Ir para conteúdo

Rota das emoçoes Jeri/Delta/Lençois pacote economico


Posts Recomendados

  • Membros

ah, não sei se fui explícita mas para que não haja dúvidas. Há dois passeios de bugue em Jeri:

1 - Lagoa Azul, do Coração e do Paraíso. R$ 35. Parada para banho na Azul e na do Paraíso. O turista paga R$ 2 pela jangada para chegar no ponto de apoio da Lagoa Azul.

 

2 - Mangue Seco, Guriú, Nova Tatajuba e Lagoa da Torta. R$ 40 Depois de Mangue Seco, o bugue vai parar num ponto onde oferecem um passeio no manguezal para ver os cavalos marinhos. Custo: R$ 10. Foi o passeio mais sem graça que eu fiz no Ceará mas enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Gabriela.

 

No lado Maranhense, posso esclarecer muitas dúvidas vc saindo de Parnaíba pode ir de ônibus p/ Tutóia faz o Delta sendo que o Delta do lado de Parnaíba é apenas 30% e 70% no Maranhão aí vc decide por onde conhecer. Saindo de Tutóia o melhor caminho é de pau de arara R$10,00 já tem estrada (asfaltada) até Paulino Neves o pior trecho é de Paulino p/ Barreirinhas mais vc pode ir p/ o caburé que é bem perto de paulino. Tem um senhor da pousada Guarás que faz passeios p/ a praia de caburé por R$25,00 por pessoa ou R$200,00 o carro fechado aí vc decide, vc pode ir p/ Barreirinhas direto ou ir p/ caburé ficar 1 dia por lá conhece o farol de madacaru, povoados de vassouras dia seguinte partir p/ o Atins que é onde começa os grandes lençóis.... vc pode então seguir de paulino direto p/ a cidade de Barreirinhas a lancha descendo o rio R$50,00 por pessoa as lagoas azul e bonita R$50,00 mais pode conseguir até por R$40,00 lembrando que as lagoas estarão secas quer dizer já estão secas, mais o visual das dunas a imensidão dos lençóis é único. A única com água é pelo lado do Atins, p/ ir lá vc combina com o guia da lancha um valor p/ te deixar lá na volta do caburé, não dar p/ vc ir e vir no mesmo dia.

 

Além disso vc pode seguir p/ Santo Amaro do Maranhão, q é muito mais bonito, as dunas no caso...existe uma diferença grande dos lençóis de barreirinhas p/ santo amaro essa ultima é mais bela... p/ chegar vc pega uma van ou carro de linha na praça de barreirinhas e pede p/ ficar no sangue, na verdade é apenas um ponto de parada p/ vans e carros de linha que fazem transporte p/ a localidade, de barreirnhas p/ sangue 20min, de lá vc pega outro pau de arara p/ entrar na cidade apenas carros com tração 4x4 tem acesso na cidade, R$15,00 por pessoa..... hospedaria são josé é a melhor opção na cidade é uma casa com vários quartos com ventilador e banheiro privativo, lá vc entra em contato com Antoninho a dona da hospedaria organiza tudo, ele faz passeios pela região mais assim como em barreirinhas as lagoas estão secas apenas 1 no caminho de Queimada dos britos está cheia, queimada dos britos é um povoado de pescadores no meio do parque dos lençóis...além disso tem a lagoa da gaivota, betania, emendadas, américas... o passeio p/ a queimada passa pela gaivota e betania é o dia inteiro vc pode até dormir na casa de alguém eles te fornecem a rede passa pela praia também, mais santo amaro pela noite não tem diversão alguma é uma cidade pacata sem movimento a mais... em barreirinhas sim, tem vários restaurantes no beira rio e alguns deles com música ao vivo forró, mpb, mpm.... em Tutóia não fique na pousada embarcação, estive a 1 mês atrás e não gostei nada péssimo atendimento... guarás, tremembés,jagatá...essas é bem melhores... Gabriela, como moro em São Luis sempre que posso visito os lençóis por ser perto da capital já fui e voltei fazendo a metade da rota das emoções ou seja até Parnaíba indo por santo amaro passando pelo atins, caburé, tutóia, araioses e Parnaíba. O que vc precisar entre em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gabriela.

 

No lado Maranhense, posso esclarecer muitas dúvidas vc saindo de Parnaíba pode ir de ônibus p/ Tutóia faz o Delta sendo que o Delta do lado de Parnaíba é apenas 30% e 70% no Maranhão aí vc decide por onde conhecer. Saindo de Tutóia o melhor caminho é de pau de arara R$10,00 já tem estrada (asfaltada) até Paulino Neves o pior trecho é de Paulino p/ Barreirinhas mais vc pode ir p/ o caburé que é bem perto de paulino. Tem um senhor da pousada Guarás que faz passeios p/ a praia de caburé por R$25,00 por pessoa ou R$200,00 o carro fechado aí vc decide, vc pode ir p/ Barreirinhas direto ou ir p/ caburé ficar 1 dia por lá conhece o farol de madacaru, povoados de vassouras dia seguinte partir p/ o Atins que é onde começa os grandes lençóis.... vc pode então seguir de paulino direto p/ a cidade de Barreirinhas a lancha descendo o rio R$50,00 por pessoa as lagoas azul e bonita R$50,00 mais pode conseguir até por R$40,00 lembrando que as lagoas estarão secas quer dizer já estão secas, mais o visual das dunas a imensidão dos lençóis é único. A única com água é pelo lado do Atins, p/ ir lá vc combina com o guia da lancha um valor p/ te deixar lá na volta do caburé, não dar p/ vc ir e vir no mesmo dia.

 

Além disso vc pode seguir p/ Santo Amaro do Maranhão, q é muito mais bonito, as dunas no caso...existe uma diferença grande dos lençóis de barreirinhas p/ santo amaro essa ultima é mais bela... p/ chegar vc pega uma van ou carro de linha na praça de barreirinhas e pede p/ ficar no sangue, na verdade é apenas um ponto de parada p/ vans e carros de linha que fazem transporte p/ a localidade, de barreirnhas p/ sangue 20min, de lá vc pega outro pau de arara p/ entrar na cidade apenas carros com tração 4x4 tem acesso na cidade, R$15,00 por pessoa..... hospedaria são josé é a melhor opção na cidade é uma casa com vários quartos com ventilador e banheiro privativo, lá vc entra em contato com Antoninho a dona da hospedaria organiza tudo, ele faz passeios pela região mais assim como em barreirinhas as lagoas estão secas apenas 1 no caminho de Queimada dos britos está cheia, queimada dos britos é um povoado de pescadores no meio do parque dos lençóis...além disso tem a lagoa da gaivota, betania, emendadas, américas... o passeio p/ a queimada passa pela gaivota e betania é o dia inteiro vc pode até dormir na casa de alguém eles te fornecem a rede passa pela praia também, mais santo amaro pela noite não tem diversão alguma é uma cidade pacata sem movimento a mais... em barreirinhas sim, tem vários restaurantes no beira rio e alguns deles com música ao vivo forró, mpb, mpm.... em Tutóia não fique na pousada embarcação, estive a 1 mês atrás e não gostei nada péssimo atendimento... guarás, tremembés,jagatá...essas é bem melhores... Gabriela, como moro em São Luis sempre que posso visito os lençóis por ser perto da capital já fui e voltei fazendo a metade da rota das emoções ou seja até Parnaíba indo por santo amaro passando pelo atins, caburé, tutóia, araioses e Parnaíba. O que vc precisar entre em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gleid,

MUUUUUUUUUITO OBRIGADA

a minah duvida maior era essa parte, sou de Fortaleza e Jeri a conheço.. mas sempre fiquei na casa do meu padrinho que mora pertinho..

mas os lençois era a grande duvida, nao tenho como te agradecer..

vou rever meu roteiro e pensar bastante sobre essas partes dos leçois.. por enquando barreirinhas ja ta descartada..

MUUITO OBRIGADA E na primeira duvida te procuro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, pessoal!

Preciso chegar o mais rápido possível nos Lençóis, onde farei a trilha a pé.

Já conheço Jeri, Camocim e até os Lençóis, mas em 2006 eu fiz a viagem com um carro alugado em Teresina.

Agora (23/11), vou de Fortaleza até os Lençóis de busão, canoa, jegue, jardineira, pau-de-arara...

Uma dúvida: em quanto tempo eu faço o pinga-pinga Fortaleza/Jijoca/Camocim/Parnaíba/Tutóia?

Esta é a opção mais rápida e econômica?

Obrigado!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, Luis, tudo certinho?

se vc não for até Jeri (já conhece, pelo que vc disse), porque vc não vai de Fortaleza pra Paraníba (pela Guanabara) e daí pra Tutóia e de Tutóia (tem q ser de 4 x 4) pra Barreirinhas?

Como vc tem pressa...

 

Olá, Káren!

Puxa, eu estava justamente buscando uma dica como essa!

Vou verificar os horários desta linha de busão!

Se eu não encontrar pessoas pra rachar o aluguel de um carro, usarei esta dica que vc deu!

Muito obrigado!!!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Precisando e se eu souber, estou "azórdi".

Abraços e boa trip

 

Káren:

Que ótima dica vc me deu: esta empresa de ônibus Guanabara está me parecendo bem organizada.

Já liguei pro 0800 deles e fui bem atendido. Detalhe: fazem o trecho Fortaleza-Tianguá e Tianguá-Parnaíba!

Tianguá é um dos meus destinos! Cachoeiras cearenses!

O site (viajeguanabara.com.br ) é excelente, inclusive com vendas on line!

Obrigado!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...