Ir para conteúdo

Chile e Argentina - R$ 2.000,00


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou fazendo um roteiro pra uma viagem em fevereiro, pretendo passar 15 dias no Chile e mais uns 15 dias na Argentina, dependendo um pouco mais no Chile.

Pretendo passar pelas redondezas de Santiago, e ir para o sul do pais, depois disso ir para a argentina, podendo passar por algum lugar mais proximo daonde eu estiver, até Mendoza, porem, mesmo assim com todo esse planejamento, não tenho certeza se Argentina terá muitos passeios. Quero visitar mais o Chile.

Vou economizar bastante, ficando em hostel, e restaurantes normais.

Até agora tenho um calculo de aproximadamente R$ 1.500,00 ~ R$ 2.000,00 para levar, extras, as passagens fora deste valor.

Alguem sabe me dizer se é possivel?

Ou quanto seria bom levar...

 

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tudo é possivel! Mas é apertado, com 2.000,00 é bem provável..

Vou repetir o mantra: tudo depende do teu padrão para hospedagem, alimentação, transporte etc.

Para o básico do básico, considere U$ 30,00/dia. Hospedagem econômica em quarto coletivo e muito supermercado.

A Argentina é beeem mais barato do que o Chile, quantos mais dias na Argentina, mais barato e vice-versa.

Santiago é uma cidade cara, até mais que São Paulo.

O ideal é levar um cartão internacional com o máximo de limite que conseguir para qualquer emergência ou algum luxo que queira se permitir fora do orçamento.

Abs e boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

acho 2.000,00 muito apertado para 30 dias.

Fiz uma trip para Bolivia e Peru de 20 dias, gastei 2500,00 mesmo economizando muito.

Estou planejando fazer o roteiro buenos aires - bahia blanca - Puerto Madryn - Comodoro Rivadavia - El Calafate - Puntas Arenas - Ushuaia e estou chutando uns 3000,00 em 15 dias...

PS: O pessoal do forum comenta q as coisas em Ushuaia são bem caras.

abraços!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola pessoal, tambem estou planejando minha primeira viagem de vergonha e ainda mais pra fora do país, sou totalmente leigo no assunto, to lendo tudo quanto e informação neste forum, pois so em ser parceiro do UOL, ja da grande saldo de segurança pra nos marinheiros de primeira viagem. Bem vamos la,

 

Eu vou em janeiro ou fevereiro de 2011 pro Chile, esse é meu pensamento, o roteiro, de mais ou menos 07 a 10 dias, seria esse:

Brasil (Fortaleza) - Santiago - San Pedro de atacama - Santiago - Valparaiso e Vinna del Mar - Isla Negra - Santiago - Brasil (Fortaleza)

 

Tenho as milhas pra ir e voltar do Chile, entao estou orçando uma valor de R$ 2 mil reais pra gastos com tudo. de emergencia levarei cartao VISA E MASTER ou ate tb AMERICAN EXPRESS todos pelo Banco do Brasil e uma emergencia dos meus pais, caso eu de algum exagero la.

 

Bem, o que acham? da pra passar, levando em consideraçao logo os 10 dias. Estou procurando em tudo, Hostels, so em ultimo caso irei procurar algo melhor. quanto a comida, vo procurar os supermercados de preferencia, mas tambem os restaurantes, mas tudo procurarei regrar pr nao gastar demais. Me falaram que em Santiago tem muita coisa de roupas e calçados bem baratos, ate compraram pra levar pro Brasil. POr isso, aconselharam compras as roupas de frio la e tambem os acessorios. alguem pra me ajudar?

Link para o comentário
  • Membros

emmanuel_oliveira, não tenho muito conhecimento, mas como o Adriano Klein disse antes, depende, acho que seria muito mais facil do que passar 20-30 dias fora com 2.000 reais, mas se já vai procurar esbanjar em compras é bom uma reserva extra e um bom planejamento, nunca se sabe...

 

Voltando...

 

Esbocei um pouco do roteiro, seria algo do tipo:

Porto Alegre-Santiago-Valparaiso-Viña del Mar-

Possiveis dois destinos

-Sul-Região dos Lagos-(Argentina ainda nao definido)-Tierra Del Fuego

 

ou

 

-Norte- Região de Atacama-Região San Miguel de Tucuman-Medonza-

 

Santiago-Porto Alegre

 

Ainda é um primeiro roteiro que vai ser alterado certamente, ainda falta ver algumas cidades da Argentina, lugares interessantes de ir, valores, etc...

 

Estimei cerca de 500 reais em estadia, ainda com possibilidades em redução dos dias, tem muitos fatores, festas, lugares turisticos, alimentação, porem esta é bem mais provavel que seja uns 80% de supermercado, transportes...

 

Outra possibilidade é acampar em algum lugar, porem ai é outra pesquisa. :D

 

Na minha cabeça vejo 2.000 sendo pouco, com exagero...

 

Mas ainda é a questão de organizar melhor este roteiro.

 

Preciso de dicas... ::mmm:

::putz::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

Eu e minha esposa estamos indo para o Chile no final do ano entre 4 e 13 de dezembro, vamos fazer o roteiro de RIO - PUERTO MONTT - PUERTO VARAS - PUCON pretendemos conhecer o máximo possivel por lá e tirar muitas fotos, gostariamos de obter dicas sobre os preços atualizados dos passeios, onibus, melhores empresas para passeios, alugueis de bicicletas...

Pretendemos economizar o máximo possível, mas não temos ideia exata de onde ir. Até pensamos em fazer apenas dois passeios: subir um dos vulcões e ver as geleiras... é próximo? é caro? o que me dizem?

Para duas pessoas quanto é suficiente?

Devo levar somente dolares ou pesos daqui no brasil, ou é melhor trocar por lá?

Faz muito frio em dezembro por lá?

Que tipo de roupa devemos levar?

Por favor nos ajude, temos pesquisado bastante no site e encontramos muita coisa, mas os preços parecem desatualizados.

Obrigado,

Francisco e Simone

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alessandro,

Aparentemente encontrei alguns sites que são bastantes interessantes nestes quesitos que esta procurando.

 

 

http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp

 

Este possui algumas infomações sobre horarios de onibus, valores, etc, pode programar bem a tua viagem.

 

http://www.gochile.cl/en/

 

Esta outra paginam possui informações gerais sobre o chile, talvez encontre algumas informações uteis.

 

As outras informações sobre empresas boas podes procurar dentro da seção de roteiros e relatos, geralmente o pessoal posta boas hospedagens e as vezes com valores atualizados.

Acho que para prevenir é bom considerar alguns pesos a mais, sempre...

 

Abraço!

Óreon.

Link para o comentário
  • Membros

Pois então alcssilva, me decidi, e vou para o norte, quero visitar o Deserto do Atacama.

 

Por enquanto o roteiro, muito esboçado...

 

 

PoA-Santiago-La Serena- Copiapó-Antofagasta-SPA-Iquique-(possivelmente)Arica-Roteiro de volta-Santiago-PoA

 

 

A viagem, está estimada para ser de 21 dias, com cerca de US$1500~1800 dólares.

 

Ainda não fiz os calculos de estimativa, então está muito superfluo, vou comprar as passagens, e depois me preocupar nessa organização.

Hostel já fiz uma estimativa de 10 ~12 dolares/dia, como vou viajar bastante, teráo umas 5 diarias a menos, porem com as passagens, acredito que saia um pouco mais.

 

Com esse valor da uma estimativa de US$71,00 por dia, nas piores das hipoteses.

 

Não está tão, mal ne?

 

Mas ainda, são estimativas... e só.

 

Ainda tem muito caminho pela frente...

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...