Ir para conteúdo

R$ 6.000,00 Fora passagens "ida e volta" e algum lugar do mundo. 30 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês,

 

Estava pensando em fazer uma viajem pela Venezuela/Colombia (litoral e ilhas), entretanto tinha algo em torno de R$ 4.000,00 e as passagens de ida volta, ok.

 

Porém recebi a maravilhosa informação que receberei uns retroativos em torno de R$ 2.000,00. Logo pensei, vou desbravar este mundão.. xD Mas estou sem criatividade...

 

INformações:

 

Dinheiro em espécie: R$ 6.000,00

Passagens: Comprarei no crédito.

Época: do dia 31/12/2010 - 01/02/2011 (pretendo ficar algo em torno de 25 dias)

OU seja: Inverno no hemisfério norte e verão no sul.

 

Estilo de viajem: MOCHILÃO, transportes baixo custo e hostels.

 

Interesse: 10% cultural, 90% festas e azaração.

 

Roteiros a pesquisar:

1) Colombia/Venezuela (litoral).

2) Leste Europeu (acredito que estará mto frio, ou seja, nada de festas

3) Sudoeste Asiático (não conheço a cultura, tenho medo de perder o jr.)

4) Austrália (medo dos custos)

5) México (algo a se pensar)

 

Estava querendo fugir um pouco da américa latina, pois já fiz dois mochilões por estas bandas, acredito que com esta grana faria um ótimo mochilão pela américa do sul e até mesmo pela central, mas estou em busca de novos ares,

o que recomendam, aceito novas dicas e amigos para a trip.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Leste Europeu (da Alemanha para lá...) tem festas no inverno sim! Nao tem carnaval, festa junina a ceu aberto... mas nao acho q é esse tipo de festa q vc estará procurando né? Se vc quiser conhecer os paises do leste europeu é uma boa epoca, as coisas ficam mais baratas, os "nativos" estarão no país, e com esse $ q vc tem dá para comprar um bom casaco q vc nao vai virar um picolé, nao se preocupe :wink:

 

Se vc ainda estiver muito indeciso e quiser muito gastar esse $, eu posso te ajudar, só passar para minha conta q eu arrumo as malas e voo para Alemanha amanha mesmo! rsrs. Eu faço esse sacrificio por vc :wink:

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Portugal e espanha saum otimos destinos e baratos para festassssssss

festa o ano inteiro e tbm no inverno... morei lah e peguei inverno e verão (espanha) e foi mara! recomendo total....

se quiser encarar o leste eu pegaria budapest que eh divinamente maravilhosa.... e depois iria pra austria, republica tcheca... por ai. tem festas bombasticas nestas cidades e tbm eh barato beber por lah.. qualquer coisa, soh perguntar que tive um ano por lah, talvez possa te ajudar:)

Link para o comentário
  • Membros

Eu não recomendaria o Leste Europeu nessa época do ano. Os dias são muito curtos, frios, e nevados, e a temporada de turismo vai estar em baixa, com muitas atrações fechadas, inclusive.

 

Com essa verba você pode ir para quase todos os lugares do mundo, sem problemas. Você só precisa decidir!!

 

Se você quer festa e azaração, acho que o melhor destino seria a Tailândia, mundialmente famosa pelas suas festas imperdíveis - e por outras coisas mais! Dizem que é o paraíso do homem solteiro! Além disso, o país tem praias dentre as mais belas do mundo e uma cultura incrível, com templos, ruínas, comidas exóticas, etc. No sudeste asiático, janeiro é temporada alta e as ilhas vão estar cheias e com muitas festas rolando - para quem procura agitação, Phuket nesse época é imperdível.

 

O problema seria o preço da passagem aérea. Acredito que você ira gastar algo em torno de R$ 3.500 para ir voltar de Bangkok, nessa época do ano. Os gastos no país, entretanto, vão ser muito baixos mesmo, o que compensaria o preço do voo. Eu estou planejando um mês de férias na Tailândia, Vietnam e Cambódia nesse mesmo período - vou dia 29/12 e volto dia 27/01. Pelos meus planos, devo gastar uns 50 dólares por dia, isso levando uma vida boa - hehehe - um mochileiro mais econômico gastaria algo em torno de 30 dólares por dia, por pessoa, sem muitos problemas. No final de 25 dias, uma viagem mochilão sairia então por algo em torno de US$ 750, mais a passagem! Uma pechincha!

 

Qualquer dúvida, é só perguntar!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Dinheiro em espécie: R$ 6.000,00

Passagens: Comprarei no crédito.

Época: do dia 31/12/2010 - 01/02/2011 (pretendo ficar algo em torno de 25 dias)

OU seja: Inverno no hemisfério norte e verão no sul.

 

Estilo de viajem: MOCHILÃO, transportes baixo custo e hostels.

 

Interesse: 10% cultural, 90% festas e azaração.

 

Roteiros a pesquisar:

1) Colombia/Venezuela (litoral).

2) Leste Europeu (acredito que estará mto frio, ou seja, nada de festas

3) Sudoeste Asiático (não conheço a cultura, tenho medo de perder o jr.)

4) Austrália (medo dos custos)

5) México (algo a se pensar)

 

Olha amigo, de cara eu cortaria o Leste Europeu e México. Essa não é uma boa época para ir lá. Austrália da para fazer c essa grana (6000 reais + passagem), principalmente se vc tiver cia.

Agora dessas opções eu escolheria sem sombra de dúvida o Sudoeste Asiático. Em termos de custos (sem contar a passagem) é o mais barato da lista, vc vai poder beber até perder o fígado e ainda vai sobrar grana. Além disso é super famoso pelas festas (sejamos franco, se vc procurar,"putaria" é o que vc mais acha em Laos e Tailândia... mta gente viaja de td qto é lugar do mundo para isso, é o equivalente a "Las Vegas" do mundo). Em termos culturais não há perigo, pode ir sem medo. Eu tb viajo essa época do ano e só n vou para o sudeste asiático por falta de grana.

Se quiser dicas de festas(eu n fui a esses lugares mas ja me recomendaram mto), procure:

- Tubbing em Laos

- Full Moon Party em Ko Phan Ghan

 

Abs e boa sorte

Link para o comentário
  • Membros
(sejamos franco, se vc procurar,"putaria" é o que vc mais acha em Laos e Tailândia... mta gente viaja de td qto é lugar do mundo para isso, é o equivalente a "Las Vegas" do mundo).

 

Hahaha.. boa Sandman! Era isso que eu queria dizer e não sabia como! :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Kkkk agora que eu vi que vc postou uma msg ao msm tempo bem parecida =)

 

Pois é... tem gente que viaja para Ibiza atrás de festa/mulher e (apesar de em termos de cena eletrônica em Ibiza ser muito melhor) n tem nem idéia de como é no sudeste asiático...

Mais de 20 pessoas (inclusive gente da Tailândia) ja me falaram que lá as festas são bem promíscuas... principalmente qdo é brasileiro q fala (parece que td mundo q vai para lá combina de falar que toda noite dormiu com uma mulher de um país diferente).

 

Bem, como eu disse, eu não tenho experiência nenhuma na região (nem na maioria desses lugares) e nunca viajei (muito menos pretendo viajar) c/ intenção de "10% cultural, 90% festas e azaração", mas a fama do sudeste asiático é essa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...