Ir para conteúdo

Córdoba


Posts Recomendados

  • Membros

Pra conhecer a cidade em si dois dias sao suficientes. Mas pra mim, em minha opiniao, a cidade nao tem nada muito diferente de outras grandes cidades (um centro historico legal, parque e vida noturna). Os arredores seriam o mais interessante. Por exemplo passeios por algumas cidades nas chamadas serras de Cordoba. Acho que ai sim seria mais legal. Mas tudo depende do gosto pessoal de cada um.

 

A passagem desde Buenos Aires a Cordoba, de busao, sai em torno de 180 a 200 pesos, cada trecho, e dura umas 10 horas de viagem.

De aviao voce consegue ida e volta por uns 500 a 600 pesos, dependendo das promocoes, e dura 1 hora, mais ou menos.

 

Uma otima opcao que vc também poderia avaliar seria Mendoza. Em minha opiniao a cidade é mais bonita e tem muito mais atividades próximas a cidade para uma estadia pequena de uns 2 dias (o parque San Martin, o cerro de la Glória, as vinicolas, etc).

 

Boa sorte.

 

::carai::

 

 

Estou indo a argentina em Janeiro/2011 tenho 7 dias por lá e inicialmente pensava em ficar somente em buenos aires(que ainda nao conheço ), mas agora estou com vontade de ir a Cordoba conhecer a cidade, repito a pergunta 2 dias são suficientes? Quanto custa ida e volta BUE-Cordoba e quanto tempo dura viagem? Preciso voltar a Buenos porque ja estou de passagem comprada pra santiago.

Se puderem citar companhias rodoviárias otimo

 

espero que me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente,

 

Estou indo de férias com uma amiga para Córdoba no dia 26 de dezembro. A princípio vamos ficar no "le Grand hostel" indicado por um amigo...Ainda não sabemos exatamente quantos dias vamos ficar...Lendo os posts vi que existem inúmeros lugares interessantes para conhecer como por exemplo Vila Carlos Paz, que muito nos interessou por ter opções para banho, pois dizem que no verão é muito quente por lá...

 

Fiquei na dúvida se deveríamos procurar uma hospedagem por lá mesmo, ou se seria viável ir e voltar no mesmo dia (refiro-me a tempo x dinheiro)...Se ficarmos em Cordoba vamos ficar mais tempo no ônibus para ir e voltar de Carlos Paz ou o percurso é rápido?

 

Outra dúvida é com relação a noite de reveilón...Ouvimos dizer que os taxis tornan-se impossíveis e que é necessario agendar...Essa informação confere? Poderiam recomendar algumas opções para a noite de ano novo?

 

E quanto a noite? Como é? Para curtir a noite seria melhor ficar hospedada aonde?

 

Sobre grana, to vendo que é melhor levar dólares do que reais...É isso mesmo?

 

Espero que possam nos dar algumas dicas...

 

Obrigada

 

Graziella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Graziella.

 

O onibus de Cordoba até Carlos Paz custa cerca de 9 pesos argentinos e demora 50 minutos (nao mais que isso). Porque trata-se de uma rodovia tranquila entre as duas cidades.

 

Vc tbem tem a opcao de conseguir alguma hospedagem por aqui. Na verdade, o pessoal de Cordoba lota a cidade nas festas, pois muita gente tem casa de fim de semana por aqui, ou vem ver a queima de fogos na cidade.

 

Quanto aos taxis, voce pode reservar um tipo de taxis chamado REMIS. Sao taxis de empresas certificadas e que tem melhor servico / seguranca. O REMIS sai um pouco mais caro que o taxi (uns 20 a 30% mais caro). Mas os taxis aqui sao baratos. Em Carlos Paz, por exemplo, um taxi de qualquer lugar a qualquer lugar da cidade custa 8 pesos, o que se torna mais barato que um onibus se vc esta em duas pessoas ou mais.

 

Quanto a dinheiro, nao tenha duvidas. Ninguem (ou quase ninguem) vai aceitar reais. Vc tem que trazer dolares e trocar em Cordoba, num dos bancos proximos a Plaza San Martin. Ai há dezenas de bancos e casas de cambio, com placas bem visiveis diznedo "CAMBIO". Recomendo trazer dolar e trocar por aqui. Cada dolar estao trocando por 3,96 pesos, ou seja, a cotacao de mercado. Se vc trouxer real, eles trocarao nas casas de cambio, mas te darao cerca de 2 pesos por real, o que é bem abaixo da cotcao de mercado (que esta entre 2,20 e 2,30). Pra nao perder dim dim traga dolares, sem duvidas.

 

Quando a curtir a noite, te conto mais ou menos o que acontece,,,, Cordoba em peso vem a Carlos Paz devido aos teatros, cassinos, danceterias, bares e restaurantes. A cidade é quase 100% turismo. Aqui tudo é mais tarde que no Brasil. Por exemplo, ninguem vai jantar as 9 horas. O pessoas comeca a sair de casa as 10 da noite. No verao, as 2 da manha, as lojas, restaurantes, sorveterias, etc,,, estao todas abertas e as ruas cheias. Danceteria bem frequentada é a Zebra, cheia de gente bonita.

 

Nas redondezas esta Cabalango, que seria o balneário mais conhecido e mais bonito da regiao. Cabalango esta a 10 minutos de taxi do centro de Carlos Paz. Por aqui também há passeios de barco pelo lago e muita gente jovem (maior caracteristica da cidade).

 

Córdoba, nao posso te dizer muito, porque conheco de passagem. Sei que tambem tem muitos bares, um centro historico legal, muitos estudantes e vida noturna legal. Minha opiniao é de que se voces poderiam ficar uns dias em Cordoba e depois ir se hospedar aqui em Carlos Paz, pois acho que tudo seria mais facil, pois as diversas cidades das serras cordobesas estao mais proximas e aqui mesmo já é tipo um lugar bem legal. As cidades vizinhas que eu acho legal sao Villa General Belgrano (tipo uma pequena vila alema tipica) e La Cumbrecita (uma vila nas montanhas, bem tranquila, indicada para casais - bem bonita - o pessoal usa para descansar).

 

Se quiser algo diferente, recomendo o parque nacional Quebrada do Condorito, uns 60 Km de Carlos Paz. Com certeza voce vera muitos condores. A caminhada é tranquila, com trilha bem sinalizada e a paisagem é muito legal. Da até pra ver Carlos Paz. O parque fica a 2 mi metros de altitude e é um dos poucos lugares do mundo onde o numero de condores vem aumentando a cada ano.

 

Bom, espero ter ajudado,

 

Até mais.

 

::carai::

 

 

Gente,

 

Estou indo de férias com uma amiga para Córdoba no dia 26 de dezembro. A princípio vamos ficar no "le Grand hostel" indicado por um amigo...Ainda não sabemos exatamente quantos dias vamos ficar...Lendo os posts vi que existem inúmeros lugares interessantes para conhecer como por exemplo Vila Carlos Paz, que muito nos interessou por ter opções para banho, pois dizem que no verão é muito quente por lá...

 

Fiquei na dúvida se deveríamos procurar uma hospedagem por lá mesmo, ou se seria viável ir e voltar no mesmo dia (refiro-me a tempo x dinheiro)...Se ficarmos em Cordoba vamos ficar mais tempo no ônibus para ir e voltar de Carlos Paz ou o percurso é rápido?

 

Outra dúvida é com relação a noite de reveilón...Ouvimos dizer que os taxis tornan-se impossíveis e que é necessario agendar...Essa informação confere? Poderiam recomendar algumas opções para a noite de ano novo?

 

E quanto a noite? Como é? Para curtir a noite seria melhor ficar hospedada aonde?

 

Sobre grana, to vendo que é melhor levar dólares do que reais...É isso mesmo?

 

Espero que possam nos dar algumas dicas...

 

Obrigada

 

Graziella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Graziella.

(...)

Quanto a dinheiro, nao tenha duvidas. Ninguem (ou quase ninguem) vai aceitar reais. Vc tem que trazer dolares e trocar em Cordoba, num dos bancos proximos a Plaza San Martin. Ai há dezenas de bancos e casas de cambio, com placas bem visiveis diznedo "CAMBIO". Recomendo trazer dolar e trocar por aqui. Cada dolar estao trocando por 3,96 pesos, ou seja, a cotacao de mercado. Se vc trouxer real, eles trocarao nas casas de cambio, mas te darao cerca de 2 pesos por real, o que é bem abaixo da cotcao de mercado (que esta entre 2,20 e 2,30). Pra nao perder dim dim traga dolares, sem duvidas.

 

Graziella

 

Apenas neste ponto é que discordo, ou melhor, poderia confirmar se a informação é verdadeira ou não. A cotação que tenho acompanhado semanalmente é de mais ou menos R$ 1,00 "comprando" $ 2,25. Veja nesse endereço http://www.transatlantica.com.ar/cambio/index.php e depois confirma pra gente se a informação é QUENTE! Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Robert, tudo certo?

Entao, olhei o site que vc falou (da transatlantica) e liguei la nesse momento. Realmente vc tinha razao, o valor esta de 2,25 pesos para cada real.

 

Bom, de toda forma é melhor calcular direitinho se vale mesmo a pena trazer reais.

 

Gde abraco.

 

Alcides

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo Alcides, valeu por ter ligado e confirmado a cotação para nós! Fiz a seguinte simulação: Pegando R$ 3.500,00 e convertendo p/ $ 2,25 vou levar um total de $ 7.875,00. Muito bem. Agora vou pegar R$ 3.500,00 e trocar por dólar aqui na minha cidade p/ 1,80 + 0,38% de IOF vou levar um total de US$ 1.937,08. Muito bem. Pego esses dólares e levo p/ casa de câmbio na Argentina me trocar em pesos p/ $ 3,96 vou levar um total de $ 7.670,85. Muito bem. CONCLUSÃO: Nessa simulação perdi $ 204,15 ou então R$ 90,73. Normalmente é isso que acontece. Quanto mais moedas forem envolvidas na operação e também o valor a ser cambiado é que se nota a diferença. Quando vou p/ Argentina levo REAIS e converto tudo para PESOS. Assim, dessa maneira, trabalho apenas com duas moedas. O dólar é interessante para outras situações, por exemplo, o país que vc pretende visitar não aceita/converte em reais. Aí sim, não tem jeito, tem que levar dólar. Outro ponto, quando nós vamos comprar dólares na casa de câmbio aqui no Brasil nos cobram 0,38% de IOF. Nesse nosso exemplo o governo "abocanhou" R$ 13,25 de imposto. É um absurdo! Veja que fazendo as contas acaba por não valer a pena levar dólares. Mais uma vez, te agradeço por confirmar a cotação! Um abraço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alcides/Robert,

 

Muito obrigada pelas dicas...

 

Quanto a noite de reveilón, ouvi dizer que a queima de fogos acontece em uma praça principal de Córdoba, mas gostaria de saber se existem outras opções...

 

Por exemplo, como é a noite de reveilón em Carlos Paz ou nas redondezas?

 

Obrigada

 

Graziella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Queridos Foristas, aproveitando a ocasião esqueci de dizer que pretendo ir p/ Córdoba, ou mais específico, Villa Carlos Paz em Jan/2011. Vai eu+esposa+cachorro. Fizemos a reserva em Carlos Paz na Cabaña Nazareth (alguém já ouviu falar?). Vamos de carro nos aventurar pelos quase 2.000 km que nos separam de Joaçaba/SC a Córdoba. A única questão que me preocupa são os trâmites aduaneiros p/ o meu cachorro. É a primeira vez que levarei ele comigo. Alguém sabe informar? As informações que disponho são as seguintes: carteira de vacinação+atestado de saúde animal+certificado zoossanitário internacional. Confere? Ou necessita de algo mais? No mais é isso. Pretendemos sair entre a primeira e segunda semana de Jan/2011 e ficarmos mais ou menos 15 dias passeando. Sairemos pela fronteira de Dionísio Cerqueira/Bernardo de Irigoyen, seguindo para Posadas (ruínas jesuíticas), Corrientes/Resistencia, Reconquista, Santa Fe, San Francisco, Córdoba e, finalmente, Villa Carlos Paz. O itinerário escolhido também tem por objetivo desviar a "famosa e corrupta" Policía Caminera da província de Entre Ríos (seria mais perto por esse caminho). Alguém confirma? É isso. À medida que for me lembrando das coisas vou postando as informações aqui no fórum. Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...