Ir para conteúdo

Pedra do Sino - Teresópolis/RJ


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi Junior,

Vou fazer a Pedra do Sino daqui a duas semanas (21/22 de agosto). Vc falou em levar 03 a 04 litros de água...

Não rolam umas fontes no caminho? É necessário mesmo tudo isso? No abrigo rola um foguinho pra cozinhar?

Vlw!!! Mari

 

 

 

Mariana G.,

 

Me empolguei no relato e me expressei mal.

 

Eu consumi uns 3 litros de água elo caminho, mas levei uma garrafa de 1,5l. Quando chegava nos pontos de água (2 grandes pontos são as cachoeiras), os enchia.

 

Como foi sua trip ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Junior

Consegui 2 sacos Micro Pluma da T&R. e o extremo é 0oC. To achando até que vou sentir calor ( tamos passando uma fase de calor no Rio). TAmbém consegui uma blusa tipo segunda pele. Acho que vai dar na boa.

Vamos fazer uma pequeno treinamento neste fim de semana fazendo uma trilha aqui na cidade, iniciando no Parque Municipal de Nova Iguaçu e terminando na rampa de voo livre passando pela Pedra da contenda - mais ou menos uns 6 km pra chegar a uma altidute aproximada de 600 m.

Valeu de novo pelas dicas - essa da água quente na garrafa pet foi ótima - não pensaria nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois então, fizemos o treino no domingo, percorrendo a trilha que sai do Parque Municipal de Nova Iguaçu até a Rampa de Voo Livre, passando pela Pedra da Conenda - tempo total com paradas 5h30min. Muito calor e seco mas com bom suprimento de água. Aliás a água será o crítico na nossa programação, já que não tem chuvido há muito tempo e os mananciais deverão estar secos na trilha do Sino. Já temos 4 pessoas confirmadas (espero que ninguèm amarele até o dia 10).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Luciano,boa noite.Me interessei por essa trilha no Parque de Nova Iguaçu e gostaria se vc poder informações de como chegar ,se precisa agendar antes(porque depois é impossível né) ::lol4:: e grau de dificuldade da trilha,lembrando que fiz a da Pedra do Sino no último 29/08/2010.Abrçs e fique c/ DEUS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

POis é galera. Rolou no dia 11/09 a trilha. Foi muito bom. O dia estava perfeito. Começamos a subir às 12h e chegamos na área de camping do Abrigo 4 por volta das 17h40. Frio, muito frio. NO final eu suava e ao mesmo tempo minhas mão ficavam dormentes de tanto frio. Não deu pra ver o por do Sol, pois fiquei inseguro de subir a pedra e não conseguir descer com o pessoal em segurança, no escuro.

A noite foi fria - que tava com termometro disse ter batido -1C. Ás 5h, subimos e ficamos lá em cima extasiados.

VALE A PENA. Vamos voltar com certeza.

 

Flavio, desculpe a demora na resposta. Tava fora.

O PMNI fica muito próximo do centrão de NI e é acessível por Mesquita - ou passando por uma comunidade no K-11 (bairro de NI) que corta caminho. É bem tranquilo e pra entrar não precisa agendar. Trata-se de um parque pequeno e a única exigência é apresentar um doc de identidade. Tem também alguma restrição pra fazer rapel - tem que fazer alguma comprovação e tal.

Pra que fez a Pedra do Sino, você vai achar muito fácil. Mas vale a pena conhecer por curiosidade. Dá também um bom treinamento.

No caso da trilha para a Pedra da Contenda tem o risco de passar por trechos de bambuzal e capinzal seco. Aí, se tiver um foco de incêndio vc vai estar em apuros. Como choveu por esses dias ess risco reduziu e a chuva ainda alimentou os mananciais.

Se quiser, faça contato e fazemos juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciano,

 

q bom q gostou da trilha. Depois se puder coloque algumas fotos.

 

 

Sair depois de 10:30 / 11:00 do parque é bem ruim, porque quase sempre fica muito corrido para ver o por do Sol.

 

E ir sem lanterna para subir ou descer até a Pedra do SIno é bem complicado e arriscado. Esse é um equipamento indispensável em qualquer trilha.

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Junior,

Tinhamos lanternas, pilhas e tudo direitinho. Tanto que subimos por volta das 5h ainda escuro no acampamento. Mas descer da pedra no escuro é mais difícil e eu tava com meu filhote - se acontece alguma coisa a mãe dele não perdoaria hehehe.

O pessoal que foi comigo já tá pensando na travessia. Essa vamos deixar por ano que vem pra pegar aq temporada.

Vaelu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...