Ir para conteúdo

Pernambuco - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

Preciso de uma ajuda: no final de julho / início de agosto desse ano (2006) estarei viajando entre Recife, Porto de Galinhas, Maceió e João Pessoa.[:D]

Perguntas:

1) quantos dias devo passar em cada lugar? Minha idéia é ficar uns 12 ou 15 dias ao todo.

2) quero conhecer praias como Maragogi, Barra de São Miguel, Cabo de Santo Agostinho, Itamaracá, Gunga, Praia do Francês, Maria Farinha e outras prainhas do litoral próximo a essas cidades. Quais eu não posso deixar de conhecer? E devo dormir em algum desses lugares ou só passar um dia e voltar? Quantos dias em cada uma?[8D]

3) é muito pouco tempo pra tudo isso que quero conhecer? Se tiver que abrir mão de algum lugar, qual seria?

Valeu![Dance]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Se puder, dê uma passadinha em jampa, à 2 horas de Recife de carro ou busão. A prévia do Carnaval é legal e é uma cidade mais tranquila que Recife. Qualquer coisa, tem montes de info sobre a cidade em sua comunidade no Orkut e o pessoal está sempre ajudando visitantes com sugestões e roteiros. Há muitos tópicos sobre o assunto e seria bom lê-los antes de postar:

 

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=93915

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

[t3]Trecho da BR-101, que estava interditado, é reaberto.[/t3]

Mochileiros e visitantes!!!!

Um dos trechos da BR-101 que 'encurta' a viagem para Porto de Galinhas, e que estava interditado por queda de uma barreira desde o fim do ano passado, teve uma faixa da pista liberada esta semana (sentido Recife-Cabo de Santo Agostinho).

As obras ainda continuarão por mais dois meses, aproximadamente. Por isso, cuidado ao passarem por la, devido às maquinas e terra na pista, ja que a outra pista permanecerá em obras até a conclusão total dos trabalhos. :!::!::!:

Esse trecho liga a BR-101 a PE-60, que é a estrada estadual que leva até PG.

 

Assim, os motoristas não precisam mais fazer desvios, fazendo um caminho mais complicado por Jaboatão dos Guararapes ou seguindo em frente pela BR no município de Charneca e fazendo um 'balao' que dá acesso pelo Centro do Cabo de Santo Agostinho, a viagens voltam a ser mais curtas e rápidas.

 

Esse é o mesmo trecho que tb facilita o caminho para as praias do Cabo, como Gaibu, Enseada dos Corais e Calhetas, que tb sao sugeridas entre os passeios às praias do litoral sul e necessitam de um dia para conhecê-las.

 

Quem sabe agora até os preços dos transfers e taxistas nao alivia um pouco, ne?

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Viaduto que liga a BR101 à PE60 (estrada de acesso a PG) está com bastantes buracos, dificultando o fluxo do trânsito e requerendo atenção redobrada.

Pra quem for alugar carro pra ir à praia, fique atento!!!!

É uma entrada à esquerda (não é a entrada para as praias do Cabo) que tem depois de um posto rodoviário, onde a estrada está 'nova' e duplicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Puts, mal postei uma informação importante e aparece outra...

O trecho descrito abaixo fica pouco depois do Aeroporto, passando pelo município de Jaboatão dos Guararapes no sentido das praias do Sul.

É um trecho que está em obras de duplicação tb. Atenção dedobrada com a sinalização, buracos e os motoristas sem-noção.

Have a nice trip and take care!!!

 

[t3]Obras do Sistema Adutor Pirapama mudam trânsito na BR-101[/t3]

 

O trecho da BR-101, quilômetro 80, sofrerá mudanças na imediação do acesso a estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, a partir da próxima segunda-feira (6). A interdição acontece para que se possa ser feita a execução das obras da segunda etapa do Sistema Produtor Pirapama, executada pelo Consórcio CQG-CNO-OAS para a Compesa.

 

As duas faixas da via serão mantidas, pelo fato de ser uma grande área de circulação. Os retornos nestas proximidades (nos dois sentidos) só serão permitidos para veículos de pequeno porte, com capacidade de até 7 toneladas. As carretas e demais veículos de grande porte deverão fazer o retorno na BR-101 após a Coca-Cola, no sentido Recife-Cabo, e após o posto Padre Cícero (no sentido Cabo-Recife). O abastecimento de água não será comprometido.

 

Fonte: pe360graus.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E mais detalhes sobre o caminho Recife-PG...

Além dos pontos que relacionei antes, por conta do feriado deste fim de semana, o jornal local daqui fez uma matéria mostrando os trechos que estão críticos e necessitam de uma atenção maior dos motoristas, sejam eles viajando nesse feriadão ou vocês mochileiros que passem por aqui e decidam alugar carro pra ir por conta própria pra lá. ;)

 

- km89 da BR101 (sul) está com o asfalto em péssima condições devido ao recapeamento que está sendo feito;

e

- como já disse, o viaduto que liga a BR101 a PE60 também está muito ruim, cheio de buracos e tem mais um 'agravante' nesse trecho - devido as chuvas/enchentes que ocorrem na mata sul do estado de PE, este ano, alguns trechos da BR101 ainda estão sem condições de uso, portanto, muitos caminhões e outros veículos de maior porte estão utilizando este trecho da estrada o que dificulta ainda mais o trânsito;

 

Atenção e boa viagem a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

[t1]Graças a Deus a duplicação das estradas PE-060 e PE-038 que dão acesso à Porto foi finalizada.[/t1]

Agora, a parte da estrada de Porto - PE0009 - é que ainda está em obras e requer atenção. O ponto duplicado (à direita de quem dirige) tem partes prontas, mas a circulação de carros ainda se faz no lado esquerdo, contudo, quem optar por dirigir no trecho duplicado, precisa ficar atento que, mais a frente a estrada afunila de novo e a preferência é de quem ainda usa o trecho antigo; ou seja, nada de se meter na frente achando que está certo e acabar causando um acidente. ::toma::

CUIDADO:!::!::!:

 

A parte da via que liga Porto à Maracaípe também foi finalizada. Antes era uma estrada de terra e estreita, agora é uma via de paralelepípedos e ampla.

E toda a região está bem sinalizada.

 

Ah, quanto a isso, também tenho uma retificação a fazer. Antes, eu vivia alertando que a BR101 não era bem sinalizada no ponto que as pessoas deviam sair da estrada à direita para acessaram a PE-060, agora, graças a Deus está sinalizada, tanto com placas nos canteiros e acostamento, quanto aquelas maiores, suspensa que passam por cima da estrada. Ou seja, pra quem desejar alugar carro e viajar por conta própria não correrá mais riscos de se perder. ::otemo::

 

Vou postar umas fotos explicando os trechos do caminho pra vcs entenderem melhor. Desde fev eu não ia em PG, então aproveito e atualizo todos. ;)

 

20100926012233.jpg

Esse é o trecho que falei que não era bem sinalizado e graças a Deus melhorou pra quem não conhece o caminho não se perder.

 

20100926012625.jpg

Caso alguém não acerte a entrada anterior (nº 1), não se desespere.. vocês vão continuar pela BR101 durante um trecho longo até o próximo acesso...

 

20100926012655.jpg

...(um retorno à direita) que passa por baixo da estrada que vcs estavam e dá acesso ao centro do Cabo PE-060, até chegarem na próxima estrada PE-038..

 

20100926012802.jpg

Pra quem acertar o primeiro acesso, verá um viaduto à esquerda que dá acesso a PE-060 que passa no centro do Cabo. (na foto do satélite ainda não estava pronto, por isso fiz um traço vermelho pra vcs entenderem.

 

20100926012900.jpg

Após o Cabo, vcs passarão por algumas cidadezinhas, o centro de Ipojuca e, neste ponto, deverão entrar à esquerda pra terem acesso a PE-038 (tem uma galinha no canteiro/trevo). Nessa estrada, vcs passarão por vários terrenos de canaviais. CUIDADO! ESSE TRECHO TEM MUITAS CURVAS!!!!.

 

20100926012936.jpg

Passarão por Nossa Sra. do Ó e após ela, terá um trevo, vcs permanecem em frente PE-0009...

 

20100926013000.jpg

...até o posto da Polícia Rodoviária Federal e vcs continuam no fluxo da estrada (setas vermelhas), e não dobram a direita, não, pq ai é o 'balão' que se faz para ir a Muro Alto ou os resorts que têm por lá.. (setas amarelas)

 

Bem, espero que todos cheguem sem problemas por lá... ;)

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi pessoal, cá estou eu de novo pra dar mais dicas e ajudas sobre trajetos pra chegar em PG.

Ontem, fui de novo pra lá pra uma festinha e aproveitei pra fazer um novo trajeto a fim de evitar surpresas no caminho tradicional quando tiver algum probleminha de trânsito ou buracos.

 

A dica é ir pela Praia do Paiva pra quem quer encurtar o trajeto e aproveitar passar bem pertinho das praias do Cabo como Enseada dos Corais e Gaibu.

Mas, pra chegar na ponte do Paiva é que é um pouco mais complicado pra quem não for daqui, pq vocês não seguem pela BR101 logo depois que saem do aeroporto e sim por dentro dos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada que ficam no município de Jaboatão dos Guararapes (vizinho colado com Recife).

Ao final desses bairros, vocês chegarão numa parte 'nova' de ruas, avenidas e estradas que chegam no Paiva.

O pedágio para carros durante a semana é R$3,70 e nos fins de semana R$5,50. Essa é uma ponte construída pela iniciativa PPP com o objetivo dar mais uma opção de acesso ao litoral sul do estado, além do fato de que ali, está sendo construído um bairro planejado de luxo.

 

Infelizmente não consegui tirar muitas fotos pois o tempo não estava muito bonito e eu precisava ter um pouco mais de atenção no percurso também pra não me perder já que foi minha 1ª vez. O visual é lindo, a estrada boa até o ponto que vcs chegam em Enseada. Ali precisa de um pouco mais de cuidado e atenção pois a estrada não é toda uniforme; ora tem trecho estreito, ora não e em uma parte, temos a impressão de quem vem da praia, sentido Paiva, está na contramão e vai invadir a pista de quem está descendo. Isto porque a estrada no sentido Paiva-Cabo desvia/'quebra' para a direita sem sinalização alguma (teria sido bom tirar a foto deste trecho, mas não consegui =/). Sim, a estrada do Cabo que vai cortando Enseada e Gaibu é cheia de curvas sinuosas e tem alguns trechos com crateras (não são meros buracos) que aconselho desviar invandindo a pista contrária se vocÊs querem evitar prejuízo com o carro.

 

Bem, no tópico a seguir seguem as fotos que consegui tirar desta vez e numa outra que fui conhecer o Paiva com uma amiga. As fotos 'ensolaradas' foi deste dia pq ela eram quem dirigia e pude aproveitar pra tirar umas fotos.

 

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...