Ir para conteúdo

14 dias no Peru - primeiro mochilão


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Quanto mais eu pesquiso aqui, mais interessante fica eu montar minha TRIP ! ::otemo::

mas é isso mesmo , farei os seguintes trechos aereos :

 

RJ - Santiago

Santiago - El Calafate

El calafate - Santiago

Santiago - Calama ( indo para SP )

 

Com base no que to lendo aqui , estou montando uma planilha de custos e uma tabela com o mesmo proposito que estarei postando em breve e com certeza tera alguma coisa pra ser corrigida e adaptada.

 

Fazer esse percurso ai de cima nao vejo problemas , minha maior preoculpação é o que fazer quando estiver saindo de san pedro rumo a Bolivia ( Sallar de Uyuni ) pois eu nao voltarei para o San Pedro.

 

na Bolivia ...consigo sair de la no mesmo dia rumo a Arequipa ou terei que passar uma noite em algum lugar ?

Buzão ou Avião ???

 

OBS : quando eu coloquei assim : Bolívia - Peru (Arequipa, Cuzco) , foi por que tive preguiça de escrever isso: saindo da Bolivia indo para Arequipa depois cuzco ... ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Quanto mais eu pesquiso aqui, mais interessante fica eu montar minha TRIP ! ::otemo::

mas é isso mesmo , farei os seguintes trechos aereos :

 

RJ - Santiago

Santiago - El Calafate

El calafate - Santiago

Santiago - Calama ( indo para SP )

 

Com base no que to lendo aqui , estou montando uma planilha de custos e uma tabela com o mesmo proposito que estarei postando em breve e com certeza tera alguma coisa pra ser corrigida e adaptada.

 

Fazer esse percurso ai de cima nao vejo problemas , minha maior preoculpação é o que fazer quando estiver saindo de san pedro rumo a Bolivia ( Sallar de Uyuni ) pois eu nao voltarei para o San Pedro.

 

na Bolivia ...consigo sair de la no mesmo dia rumo a Arequipa ou terei que passar uma noite em algum lugar ?

Buzão ou Avião ???

 

OBS : quando eu coloquei assim : Bolívia - Peru (Arequipa, Cuzco) , foi por que tive preguiça de escrever isso: saindo da Bolivia indo para Arequipa depois cuzco ... ::dãã2::ãã2::'>

 

Saídas de Uyuni, pelo pouco que vi por lá só pra outras cidades dentro da Bolívia. Pra ir pra Arequipa, você teria que ir até Copacabana.

Sugiro que você pesquise mais um pouquinho, porque posso estar dando a informação errada, mas, foi o que fiz esse ano.

Uyuni > La Paz > Copacabana, passei a noite em Copa e fui pra Arequipa depois. Tudo de ônibus, não existe trecho aéreo de ou para Uyuni.

::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vlw Mipocione pela paciencia , mas sabe como é né ! TPV : tensão pré-viagem é uma M....

tratei de tomar vergonha na cara e ler mais topicos , relatos e informações que possam

me mostrar o caminho da luz, pois esta dando certo.. RSRS

Mas ja Ja to de volta com algumas perguntas importunas !

 

Fica na paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Michele. Li teu comentário e ainda tenho algumas dúvidas para a viagem que farei no próximo ano para o Peru. Preciso da sua ajuda para esclarecer alguns itens:

1º - Pretendo passar dois dias e meio em Lima, achas o período suficiente para conhecer o que tem de melhor em Lima? Ficarei em Miraflores.

2º - Em Miraflores...como é que funciona as agências de turismo? eles fazem pacotes com as passagens de trem, ônibus, hospedagem e o que for necessário para chegar em Machu Picchu? ou eles fecham apenas alguns itens? Pretendo passar 5 dias em Cusco.

3º - Quanto a passagem aérea para Cusco, é aconselhável comprar com bastante antecedência ou posso comprar quando estiver em Lima? A compra do bilhete de trem é também necessário comprar o quanto antes? caso não esteja nos pacotes.

4º - Vi que você fez muitos passeios por conta própria, em Cusco é tranqüilo achar agências para passeios? como o lago Titicaca.

5º - Quanto a moeda, achas interessante levar dólar ou é viável levar real e trocar pela moeda local, casas de cambio são freqüentes em Miraflores?

 

Bom, acho que essas são as duvidas principais. Obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Renata, segue as respostas, naquilo que posso ajudar :P

 

1º - Pretendo passar dois dias e meio em Lima, achas o período suficiente para conhecer o que tem de melhor em Lima? Ficarei em Miraflores.

Acredito que seja mais que o suficiente pra passear pela cidade sim.

 

2º - Em Miraflores...como é que funciona as agências de turismo? eles fazem pacotes com as passagens de trem, ônibus, hospedagem e o que for necessário para chegar em Machu Picchu? ou eles fecham apenas alguns itens? Pretendo passar 5 dias em Cusco.

Não sei te dizer sobre as agências em Lima pq não procurei nenhuma. Acredito que haja algum pacotão pra visitar Macchu Picchu sim, já que em outras cidades existem essa possibilidade, mas acho melhor você fechar tudo em Cuzco mesmo.

 

3º - Quanto a passagem aérea para Cusco, é aconselhável comprar com bastante antecedência ou posso comprar quando estiver em Lima? A compra do bilhete de trem é também necessário comprar o quanto antes? caso não esteja nos pacotes.

 

Eu comprei a passagem aérea assim que cheguei em Lima e não tive dificuldade de achar. O preço não é o mais barato, mas é razoável. Claro, se vc comprar ida e volta, sai mais barato, mesmo não usando a volta.

 

4º - Vi que você fez muitos passeios por conta própria, em Cusco é tranqüilo achar agências para passeios? como o lago Titicaca.

Tem muitas agências me Cuzco que oferecem diversos passeios, você não terá problema nenhum, mas pode sair mais barato ir direto pra Puno e procurar uma agência por lá pra fazer os passeios que vc tem interesse tanto pro lago quanto nos entornos da cidade. Vale pesquisar.

 

5º - Quanto a moeda, achas interessante levar dólar ou é viável levar real e trocar pela moeda local, casas de cambio são freqüentes em Miraflores?

Levei somente dólar e troquei por lá. É fácil achar casas de câmbio. Aceitando real, só vi no aeroporto com uma taxa de câmbio absurda. Tente fazer um Visa Travel Money, acho mais seguro e acertado que levar tudo em dinheiro em espécie.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...