Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem com vcs? Bem, estou aqui para pedir a ajuda de todos pois estarei indo pela 1ª vez para Europa com minha e esposa e talvez outro casal de amigos. Tenho dúvida em muuuuuuita coisa, estou pesquisando tudo que posso, deslocamentos, hospedagens, alimentação, enfim são muitos detalhes! Por exemplo: Quando são várias cidades, é possível já ir com a hospedagem reservada? Ou é melhor quando chegar nos locais? Deslocamentos, também é melhor comprar passagens antes? Estaremos indo em maio de 2011 e não gosto de deixar tudo pra última hora (e sei que já estou atrasado!), vamos passar uns 25 dias e queria conhecer algumas cidades sobre as quais tanto ouvi falar. Tentei elaborar um roteiro mas gostaria da ajuda de vcs para analisá-lo e dar sugestões sobre alterações que deva fazer como cortar alguma ou outra cidade para poder passar mais tempo em outras, ou incluir alguma que esqueci, enfim qualquer ajuda será válida. Tenho visto os roteiros de algumas pessoas e as ótimas dicas que vcs repassam, então segue o meu roteiro:

 

 

04/05 - Brasil/Lisboa

05/05 - Lisboa

06/05 - Lisboa

07/05 - Lisboa/Fátima/Coimbra (ônibus?)

08/05 - Coimbra/Porto

09/05 - Porto

10/05 - Porto/Santiago de Compostela/Madrid (avião?)

11/05 - Madrid (Toledo)

12/05 - Madrid

13/05 - Madrid/Barcelona (trem? avião?)

14/05 - Barcelona

15/05 - Barcelona

16/05 - Barcelona/Paris (avião)

17/05 - Paris

18/05 - Paris

19/05 - Paris

20/05 - Paris/Nice (avião)

21/05 - Nice/Milão (ônibus? trem?)

22/05 - Milão

23/05 - Milão/Veneza (ônibus? trem?)

24/05 - Veneza/Florença (ônibus? trem?)

25/05 - Florença

26/05 - Florença/Pisa/Roma (ônibus? trem?)

27/05 - Roma

28/05 - Roma

29/05 - Roma/Brasil

 

Pretendo fazer as viagens de preferência à noite, o que vcs acham? Será que tá bom?

Agradeço se puderem me ajudar!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa, vou opinar no que eu conheco! hehe

 

Pra Madrid, se vc gosta de museus, eh pouco tempo, ja que la tem museus muuuito bons, ainda mais se voce considerar que vai um dia para Toledo (que VALE MUITO a pena hehehe)

Entre Madrid e Barcelona, sugiro pegar o trem, se vc comprar com 2 meses de antecedencia (que eh o maximo de antecedencia que da) voce consegue comprar a ida pelo AVE por EUR 46 (mas tome cuidado, muita gente comprando do Brasil tem problemas para comprar no site, www.renfe.com) e leva entre 2:45 e 3:15 horas (depende se vc pega o sem paradas ou nao...)

 

Barcelona eu sempre sugiro mais dias, mas sou suspeito, pq eu moro e adora aqui eheheh...

 

abs!

Link para o comentário
  • Membros

ei Leonardo,

 

recomendo que vc dê uma olhada no site www.skyscanner.de, acredito que vc vá achar passagens aéreas com melhor preço do que os trens, além do mais, viajar de avião pode acabar sendo mais rápido do que de trem, dependendo do trecho......acho que o trcho madri-barcelona vale a pena ser feito de avião, é capaz de vc achar pela spanair por menos de 50 euros, já com as taxas incluidas, inclusive a de bagagem de até 23 quilos.....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Leonardo,

 

Na minha opinião sua viagem será muito corrida em vários trechos, você ficará cansado e poderá se arrepender, principalmente se estiver com as passagens todas compradas e não puder ficar mais em algum lugar ou cancelar alguma cidade. A não se que você queira passar "correndo" em vários lugares, conhecendo parcialmente os lugares para voltar com calma em outra viagem. Veja se o tópico abaixo ajuda.

 

como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-8-etapas-t48571.html

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal, após pensar muito decidi realmente que daria para viajar à Europa, já estamos com a documentação praticamente toda pronta e passagens compradas com ida marcada para o dia 08/05/11 e volta 31/05/11. Refiz o roteiro, acho que ficou um pouco corrido ainda mas dá para aproveitar, gostaria da opinião de todos vcs e das dicas sobre se é melhor alterar alguma coisa antes de reservar algumas hospedagens. Eu soube que quem contribui para o INSS não precisa do seguro viagem que é exigido para ir à Europa, isto é verdade? Outra coisa, alguém conhece Coimbra? Vale visitar ou posso deixar para uma próxima vez? Tem uma quantia mínima em dinheiro/cash que eu deva apresentar ao chegar em Lisboa? É tranqüilo a visita à França e Itália saindo de Portugal, ou devo me precaver com alguma coisa? Obrigado pela ajuda, segue o roteiro:

 

 

Brasil/Lisboa/Estoril – dia 8, 9

Estoril – dia 9, 10

Estoril/Fátima/Porto – dia 11

Porto – dia 11, 12

Porto/Paris – dia 13

Paris (Versalhes) – dia 13, 14, 15, 16, 17

Paris/Milão – dia 18

Milão - dia 18, 19

Milão/Veneza – dia 20

Veneza – dia 20, 21

Veneza/Florença – dia 22

Florença – dia 22, 23

Florença/Pisa/Roma – dia 24

Roma – dia 24, 25, 26, 27

Roma/Lisboa – dia 27

Lisboa – dia 28, 29, 30

Lisboa/Brasil – dia 31

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...