Ir para conteúdo

Yamaha XTZ 250 Lander VS Honda XR 250 Tornado


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Galera deu uma ressuscitada no tópico, então vamos lá! ::hãã2::

 

Lico, vê o serviço que vão fazer na moto, dê um rolezinho com ela e dai é só negociar. ::cool:::'>

... mas que dá uma pena, isso dá!

 

 

Um pouco de OFFTOPIC agora. ::mmm:

Fala Danilo, blz ?

 

Ué, então tá boa mesmo, faz um tempão que a minha não faz mais de 28 km/l na estrada..... heheheheheheheheheheheheeheheheheheh

 

mas a culpa tá na pressa mesmo.....heheheheheheheheheheheheheheehheeheheheheheheh

 

Grande abraço,

Ae China, tudo na paz?

Tive uma ótima notícia nessa última semana. Minha única dor de cabeça com a moto começou depois da primeira queda, e não foi por conta dos pequenos ralados que foram pagos pelo Sr. Atrapalhado, mas sim por conta do gasto de combustível.

Inicialmente a bichinha só bebia BR Podium, mas tinha ouvido que não mudava nada para os outros combustíveis mais baratos e resolvi mudar. Tentei a Shell V-POWER e pra minha surpresa manteve a mesma autonomia (29~31km/l na cidade) da Podium por um preço mais em conta. Eis então que me "cairam". Próximo tanque, 21km/l. Reclamei com a Yamaha e mandaram eu levar lá que eles precisavam dar um "boot" na injeção. Feita a reprogramação, 23km/l e assim ficou. Levei lá mais algumas vezes e a resposta era sempre a mesma: "Essa é a média dela, não vai fazer mais!". P****, antes ela fazia 29! Mas tudo bem.

 

Eis então que pensando com meus botões, me liguei que nosso sistema de injeção não é fechado e resolvi arriscar. Voltei pra Podium. Primeiro tanque, 23... C@r&*%! Em outras ocasiões eu tinha abortado o teste no primeiro tanque, mas nesse fui em frente. PIMBA! Segundo tanque: 27,5km/l ::otemo::::otemo::

 

Vou rodar esse 3º tanque e veremos no que vai dar. Foda é que não encontramos Podium em todos os postos por ai, mas ta tranquilo.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala Danilo, blz ?

 

Cara, não tá normal esse consumo não..... só o da Podium..... mas é estranho ela fazer essa média só com a Podium, pois a Fazer no ano da sua não tem sonda lambda, ela não diferencia combustível de combustível...... Estranho total..... hehehehehehehehehehehehehehehe.... E o ruim é que tem que ser com o combu mais caro, né ??? heheheheheheheh.... Não podia ser com a gasosa comum...... hehehehehe

 

As medias da Fazer comigo são sempre 27,5/28,5 km/l indo e voltando de São Paulo, com médias de 90/110 km/h....... até entrar na reserva, normalmente ando 312/322 km's..... mas sempre sozinho e com pouca bagagem.... uso normal....

 

Será que não é a mão do frentista que está fazendo variar tanto o consumo na sua moto ??? Falo isso pq às vezes um frentista pode estar enchendo até um tanto e o outro menos e aí quando faz a média varia o valor........

 

Bom, na Argentina os caras enchem tudo.... só param quando já vazou um tanto..... hehehehehehehehehe.... No Brasil tem frentista que para logo quando dá a primeira travada da bomba...... heheheheheheheheehehheehehehehehehehehehehehe

 

Enfim, vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Fala Lico, blz ?

 

Pior é que as nossas motos estão acostumadas e viciadas ao álcool.... hehehehehehe... amigo meu foi com uma Kawasaki antiga para Ushuaia no começo do ano, tinha que colocar 1 litro de álcool no tanque (sempre que enchia) para a moto não falhar..... heheheheheehehehehehehehehhehehehehehehehehe

 

A minha na altitude sente falta do álcool também, mesmo sendo injetada..... heheheheheheheheheehheheheheheheh

 

Essas novas, dependendo do software que a Honda e a Yamaha colocaram pode resolver esse problema.... a Titan Mix com certeza já tem o "esqueminha" certim ..... heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Será que não é a mão do frentista que está fazendo variar tanto o consumo na sua moto ??? Falo isso pq às vezes um frentista pode estar enchendo até um tanto e o outro menos e aí quando faz a média varia o valor........

 

Cara, isso é verdade.

 

Eu sempre que vou encher o tanque tanto do carro como da moto, peço para para no sinal da bomba. Não deixo nem arredondar o valor.

 

Assim faço todas as médias com a mesma litragem.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lico e China,

Vou bem atento a quantidade que é colocada no tanque pra não ter esse problema...

Também quero esperar pra ver o 3º tanque, mas a tocada é a mesma, sempre!

 

A vantagem que você tem é a distância e tempo de "viagem". Eu moro perto do trabalho e como a cidade é pequena, a velocidade de cruzeiro é no máximo 80km/h, parando em muitos semáforos. Em média rodo 25km casa->trabalho->casa, talvez isso interfira também.

 

De qualquer modo vou esperar o 3º tanque. Logo vou trocar oleo e filtro (15.000km), devido as condições fora do "normal" de uso, e já vou pedir para os cabaços da Yamaha verem isso novamente.

 

Mas é isso ai, vamos conversando. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Lico, blz ?

 

Oia aí mais uma Tornado, só um pouco mais rodada 19.000 km, foi anunciada hoje no Falcononline, de repente fica interessante para vc, já que é mais perto.....

 

O preço, acredito que, seja negocíavel, afinal dindin na mão é outra conversa, manja ?.......

 

No mais eu vendo alguma coisa interessante te aviso:

 

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=14204.msg331729;topicseen#msg331729

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Acho que a discussão aqui vai ganhar mais um tempero daqui a algum tempo, só não sei se vai ser após o Salão da Motocicleta, D. Yamaha é meio enrolada nessa hora......

 

Ao contrário da New Fazer que tinha "fotos capturadas da linha de produção no Brasil" e só faltava estar ali presente o Pres. da Yamaha Brasil para dizer sim, essa é a New Fazer e sim nós estamos deixando vazar o lançamento..... heheheheheheheheehehehehehh.... Enfim, ao contrário daquele "furo de reportagem", estão saindo rumores (e posso dizer fortíssimos mesmo, já que me garantiram que tem foto oficial já) da nova 250 Ténéré.....

 

E a pessoa que me contou sobre, tem sempre acertado em tudo que tem me contado..... ele até sabe que eu acabo falando nos fóruns..... heheheheheheeheheheheheheheheh... ou seja, contou pra mim, eu conto mesmo..... heheheheheheehehehehh

 

enfim, Lico se não comprou nada ainda espere mais um tempinho.... aí poderá escolher entre a XRE300 e a Lander reestilizada e com nome de Ténéré 250cc.... Acho que depois do lançamento talvez a XRE300 tenha que buscar um novo patamar de preço pra baixo, afinal competir com a Lander é mais fácil.... parece que não é só um "lifting" que estão fazendo na Lander não, parece que o motor e quadro serão iguais, mas à frente terá até um parabrisa pra vc ter noção de como vai modificar.....

 

Eu perguntei com relação ao tanque da moto, vc sabe como eu gosto da Autonomia da moto e ele me falou que não sabe se mudaram o tamanho do tanque, mas eu acho que uma Ténéré merece um tanque maior, independente da cilindrada e sim, vai vir a 660 e a 1200 (estou na dúvida se é 1200 ou 1250cc), mas essa aí, nem chega a ser novidade, tem uns 2 anos que já estão falando dela ser lançada no Brasil..... hehehehehe... as outras é que são novidade....

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caraca China, essa notícia me deixou beeeeeeeeemmmm feliz!!!

Desisti de pegar uma Lander usada porque estava muito mal cuidada, mas acabei ficando triste pois queria "mudar de ares".

Mas você vem e me aparece com essa notícia ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Vamos esperar pra ver né....

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Danilo, blz ?

 

Cara não dou 100% de certeza pq a D. Yamaha é enroladíssima para fazer lançamentos ..... embora eles tenham feito uma New Fazer em pouco tempo......

 

Cara, a informação veio de dentro da Yamaha, não é da fábrica não, é de um amigo de uma concessionária e ele é ponta firme, sempre que tem um "balacobaco" ele me arruma um jeito de falar algo.... mesmo que seja "cifrado", nesse caso ele foi direto, falou que viu a foto oficial da Yamaha e me disse, vai ter parabrisa.... vc vai ver..... heheheheheeheheheheheheheheheh

 

Só não me mostrou a foto.... heheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheh....

 

Cara, espera um pouco.... de repente ainda sai esse ano, o Salão da Motocicleta está aí.....

 

Fala Bruno, blz ?

 

Pô se a nova Ténéré fosse assim ia ser show de bola, frio duplo na frente, refrigeração líquida, frente de muito bom gosto, só achei que os dois espelhos (me parece que o da esquerda é diferente do da direita) não vai ficar legal não.... heheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Vamos ver quando lançarem, se for bonita assim, vixi.... D. Honda vai ter que reestilizar a XRE300 mais rápido....

 

Enfim, galera.....

 

No fim é bom pra gente, quanto mais uma se mexer, a outra vai ter que ir atrás, apesar que não é muito o forte das duas......

 

Quem ganha é a gente..... E olha que eu estava já pensando para daqui a dois anos uma XRE300..... heheheheeheheheheheheheheheheheheh... E um tempo atrás numa Vs650 (também não seriam 2 anos, seriam mais uns 4.... hehehehehehehehh), mas não estou gostando dos dados de consumo.... Então comecei a olhar com carinho para a XRE300....

 

Eu, particularmente não gosto da frente leve da Twister, já me falaram que a CB300 também tem essa característica.... então é complicado.... heheheheheheeh

 

Já da XRE300 tenho visto alguns elogios.... mas, se vier bonitona essa Ténéré vai ser difícil, hein ??? heheheheheheheheheheheheheheheh

 

Enfim, é esperar e aguardar.... se bobear daqui uns 15 dias já teremos novidades, senão só em Março do ano que vem.... que é quando a D. Yamaha começou a soltar as fotos da New Fazer......

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...