Ir para conteúdo

Farmácia Básica / Kit de Primeiros Socorros


Posts Recomendados

  • Membros

Três dicas que aprendi com médicos:

* usar MIOFLEX no lugar do DORFLEX, por ser mais moderno e ter menos efeito colateral;

* usar VONAU 8mg no lugar de DRAMIN/afins, pois não dá sono (é usado em pacientes submetidos a quimioterapia e não tem nem mais nem menos efeitos colaterais);

* VOLTAREN é bombril, embora precise ser usado com muito cuidado, por ser forte (quando uso o faço após uma refeição) - já me foi receitado em início de gripe e em torcicolo. Por conta, viajando, tomei para uma entorse (tornozelo) e consegui controlar bem (a dor e o inchaço) até conseguir consultar um médico no Brasil, 5 dias depois.

 

Seguro saúde em viagens ao exterior são sempre bem vindos (certos cartões de crédito dão como brinde).

Não sou hipocondríaca, evito halopatia enquanto aguento, mas sendo prevenida costumo carregar um kit de primeiros socorros quando viajo ao exterior ou a lugares mais afastados da civilização. Além dos medicamentos acima listados, costumo levar própolis (líquido e pomada), antialérgico (rinite), tylenol dc (dor/febre + dor de cabeça), band-aid e um remédio específico para coluna, que nem lembro o nome (a bula vive na necessaire de viagem). Deveria levar pomada para herpes (acyclovir), mas nunca lembro porque só tive 2 vezes em 10 anos.

 

Para viagens específicas a lista pode mudar um pouco. Minha próxima viagem será ao Atacama, então já coloquei na lista ASPIRINA, soro fisiológico, sorine e colírio (e uma dose extra de hidratante).

 

Por sorte e saúde a maioria dos medicamentos do meu kit acaba indo para o lixo fechado na caixinha quando vence a validade.

 

Posso fazer uma pergunta? Alguém já teve problemas com medicamento ao entrar/sair de outros países?

No Buquebus, saindo de Buenos Aires e a caminho de Colônia, o policial/fiscal/guarda me perguntou o que eram meus remédios (e eu só tinha voltaren, tylenol DC e ENO). Aí chegou uma moça que reconheceu o tylenol dc como sendo paracetamol e me liberou sorrindo. Quando fui a Cuba e à Europa levei receita de tudo, mas os médicos que me atenderam garantiram que em pequena quantidade não há problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Alguém já teve problemas com medicamento ao entrar/sair de outros países?

 

teoricamente sim... tudo tem que ter receita... principalmente os medicamentos controlados...

 

nao existe garantias... mesmo em pequena quantidade pode ter problemas...

 

pequena quantidade são uma caixa ou tres comprimidos ?... entendeu como fica muito subjetivo...

 

no meu caso (sou medico) eu mesmo faço a minha receita, mas sempre peço um amigo a gentileza de assinar e carimba-la, assim evito qualquer problema...

 

e outra dica é ter a receita feita na lingua do pais que se esta adentrando...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom no meu kit eu sempre levo, um relaxante muscular, multigipal, anti-inflamatorio, gaze, agua oxigenada, algodão, ataduras e pinça. A ideia das luvas cirurgicas eh uma boa vou por no meu kit tbm. Uma coisa q eh bem importante em um kit eh sempre ficar de olho no prazo de validade dos remedios, por ai em vesz de curar ele vai piorar a saude do caboclo ::dãã2::ãã2::'>

 

vlw

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

 

Uma coisa q eh bem importante em um kit eh sempre ficar de olho no prazo de validade dos remedios, por ai em vesz de curar ele vai piorar a saude do caboclo ::dãã2::ãã2::'>

 

PRAZO DE VALIDADE - Data limite para a utilização do Insumo Farmacêutico definido pelo fabricante, com base nos seus respectivos testes de estabilidade, mantidas as condições de armazenamento e transportes, estabelecidas pelo mesmo... Resolução – RDC n.º 35, de 25 de fevereiro de 2003... http://www.anvisa.gov.br/legis/resol/2003/rdc/35_03rdc.pdf

 

Explicitando melhor... O prazo de validade de um remedio é determinado pelo seu fabricante... Isso é feito através de vários testes... Elle esta impresso na embalagem do medicamento... Os fabricantes garantem que se este for utilizado de maneira correta terá o efeito desejado...

 

Legalmente, se alguém passar muito mal devido ao uso desse medicamento dentro do prazo de validade, o fabricante pode ser responsabilizado...

 

Se você utiliza um medicamento fora do prazo de validade, duas coisas podem acontecer:

 

1) Na melhor das hipóteses, o medicamento não vai fazer nenhum efeito. Dependendo da finalidade do uso do medicamento (infecção, controle de pressão arterial, medicamentos para o coração,etc) isso pode ser a diferença entre a vida e a morte.

 

2) Na pior das hipóteses, além de não fazer efeito, ainda pode fazer mal. Isso porque o princípio ativo pode estar deteriorado a tal ponto que pode causar intoxicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

 

No meu caso é um pouco diferente qdo se trata de Farmacia Basica e 1º Socorros, sempre que viajo vou c/ a família (mulher e filho pequeno), em alguns caso sozinho em viagem a trabalho, mas qdo monto minha farmacia eu sigo a seguinte regra:

 

Adulto:

Thilenol ou Paracetamol (dor de cabeça)

Trimedal (antigripal)**

Pastilha para alivio de dor de garganta *

Omeprazol (dor de estomago)**

Eparema (azia e má digestão)*

Atroveran (cólica -principalmente p/ mulheres)*

Floratil (diarréias)*

Cataflan Pomada (dores musculares)*

Omcilon-A "En orabase" (excelente contra áftas)** - Para mim não tem coisa pior que ver a comida e não poder saborear por causa das aftas.

 

Infantil:

Novalgina (gripe e febres)**

Afrin ou Descongex (descongestionante nasal)*

Floratil "Infantil" (diarreias)*

Fernegan Pomada ** (contra picada de insetos que possam causar alergias)

 

1º Socorros:

Hidropore

Band Aid

Tesoura (pequena)

Iodo

Soro fisiológico (05 ampolas de 10 ml)

Agua oxigenada

Gaze e esparadrapo

 

Prevenção:

Filtro solar - Adulto e Infantil (fator depende de cada pessoa eu uso F 50)

 

* Não tem grande problemas de contra indicação alguns não tem targa vermelha e outros são de base natural

** É recomendado estar com receita médica.

 

Dica: Esta relação de medicamentos e kits 1º Socorros parece ser muito e causar volume, mas como são em pequenas quantidades o volume é pequeno e vale o esforço para garantir uma viagem mais tranquila em situações desagradaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
ENGOV faz bem também... Sempre levo... E remédio pra hidratação, principalmente pra quem já não tem o hábito de tomar muita água... ::mmm:

 

 

Nao entendi... remédio pra hidratação ???

 

Bem voltando a composição ENGOV que é MALEATO DE MEPIRAMINA, HIDROXIDO DE ALUMINIO, ACIDO ACETILSALICILICO, CAFEINA... logo ele nao deve ser utilizado por aqueles que tem alergia ao AAS bem como nao pode ser usados em pessoas com suspeita de dengue... portanto cuidado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ENGOV faz bem também... Sempre levo... E remédio pra hidratação, principalmente pra quem já não tem o hábito de tomar muita água... ::mmm:

 

Essa informação não procede e não deve ser levada em conta.

 

O medicamento ENGOV, não possui nenhuma substância que atue direta ou indiretamente ao processo de hidratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...