Ir para conteúdo

Top 5 Pratos Típicos


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

1 - Churrasco tradicional - Brasil

Tem coisa melhor? Acompanhada de uma Brahma bem gelada? Não só pelo sabor, mas digo, por todo o "ritual", é sempre feito com amigos, descontração total, mto papo furado e risadas. Ah... uma caipirinha tbm vai bem...

 

2 - Chorizo Argentino - Argentina

O nome lembra o nosso Chouriço, mas não tem nada a ver, rs... Bifão da melhor parte do Contra-filé, e se posso dar uma sugestão: La Caballerizza - Puerto Madero - Buenos Aires, excelente!

 

3 - Moqueca Baiana - Brasil

Com bastante camarão... e quero quente! Pode botar pimenta nisso ai... rs...

 

4 - Whooper Duplo - EUA

Por quê não? Adoro esse lanche, como pelo menos 1 vez por semana mais ou menos e tem no mundo todo praticamente... é justo estar na lista...

 

5 - Pizza Paulistana - Brasil

Já comi a pizza tradicional da Itália, mas igual a nossa pizza paulistana, de R$ 12,90 (aqui na esquina, rs...) não tem! E pizza se come com AZEITE e não com Catchup... rsrsrs...

 

Acredito que nenhum dos 5 tem classificação, todos eles estão no topo do meu paladar... hehehe...

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Bem todos os paises que visitei procurei não comer muitas coisas estranhas simplesmente para não ficar mal e não estragar a viagem ha ha ha, mas os que provei adorei

 

1) Aserviche de peixe (ja que tenho alergia a alguns frutos do mar) no Peru

2) Arepa (como a nossa tapioca so que com faria de milho ) Colombia

Link para o comentário
  • Membros

Gente,

Os editores deste site põe a gente em cada sinuca.... De vez em quando tem um Top 5 que me faz quebrar a cabeça...

Essa foi dificil escolher mas adoro responder e vou separar os Top 5 da minha terra Ceará dos outros por onde andei...

 

No Ceará:

- Comer caranguejo na Praia do Futuro, quebrando com um pauzinho, tomando cerveja gelada e jogando conversa fora

- Tapioca em duas versões: salgada com queijo e manteiga e doce com côco e leite condensado. tem em todo Nordeste.

- Sorvete de crocante de castanha no final da beira mar de Fortaleza

- Camarão alho e óleo por detrás do mercado de peixe de Fortaleza

- Risoto de camarão do Colher de Pau em Fortaleza

 

E por aí...

- Parrilla argentina

- Baguette com camembert (comer na rua, sentada na calçada)

- Pão com liguiça e pamonha nas estradas de Minas

- Costela de pacu frito no Pantanal

- Pasta na Toscana com um Chianti

 

Não está na ordem... aliás... está na ordem das lembranças e sem fotos pois ainda não dou conta de põr fotos no site.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

1-Frutos do mar em Santiago e Pastel de Jaiva em Valparaíso, com um bom vinho.

2-De olhos vendados,qualquer prato Peruano (ceviches, rocotos relenos,chupe de camarones, aji de galina, lomo saltado ,etc,etc,etc..)iniciado com Pisco Sauer e encerrado com licor Anis Najar

3-Comida Etíope (paes tipico embebecidos em molhos picantes) e Senegalesa( ave ao creme de amendoins,castanhas) acompanhado por suco de gengibre nos bistros de NYC

4-Comida de rua do Brasil ( Tapioca do Recife, Acarajé da bahia, pao de queijo mineiro, Tacaca e sorvete de frutas do Para, pastel paulistano, Cajuína do Piauí,etc.....) e a mesa dos imigrantes em São Paulo ( japoneses( sushis e udons-lamen, Árabes falafel-kebabs e mezes, Italianos massas e pizzas, nórdicos-smorgasborg e einsbein, latinos, africanos fufus)

5-As versões vegetarianas da culinária tradicional dos países

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

[t3]1º Isla Mujeresr[/t3]

Peixe na telha com tortillas recem saídas do forno (escrevi isso e quase chorei, de longe a melhor comida que comi na vida)

[t3]2º Florianópolis[/t3]

Sequência de camarão

[t3]3º Buenos Aires[/t3]

Bife de chorizo com papitas fritas...

[t3]4º México City[/t3]

Taco em qualquer banquinha da rua com o máximo de ingredientes que couber

[t3]5º Lisboa[/t3]

Pastel de nata (pq os de Belém, só são vendidos em Belém, huahuahuahuahua)

 

E um extra

[t3]5º Socorro/SP[/t3]

 

Panquecas de queijo e carne do único restaurante/bar que existe em Socorro/ SP acompanhado de uma Krill geladíssima

Link para o comentário
  • Colaboradores

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]

[t3]1º Cuiabá/MT[/t3]

Farofa de banana da terra

 

[t3]2º Los Roques/Caracas[/t3]

Arepa com queijo amarelo

 

[t3]3º Isla San Andrés/Colômbia[/t3]

Cazuela de mariscos com patacón e arroz de coco

 

[t3]4º Casa da minha mãe em Sampa[/t3]

Eisben (joelho de porco) com chucrutz e salsichão acompanhada de uma boa Erdinger

 

[t3]5º Recife/PE[/t3]

Cartola - banana na manteiga com queijo de coalho por cima, açúcar e canela

 

[t3]6º Praia de Salinas/PA[/t3]

Carangueijo toc-toc

 

Desculpem, mas tive que acrescentar mais um!

 

 

:wink:

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]

[t3]1º Lugar[/t3]

Khao Pad ou Pad Thai (Tailândia). arroz frito, com legumes

[t3]2º Lugar[/t3]

Amok (Camboja). Peixe cozido no leite de coco e curry, servido com creme de leite dentro de um coco

[t3]3º Lugar[/t3]

Nasi Goreng (Bali). Arroz frito com legumes, ovo frito e uma espécie de 'baconzitos'

[t3]4º Lugar[/t3]

Nasi Lemak (Malásia). Arroz cozido em leite de coco, com amendoim frito, peixinho frito, ovo cozido e molho de pimenta

[t3]5º Lugar[/t3]

White Rose Dumpling (Hoi An, Vietnã). Pastelzinho de massa branca quase transparente em formato de rosa, recheado com camarão

Link para o comentário
  • Membros

Minha lista dos Top 5:

 

1-Chivito Uruguayo: o melhor sanduíche do mundo! Indico o do Chivito de Oro, na esquina da 18 de Julio com a Yi, em Montevidéu;

 

2-Croquete de camarão: delícia belga. Experimentei uma porção deliciosa destes em Brugges.

 

3-Shepperd's Pie: a culinária inglesa é geralmente desprezada por todos, mas sou fã número 1 desta iguaria. A melhor que eu comi foi num pub em Port Saint Mary, na Ilha de Man, mas em São Paulo é possível degustar ótimas versões na Bristol Tavern (antiga Pie in the Sky).

 

4-Shish Kebab: espetinhos de carne moída à moda da Turquia, com os condimentos e especiarias locais e feitos com carne de cordeiro. Tentador.

 

5-Doces portugueses: pastel de nata, dom rodrigo, papo de anjo, toucinho do céu - todos eles de dar água na boca.

 

E uma menção honrosa: Torta Napoleão - patrimônio cultural da minha cidade natal (Piraju-SP); aliás, nunca vi venderem torta napoleão em nenhum outro lugar além de Piraju. Para quem nunca ouviu falar, explico: é uma torta doce, feita com massa folhada, creme e com cobertura de chocolate do padre (ou meio amargo), mais chocolate granulado por cima.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

[t1]Meus Top 5 Pratos Típicos são:[/t1]

[t3]1º Lugar[/t3]Comida mineira em geral, incluindo pão de queijo

[t3]2º Lugar[/t3]Pollo com ananas, é um prato oriental que comi num restaurante no bairro chinês de Buenos Aires

[t3]3º Lugar[/t3]Tapiocas de todos os recheios

[t3]4º Lugar[/t3]Torta de palmito capixaba

[t3]5º Lugar[/t3]Sushi e Sashimi

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...