Ir para conteúdo

Jamaica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 178
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Visitante Andre_Franca

1- sim, o passaporte deve estar valido por no minimo 6 meses alem da data que vc vai visitar o caribe (exemplo, se vc vai em janeiro o passaporte tem que estar valido até julho do ano que vem) osa vistos nao sao necessarios, para uma estadia de ate 30 dias! mas as passagens de volta e hoteis devem estar confirmados!

 

2- dolar! o dolar ainda domina o caribe, entao nem pense em euros ou reais.

 

3- pra comprar as passagens no www.airjamaica.com com cartão internacional da pra fazer check-in online tbm!

 

4- quente e chove raramente nos finais de tarde....

 

5- pela net nao sei, pois la e tudo muito na rua... em kingston nao ha praias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai galera, é o seguinte, fui para Jamaica com minha namorada em Dez 2009, infelizmente não postei minha trip mas foi maravilhosa, estava lendo aqui algumas coisas sobre outros destinos e resolvi voltar e ler algo sobre a Jamaica, tem umas coisas escritas que não concordo mas não posso criticar pois gosto é uma coisa que não se discute, mas é fato que estive lá em 2009 por 8 dias alugando um carro em Kingston e rodando TODA (TODAAAA) a ilha passando por Port Antonio(Blue Lagoon), Ocho Rios, M. Bay, Negril, Savanalamar e Kingston novamente. Como disse, tem muita coisa escrita aqui que não concordo mas vou a partir de agora tentar ajudar vcs pois sou admirador e usuário do site.

 

OBS: Esse André_Franca que escreve a maioria das coisas que na minha opinião são a verdade e a realidade do lugar, concordo com ele em quase tudo que escreveu.

 

Grande abs a todos, vou tentar ajudar um pouco respondendo possíveis dúvidas e postando a minha trip na íntegra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago,

 

Como vc fez para alugar um carro lá? Você já tinha hoteis marcados em todas as cidades que passou ou foi se hospedando de acordo com a viagem de carro? Podemos dirigir carro lá sem nenhum problema? exige carteira de motorista internacional?...indica algum site para pesquisa?

 

Como está difícil de conseguir o visto para EUA (pois a conexão era em Miami), estou vendo a opção de ir pelo Panamá...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok Luciano, eu aluguei um carro aqui do Brasil pela Hertz (aprox U$ 400.00) foi a melhor coisa que fiz, o custo benefício vale a pena (pois as estradas não são boas principalmente no lado leste da ilha , trecho Kingston- Port Antonio, depois melhora um pouco mas praticamente tudo é pista simples, legal pra conhecer e com um pouco de espírito aventureiro, pois lá a mão é inglesa, foi a primeira vez e demorei pra chegar então anoiteceu e as coisas pioraram um pouco RSSS mas no outro dia na praia vc esquece de tudo) vale o preço tb pois praticamente não existe transporte público lá, os deslocamentos maiores são feitos em vans lotadas e entre os lugarejos menores são feitos em carros que param toda hora deixando e pegando gente( eu estava dirigindo com cautela devido as condições da estrada dai chegava um carro atrás de mim e eu qdo podia o deixava passar...mais na frente eu o passava pois ele parava pra pegar alguém ...e assim por a viagem toda...) .

 

A minha opinião é que se tiver com um pouco de dinheiro sobrando e quiser rodar um pouco vale muito sim, por ex, de ocho rios para m. bay ou negril, esse lado da ilha as coisas são mais faceis, estradas melhores até com acostamento sem contar que o trecho é menor, de taxi fica caro e de van ou juta vc vai perder muito tempo.

 

Não precisa de carteira internaconal, só o valor que vc deixa na locadora (cartão de crédito internacional) caso aconteça algo com o carro que eu achei alto, entreU$ 1000.00 e U$ 2000.00. Eles olham tudo e tb as rodas RSSS do carro, como é mão inglesa , as pessoas arranham no meio fio e quebram em buracos)

 

Rapaz, toda a minha viagem foi feita baseada no site, hoteis e pousadas, curiosidades,etc... como cheguei pela Copa em Kingston, tinha a opção de ir direto para Ocho Rios passando por Blue Mountais ou rodar sentido leste contornando a ilha até Port Antonio para visitar Blue Lagoon, foi o que fiz....então tinha 8 dias pra ficar no país sendo que as 3 últimas noites eu queria ficar em Negril, essas 5 noites que sobraram eu deixei por conta ...aonde tava bom eu ficava, depois eu ia pra outro lugar , sem estresse, o que fiz foi: selecionei 3 opções de hotel em cada cidade que queria conhecer , coloquei as mochilas no carro e peguei a estrada, chegava no hotel tinha vaga ótimo, se não tinha nós íamos pra segunda opção, depois se a cidade tava legal ótimo nós ficávamos, se não tava a gente ia pra outra até Negril que era a única q tava com hotel reservado desde o Brasil.

 

Entendido? Qualquer coisa me escreve denovo, abs Thiago Bife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante Andre_Franca

oi nana, não há barcos transportando passageiros entre a jamaica e o continente, somente cargueiros.... o modo mais facil seria air jamaica ou caymanair ate ilhas cayman (cara) e de la com a Taca pra honduras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

OLA MEUS CAROS,

 

ESTOU PLANEJANDO VIAJAR A JAMAICA EM DEZEMBRO DE 2011

GOSTARIA DE SABER DAS PESSOAS QUE JA FORAM, UMA AJUDINHA..

MEU EMAIL E marcelinhoinde@hotmail.com

MANDEM ALGO PARA MIM, APENAS PARA TER O EMAIL DE VOCES, ASSIM POSSO MANTER CONTATO

TENHO ALGUMAS DUVIDAS, E ACREDITO QUE POSSAM ME AJUDAR.

 

GRATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Dae pessoal beleza?

Se ague ]m puder me ajudar ficarei muito grato.

FArei um mochilão pelas três ilhas acima e america central, mas tenho dúvidas com respeito a locomoção entre Republica Dominicana - Jamaica - Cuba.

Há voôs diretos entre Republica Dominicana para Jamaica e depois da Jamaica para Cuba? E qual é o valor mais ou menos?

 

Desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...