Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Alguem tem alguma experiencia com Rajastão em maio? Eu queria especificamente fazer o Camel Safari, mas os gringos dizem que é impossível. Mas gringo deve achar impossível vir pro Rio no verão também... Alguém tem alguma experiência nessa época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Sandman,

Estamos aqui :D

Respondendo a sua dúvida, quando eu fiz safari de camelo em Jailsamer foi ao redor de Abril e já estava bem quente. A impressão que eu tenho é que a temperatura devia estar a quase 40C no pico do dia.Eu me lembro que saimos de tardezinha e demoramos cerca de 30 min para uma pequena vila na borda do deserto indo de jipe. De la saimos com os camelos e andamos umas 2 horas até o por do sol nas dunas. O retorno foi de jipe das dunas. Em Maio eu suponho que deva estar bem mais quente, mas de repente vc pode tentar algum safari adaptado que saia de tarde, na hora mais fresca e passe a noite no deserto e retorne de manha bem cedo ou de camelo ou jipe. Acho que o negocio é chegar e ver se há possibilidade.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá,

 

Eu não vi muito o uso de cartão de crédito. Acho que os grandes hoteis aceitam e as grandes lojas para turistas, como os factories que vendem artesanato ( mas são os olhos da cara). Se vc for a lojas de shopping também devem aceitar.

Mas no geral, é tudo em dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

 

Alguém já foi em julho ou nos meses de chuva?

Infelizmente é o único mês que vou poder viajar e não queria perder a oportunidade. Mas se ficar absolutamente inviável, procurarei outro destino.

Caso alguém tenha ido, pode relatar se o clima é tão ruim assim e a visitação fica realmente comprometida?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Desculpe a demora na resposta, eu passei um pouco mais de 40 dias na época de pré-monção em maio/junho. Te digo uma coisa: vá para o norte. Não ignore o clima indiano, eu fui tentar fazer 1 roteiro clássico de inverno e ir para o Rajasthan e mudei tudo na hora pra ir pro norte por conta do calor, valeu muito a pena. Se eu não me engano, fora o norte, só é viável Kerala.

Foi a melhor viagem da minha vida, só não invente de fazer um roteiro de inverno numa época inadequada. Isso é sério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enviado em: Qua Jan 26, 2011 10:55 am

De: Acauã Bonifácio

Para: heka

Ola Heke, tudo bem?

 

Estou planejando ir pra India em março/abril e, por isso, li todas as suas dicas por aqui.

 

Uma dúvida que ficou é qto a ligação entre vc ter ficado no Manjunakatila em Delhi baseado no argumento de que iria para Dharamsala. Não entendi...

 

Terei 1 mês para fiar por lá e, lendo bastante, estou pensando em fazer o Triangulo Dourado (Delhi+Jaipur+Agra) + Dharamsala e talvez, dependendo do preço de passagens, ir para Nepal, Tailandia e praias do sul (talvez Goa). Vc teria algum dica para me ajudar a definir as cidades?

 

Outra duvida, a ultima, acha facil fazer o Triangulo Dourado de trem?

 

Valeu!!

 

abs

=================

 

Acauã,

Sobre ter ficado na colonia tibetana de Majunakatila, é porque de lá sai onibus noturno direto pra McLeod Ganj. Enquanto o da rodoviaria de Delhi para em Dharamsala e eu teria q pegar outro pra McLeod. E também fiz assim porque quem ia neste onibus eram 100% tibetanos, ou seja monges e pessoas da colonia. Eu queira meio que evitar viajar junto com indianos de noite, pois tinha ouvido historias de assédio por parte dos homens com as mulheres estrangeiras. O unico porem deste onibus ou qq outro na Índia é que nem todas as paradas tem banheiro, rsrs. O matinho está lá pra isto. Só vi uma parada decente.

Fazer o triangulo dourado de trem é tranquilo, só compre com antecedencia a passagem pra AGra, pois é bem concorrida. E não tente ir de carro alugado, pois vão te dizer que leva só 2 horas, pois leva muito mais, devido ao transito.

Se só tem um mês, eu priorizaria ir para VAranasi e Nepal e se sobrar tempo Goa, pois é longe e a passagem cara.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...