Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, Daaaaan!

Como te falei, vim pra Bonito! Vontade de esticar até Caruaru... pertinho!

Aliás, há umas 15 cidades brasileiras com este nome: Bonito!

 

Seguem os dados que eu consegui por aqui no Bonito (os pernambucanos não falam "em Bonito")!

 

LOCALIZAÇÃO DAS CACHOEIRAS:

 

O acesso é pela rodovia PE103, que liga Bonito a Palmares.

Em novembro de 2010 ela estava com excelente asfaltamento e correta sinalização das cachoeiras.

Dá pra ir de carro/moto/bicicleta sem necessidade de guia para as cachoeiras citadas abaixo.

Elas estão distantes de Bonito entre 12km a 21km.

- Cachoeiras próximas da rodovia, entre os Km 18 e Km 21:

As cachoeiras Véu de Noiva 2 (não é onde se faz rapel), Correntes (dentro do Eco Parque), do Mágico (dentro do camping do mesmo nome) e do Paraíso (300m da rodovia) ficam praticamente ao lado desta rodovia.

São pequenas cachoeiras, sendo a do Mágico uma sequência de pequenas quedas d´água. Em todas há cobrança na entrada, variando entre R$ 2 a R$ 5.

Na Cachoeira das Correntes, dentor do Eco Parque, há um pequeníssimo rapel, de uns 10m. Há estrutura de lazer, piscina, pequeno arvorismo, chalés (R$ 100/2 pessoas), áreas pra camping (R$ 15/pessoa que leva a barraca, R$ 30 com barraca alugada pelo Eco Parque), restaurante (menos de R$ 20/pessoa. À la carte).

- Cachoeiras distantes da rodovia PE103:

As cachoeiras Véu de Noiva (a maior e mais bela, onde se faz um delicioso rapel) e a cachoeira Barra Azul tem 2 acessos a partir da rodovia, nos Km 10 e no Km 17,5. O trecho é de terra e veículos podem transitar por ela, com calma!

Acessando-se pelo Km 10 a Véu de Noiva está a 1,5 km. A Barra Azul está a 2 km desta cachoeira.

Acessando-se pelo Km 17,5 a cachoeira Barra Azul está a 3 km da rodovia. A Véu de Noiva está a 2 km desta cachoeira.

 

1) Ônibus:

Indo de busão chega-se na região das cachoeiras. Depois é necessário caminhar as distâncias acima! Acho que não vale a pena a caminhada pra conhecer as cachoeiras Véu de Noiva 2, Correntes, Paraíso e do Mágico!

O ônibus é indicado mais pra se conhecer as cachoeiras Véu de Noiva (1,5 km de caminhada) e Barra Azul (mais 2km). As distâncias são a partir do ponto de ônibus no Km 10 da rodovia.

 

Linha Bonito/Palmares, empresa Borborema. Descer no Km 10.

Horários de saída: às 6h e ao meio dia.

Horário de retorno: sai de Palmares às 18h e passa em seguida na região das cachoeiras. Informe-se cada horário.

 

2) Mototáxi ou guia com carro:

Há uma auto denominada associação dos guias do Bonito (eles não falam "de Bonito"!).

Eles tabelaram o preço em R$ 60 (de moto) ou R$ 110 (carro) o percorrido pelas 6 cachoeiras acima.

Telefone de uma tal associação de guias: (81) 3337-1521. Fica na avenida principal da cidade, em frente ao velório!

Outros guias locais (fone num folheto desta tal associação de guias) para arvorismo, rapel, tiroleza, passeios a cavalo, trilhas das cachoeiras, lual, passeios de barco:

(81) 9652-5087 - (81) 9640-6101 - (81) 9679-3366 - (81) 9658-8814

 

Eu fiz o seguinte: fui numa loja de celulares e perguntei pro dono me indicar o mototaxista que trabalhava pra ele.

Ele indicou o Joinha, que cobrou-me R$ 40 pelo mesmo roteiro da associação de guias.

Eu recomendo este mototaxista, que foi reconhecido pelas pessoas em todas as cachoeiras. Gente boa. Moto nova. Dirige bem.

O ideal é marcar o encontro com ele em algum lugar que vejam que você está com ele, por medida de segurança básica.

Eu marquei o encontro dentro da loja de celulares. Depois atualizo esta mensagem e coloco os fones do Joinha e da loja!

 

3) Carro alugado:

Dá pra ir sem guia, pois a rodovia está com ótima sinalização e com asfalto novo (novembro 2010).

O legal é contratar um morador local como guia, pois a região é carente e habitada por pessoas alegres e simpáticas.

 

REFEIÇÕES NAS CACHOEIRAS:

 

No sábado que eu fui, com excessão da Véu de Noiva 2, todas as cachoeiras citadas acima tinham uma estrutura de rango. Em dias úteis não sei como são os serviços oferecidos.

Há desde ambulantes com bebidas e salgados até bons restaurantes (Eco Parque e Camping do Mágico, refeições a uns R$ 20/pessoa ou lanches, etc.) e comida caseira (Véu de Noiva. R$ 7 a R$ 10/pessoa).

Na dúvida, leve lanches e água!

 

ONDE FICAR:

 

Opções mais econômicas, não encontradas na internet:

- Pousada Bonitense:

R$ 15/pessoa o quarto. Banheiro fora do quarto (1 feminino e outro masculino). Não há janela no quarto. É uma pousada limpa e honesta. Fica no centrão da cidade, perto da saída de ônibus, mercados, farmácias e a uns 100m do agito noturno.

Av. Dr. Alberto de Oliveira 269. Fone: (81) 9948-1961.

- Pousada Avenida:

R$ 25/pessoa, quarto sem banheiro interno, com ar condicionado, café da manhã.

R$ 35, apto com banheiro, ar condicionado, café da manhã. Lugar simples e agradável. Há quartos com divisórias de madeira.

Av. Sr. Alberto de Oliveira 80, 1º andar. Fone (81) 9628-8786 / (81) 9659-1026. Também fica no centrão da cidade.

 

Na internet encontra-se facilmente outras pousadas com preços a partir de R$ 55/pessoa.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores
Eu estou indo pra bonito agora na semana santa e quero informações em relação as trilhas e cachoeiras.

Todas precisam de pagar ou só algumas? Quais são as que pagam e quanto é cada uma?

Pois eu naum quero ir disprevenido, em relação aos meus calculos...

Desde já agradeço.

 

Rudá Marques

 

Estes dados eu coloquei aqui neste mesmo tópico!

As entradas para as cachoeiras, que ficam em área privadas, gira em torno de R$ 2 a R$ 5.

Na cidade de Bonito há poucos caixas eletrônicos! Leve dinheiro para pagar a pousada, passeios, etc!

No feriadão deve lotar! Reserve a pousada antes de ir!

 

Abraços!

 

Luis

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu estou indo pra bonito agora na semana santa e quero informações em relação as trilhas e cachoeiras.

Todas precisam de pagar ou só algumas? Quais são as que pagam e quanto é cada uma?

Pois eu naum quero ir disprevenido, em relação aos meus calculos...

Desde já agradeço.

 

Rudá Marques

 

Olá Rudamarques, tudo bem?

 

Estive em Bonito em 2009 e fiz algumas trilhas e conheci algumas cachoeiras acompanhada de um guia local, que eu paguei barato na época (valor está no meu relato). Hoje deve ser outro valor, com certeza!

Infelizmente perdi o cartão do guia durante o restante da viagem, mas para acessar as cachoeiras eu paguei o que o Luis Ecoturista falou... entre R$ 2 e R$ 5.

 

Se quiser, dê uma lida no meu relato: Recife, Porto de Galinhas, Bonito (PE) e Natal (RN) - 8 dias. Espero que ajude. ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu estou indo pra bonito agora na semana santa e quero informações em relação as trilhas e cachoeiras.

Todas precisam de pagar ou só algumas? Quais são as que pagam e quanto é cada uma?

Pois eu naum quero ir disprevenido, em relação aos meus calculos...

Desde já agradeço.

 

Rudá Marques

 

Pra Semana Santa, reserve sua vaga!!!

 

Se você buscar na internet encontrará diversas pousadas. E como há poucas e muita gente acessando, as diárias sobem!

 

Quando fui lá em Bonito eu fui achei opções mais econômicas, bem simples, não encontradas na internet:

 

- Pousada Bonitense:

R$ 15/pessoa o quarto. Banheiro fora do quarto (1 feminino e outro masculino). Não há janela no quarto. É uma pousada limpa e honesta. Fica no centrão da cidade, perto da saída de ônibus, mercados, farmácias e a uns 100m do agito noturno.

Av. Dr. Alberto de Oliveira 269. Fone: (81) 9948-1961.

 

- Pousada Avenida:

R$ 25/pessoa, quarto sem banheiro interno, com ar condicionado, café da manhã.

R$ 35, apto com banheiro, ar condicionado, café da manhã. Lugar simples e agradável. Há alguns quartos com divisórias de madeira.

Av. Sr. Alberto de Oliveira 80, 1º andar. Fone (81) 9628-8786 / (81) 9659-1026. Também fica no centrão da cidade.

 

Boa viagem!

Luis

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu estou indo pra bonito agora na semana santa e quero informações em relação as trilhas e cachoeiras.

Todas precisam de pagar ou só algumas? Quais são as que pagam e quanto é cada uma?

Pois eu naum quero ir disprevenido, em relação aos meus calculos...

Desde já agradeço.

 

Rudá Marques

 

Pra Semana Santa, reserve sua vaga!!!

 

Lembre-se que lá faz calor ::mmm: de dia, mas à noite, dependendo da época, dispensa ar condicionado, mesmo sendo no AGRESTE PERNAMBUCANO! RS

 

Se você buscar na internet encontrará diversas pousadas. E como há poucas e muita gente acessando, as diárias sobem!

Quando fui em Bonito (outubro 2010) achei opções mais econômicas, bem simples, não encontradas na internet:

 

- Pousada Bonitense:

R$ 15/pessoa o quarto. Banheiro fora do quarto (1 feminino e outro masculino). Não há janela no quarto. É uma pousada limpa e honesta. Fica no centrão da cidade, perto da saída de ônibus, mercados, farmácias e a uns 100m do agito noturno.

Av. Dr. Alberto de Oliveira 269. Fone: (81) 9948-1961.

 

- Pousada Avenida:

R$ 25/pessoa, quarto sem banheiro interno, com ar condicionado, café da manhã.

R$ 35, apto com banheiro, ar condicionado, café da manhã. Lugar simples e agradável. Há alguns quartos com divisórias de madeira.

Av. Sr. Alberto de Oliveira 80, 1º andar. Fone (81) 9628-8786 / (81) 9659-1026. Também fica no centrão da cidade.

 

Boa viagem!

Luis

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal, sou novo por aqui(entrei hoje ::hãã2:: ) e vou começar com oq me trousse até aqui: minha viagem a bonito-pernambuco.

 

Eu sou do Cabo (praias lindas e maravilhosas ::otemo::::hãã:: ), mas nessa semana santa eu estava me progrmanado pra fazer algo diferente.

Iria pra BH, mas naum deu. :cry:

E pra naum ficar por aqui, decidi tentar convencer uns amigos pra ir a bonito, e consegui.

 

Estamos saindo daqui dia 21 e chegamos lá em torno de 8 e meia da manha estamos lá.

 

Pesquisei muitas coisas (consegui muitas informações aqui no mochileiros.com) achei o lugar (bem localizado, bem aconxegante e o melhor, bem baratinho)

 

Mas tô meio sem informações sobre o local, destinos oq fazer, tipo, tem muita coisa, mas não é bem especifico.

 

Ai pergunto aos amigos que já foram ou que são de Bonito que possam me ajudar ::sos:: , me passando informações mais praticas e que me sejam ulteis caso eu vá de onibus ou de carro, pois ainda estamos nessa pendencia.

 

Aguardo esperançoso por respostas...

 

Outra coisa, quem é q vai pra lá na semana santa?

Quem for dá um oi por aqui, quem sabe não podemos nos encontrar por lá...

 

Abraço galera..

Fiquem na Santa Paz de Deus

 

 

Rudá Marques

Link para o comentário
  • Membros

Ola Luis, eu já escolhi a pousada, já entrei em contato, amanha estarei reservando o quarto, escoli a pousada avenida, na relação custo-beneficio foi a melhor entre as mais em conta.

Minha duvida é nesses passeios, todas as cachoeiras e trilhas você paga, ou só algumas e se só algumas quais são.

 

grande abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...