Ir para conteúdo

Para onde ir com até R$ 100,00?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Meu amigo, com 100 reais, vc nao consegue nem ir de uma cidade pra outra. Com este dinheiro, vc tera que fazer turismo interno na sua cidade e mesmo assim nao gastar muit com almoço.... Realmente é muito complicado sua situação.

 

vá de bike.

 

passagem: 0,oo reais.

 

por vias asfaltadas, pode-se fazer até 150 kms num dia, sem problemas, e conhecer recantos normalmente escondidos.

 

dá pra ir a atibaia num dia e voltar no outro, saindo de sãopaulo. há hoteizinhos e pousadas que não cobrarão muito pela estadia,a aliemntação no caminho é barata, e a própria viagem é o passeio.

 

outra dica é fazer a recém aprovada rota cicloturística márica prado, que desce a serra, aprtindo de sp, até santos. é passeio pra dia inteiro. depois é comer algo na praia e pegar um bumba de volta pra sp. gasta-se menos de 50 reais. e se tem fotos e aventura pra se contar aos netinhos.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi gente sou novinho aqui no site mas tenho uma ideia bacana para onde ir com até 100 reais...bom para quem é cearense como eu tem uma vasta opção..baratinha,baratinha...conheceros municipiops que formam a grande fortaleza,municipios como:Maranguape,pacatuba,guaiuba,redenção,baturité,tudo isso aí é cidades serranas mas temos tambem paracuru,pentecostes,cascavel,aracati essas são as praianas.

Nesses lugares a comida não custa caro,o povo é hospitaleiro,as paisagens são fantasticas e sempre a uma pousada com preço legal esperando mais um bom mochileiro.

Bom é isso que eu faria com até 100 reais.

Paz!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi gente sou novinho aqui no site mas tenho uma ideia bacana para onde ir com até 100 reais...bom para quem é cearense como eu tem uma vasta opção..baratinha,baratinha...conheceros municipiops que formam a grande fortaleza,municipios como:Maranguape,pacatuba,guaiuba,redenção,baturité,tudo isso aí é cidades serranas mas temos tambem paracuru,pentecostes,cascavel,aracati essas são as praianas.

Nesses lugares a comida não custa caro,o povo é hospitaleiro,as paisagens são fantasticas e sempre a uma pousada com preço legal esperando mais um bom mochileiro.

Bom é isso que eu faria com até 100 reais.

Paz!!!

 

Tbm sou cearense e vou complementar o q meu conteraneo falou...

 

Museu da cachaça e trilha em Maranguape...muito bonito!

Serra, com certeza vale a pena o maçiço de Baturite, formado por Guaramiranga, Baturité, Pacoti, Mulungu, entre outras...com cem reais da pra fazer miiita coisa por aqui!

Sem falar nas praias...nousssa liiindas!

 

Abrs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

SIRIBINHA- BAHIA (de ônibus)

 

Passagem de ônibus (até Sítio de Conde) R$ 25,00

Mototáxi até Siribinha R$ 5,00

Almoço PF R$ 10,00 ou Comercial R$15,00 (pode ser moqueca/mariscada)

Cerveja R$ 3,00

Refrigerentes R$ 1,50

 

Terminal Rodoviário de Salvador, empresa Litoral Norte, saídas dos ônibus às 06:00h; 08:30h; 11:00h e 17:00h.

 

 

 

SIRIBINHA – BAHIA (de carro*)

 

Combustível (dividido por 4) R$ 20,00

Mariscada com Lagosta R$ 40,00 (dividido por quatro: R$ 10,00 para cada).

Cerveja R$ 3,00

Refrigerantes R$ 1,50

Pousada Simples R$ 40,00 (casal)

Café da Manhã na Padaria R$ 5,00

 

(*) As despesas foram divididas por quatro pessoas, dos R$ 100,00 que levamos (cada um) sobrou grana para comprar artesanato, pagar passeios de barco e cavalo e tomar muita cervejaaaa!! rs

 

Siribinha é uma Vila de Pescadores localizada no município do Conde, há cerca de 180 Km de Salvador, uma praia maravilhosa com muita paz, sossego, vento no rosto... Um lugar de pessoas simples e receptivas. Bom para descansar ou se banhar no encontro do rio com o mar. E que maravilha então é saborear lagostas e camarão baratos, acompanhados de uma cervejão bem gelado, comercializados pelos pescadores locais. Vc pode passear pelas dunas, pela praia semi deserta, tomar banho de rio...

 

Como chegar em Siribinha:

 

De Salvador, segue-se pela Estrada do Coco e Linha Verde (BA-099), até o município do Conde, a 180 km de Salvador. Daí será preciso percorrer mais 10 km até Sítio de Conde e seguir por uma via de terra sentido norte (virar à esquerda) por mais 12 km até Siribinha. O caminho beira o mar e passa por lindas paisagens de dunas, manguezais, lagoas e coqueirais. Mas atenção, por ser muito próxima à praia, a estrada é arenosa, mas permite passagem de carros pequenos.

Link para o comentário
  • Membros

DE SALVADOR PARA ALDEIA HIPPIEA DE AREMBEPE

 

Aldeia Hippie de Arembepe começou a surgir a partir do final dos anos 60, onde foi criada uma comunidade baseada em um diferente estilo de vida em amor e liberdade de expressão (busca pela ecologia) remodelando valores antigos.

Durante este período a aldeia foi visitada por muitas figuras ilustres de cenário mundial como Caetano Velloso, Gilberto Gil, Janis Joplin e Mick Jagger.

Aqui, onde ainda vive a primeira comunidade hippie do Brasil, está uma das bases do projeto TAMAR, com trechos de praias restritos para a desova das tartarugas marinhas. A praia da Aldeia Hippie tem piscinas naturais na maré baixa e é ótimas para os surfistas na maré cheia.

A Aldeia Hippie de Arembepe fica mais ou menos a 30 km de Salvador em direção ao norte . É possível chegar até lá pela Linha Verde , que é uma estrada muito boa que liga Salvador a Aracajú

 

DA P/ PASSAR UM FINAL DE SEMANA COM R$ 60, RSRSRSR ENCHENDO A CARA

 

PASSAGEM: R$ 2.50, TRANSPORTE INTER-MUNICIPAL(NA ESTAÇÃO DA LAPA OU NO IGUATEMI), MESMO VALOR P/ VOLTAR

CAMPING: R$ 5 A 10, (QUEM VAI COM GALERA PODE SE AVENTURAR ACAMPANDO NAS PRAIAS,NO RIO OU NAS DUNAS VALOR R$ 00,00. OBS: SEGURANÇA)

ALIMENTAÇÃO: PREFIRO COMPRAR E FAZER LÁ, ECONOMIA TOTAL( DA P/ COMPRAR NO POVOADO,UM FRANGO ASSADO COMPREI POR R$ 10,00)

 

AINDA SOBRA DINHEIRO P/ A CACHAÇA ::hahaha ::hahaha:: :: ::hahaha::

 

O LOCAL NÃO TEM ENERGIA ELETRICA, NEM QUALQUER INFRA ESTRUTURA SANITARIA

MAIS É UM OTIMO LOCAL P/ QUEM ESTA EM BUSCA DE TRANQUILIDADE E CONTATO COM A NATUREZA

 

CONSERTEZA R$ 100, AINDA É MUITO RSRSRRSRS

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Deixo aqui uma boa dica para aqueles que estão em Campinas e região para chegar mais longe por bem menos. Basta usar as linhas de trem da CPTM.

 

Uma ótima opção é ir até Jundiaí pegar o trem que sai de lá e ir até onde der. Há várias opções de destinos como Rio grande da Serra, Mogi das Cruzes, Jaraguá e outros que oferecem boas opções de lazer, trilhas, campings e afins. Vale lembrar que de Rio Grande da Serra sai um ônibus que leva até Paranapiacaba.

 

Usando Campinas como ponto de partida:

Passagem até Jundiaí: R$9,40 (ou R$8,30 caso pegue fora da rodoviária)

Passagem de ônibus para chegar da rodoviária de Jundiaí até a estação: R$2,65 (se não me falha a memória, a linha é a que vai até o Terminal Arens e passa no ponto em frente ao terminal rodoviário)

Passagem de trem: R$2,65

Total: R$14,70

 

Como você vai gastar esse mesmo tanto para voltar, vão sobrar R$69,60 para gastar no programa em questão. Opções de lazer não faltam e com essa quantia você consegue passar dois dias num camping bacana num fim de semana, fazer umas trilhas e, se bobear, curtir uma festa.

 

Mas atenção, as linhas de trem da CPTM costumam gastar um bom tempo então vá sem muito horário para chegar ou saiam mais cedo. Só para terem uma noção, quando fiz esse percurso, peguei o ônibus saindo de Campinas em torno das 6:40 da manhã, lá pelas 10:00 eu estava chegando na estação Luz, em São Paulo, ou seja, gastei três horas e pouco para fazer um percurso que, de carro ou de ônibus é possível fazer em menos de duas horas.

 

Fica aí a dica e segue o link para o mapa do transporte metropolitano de São Paulo que pode ajudar a traçar um itinerário:

http://www.cptm.sp.gov.br/E_IMAGES/geral/Mapa_popup.asp

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Fala galera!!

Pow com 100,00 eu viajo, me divirto e sobra troco pro estacionamento da pós na segunda!!!

 

pra quem ta em SP

 

Guaraú, Peruibe.

Cerca de 180km de SP pela Imigrantes ou Anchieta, da pra pegar a lotação no terminal Jabaquara (a ultima vez que fui paguei mais ou menos 30 reais. Chegando em peruibe, proximo ao centro de informações turisticas sai o onibus pro Guaraú (melhor se informar com antecedencia pq o onibus sai em horarios pré determinados. Quando fui pro Guaraú fui de carro, mas o onibus que vai até lá é um municipal comum, entao chute menos que 3,00 para a passagem.

Chegando lá tem o camping do Careca (10,00 em baixa temporada de frente pra praia)

 

Num fds essa viagem, com ida e volta pode sair por bem menos de 100,00 se você resolver fazer sua propria comida e beber moderadamente. o local a bem bacana, com garantia de ótimas fotos de mar e cachoeira.

 

OBS: pra quem vai de carro a viagem tb sai barata, desde que o carro esteja cheio pq o pedagio pra descer a serra é um assalto!!

 

Extrema - MG

A exatos 148km da Capital paulista, Extrema ta a RS 20,00 de distancia saindo do Terminal Tiete!

A cidade é pequena mas lá tem toda a imponencia da Serra do lopo (pra quem curte escalaminhada e travessias), algumas cachoeiras, pousadas e campings baratos, além da culinaria Mineira.

 

Camburi - São Sebastião

 

proximo a Maresias e Boiçucanga e ainda assim com preço bastante acessivel, basta entrar em algum site sobre o litoral norte e ver preços de pousadas que acomodam até 4 pessaos por quarto a R$ 80,00 (preço do quarto, seja pra uma pessoa seja pra 4) na baixa temporada. Nesse caso nao trenho ideia de valor de onibus pq fomos de carro, mas ainda assim, apenas minha namorada e eu gastamos pouco menos de 100 cada um por um fds! sobrando grana até pra tomar umas e comer fora!

 

Monteiro Lobato - divisa SP e MG, até hj nao sei ao certo onde fica

 

Não sei a km exata mas são menos de 180km (ja que passo lá quando vou pros lados da Pedra do bau em São bento do Sapucaí que aliás é um ótimo e barato destino tb).

A cidadezinha tem literalmente 2 ruas, cada uma com uma praça (mas só tem uma igreja!! hehe), o povo de lá é simpatico, a comida é excelente e tem algumas boas trilhas e cachoeiras. e seguindo pela unica saída da cidade vc vai parar em São bento do Sapucaí, cidade um pouco maior, com camping de R$ 20,00 (proximo a pedra do bau para aqueles que vao tentar o ataque num dia de manhã), cerveja barata, comida barata, diversão garantida!

 

 

 

Tem tb minha cidade, São Bernardo mas aí é pra quem ja conhece bem, ja que as trilhas da serra do mar são "proibidas" por estarem dentro do parque estadual da serra do mar e nao é recomendavel ir em pouca gente, ja que andei ouvindo histórias sobre assaltos por lá (e isso poderia ficar mais caro que 100,00... ...infelizmente minha cidade ta muito aquém do que eu gostaria... mas a quem quiser se arriscar, perguntem pela cachoeira da Torre lá pros lados do Bairro Riacho Grande, é uma queda imensa junto de um mirante de onde se observa boa parte de Cubatão e São Vicente.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Partindo de são josé dos campos sp

 

Fui para a cidade de são bento/sp

 

Cidadezinha bacana sem muito o que fazr mais otima pra descansar e ainda tem um barzinho q toca blues maravilhosoooo.

 

De combustivel eu calculo uns 50 (n sei pq fui de carona) tirando o combustivel.

35,00 diaria numa poousada chamada cama e cafe tipo albergue. Muito boa e com um excelente cafe da manha.

Noitadas e comes e bebebes mais uns 40.

 

100 reais la vc faz uym estrago"!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

SE VOCE MORAS AO LADA DA FRONTEIRA COM A BOLIVIA DA PARA VOCE IR ATE O LAGO TITICARA NA BOLIVIA.

 

com 50 ou 35 pesos vc pega o trem da morte ate santa cruz

de santa cruz voce com 35 pesos voce chega a cochabanba de cochabanba ate la paz vc gasta 50 pesos. de la paz ate copacabana voce gasta 16 pesos em uma vam.

somando isso tudo da 136 pesos dividindo isso por 4 da 34 reais

 

uma estadia em lapaz voce acha por 15 pesos

 

 

 

em copacabana

 

Residencial Tumi a parti de 10 bolivianos

Oferece habitação de cama,doble-triples

Simples-Agua y Caliente a toda hora

bano privado-vista panoramica al lago tel 2087

AV. 6 de agosto s/n

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...