Ir para conteúdo

Pernambuco - Comes e Bebes


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Abrir este tópico neste horário é uma tortura! ::mmm:

Petit gateau nordestino entrou na minha lista!

Intrigante foi uma foto da Adália: apareciam guardanapos, pratos vazios, talheres, celular e carteira.

A comida que havia lá fica por conta da nossa imaginação!

Nas andanças que fiz pelo sertão e agreste, não me esqueço das comidas dos pequenos povoados.

Mesinhas à beira da estrada, barracas improvisadas. E em "restaurantes" onde a cozinha era a mesma dos próprios moradores! Retiravam do leite a carne de sol e fritavam pedaços enormes, que eu devorava com pimenta brava. :oops:

Charque à brejeira! Guisado de bode! E um monte de acompanhamentos que não estão no meu dia-a-dia!

Ok, parte do prazer vinha do clima do sertão e do agreste, do povo simples e proseador!

Tive que sair de lá porque o polígono da maconha estava na época de transporte de orégano e a polícia recomendou-me pegar o carro e dar meia volta!

Volto pra Cabrobó nos próximos dias! Com direito a vinho de Petrolina!

E comendo aonde comem os moradores locais, não em lugares pra turistas!

Por isso já anotei um monte de dicas da Adália e cia, que provarei pessoalmente em outubro!

Obrigado pelas dicas!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bem, eu sei que restaurante japonês tem em todo lugar. Ok!

Maaaaaaasss, se durante a viagem de alguém, bater aquela vontade de comer uma boa comida japonesa, bons restaurantes da categoria, não faltam:

Sushi Yoshi, perto do aeroporto; Nirai (Graças -zona norte), Zen (Espinheiro - zona norte), Quina do Futuro (Aflitos - zona norte), Tay San (Boa Viagem), Naukumbuka (Pina) e outros que nao lembro agora....

 

Se bem que a moda de temakeria pegou com força aqui... onde vcs passam tem uma... mas, como eu sou exigente com comida - acho que deu pra perceber -, e ainda mais peixe cru, não é qq lugar que eu como.

Dentre eles um que gosto bastante é o Nirai (rodízio, R$29,90), pq os cones doces deles são maravilhosos!!!!!

Meus preferidos são chocolate com morango e prestigio. ::otemo::

 

20100930111543.jpg

 

Nirai

Rua das Creoulas, 268 , esquina com a R. das Pernambucanas

(esse endereço é o restaurante Macunaima (pizzas e massas), só que no mesmo terreno, onde tem o estacionamento, tb tem, do lado esquerdo - seta vermelha, o 'japa'... )

 

20100930113126.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

A Adália falou do Fiteiro, e eu não entendi em qual dos Fiteiros que ela comeu. Ou então pode ser que apenas eu não tenha tido muita sorte.

 

Lembro de ter almoçado no Fiteiro de PG e a comida estava bem meia-boca. O filé ao molho de mostarda era apenas um pedaço de carne com mostarda jogada por cima, e o arroz tava estava bem ruinzinho.

Quanto à decoração, que a Adália destacou, é bem verdade: os quadrinhos com frases divertidas são legais, dá pra ler todos enquanto a gente espera a comida.

 

----

 

Não sei se eu já falei do pastel de sorvete de PG. Se não falei... COMAM!

É muito gostoso e o melhor: fica a dúvida de como a coisa é feita, como pode ter sorvete congelado dentro de um pastel tão quentinho.

Não lembro o nome do local que vende o pastel, mas é logo na entrada de PG, e perguntando onde tem o famoso pastel de sorvete, todo mundo sabe informar.

 

 

Beijos,

Natália

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sobre o Fiteiro, vi uma noticia agora que, quem tiver por aqui, vai gostar e querer aproveitar.

Cupom válido dos dias 10 a 12/10/10.

http://www.regateio.com.br/ofertas/atual/recifeoapromo

 

- 67% de Desconto em 3 Chopps Brahma + 3 Salgados + 1 Caldinho no Fiteiro Bar (De até R$31 por R$10).

- 3 opções de salgados: Coxinha, Empada e Bolinho de Camarão.

- 2 opções de localização para utilização do cupom (Boa Viagem ou Parnamirim)

 

Bom apetite!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Esse tópico é uma tremenda "sacanagem"... Estou com um rombo no estômago só de olhar essas fotos... ::tchann::

Deu pra imaginar até o cheirinho dessas coisas gostosas...

 

Irei pra Recife pela primeira vez dia 11/11 e fico até 15/11, poucos dias ::Ksimno:: mas fazer o que né?! Bora aproveitar o que posso. Ficarei na casa de uma amiga, não sei que bairro é, heheh. Como participo de uma comunidade de futebol do orkut, "conheço" bastante gente de Recife, deixarei nas mãos deles o que faremos.

 

Uma pergunta, qual o preço médio do Bolo de Rolo? Trarei alguns pra cá, já provei o de goiabada e adoreiiiiii...

Mais uma coisa, Adália, me diga um lugar pra ir a dois?! Please, hehehe

 

Aguardarei a resposta e parabéns pelo tópico... Ele é MARAVILHOSO

Link para o comentário
  • Colaboradores

Anna Stubert

 

Depende do tamanho... o de 1m que ja comprei é mais de R$50.00, mas tem varios tamanhos e vc tb pode pedir pra cortar ao seu gosto. ;)

Pra ir a dois tipo o que? Bar, restaurante? Tem preferencia por tipo de comida? Com ou sem musica e que estilo musical?

 

Obrigada pela sua visita e pelo seu elogio.

= )

 

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
  • Membros

Hummm, 50 reais é um preço bom, dá pra dividir pra família toda, heeeheh...

 

Esse fds conversei com amigos e eles falaram do Bar Biruta, um outro que abriu a pouco tempo no Bairro Espinheiro e do La Plage que vc citou aqui... Pelo que pesquisei parecem ser bons mesmo, vou poder conhecer os 3 lugares...

 

Obrigada pelas respostas, e até breve... Vou ver a programação que vão fazer, daí te convido pra aparecer por lá também :D

 

Bjo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pra quem achar o preço do bolo de rolo da Casa dos Frios salgado, outra padaria que indico é Além do Pão.

Comprei um esta semana la e está satisfazendo tanto que tenho que me segurar!

Vende naquelas bandejinhas de isopor mas é delicioso também.

Além disso os quitutes de lá me fazem perder a cabeça e o bom senso.. rss.. Fica numa rua próxima ao caminho que vai para o aeroporto.

No site tem os horários de atendimento e também serve café da manhã.

 

Mais uma opção pra terem bom apetite! ;)

 

Alem do Pão

Rua Professor Augusto Lins e Silva, 211, Boa Viagem.

F: 3462 5268 / 3462 7049

www.alemdopao.com.br

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...