Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pessoal,

 

Fiz um relato do passeio, trilha da Pedra Grande:

finalmente-trilha-da-pedra-grande-parque-da-cantareira-t48577.html

 

Esta agendado para fazermos Núcleo Cabucçu em 21 de Novembro. :D

Quem quiser ir: patibelli@yahoo.com ou patriciagonçalves@deloitte.com

 

bjus

Paty

 

Oi Paty!!

 

Aquela casinha perto do lago das carpas que vc disse não saber o nome... Eu tbm nem imagino qq é akilo ou pra que serve!!

 

Apelidamos de casa da galinha pois lá na portaria o moço nos indicou continuar até o lago, antes de chegar no lago tinha uma bifurcação que parecia um pé de galinha, juro que não vi isso, então como não vimos o pé da galinha nos contentamos em achar a casa dela.... ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

É Cris, precisamos agitar essa galerinha, só ficar falando não dá não! ô sedentarismo danado!!! VAMOS ANIMAR GALERA! ::otemo::

 

KKKK, mas casa da galinha foi boa!!!

 

Nunca ia imaginar isso! Mas acho que lembro do fato de ter uma bifurcação sim, acho que era realemnte no formato de pé de galinha.

Uma amiga falou o nome da "casinha", mas sabe que não lembro de tão estranho que era?

 

O passeio do dia 21, núcleo Cabuçu tá confirmado hein, quem quiser ir é só entrar em contato que mando o e-mail com as informações.

Nosso ponto de encontro será no metrô jabaquara (8:00) ou quem quiser na porta do parque.

 

Bjus

patibelli@yahoo.com/ patriciagoncalves@deloitte.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

 

Fiz um relato do passeio, trilha da Pedra Grande:

finalmente-trilha-da-pedra-grande-parque-da-cantareira-t48577.html

 

Esta agendado para fazermos Núcleo Cabucçu em 21 de Novembro. :D

Quem quiser ir: patibelli@yahoo.com ou patriciagonçalves@deloitte.com

 

bjus

Paty

 

Oi Paty!!

 

Aquela casinha perto do lago das carpas que vc disse não saber o nome... Eu tbm nem imagino qq é akilo ou pra que serve!!

 

Apelidamos de casa da galinha pois lá na portaria o moço nos indicou continuar até o lago, antes de chegar no lago tinha uma bifurcação que parecia um pé de galinha, juro que não vi isso, então como não vimos o pé da galinha nos contentamos em achar a casa dela.... ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

 

verdade...

pra mim aquilo era um cruzamento, mas, enfim...

e aquela casinha no meio de um cruzamento, apesar que não se conseguer ver nada de la de cima, pra mim, acho que é um mirante heheh

 

acompanhando o topico, vamos desenvolver melhor essa trilha ai do cabuçu

Link para o comentário
  • Membros

Um mirante que não dá pra ver nada! kkkk nada não, vc vê algumas árvores!

 

Achei o e-mail da minha amiga, ela disse que se chama coreto(Coreto é uma cobertura, situada ao ar livre, em praças e jardins, para abrigar bandas musicais em concertos, festas e romarias. Também é usado para apresentações políticas e culturais.)

Vi umas fotos na net, é isso mesmo, nada de guarita, mirante ou afins, um coreto. vivendo e aprendendo!

 

O passeio do Núcleo Cabuçu, está valendo hein gente! 8)

 

Vamos agitar e sair da cama no domingão!!! ::quilpish::

Dia 21 de novembro! ::hahaha::

 

bjus

Paty

patriciagoncalves@deloitte.com

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Dressa!

 

Seja bem vinda!

 

vamos estreiar então, domingão tem uma caminhada bem leve no parque da catareira, Núcleo Cabuçu.

 

Propaganda: heheheh

 

Núcleo Cabuçu – Parque Estadual da Cantareira

 

 

Possui quatro trilhas: Jaguatirica (1 Km), Tapiti (250 m), Sagüi (730 m), Cachoeira (5,2 Km). – 7km total.

 

O Núcleo Cabuçu, é um pedaço intocado de 26,7 km quadrados de floresta nos limites de Guarulhos (SP),o projeto foi realizado entre 2001 e 2005 onde promoveu um inédito mapeamento da região, com a identificação de cada uma de suas microbacias e a instalação de uma estação meteorológica, o parque foi inaugurado em junho de 2008.

 

Assim como outras glebas que hoje formam o parque, boa parte da Bacia do Cabuçu foi desapropriada para compor a área a ser protegida pelos mananciais de abastecimento, em 1904 foi construída a barragem, ficando conhecida como Represa do Cabuçu, funcionou por mais de 60 anos, sendo desativada quando entrou em operação o atual sistema Cantareira.

 

DATA: 21 de Novembro

Bilheteria R$-5,00

Quem quiser ir direto pode nos encontrar na portaria:

Acesso: Rodovia Fernão Dias até a Casa de David (km 80 sentido SP-BH), seguindo pela Estrada do Cabuçu até o nº 2.691

 

Ou no ponto de encontro: R. dos Jornalistas, 101 – Jabaquara – SP - às 08:00 hs

meu e-mail: patriciagoncalves@deloitte.com ou patibelli@yahoo.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...