Ir para conteúdo

Rota das emoçoes Jeri/Delta/Lençois pacote economico


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, vou para Jericoacoara para o ano novo (unica data que tenho disponivel), tenho 10 dias ao todo. As outras respostas ajudaram bastante a pensar no roteiro, mas ainda tenho algumas dúvidas...

- Quantos dias fico em Jeri?

- Quanto tempo é o ideal para ir até Sao Luis, passando pelo delta e pelos lençóis?

- Qual lagoa tem água nessa época?

- Alguém tem outra sugestão para que eu aproveite o maximo esses dias?

 

Muito obrigada!

Marcela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá, Marcela

- Quantos dias fico em Jeri?

de 2 a 3 dias

 

- Quanto tempo é o ideal para ir até Sao Luis, passando pelo delta e pelos lençóis?

1 dia de viagem de Jeri a Parnaíba, 1 dia em Parnaíba, 1 dia de viagem Parnaíba a Barreirinhas, 2 dias em Barreirinhas, 1 dia de viagem de Barreirinhas a Santo Amaro, 2 a 3 dias em Santo Amaro, viagem Santo Amaro a SLZ...

 

- Qual lagoa tem água nessa época?

A Lagoa do Peixe em Barreirinhas, que é perene e a Gaivota em Santo Amaro, pode ser que esteja cheia, poque é a maior;

 

- Alguém tem outra sugestão para que eu aproveite o maximo esses dias?

A viagem é maravilhosa, tem muitso atrativos, basta procurar nos tópicos anteriores e no guia Guia Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, eu organizei melhor a minha viagem, ficaram algumas dúvidas, vcs podem ajudar? Seria assim:

 

- 27/12: saio do RJ e chego em Fortaleza às 8h40, passeio nos mercados populares e às 16h pego o onibus vip da redenção para Jericoacoara. Chego às 22h e me hospedo na Pousada Carioca.

- 28/12 a 02/01: fico em Jericoacoara, faço os passeios das lagoas, pedra furada, windsurf etc..

- 03/01: saio de Jeri e vou de 4x4 para Camocin e de lá de ônibus às 16h para Paranaíba. Dúvida: dá para sair de Jeri para Camocin parando em alguns locais, quais?

-04/01: passeio do Delta, chego às 15h e saio às 16h para Tutóia. Duvida: em algum post me disseram que tem transporte nesse horário para Tutóia, alguém poderia confirmar... se não tiver, parto para lá pela manhã.

 

A partir daqui é que tenho mais duvidas:

Minha ideia é sair de Tutóia até Caburé e de lá para Atins, gostaria de saber se isso é viável (e como!). Faria os passeios de Atins, dormiria na Pousada da D. Luzia e no dia seguinte (06/01) pegaria uma voadeira para Barreirinhas (pelo Rio Preguiças, parando em Vassouras e Mandacaru), isso é possível? Chegando em Barreirinhas faria o passeio da Lagoa do Peixe. Não penso em dormir em Barreirinhas, queria ir direto para Santo Amaro, dormir por lá e no dia seguinte fazer a Lagoa da Gaivota, gostaria de saber se dá para fazer Lagoa da Gaivota e Queimada do Britos no mesmo dia e quanto tempo levaria. Eu teria de sair de Santo Amaro no final desse dia para chegar em São Luis até meia-noite e pegar o avião de volta para o Rio de madrugada.

 

Ufa, os ultimos dias seriam corridos, mas quero muito conhecer esses lugares. O que acham, é possível?

 

Obrigada, Marcela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcela,

 

Irei exclarecer de Tutóia em diante, o que eu lembro é que de Camocim p/ Parnaíba não tem nada a não ser quando chegar mesmo em Luis Correa mais isso vc faz quando chegar em Parnaíba, de Parnaíba p/ Tutóia olhei alguns ônibus sairem pela manhã não sei informar se tem pela tarde.. o passeio do delta em Parnaíba eles costumam fazer apenas nos sábados antes de mais nada informe - se antes na Morais Brito eles cobram R$50,00 por pessoa com direito a caranguejada mais o barco deles é muito grande e não entra em alguns igarapés além disso o delta de Parnaíba é muito pequeno vc não terá a cesso em algumas ilhas é melhor que faça por Tutóia por lá eles cobram R$200,00 p/ 6 pessoas..

 

Em Tutóia insico ficar na pousada dos Guarás, o dono leva vc até a praia de Caburé R$ 200,00 a toyota para até 8 pessoas é melhor que entre em contato com ele 98 3479 1341.... de caburé vc encontra barcos que levam até o Atins não sei te informar valores..em Atins existe algumas pousadas da Luzia, Di irmão, filhos da lua, do Buna (essa é mais cara)..de Atins vc vai p/ a praia e p/ as dunas pode ir andando, á cavalo, não sei o aluguel deste...a lagoa que vc irá conhecer é a lagoa do peixe portanto~, não tem necessidade de vc ir p/ Barreirinhas e voltar porque é a mesma lagoa é a única que está cheia..na volta do Atins p/ Barreirinhas vc vai de lancha passando por Mandacaru (esse vc faz na ida p/ Atins) e Vassouras.. sai mais caro vc ir p/ Barreirinhas de lancha a não ser de linha mais esse demora muito...vc pode ir p/ Barreirinhas de toyota de linha R$10,00 a passagem sai pela manhã bem cedo mais tem que reservar 1 dia antes..

 

Partindo de Barreirinhas p/ Santo Amaro vc pega uma van ou carros de linha que ficam parados bem no centro da cidade em frente a prefeitura R$15,00 á R$20,00 po pessoa até o povoado de sangue. No sangue vc pega uma toyota pau de arara R$15,00 p/ ir á Santo Amaro mais lembro que essas toyotas vc encontra pela manhã ás 8:00 porque elas esperam passageiros certos que já saem de São Luis com destino á Santo Amaro ou ás 14:00h..

 

Em Santo Amaro vc faz o passeio p/ queimada dos britos atravessando todo o parque passando pela lagoa da gaivota totalmente seca, povoado de Betania com um rio lindo e atravesa todo o parque até as queimadas lá perto tem a praia R$350,00 p/ até 10 pessoas...no dia seguinte bem cedo vc vai p/ são luis R$35,00 a passagem com toyota e van.

 

Respondido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gleid, suas dicas foram muito boas :) . Deixa ver se entendi:

 

- Dia 03/01: Parto de Jericoacoara para Camocin, de lá para Parnaíba, terei que dormir por lá ou pegar o busão das 2h (melhor porque não pagaria hospedagem).

- 04/01: pegar o ônibus cedinho (6h) para Tutóia. Qual empresa faz Parnaíba-Tutóia? Em Tutóia faço o passeio do Delta Dúvidas:

Você sabe dizer com quem entro em contato para para já deixar agendado, é com o dono da Pousada dos Guarás tbm?

Quanto tempo leva?

Dá para chegar do passeio e ir direto apra Caburé e de lá para Atins?

 

Dessa maneira eu não dormiria em Tutóia e sim em Atins.

 

- 05/01: Faço os passeios em Atins e no fim do dia vou para Barreirinhas e de lá para Santo Amaro. Quanto tempo leva esse percurso? Dá para sair de noite de Atins ou precisarei esperar pela manhã?

- 06/01: Ou acordo em Santo Amaro ou chego pela manhã lá. Faço passeio da Queimada dos Britos. Dá para fazer Betânia no mesmo dia? Que horas os passeios começam e terminam?

- 07/01: volto cedinho para São Luis, conheço a cidade e de madrugada volto para o RJ.

 

São algumas dúvidas ainda mas acho que estão acabando!

 

Obrigada,

Marcela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gleid, suas dicas foram muito boas :) . Deixa ver se entendi:

 

- Dia 03/01: Parto de Jericoacoara para Camocin, de lá para Parnaíba, terei que dormir por lá ou pegar o busão das 2h (melhor porque não pagaria hospedagem).

- 04/01: pegar o ônibus cedinho (6h) para Tutóia. Qual empresa faz Parnaíba-Tutóia? Em Tutóia faço o passeio do Delta Dúvidas:

Você sabe dizer com quem entro em contato para para já deixar agendado, é com o dono da Pousada dos Guarás tbm?

Quanto tempo leva?

Dá para chegar do passeio e ir direto apra Caburé e de lá para Atins?

 

Dessa maneira eu não dormiria em Tutóia e sim em Atins.

 

- 05/01: Faço os passeios em Atins e no fim do dia vou para Barreirinhas e de lá para Santo Amaro. Quanto tempo leva esse percurso? Dá para sair de noite de Atins ou precisarei esperar pela manhã?

- 06/01: Ou acordo em Santo Amaro ou chego pela manhã lá. Faço passeio da Queimada dos Britos. Dá para fazer Betânia no mesmo dia? Que horas os passeios começam e terminam?

- 07/01: volto cedinho para São Luis, conheço a cidade e de madrugada volto para o RJ.

 

São algumas dúvidas ainda mas acho que estão acabando!

 

Obrigada,

Marcela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marcela,

 

Não lembro a empresa que faz linha Parnaíba/Tutóia é melhor vc se informar antes com alguma pousada em Parnaíba e pesquise sobre as vans também porque acaba saindo mais em conta ir de van porq demora menos p/ chegar...

 

Eu tenho o fone de uma pessoa que faz esse passeio pelo delta em Tutóia depois, passo por email porq está com meu marido...

 

Não dá p/ vc fazer o delta e depos ir p/ o caburé e atins..isso é impossível o passeio do delta é o dia todo sai pela manhã dependendo da maré mais é sempre pela manhã e retorna no fim da tarde...p/ ir vc iria á noite e não é aconselhavel por causa da maré um bom percurso vc vai pela praia.. então no dia seguinte sai cedo p/ caburé e de lá vc pega um barco p/ atins..não sei quanto custa..mais é melhor ligar antes p/ saber porque aí vc pode ir direito p/ barreirinhas de pau de arara e desce o rio preguiças...

 

O melhor caminho seria este:

 

Fazer o delta, no dia seguinte sair p/ caburé (curtir a praia de caburé), e de lá ir p/ atins,(caso não demore em caburé dá p/ fazer o passeio p/ a lagoa do peixe em atins) dormir no atins dia seguinte ir p/ barreirinhas de pau de arara ou fretar lancha(esse sai mais caro, mais é mais rápido) de barreirinhas ir p/ santo amaro (pegar um transporte em barreirinhas na praça uma van ou carros de linha e descer em sangue uns 20min de barreirinhas) de sangue pegar uma toyota R$15,00 p/ entrar na cidade o problema começa aqui porque queimada dos britos tem que sair cedo porque esse passeio é o dia todo ñ dá p/ vc sair ao meio dia.. o passeio p/ queimada dos britos vc já passa em betania e na lagoa da gaivota portanto, ñ é necessário fazer á parte.

 

Passo p/ vc hoje ainda os fones do proprietário do barco p/ o delta(este ñ tem email) (e vê com ele como ir p/ caburé com outras pessoas porq concerteza vc irá achar á preço de passeio), o fone da pousada paturi em caburé (nunca respondem a emails) lá vc se informa dos valores p/ ir em atins, em atins tem luzia, do irmão, filhos do vento p/ vc dormir..assim que chegar em atins reserve logo sua ida p/ barreirinhas..

Veja com o dono da guarás se ele pode levar vc depois que chegar do passeio do delta, porque aí vc dormiria em caburé...

Uma pergunta: porq vc quer ir p/ atins? é bonito mais é apenas uma vila de pescadores e a lagoa fica bem distante de lá essa lagoa vc pode partir de barreirinhas que é a mesma que os guias estão levando..de atins vc pode ir andando p/ santo amaro uns 3 dias, muita gente faz isso com um guia é claro R$100 o dia.. ::lol4:: brincadeirinha...(eu ainda irei atravessar esse parque)..

 

Pois é isso, daqui a pouquinho deixo o contato em caburé e tutóia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marcela,

 

Não lembro a empresa que faz linha Parnaíba/Tutóia é melhor vc se informar antes com alguma pousada em Parnaíba e pesquise sobre as vans também porque acaba saindo mais em conta ir de van porq demora menos p/ chegar...

 

Eu tenho o fone de uma pessoa que faz esse passeio pelo delta em Tutóia depois, passo por email porq está com meu marido...

 

Não dá p/ vc fazer o delta e depos ir p/ o caburé e atins..isso é impossível o passeio do delta é o dia todo sai pela manhã dependendo da maré mais é sempre pela manhã e retorna no fim da tarde...p/ ir vc iria á noite e não é aconselhavel por causa da maré um bom percurso vc vai pela praia.. então no dia seguinte sai cedo p/ caburé e de lá vc pega um barco p/ atins..não sei quanto custa..mais é melhor ligar antes p/ saber porque aí vc pode ir direito p/ barreirinhas de pau de arara e desce o rio preguiças...

 

O melhor caminho seria este:

 

Fazer o delta, no dia seguinte sair p/ caburé (curtir a praia de caburé), e de lá ir p/ atins,(caso não demore em caburé dá p/ fazer o passeio p/ a lagoa do peixe em atins) dormir no atins dia seguinte ir p/ barreirinhas de pau de arara ou fretar lancha(esse sai mais caro, mais é mais rápido) de barreirinhas ir p/ santo amaro (pegar um transporte em barreirinhas na praça uma van ou carros de linha e descer em sangue uns 20min de barreirinhas) de sangue pegar uma toyota R$15,00 p/ entrar na cidade o problema começa aqui porque queimada dos britos tem que sair cedo porque esse passeio é o dia todo ñ dá p/ vc sair ao meio dia.. o passeio p/ queimada dos britos vc já passa em betania e na lagoa da gaivota portanto, ñ é necessário fazer á parte.

 

Passo p/ vc hoje ainda os fones do proprietário do barco p/ o delta(este ñ tem email) (e vê com ele como ir p/ caburé com outras pessoas porq concerteza vc irá achar á preço de passeio), o fone da pousada paturi em caburé (nunca respondem a emails) lá vc se informa dos valores p/ ir em atins, em atins tem luzia, do irmão, filhos do vento p/ vc dormir..assim que chegar em atins reserve logo sua ida p/ barreirinhas..

Veja com o dono da guarás se ele pode levar vc depois que chegar do passeio do delta, porque aí vc dormiria em caburé...

Uma pergunta: porq vc quer ir p/ atins? é bonito mais é apenas uma vila de pescadores e a lagoa fica bem distante de lá essa lagoa vc pode partir de barreirinhas que é a mesma que os guias estão levando..de atins vc pode ir andando p/ santo amaro uns 3 dias, muita gente faz isso com um guia é claro R$100 o dia.. ::lol4:: brincadeirinha...(eu ainda irei atravessar esse parque)..

 

Pois é isso, daqui a pouquinho deixo o contato em caburé e tutóia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...