Ir para conteúdo

EUA exige autorização para brazucas com passaporte europeu


Posts Recomendados

  • Admin

[t1]EUA exige autorização para brasileiros com passaporte estrangeiro[/t1]

 

[align=justify]De acordo com o site do jornal “O Globo”, as novas exigências para quem viaja aos Estados Unidos com um passaporte emitido por países que participam do programa waiver (isenção de vistos), já estão em vigor. Desde o dia 12 de janeiro, os brasileiros que viajam aos EUA com um passaporte emitido por país classificado como isento de vistos (programa visa waiver), terão que submeter a sua intenção de viagem à aprovação do Departamento de Segurança Interna (Department of Homeland Security, DHS).

 

Portanto, é obrigatória a solicitação de aprovação prévia da viagem também aos brasileiros que viajam com passaporte emitido nos seguintes países: Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Coréia do Sul, Cingapura, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, República de Malta, República Tcheca, San Marino, Suécia e Suíça.

 

A Embaixada dos EUA alerta que os viajantes com passaporte dos países acima não poderão embarcar para os Estados Unidos, em avião ou navio de cruzeiro, sem o número de aprovação e autorização O número de aprovação será emitido após preenchimento do formulário de solicitação no Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (Esta), que é um sistema on-line, completamente automático, que faz a inspeção de passageiros antes da viagem para os Estados Unidos pelo Programa de Isenção de Vistos.

 

A autorização aprovada pelo Esta é válida, a não ser que seja revogada, por até dois anos ou até que o passaporte do viajante expire, o que ocorrer primeiro. A autorização também é válida para várias entradas nos EUA.

 

Vale lembrar que o número de autorização fornecido pelo Esta não garante a entrada nos Estados Unidos. Segundo informações da Embaixada. A aprovação Esta apenas autoriza o viajante a embarcar rumo ao país. Os inspetores da Alfândega e Proteção de Fronteiras do ponto de entrada nos EUA têm autonomia para determinar se o viajante será admitido nos EUA.[/align]

 

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/colunas/coluna.asp?cod=18543

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
[t1]EUA exige autorização para brasileiros com passaporte estrangeiro[/t1]

 

[align=justify]De acordo com o site do jornal “O Globo”, as novas exigências para quem viaja aos Estados Unidos com um passaporte emitido por países que participam do programa waiver (isenção de vistos), já estão em vigor. Desde o dia 12 de janeiro, os brasileiros que viajam aos EUA com um passaporte emitido por país classificado como isento de vistos (programa visa waiver), terão que submeter a sua intenção de viagem à aprovação do Departamento de Segurança Interna (Department of Homeland Security, DHS).

 

Portanto, é obrigatória a solicitação de aprovação prévia da viagem também aos brasileiros que viajam com passaporte emitido nos seguintes países: Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Coréia do Sul, Cingapura, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, República de Malta, República Tcheca, San Marino, Suécia e Suíça.

 

A Embaixada dos EUA alerta que os viajantes com passaporte dos países acima não poderão embarcar para os Estados Unidos, em avião ou navio de cruzeiro, sem o número de aprovação e autorização O número de aprovação será emitido após preenchimento do formulário de solicitação no Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (Esta), que é um sistema on-line, completamente automático, que faz a inspeção de passageiros antes da viagem para os Estados Unidos pelo Programa de Isenção de Vistos.

 

A autorização aprovada pelo Esta é válida, a não ser que seja revogada, por até dois anos ou até que o passaporte do viajante expire, o que ocorrer primeiro. A autorização também é válida para várias entradas nos EUA.

 

Vale lembrar que o número de autorização fornecido pelo Esta não garante a entrada nos Estados Unidos. Segundo informações da Embaixada. A aprovação Esta apenas autoriza o viajante a embarcar rumo ao país. Os inspetores da Alfândega e Proteção de Fronteiras do ponto de entrada nos EUA têm autonomia para determinar se o viajante será admitido nos EUA.[/align]

 

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/colunas/coluna.asp?cod=18543

 

Prezado Silnei,

 

Você saberia me responder se esta portaria do ESTA ainda está em vigor, ou se foi revogada ?

 

 

grato,

Link para o comentário
  • Admin

Olá Fabio,

 

Não sei te dizer.

Mas no atual site da embaixada americana o que eles dizem é o seguinte:

http://www.embaixadaamericana.org.br/index.php?action=materia&id=2176&submenu=107&itemmenu=86

 

Portadores de passaporte da União Européia precisam de visto?

 

Vai depender do motivo da viagem, da data em que o passaporte foi emitido ou renovado, e da nacionalidade do seu passaporte. Geralmente os portadores de passaportes de países da União Européia que participam do Programa de Isenção de Vistos não necessitam de um visto para viagens à negócios ou turismo para os EUA por menos de 90 dias desde que seus passaportes atuais possuam código de barras possibilitando leitura ótica e estejam dentro das demais normas exigidas pelo governo americano. Cidadãos de países participantes do Programa de Isenção de Vistos e cujos passaportes não permitam leitura ótica somente poderão solicitar entrada nos Estados Unidos se possuírem um visto válido. Por favor, clique no link fornecido acima para verificar as requisições necessárias para seu passaporte e entre em contato com o Consulado ou Embaixada do país emissor do passaporte para verificar se seu passaporte preenche esses requisitos. Atenção: Se o motivo da viagem for estudar ou trabalhar temporariamente nos EUA, serão sempre necessários vistos específicos para desempenhar tais funções. Atenção: se já teve um visto negado em passaporte brasileiro e não teve um visto emitido após a negativa, mesmo que possua um passaporte da União Européia que preencha os requisitos para solicitar entrada nos Estados Unidos sem a necessidade de visto, terá que solicitar um visto.

 

Abraço,

 

Silnei

Link para o comentário
  • Membros

Fábio,

 

Viajei para lá no ano passado e precisei deste formulário. Mas é bem tranquilo, vc preenche on line (em inglês, site do governo americano) e eles te encaminham a resposta em até 48 horas. O meu liberou de um dia para o outro. Depois é só imprimir o formulário e levar.

 

O mais complicado para mim foi que tive que tirar o meu passaporte (espanhol) e eu não sabia que demorava 30 dias pra ficar pronto. No fim acabei pegando também o visto no passaporte brasileiro, pra garantir, porque eu estava com a passagem comprada... e aí fui viajar com 2 vistos e uns dólares a menos....

 

Abç

 

Silvia

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

A título de feedback, solicitar a ESTA é muito tranquilo, eles já a disponibilizaram em vários idiomas, inclusive em português.

 

A minha autorização saiu imediatamente após confirmar o pagamento.

 

Mesmo assim pedem para preencher o formulário I-94W também.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Gente, agora me deu um nó nas idéias. Consegui minha dupla cidadania alemã semana passada, já recebi meu passaporte alemão e já tive visto americano negado. Perguntei ao funcionário da embaixada alemã se eu teria algum problema para entrar nos EUA pelo fato de ter tido um visto americano negado em meu passaporte brasileiro, e ele me disse que desconhecia essa informação, achei que tava tudo certo então até ler esse forum. Agora não sei onde buscar com certeza essa informação. Já entrei no site da embaixada americana e não achei nenhuma informação à respeito. Alguém sabe me dizer o site oficial onde consta essa informação? Quer dizer que mesmo com passaporte europeu vou precisar passar por aquele constrangimento de novo, pq venhamos e convenhamos, é uma palhaçada aquela entrevista, eles não deixam claro o critério de escolha, o porque te negam visto. Sinceramente, se precisar passar de novo por aquele processo ridículo vou terminar desistindo de conhecer os EUA.

 

Alguém me ajuda por favor

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Náira o negócio é o seguinte.Você está utilizando um recurso que existe, queiram eles ou não.Ao mesmo tempo estará arcando com algum risco.Ou seja, ao invés de tentar novamente seu visto aqui no Brasil você optou por tentar este "visto" no portão de entrada, já em solo americano, o que significa mais custos com passagem internacional.

O risco será maior ou menor de acordo com o grau de disposição do agente da imigração.Será maior porque você teve seu visto negado e é obrigatório responder que foi negado, no formulário ESTA.Atualmente tudo fica registrado no super-computador IBM do sistema de imigração americana. SOLUÇÃO: Se a sua situação financeira atual é melhor do que quando tentou o visto, não tem nada a temer. Basta levar todos os comprovantes em sua bagagem: Imposto de Renda, 3 últimos contra-cheques, cartão de crédito internacional e dinheiro na ordem de U$200,00 por dia que permanecerá nos Estados Unidos.Seu imposto de renda deve demonstrar auto suficiência e que tem condições de realizar esta viagem, mesmo se pagou sua passagem parceladamente.Viaje tranquila, não demonstre preocupação na hora de passar na imigration.Deus abençoe.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...