinho que coloquei um pouco acima e disse que dá um caldinho ou ensopado maravilhoso. Enfim eu matei a saudade dessa delícia e pequei em não ter tirado fotos dele. :oops: Nossa.. sabe aquela coisa que você não pára de pensar e quando ver, parece criança desejando doce? Pois então.. quem disse que eu tive tempo de lembrar que eu tinha câmera como aliada e testemunha pra vocês? Sorry, gente!!!!

Mas uma coisa não esqueci que pode ser de valia.

A quem for ate o Pontal de Maracaípe (litoral sul do estado), não deixe de comer o ensopadinho/casquinho de aratu da Graciete. Assim que cheguei lá, comi um copinho, depois ela passou e comi outro.. e o preço dela é o melhor!!! Um copinho R$3,00 ou dois por R$5,00!!! ::otemo::

Na boa.. valeria muito mais pq o bicho é pequeno... e conversei um pouco com ela.. ela disse que o ponto dela é mais no Pontal do que na praia de Maracaípe. Ou seja, não deixem de experimentar. O único perigo que tem, não é de vocês não gostarem, é de não conseguirem. No dia que estive lá, sábado, ela foi embora cedo pq terminou rápido o isopor dela. Será que é ruim?

 

O almoço, foi no La Crêperie, e resolvemos rachar um crepe pra não perder o apetite para o jantar já que tínhamos planos e comemos tarde.

Meu crepe predileto é o de camarão com catupiry... dessa vez eu tirei foto! =)

 

20100921212731.JPG

 

La Crêperie

Rua Beijupirá, S/N - Porto de Galinhas, Ipojuca/PE

F: 81 - 3552 1831

http://www.lacreperie-pe.com.br/

 

À noite, jantamos no Beijupirá. Eu tinha receio de ir lá pelos valores que, pra muitos mochileiros, não compensa devido às economias que muitos fazemos durante as viagens, certo? Pra quem puder gastar um pouquinho mais, indico. Amei! Eu já indicava lá, nem que fosse pra vocês conhecerem e admirarem a decoração... depois de ter experimentado o sabor, humm.. mais ainda. ::otemo::

 

Pra entrada pedimos um prato que não lembro o nome mas é um caldinho/ensopadinho de mariscos do mar com 'torradas' de tapioca como acompanhamento. Eu não curto polvo, mas esse negócio tem um sabor, que nem senti o danado do molusco.

 

20100921210014.JPG

 

Os pratos foram:

BeijuManga

20100921210320.JPG

 

BeijuCastanha

20100921210804.JPG

 

E pra acompanhar, um vinho branco Terra Noble (Chile) ::cool:::'> Seco na medida! Nada de muito forte.

 

Beijupirá

Rua Beijupirá, S/N - Porto de Galinhas, Ipojuca/PE

F: 81 - 3552 2354

http://www.beijupira.com.br/

 

Pra terminar minha noite, passeio no Café da Moeda e pedi um cappuccino pra fechar minha noite. O diferencial de lá são os pequenos detalhes, como uma fatia mini de bolo de rolo acompanhando e um pauzinho de canela pra vc mexer o cafezinho, em vez da colherzinha ;) Pra quem não gosta, o talher vem junto também. A seleção musical torna o ambiente mais agradável tb. Adoro!!!

(A diferença para o Café Brasil que tb já citei em dicas para os mochileiros é que o da Moeda é menos barulhento, bom pra quem curte uma boa conversa e um bom atendimento tb, já que o Brasil por ser muito cheio, o atendimento peca um pouco, às vezes.)

 

Café da Moeda

Av. das Piscinas Naturais

F: 81 - 3552 1728 / 9609 7232

 

No domingo, fiquei pela pousada mesmo, mas almoçamos no Barcaxeira famoso pela macaxeira gratinada que tanto sugiro também. Ou, como alguns escondindinho de macaxeira. =) Outra boa pedida é o suco de morango deles... natural da fruta e uma delícia!!! ::otemo::

Vale lembrar que o cardápio deles não só tem isso e já me disseram que os peixes de lá também são bons. O problema é que sempre como a macaxeira pq não tem igual... amo! Agora uma coisa eu digo.. passava cada prato ao nosso lado.. nossa! Uma mesa próxima a da gente deve ter pedido uma moqueca pq estava com um cheiro... puts!!!!

 

Dessa vez cada um pediu o tamanho individual, mas vou postar uma foto que tenho de outro tamanho, mas o conteúdo e o mesmo.

É que lá vocês escolhem, o tamanho (P, M e G), o recheio (carne de charque, de sol, camarão, frango e outros) e o queijo (de prato, catupiry ou cheddar).

20100921213512.JPG

 

20100921213730.JPG

 

Barcaxeira

Rua da Esperança, 458 - Porto de Galinhas, Ipojuca/PE

F: 81 - 3552 1913

 

Isso sem contar os comes e bebes da pousada que ficamos: Tabapitanga, mas neste caso, postarei no tópico sobre hospedagem as fotos de lá.

Gente, que café... puts!!!!! Tem sabores que até agora ainda estão bem nítidos na minha boca.. hoje mesmo acordei desejando o tal do bolo formigueiro deles.. nossa... ::otemo::

 

Bem, refeições bem deliciosas eu tive e espero que todos tb tenham quando forem a PG.

Have a nice trip and bon appetit!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Adália, minha filha, tu quer me matar do coração com foto dessa macaxeira gratinada, é?

MEU DEUS! Que vontade de comer essa maravilha. É uma pena que PG fica tão longe daqui...

Vontade La Plage também.

 

Mochileiros,

as dicas gastronômicas da Adália são sempre muito boas. Sigammm que vocês não vão se arrepender.

 

 

beijos =*

Link para o comentário
  • Membros

Oi povo,

 

Uma das coisas mais gostosas que eu comi - mas não tenho foto - foi a tapioca em Olinda, em uma pracinha bem no alto. Comi 2! Uma de camarão e outra de carne seca.

Outro lugar que é imperdível é a Bodega de Véio. Além da cachacinha Triumpho gelada vale a pena pedir um prato de frios. Vejam a foto!

 

20100923135225.JPG

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...