Ir para conteúdo

1ª viagem p/ Chapada Diamantina - preciso de dicas!


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

E aí, Helton!

Boa tarde! Se você vai até Mucugê e Andaraí, não pensa em fazer a Trilha do Vale do Pati (Paty)?

São uns 5 dias atravessando a Chapada Diamantina, chegando a lugares maravilhosos, distantes do turista comum!

Boa aventura!

Luis

 

20100823154915.jpg

Trekking do Vale do Paty - Chapada Diamantina - 2006

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba! Lendo as dicas da Frida eu só constatei algo que eu já sabia. Ainda preciso dedicar muitos dias da vida pra conhecer a Chapada Diamantina.

 

Eu fui nas cidades mais tradicionais (Lençois, Vale do Capão, Mucugê e Ibicoara) e foi sem dúvidas uma das melhores experiências da minha vida.

Conhecer lugares como Morro do Pai Inácio, Cachoeira da Fumaça, Gruta da Torrinha, Pratinha, Poço Azul, Cachoeira do Buracão, entre outros, me levaram a ter um contato com uma natureza das mais deslumbrantes e diferentes da minha vida.

 

Fui fora de época, então não sofri com as cidades cheias de farofeiros. Foi uma experiência única.

 

Na minha próxima empreitada pra lá, vou fazer um roteiro mais pra esse lado que a Frida indicou. E tenho certeza que será ainda melhor, se isso é possível.

 

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Vinicius,

 

Vc tem toda razão!! eu só descobri esta outra parte da Chapada Diamantina há pouco tempo. E ainda falta tanta coisa, acho serão mais 10 anos para conhecer "tudo"!!

 

Realmente Lençóis, Mucugê, Palmeiras (Capão) são as cidades mais conhecidas...

 

Falta muita infraestrutura para este triângulo (Morro do Chapéu, Miguel Calmon e Jacobina) da microregião do Piemonte da Chapada Diamantina mas vale à pena andar por onde andou os primeiros exploradores de ouro.

 

O Parque Estadual das Setes Passagens -PESP (Miguel Calmon-BA), para explorar todas as trilhas é necessário uns 7 dias. É um lugar lindo!!!!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Morrão - Morro do Chapéu - Bahia

20100828220705.jpg

 

 

Vila Fantasma do Ventura - Morro do Chapéu-Ba

 

20100828220811.jpg

 

 

 

Ufa! re-aprendi a colocar foto na mensagem!!! rsrsrsrs ::lol4::

 

PS: Fotos dos Kalangos de Muxila

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parque Estadual das Sete Passagens-PESP - Miguel Calmon-BA

 

20100828222823.jpg

 

 

20100828223111.jpg

 

 

20100828223159.jpg

Fotos: Kalangos de Muxila

 

Era para ter colocado as fotos antes, porém tive que reaprender a operação.... ::putz:: rsrs é a idade chegando! rsrsrsr

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ola Pessoal, to qurendo ir pra Chapada Diamantina, realmente to impressionado com tanto lugar bonito.

 

Bem, vai ser meu primeiro Mochilao, antes pensava em ir pro Atacama, depois Machu Picchu, mas a grana ta meio curta e nao sabia um local com aventura e trilha pra ir, dai me falaram da Chapada Diamantina.

 

Vi dicas legais, mas to querendo passar no maximo 5 dias la, alguem pode indicar locais com trilha pra ver do alto e por baixo os melhroes locais?

da pra fazer jacabina e a outras q esqueci o nome agora?

Podem indicar q mochila de qts litros e o q levar na mochila pra la?

Comida, essas coisas?

 

Uuuufaa, desculpa as perguntas, mas nao vi nada relacionado a isso nos outro topicos sobre a Chapada Diamantina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Emmanuel,

 

Olha, uma trilha muito bacana que vc pode fazer seria a Travesia Capão X Andaraí (Vale do Paty). A trilha dura em média os 5 dias que vc tem. Eu sugiro que vc vá ao Vale do Capão (Caeté Açu) e lá procure a Associação de Condutores pra fazer o acerto do preço com os vários guias locais, em média eles cobram R$ 80,00 por dia, inclusive tem o lance de incluir a alimentação que vc já´acerta tb. Com relação à mochila, aqui no site tem fóruns específicos de equipamentos, que vc pode pesquisar.

 

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...