Ir para conteúdo

Pernambuco - Comes e Bebes


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, aventureiros!

Estarei no Recife no dia 04/11 e volto no dia 07/11!

Espero conhecer estes lugares indicados pela Adália!!!

Também vou tentar esticar até a região de Bonito!

Alguém disposto a encarar? Penso em alugar um carro e ir pra lá!

Obrigado a todos pelas dicas!!!

E quem quiser dividir gargalhadas com uma Cachaça Triumpho com pedaços de cajú, é só dar um toque!

Abraços!

Luis

Link para o comentário
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Demorou, mas finalmente tirei fotos dos tão falados crepes do La Plage que eu amo...

As fotos só não estão melhores porque tirei pelo celular... =/

 

Embora eu saiba o que cada um tem, dessa vez copiei a descrição de cada um pra não deixar passar nenhum detalhe. :lol:

No cardápio existem opções extras de ingredientes mediante um valor a ser acrescentado; e também a opção de massa integral. ::otemo::

Além de sobremesas, há os crepes doces em tamanho normal (igual aos salgados) ou menores, os quais é abatido 20% do valor original do crepe escolhido.

Para quem sentir moriçocas (ou mosquistos pra quem não for do nordeste), eles têm repelente.. é só pedir, passar nas pernas e comer feliz.

 

Deliciem com os olhos...

 

Lex Amoureux R$15,80 (nº 22 no cardápio)

20101029221804.jpg

 

- camarões, chutney de damascos com passas brancas, molho cream cheese, mussarela e alface.

20101029221921.jpg

 

Montpellier R$12,40 (nº 35 do cardápio) - pedaços de morango, pasta de chocolate, sorvete de chocolate, coulis de frutas vermelhas, polvilhado com castanha.

20101029222509.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

Hoje conheci o tão falado Bar da Praia (fica na Av. Boa Viagem, direção ao Pina)

Já sabia da fama do atendimento (ruim) e comida cara. Por sorte nosso garçom nos atendeu bem... mas também, eu já fui sendo desenrolada..

Minha amiga pediu um filé a parmegiana, pq não tinha almoçado e eu só belisquei um caldinho de camarão... muito fraco!!!!! Ralo demais, mesmo tendo camarões pequenos dentro. O do Guaiamum Gigante dá de 10 a 0.

O que salvou a minha fome foi a sobremesa que eu pedi.. Mar Negro - R$7,80...

(pedaços de brownie, calda de chocolate/chocolate derretido - sei la :P, sorvete de creme e farelo de castanha)

 

20101102221439.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

Adália:

Cheguei às 13h33 em Recife e às 15h meu amigo pernambucano já tinha me levado pra comer costelinha de bode!

Amanhã vou com ele atender um cliente em Vitória de Santo Antão e lá haverá mais comida regional, feita pela esposa deste cliente! Gente boa!

Fim de semana farei rapel nas cachoeiras pernambucanas (em Bonito) e depois provarei galinha de cabidela, chambaril e mão-de-vaca.

Aliás, necessariamente nesta ordem! Cachoeiras antes das comidas!

Luis

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive em Recife do dia 11/11/10 a 15/11/10, e tenho que dizer que logo voltarei, hehehe!

 

Na sexta-feira almoçamos no "O Camarada" http://www.ocamarada.com.br/, pedimos Tilápia com crosta de Parmesão (sugestão do garçon) que vem acompanhado de risoto com tomate seco, rúcula, abobrinha, etc... O peixe estava maravilhoso, já o risoto não gostei tanto, achei o tempero forte demais. Preço do prato 52 reais e serviu bem 3 pessoas.

 

À noite, logo após vermos o jogo do Sport na Ilha do Retiro, fomos ao "Portal da Picanha" http://www.portaldapicanha.com/index2.php, pedimos Carne de Sol acebolada, acompanha fritas. Uma delícia essa porção, não lembro quanto custou porque não fui eu quem pagou hahahah!

 

No sábado fomos ao "Só Caldinho" do Pina http://www.socaldinhoguaiamum.com.br/, ali comemos de tudo um pouco, hehehe... Caldinho de feijão maravilhoso, ostras, a caipirosca de Morango é MARAVILHOSA.

 

No domingo almoçamos no "Entre Amigos" do Espinheiro... Provei a costelinha de bode na brasa, e ADOREI, tanto que voltei na segunda pra comer outra vez antes de vir embora (ontem ao almoçar senti falta de bode, kkkk :( )

 

A noite fomos no "Fiteiro" http://www.fiteiro.com.br/index.html , provei o caldinho de feijão e estava tão bom quanto o do "Só Caldinho" e a Caipirosca também, heheh! Ambiente bem gostoso, ótimo pra conversar.

 

Domingo fomos na praia de Boa Viagem, e fiquei impressionada com o tanto de coisa que se vende... Caranguejo, ostra, camarão, peixe, caldinhos de tudo quanto é coisa... Aqui não se vende nada disso, hahahah, só milho verde, churros, tapioca, bebidas... É muito legal ver a diversidade no Brasil, de um extremo ao outro, muda muita coisa...

 

Na segunda voltamos ao "Entre Amigos", hehe...

 

Comprei o bolo de rolo na "Casa de Frios" e não achei tão caro, o médio paguei 26 reais... Trouxe o de chocolate, porque o de goiabada eu já conhecia. Ainda não comemos, quando fizer digo o que achei. Trouxe também o biscoito de bolo de rolo, uma maravilha, quase acabei com todo o potinho, heheh, mas parei senão ninguém aqui iria provar ::putz::

 

Em breve voltarei a Recife, pra provar mais coisas e conhecer melhor a cidade... Parabéns Recifenses pela cordialidade ao receber os turistas :P

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi gente, quanto tempo, hein?

Pois bem.. estive em PG este último fds e descobri um restaurante na antiga Vila de Todos os Santos, em Maracaípe, que serve um casquinho de aratu...

ai ai...

O nome do local é Barracuda.

O nome é casquinho, mas vem numa panelinha de barro... DE-LÍ-CIA!!!!

Mais uma opção em Maraca pra experimentar os deliciosos sabores do mar....

 

bon apetit..

20110216000712.JPG

Link para o comentário
  • Colaboradores

Esse trio é do BarCaxeira.

 

As tigelas são as famosas macaxeiras gratinadas ou escondidinho, como alguns conhecem.

A da esquerda foi de charque e a da direita de carne de sol, ambas com queijo catupiry.

O prato trata-se de camarões empanados na macaxeira com dois molhos de acompanhamento, rosé e de maracujá.

Foi a primeira vez que experimentei o prato. Curti.

Na próxima ida até la, preciso testar algum prato de camarão... pq algumas mesas pediam uma moqueca que cheirava maravilhosamente...

 

20110216005449.JPG

 

bon apetit... :)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Esse trio é do BarCaxeira.

As tigelas são as famosas macaxeiras gratinadas. A da esquerda foi de charque e a da direita de carne de sol, ambas com queijo catupiry.

 

Adália! Bom dia!

Nesta quinta feira (17/fev/2011) chego em Pernambuco novamente!

Sobre sua foto: em restaurantes paulistas, quando há "catupiry" nas receitas eu fico cabreiro!

Tem arapuca! Esparrela! Precisa muito lenga-lenga do garçom e eu ser brocoió, abirobado, desembestado e estar esguerado de fome pra eu comer este "catupiry"!

Mas depois eu fico distrenado! E vem o rapapé: supetão no garçom! Depois da presepada, eu capo o gato!

Por isso, prefiro um bife de zóio do que "catupiry" em restaurante paulista!

 

Neste BarCaxeira aí do Recife eles devem usar o Catupiry original!

Ou algum equivalente de qualidade!

Na quinta feira já estarei em Pernambuco na comilança!

Passarei pelo Recife e também vou conhecer, finalmente, o Vale do Catimbau, no grande sertão!

Aliás, Adália, você tem indicações de restaurantes com comidas regionais em GARANHUNS e ARCOVERDE?

Abraços! Luis

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...