Ir para conteúdo

23 dias no Reino Unido: Irlanda, Escócia e Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Elaine! nossa viagem tá chegando!!!

vou postar abaixo dicas de amigo meu que acabou de voltar de lá. achei bem legais.

 

- qdo vc voltou, tava dando qtos graus? tô na expectativa de pegar 5/10 graus. brbrbrbr...

Na Itália tava agradavel, cerca de 25 graus. De noite esfria, mas nada demais. Na frança tava frio. Mais que na inglaterra. Va preparada pra abaixo de 10 graus. Ah... LEVE O GUARDA_CHUVA!! Em Londres não pára de chover rsrs

 

- onde vc rangava? me preocupo com o custo de Londres... libra não é brincadeira.

Em londres eu não me preocupei muito em comer em lugares bons não. Eu comia na rua mesmo, mcdonalds, pizza, o que vier... Eu tinha q fazer lanches curtos pq tava muito corrido. Ah.... uma dica importantissima. Se vc for andar de metrô, compre o 1 day pass. O ticket de metro la é um absurdo, 4 libras por viagem. Como vc tende a entrar e sair varias vezes, vc economiza fazendo isso. Custa 8 libras o passe em horario de pico e fica 6 libras depois das 9:30 da manhã. Vale muito a pena isso. <<>>

- como foi na imigração inglesa? vc entrou lá com algum medicamento?? vou precisar tomar meu dorflex pra coluna, e não sei se dá pra levar.

foi tranquilo na imigração. me perguntaram o q eu ia fazer na inglaterra, eu disse q estava de ferias. perguntaram qnts dias eu ia ficar la, eu respondi e ainda mostrei o voycher da passagem aérea de volta pro brasil. foi tudo bem. eu tb levei remedio pra coluna e eles não revistaram nem pergutaram nada. Nao deixe de levar seus remedios viu? minha coluna tb atacou feio la porcausa do esforço que fiz.

Ah.... compre os ingressos da madame tussauds e london eye no site deles. eles fazem uma casadinha que sai mais barato e vc tem direito de entrar sem pegar fila. vale a pena.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal, muito interessante os roteiros mesmo!

Estou morando em Dublin e já conheci os Cliffs em Galway também, realmente vale a viagem!

Vou dar uma volta por Edinburgo em novembro, e queria ir ver o famoso Lago Ness, vi que o melhor meio é por trem e que valeria a pena comprar com antecedência, alguém sabe me citar as estações que deveria pegar, entre Edinburgo e essa região?

E mais uma coisa, vou passar apenas 4 dias lá, vale a pena dormir uma noite fora de Edinburgo, pelos Highlands, ou só passar o dia é melhor?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!

Mari, ja vou providenciar meu guarda-chuva... rsrsrsr

essas dicas que seu amigo deu sao otimas mesmo. Confirmam o que eu ja tinha pesquisado:

- que é melhor comprar o ticket do metro do que pagar por utilização. Eu pretendo comprar o oyster pra 7 dias.

 

- que pra economizar devemos comer na rua, fazer uns lanches rapidos, mas q tb existem restaurantes baratos. Eu tenho uma relacao que pode servir pra voceê tb, eu particularmente ainda nao pesquisei todas:

Pret a Manger: Uma rede que tem sanduíches naturais baratos.

Stock Pot;

Hot: Rest. Japonês perto do metrô de Holborn

mark and spencer food: la vc acha varios sucos naturais e sanduiches baratos

Nando´s (veja o site, vale a pena, é tipo o Galeto´s e os preços sao bons);

JD Wetherspoon – para café http://www.jdwetherspoon.co.uk/

Incognico: A melhor relação custo-benefício da cidade é o almoço do Incognico (117 Shaftsbury Avenue, tel. 020-7312-2490), em que você experimenta a comida do badalado chef Nico Landenis por inacreditáveis US$ 18.

Belgo: O ambiente mais divertido de Londres é o da rede moderninha Belgo, especializada no trio mexilhões-batata frita-cerveja belga; no Belgo Centraal (50 Earlham St., tel. 020-7813-2233), você pode almoçar a US$ 8 e jantar a US$ 22.

Fish! Borough Mkt. Outra rede de restaurantes "pop", a Fish! (um dos endereços: Cathedral St., Borough Market, tel. 020-7836-3236) prepara o peixe que você escolher com o molho e os acompanhamentos que você preferir, a partir de US$ 15

Wasabi: eh uma rede de comida japonesa,uma delicia.Com £4 vc faz uma refeicao bacana.

 

- que nao podemos esquecer de levar nossos remedios, especialmente: pra dor de cabeça, resfriado, dor na coluna, enjoo, antialergico.

 

- ahhhhh descobri uma loja maravilhosa com preços excelentes! http://www.newlook.com/. Fica na oxford circus e é uma das lojas que pretendo visitar pra comprar roupa de frio qdo estiver por la. Tem tb a Sports Direct e a Lilly Whites que vendem roupas esportivas a preços baixos.

 

Vc ja sabe em que hotel vai ficar? Este fim de semana reservei o hotel q vou ficar em Dublin. Falta ainda reservar o que vou ficar em londres na volta de dublin. Alguma dica?

 

Agora falta pouco mais de um mês pra ir...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi humberto!

 

Então eu acho que vale muitoo apena passar uma ou duas noites nas highlands...

Eu decidi ficar na cidade de Inverness, que fica na pontinha norte do lago ness...o lago cruza a cidade é lindo...ela foi uma das maiorese melhores surpresas que eu tive na viagem! Ela é linda demaiss! até mesmo o albergue que eu fiquei lá é muito bom, bem pequeninho, com café da manhã e uma equipe muito boa...

para comprar a passagem de trem (muito barata msmo com atecedencia) vc acessa o site http://www.scotrail.co.uk/. A viagem de edinburgh para inverness dura mais ou menos 4 hrs e passa por lugares lindos...Em Inverness vce pode ir até o tourist information e de lá escolher os passeios que vc quer fazer...tem varios mini cruzeiros pelo lago ness, incluindo os castelos famosos...ou o que eu fiz que era até a Isle of Skye que é maravilhosa e na volta vc passa beirando o lago ness o tempo todo com aqueles cenario digno de Coração Valente hehe...mas assim o legal é poder escolher lá na hora oq vc quer fazer...de preferencia chegar lá e fechar o passeio para o dia seguinte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Elaine :)

aiii, já tá frio aki em sp, imagina lá em londres!!!

eu tenho reserva em alguns hoteis, ainda não decidi... Kkkk mas estou tendendo para o best western vitória. acho q é perto desse q vc vai ficar, mas tem algumas coisas inclusas - limpeza e café da manhã, acho q vai valer a pena.

vou olhar esses restaurantes que vc falou! economizar é preciso. dá uma olhada tb no www.pubs.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Oi Mari!

Eu estarei na europa de 15 a 29/11, sendo que ficarei na primeira semana em londres, depois vou pra edinburgh e dublin, e retorno em 26 pra londres.

O frio nao me apavora tanto, o que me assusta é a chuva, pois tenho medo que ela estrague meus principais passeios. Já me falaram pra levar sombrinha pra nao correr o risco de me molhar. Pra nao sentir muito frio, nada como estar bem vestida, sem esquecer a combinacao de camadas de roupa, pois lembre que na rua pode ser frio, mas nas atracoes tera aquecimento, o que pode te causar desconforto se vc estiver muito agasalhada e sem a facilidade de se livrar das camadas.

 

Na primeira semana ficarei no Easy Hotel em Earls Court. Ele é bem localizado, fica pertinho do metro e com acesso facil para os demais locais. É um hotel bem barato, to pagando pouco mais de 30 libras por um diaria, sem cafe. Ja sei q la existem varios locais onde vc pode pagar um cafe por menos de 5 libras. Ja fiz a reserva desse hotel, pois uma colega ficou la e disse q o hotel é exatamente o que eles informam q é, apenas um lugar pra vc dormir. o quarto é pequeno e não tem comodidade, o q vc quiser de extra vc paga por fora. Ainda nao resolvi o hotel q ficarei em dublin, mas o de edinburgh ja irei reservar esse fim de semana. Realmente é uma logistica enorme pra conseguir conciliar hotel, transporte, e custo, mas estou fazendo td direitinho. Sei q posso ter varias surpresas por la, pois estou indo com meu marido, sem pacote, e meu ingles é mediano, mas acredito q vou me virar bem...

 

Eu tb cheguei a pensar em ficar no ibis, pagando 62 libras a diaria, mas na semana em q fui reservar eles aumentaram a tarifa pra 92, o que me fez desistir de ficar la, pois saiu do meu orçamento. Ate onde eu vi, la tem aquecimento sim. Verifique direitinho a informacao.

 

Elaine

 

 

 

Ola Eliane , vamos estar no Reino Unido em Dez de 2011 a 16/01/12 , roteiro muito parecido com o seu , gostaria de saber se o clima lhe atrapalhou ? e o que realmente te assustou se o frio nao foi tanto tu sabes se seria facil arrumar hotel chegando la ? pois ficaremos uma semana em londres em casa de amigos e depois vamos rumo a Escocia sem hotel reservado e assim por diante Gales e Irlanda , poderia me ajudar , abs Familia Stoppa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola! Desculpe a demora em responder, mas so agora voltei a ativa no Mochileiros (ja estou planejando minha proxima viagem... rsrsr).Olha so, eu cheguei em londres na segunda metade de novembro e nao estava tao frio assim (o frio é relativo). Peguei uns 10 graus nos primeiros dias, mas conforme os dias se passavam a temperatura caiu bastante. No ultimo dia, no final de novembro, pegamos -2 graus, ou seja, bem frio, a neve ja estava comecando a cair. Em dezembro/janeiro, a temperatura fica bem baixa, portanto, va beeem agasalhado. Sobre hoteis, eu sempre acho que vc deve viajar com o hotel ja reservado, pois vc ganha em tempo (pq nao perde tempo pra procurar hoteis ao chegar no local) e em $ (consegue diarias mais baratas ao reservar com antecedencia). Esse roteiro vale realmente a pena. Amei cada segundo da minha viagem. Se precisar de dicas, me informe, terei prazer em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...