Ir para conteúdo

Travessia: Angra x Lídice (RJ) Pela Linha do Trem


Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá a todos,

 

Fator Humano, nesse tópico tem um post do Jorge soto, comentando sobre esse 1º trecho, parece que há relatos de assaltos nessa parte. A verdade é que esse trecho passamos por cortiços, tipo uma favela mesmo, muitos locais olhando curiosos para a gente.Mais com disse, graça a Deus não tivemos problemas, então se possível, seria interessante evitá-lo, já que não irá perder nada em questão de paisagens, depois desse trecho que as coisas começam a ficar legais ! :D

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Thiago, como vai ??? Espero que tudo esteja bem. Vi o relato da sua viagem e me despertou interesse, coragem, incentivo e vontade de realizar um sonho antigo de fazer esta travessia. Minha família já morou em Lídice e qdo era criança passei uns tempos lá c/ minha vó. cara foi a melhor época da minha vida. Todos que conhecem Lídice ficam com vontade de morar ou pelos retornar naquele lugar incrível.

Gostaria de manter contato c/ vc e seus amigos. Vc. acha perigoso mulheres e adolescentes fazerem esta travessia ??? Perto do trecho que fica (ou ficava) a casa do tiozinho é sinistro ??? tem cobras pelo caminho ??? Ai me empolguei, foi mal :oops:

Fica c/ Deus e desejos de muitas felicidades p/ sua e a família de seus amigos. Muito obrigada ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

 

Sandra, fico feliz que tenha gostado da nossa caminhada, tenho saudades do tempo que estava andando pelos trilhos do trem.

 

Quanto a sua pergunta, se a travessia é perigosa, eu digo no quesito segurança, que o trecho crítico como até o Jorge Soto, já citou, é o começo da pernada se você começa em angra, pois esse trecho passa por vários "cortiços" e tem algumas pessoas mal encaradas lá, até o Jorge citou que já ouviu relatos de assaltos nesse trecho (vide meu post anterior), no mais a trilha é tranquila, lógico, tomando todos os cuidados básicos, que você tomaria em qualquer tipo de viagem, pode fazer a tranquila.Fica o alerta só para o fator "trem" principalmente nas pontes, pode ser um pouco perigoso fazer essa travessia com chuva, nas pontes os dormentes ficam muito "lisos", é bem arriscado, e o alerta para perigo de assaltos no início da caminhada em Angra. Espero que você faça a caminhada, pois é muito linda ! vale a pena, no mais, estou aqui caso precise de ajuda, não só eu, mais todo o pessoal do fórum que com certeza te ajudará em tudo o que for preciso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Fala galera, tudo bom? Esse relato foi o incentivo que eu precisava pra começar minhas andanças pelos trilhos, aqui no ES. Já fiz 3 (relatos abaixo) e no dia 13 e 14 de novembro próximo estou me preparando para mais uma. Estou em dúvida sobre dois trechos: de Domingos Martins x Araguaia ou Matilde x Vargem Alta.

 

Parabéns....

 

relato-da-caminhada-pelos-trilhos-do-trem-de-cachoeiro-de-itapemirim-x-vargem-alta-es-t48524.html

 

relato-da-caminhada-da-estacao-de-matilde-x-araguaia-x-estacao-de-matilde-alfredo-chaves-es-t48541.html

 

relato-da-caminhada-pelos-trilhos-de-viana-x-domingos-martins-es-t48596.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos,

 

Fala Roberto, tudo bem ? Que Bom que o relato aqui postado, sirva de inspiração para ti, assim como outros relatos aqui, também serviram de inspiração para mim.

 

Peço desculpas ao pessoal do fórum, pois estou sumido, a faculdade anda tomando bastante meu tempo, no mais, eu desejo boas trilhas a todos, sempre aprendo muito aqui !

 

Roberto, espero que um dia a gente possa se cruzar caminhando pelas linhas férreas desse nosso Brasil a fora ! ::cool:::'>

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Blz TDZ....

 

Certamente, o site é um grande motivador para todos os que tem espirito aventureiro adormecido. Foi assim pra mim e tenho certeza de que o é pra muitos. Já decidi que farei a caminhada de Matilde x Vargem Alta-ES, cerca de 40 km. Farei em dois dias, acampando em algum lugar da ferrovia. Sairei no próximo sábado, dia 13 de novembro 2010, chegando em Vargem Alta dia 14.

 

Obrigado pela força....

 

A gente se encontra....quando quiser vir pros lados de cá, marcamos uma bela caminhada....

 

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Escrevi um artigo bem completo dessa linda travessia, então se ainda restar dúvidas é só dá uma lida nesse artigo: http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas/listagem/74-parque-estadual-cunhambebe-rj/959-travessia-angra-x-lidice

 

Nesse artigo podemos encontrar:

 

-> Descrição da travessia;

-> Descrição minuciosa da trilha;

-> Logística,

-> Mapas,

-> Localização;

-> Tempo;

-> Dicas

-> Além de muitas fotos.

 

[]´s

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...