Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro: 3 dias em Salvador - BA.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, é minha primeira postagem aqui. Espero estar fazendo do jeito certo. :D

 

Antes de tudo, minha viagem vai ser bem curta, chegarei dia 15/04 e retorno pra Porto Alegre dia 19/04. A intenção é economizar o máximo possível pra gastar na outra viagem, quero fazer Recife e ir até Pipa/RN entre os dias 21 e 28/04, então, estou pensando em gastar uns R$ 400,00 (NO MÁXIMO) nesses 3 dias em Salvador, pra daí, me restar R$ 1000,00 para Recife... Vocês acham que dá?

 

Bom, pretendo chegar em Salvador dia 15/04 às 22:00h.

Estava pensando em duas alternativas:

1- Passar a noite no aeroporto; ou

2- Pegar um táxi até um albergue e já passar a noite lá.

 

Bem, estou tentado a fazer a primeira, pois assim economizo no táxi e na primeira noite no albergue.

 

Agora vamos lá:

 

1º Dia – SEXTA-FEIRA 16/04:

De manhã:

1- Pelourinho;

2- Elevador Lacerda;

3- Mercado Modelo (visitar o porão!)

Será que dá tempo pra fazer isso tudo entre 09h e 14h?

De Tarde/Noite:

1- Farol da Barra e Cristo (ver o pôr-do-sol)

De Noite:

1- Sair pra comer alguma coisa e beber um pouco.

 

 

2º Dia – SÁBADO 17/04:

De manhã:

1- visitar o Projeto Tamar e passar a manhã por lá, mas como tem um relato do Augusto dizendo que a praia do Forte nem é tão boa, aceito SUGESTÕES DE PRAIAS pra ir após a visita ao projeto Tamar. (O que acham de Itapoã? Vai ficar muito corrido por conta da distância?)

De Tarde/Noite:

1- Praia da Barra (entre o Cristo e o Farol), aproveitando pra visitar o Farol e o Forte de Santo Antonio

De Noite:

1- Beber e Comer: ZANZIBAR OU LARGO DO SANTANA – RIO VERMELHO?

 

3º Dia – DOMINGO 18/04:

Não sei o que fazer, mas pretendo comer o tal do acarajé nesse dia. ACEITO SUGESTÕES.

 

 

4º Dia – SEGUNDA-FEIRA 19/04

Meu Vôo sai 12:38h, calculo chegar no aeroporto às 12h, então pretendo sair do albergue 10:30h ou 11h.

Quero ir a praia bem cedinho, tipo ficar das 8h até às 9:40h, voltar albergue para tomar banho e vir embora. Será que dá?

 

 

 

Preciso Encaixar igreja do Senhor do Bomfim e Praça da Sé em algum lugar, mas onde??? Qual praia é melhor/mais próxima: Stella Maria, Ipitanga ou Jacuripe? Dá pra encaixar alguma dessas?

Fora isso, estou esquecendo de alguma coisa?

 

E além de tudo, ainda nem decidi em que albergue vou ficar, os que tenho em vista são:

http://www.alberguedoporto.com.br/ +barato e eu acho que é bem localizado, certo?

http://www.barraguesthostel.com/ não tão barato nem sei se é tão bem localizado, mas tem ótimo reviews no hostelworld.com ...

http://www.alberguebarra.com.br/ + caro que encontrei, porém é bem perto da praia do farol, não sei dos outros pontos turisticos...

http://www.laranjeirashostel.com.br/ também é bem barato, mas fica no Pelourinho que dizem não ser muito seguro e tal...

 

Tem também o Che Lagarto, que é o mais barato, mas nunca ouvi falar; e o hostel Amizade e o Sao Jorge Hostel que tbm nunca ouvi falar...

 

 

Bem, espero que vocês me ajudem e prometo que assim que voltar publicarei um relato dessa viagem.

e daqui uns dias volto pra perturbar querendo dicas de Recife e Natal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Bom Dia CelsoP,

 

 

Vamos lá!

 

1ª grande dica, não pegue táxi do aeroporto para o centro, fica muito longe e vc vai gastar muito. Este horário que vc vai chegar ainda tem ônibus comum e dá pra ir de ônibus - Lapa ou Campo Grande, e qq coisa vc pega dois ônibus, a taxa é R$ 2,30. Eu vou procurar saber os horários...

 

 

1º dia sexta feira - Manhã- - Poxa, meu velho, vc parece que mora aqui, já é baiano !!!!! está perfeito este roteiro, dá tempo ir nos lugares que vc relacionou sim!!! De tarde, também tá perfeito seu roteiro, temos que pensar num plano B, caso chova...

 

2º dia - O Sábado - uma manhã para a Praia do Forte muito pouco tempo. vc pode sair bem cedo, ficar por lá até umas 12h e depois vir e ainda passar um resto de tarde em Itapuã (sugiro um passeio pelo Parque do Abaeté) Mas espera até chegar em Praia do Forte pq o mar pode estar calmo, eu gosto muito daquela praia é ótima! Sou suspeita para falar do Largo de Santana no Rio Vermelho..hehhe é mto boooooom!!!!! vários bares com música de todos os gostos: jazz, boate, forró, mpb, arrocha!! tem de tudo. E o Acarajé de Cira, o melhor de Salvador!

 

3º Dia - Domingão - Sugiro conhecer a Ilha de Itaparica - travessia de Lancha opu Ferry Boat (R$ 5,00) - O lugar é lindo !!! (Plano B, caso chova...vou pensando aqui...)

 

Espero ter ajudado! abraços! ::otemo::

 

PS: com relação aos albuergues eu conheço o alburgue Laranjeiras, no Pelourinho, eu acompanhei uma visita técnica da Faculdade (fui de penetra ...rsrsrs) e gostei muito. Os demais eu não conheço...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!!!

 

Fui olhar os horários do ônibus e está um pouco complicado pq o horário q vc vai chegar as empresas de transporte já começam a recolher os ônibus, mas não se preocupe, pois qq aperto vc pode pegar um táxi para os bairros de Itapuã ou São Cristóvão (a corrida vai custar em média R$ 12,00 a 15,00 e depois um ônibus comum - R$ 2,30 pra qq um dos albuergues q vc listou)

 

A visita à Igreja do Bonfim pode encaixar na sexta feira, vai chegar lá já no final da tarde, mas vc vai ter pique pra ir no largo de Santana ???? rsrsrsrs ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antes de qualquer coisa, obrigado Frida_ssa!

 

Provavelmente devo chegar um pouquinho mais cedo que aquele horário, se eu der sorte de ainda ter ter ônibus, vou pro albergue. se não tive, acho que fico pelo aeroporto mesmo, não me garanto muito em andar com a mala pela noite num lugar que não conheço... prefiro não arrriscar!

 

então, o 1º dia fica assim:

 

De manhã:

1- Pelourinho;

2- Elevador Lacerda;

3- Mercado Modelo (visitar o porão!)

Será que dá tempo pra fazer isso tudo entre 09h e 14h?

De Tarde/Noite:

1- Farol da Barra e Cristo (ver o pôr-do-sol)

De Noite:

0. Igreja do Bom Fim

1- Sair pra comer alguma coisa e beber um pouco.

 

a igreja "funciona normalmente" à noite? ou seria melhor encaixar no período da tarde, antes do Farol da Barra e Cristo?

 

 

Se chover, vai acabar com minha graça. Talvez fique no albergue conversando com o povo, mas aceito sugestões para se fazer na chuva.

 

-

No 2º dia, não pretendia reservar muito tempo pra praia do forte, dizem não ser muito boa, mas vai depender do que eu vou achar quando chegar lá... o importante vai ser ir ver o projeto tamar (sabes quanto custa a visita?)

 

to pensando em fazer o seguinte:

 

2º Dia – SÁBADO 17/04:

De manhã:

1- visitar o Projeto Tamar e passar a manhã por lá, mas como tem um relato do Augusto dizendo que a praia do Forte nem é tão boa, aceito SUGESTÕES DE PRAIAS pra ir após a visita ao projeto Tamar. (O que acham de Itapoã? Vai ficar muito corrido por conta da distância?)

De Tarde/Noite:

1- Praia da Barra (entre o Cristo e o Farol), aproveitando pra visitar o Farol e o Forte de Santo Antonio (passo isso pro primeiro dia, à tarde, já que não deve ser muito demorado né?)

daí, encaixo aqui a praia de Itapoã e fico toda a tarde. (Itapoã é muito longe da Barra?)

De Noite:

1- Beber e Comer: Acabarei indo pro LARGO DO SANTANA – RIO VERMELHO (e aqui, é longe da Barra?)

como o acarajé da Cira (ela não morreu?) e "faço a noite" por aqui mesmo.

 

e finalmente, no terceiro dia eu visito, como vc sugeriu, a ilha de itaparica. passo o dia lá, e volto no fim da tarde, pra curtir mais uma noite (ONDE tu sugere?)...

 

 

Ficou faltando a praça da sé, onde posso encaixá-la? no primeiro dia também? Será que dá?

daí, fica o primeiro dia pras visitas turisticas e os outros dias visito as praias...

 

Quanto ao pique pra visitar tudo, isso é o de menos. Acho que vai dar pra aguentar sim!

 

E em relação ao albergue, meio que desconsiderei o Laranjeiras, é longe das praias, e perto do Pelourinho, não vou me sentir muito bem andando na noite por lá...

to considerando ficar no ALbergue do porto mesmo, já que é bem perto de tudo e da praia, a não ser, que me convençam do contrário.

 

 

Eu ficando nele, vai ficar muito longe pra visitar Itapoã, Itaparica e o largo do santana?

 

enfim, mais uma vez, muito obrigado Frida_ssa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá CelsoP!!

 

Realmente vc tem razão, andar de mala à noite não é bom ( que tal substituir essa mala por uma mochila??? são bem mais práticas! rs). Poxa, vamos dar um jeito... dormir no aeroporto é mto desconfortável!!!

 

O roteiro da sexta feira tá muito legal e vai dar tempo fazer tudo!!! A Praça da Sé fica no Pelourinho, aliás estes lugares todos ficam muito próximos.

 

A Igreja do Bonfim fica toda iluminada mas fechada à noite. Vc poderia encaixar a visita à Igreja do Bonfim antes de ir à Barra. É melhor, com certeza! Bem próximo á Igreja do Bonfim tem o Forte de Monte Serrat que é lindo!!! dá até para ir andando.

 

Com relação à Praia do Forte, é uma questão de gosto pessoal, o mar fica agitado ás vezes, mas eu acho a praia ótima!!! tem umas piscinas que se formam com peixinhos coloridos, é uma maravilha!!! O projeto Tamar é cerca de R$ 10,00 a entrada pra visita. O que acho ruim na Praia do Forte são os preços $$$$$$$$$, é um lugar frequentado pelos ricos e famosos, não só de Salvador mas do mundo inteiro... então R$ 3,50 numa garrfa de água mineral de 300 ml é roubo!!! leve sua água!!!rsrsrsrs Daí vc pode acordar bem cedo, e visitar o Projeto Tamar, se vc gostar da Praia vc fica, se não gostar pode voltar.

 

A Praia de Itapuã é linda, boa para o banho e pra nadar!!! e vc pode dar uma esticada até a Lagoa do Abaeté que fica bem perto! Um detalhe: A praia de Itapuã fica muito longe dos Albergues, todos eles! Cabe a vc ponderar. Minha sugestão é que voltando de Praia do Forte vc desce em Itapuã e conhece 4 pontos turísticos de uma vez só:

 

1- A Lagoa do Abaeté

2- Farol de Itapuã

3- Praça Vinicius de Moraes

4- O quarto ponto turístico é IMATERIAL: Passar uma tarde em Itapuã... é inesquecível!!

 

O Rio Vermelho fica perto da Barra e tem ônibus toda hora - vc chega em 15 minutos - dá tempo tomar banho e ir bonito e cheiroso! rs

 

 

De noite vc pode ir para o Largo de Santana e comer os melhores acarajés da Bahia: o de Dinha (a falecida); o de Cira, hummmm meu favorito! (ela está viva!!!) ou o de Regina. Todos no Rio Vermelho. só são caros pela fama das quituteiras 5,00 conto!!!!

 

 

É melhor ficar na Barra mesmo!!!!! é mais seguro, mais iluminado, mais gente bonita, perto do Porto da Barra (a praia é iluminada, se quiser nadar à noite....)

 

Estamos num período onde as festas giram em torno de forró, com a proximidade das festas juninas então para o Sábado à noite sugiro um dos vários ensaios de forró: Ensaio do Estakazero, Coliseu do Forró etc. (vou ver direitinho e coloco aqui).

 

Espero ter ajudado... ::otemo::

 

PS: vamos dar um jeito na sua chegada, dormir no aeroporto não!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Esqueci de um detalhe: O Forte de Santo Antonio fica próximo do Pelourinho, num bairro chamado Santo Antonio Além do Carmo. vc sobe a Ladeira do Passo, onde tem a Igreja que foi gravado O Pagador de Promessas, passa pelo Convento do Carmo que é um Hotel de luxo, segue direto, passa pela Cruz do Pascoal, continua seguindo em frente, no final da Rua, depois de andar mais ou menos 15 minutos, vc vai avistar o Forte, tem várias apresentações de capoeira e exposição, tb de capoeira, Patrimônio Imaterial da Bahia ... acho que é de graça a entrada mas se for pagar tenho certeza q é bem baratinho, tipo R$ 2,00.. vou procurar saber ...

 

abraços!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Frida

 

Obrigada amiga pela dica .

 

Eu vou em abril mesm nao tem como tirar ferias em outra data.

 

Se é assim chove e faz sol vou arroiscar.

 

Mas deixa so te perguntar ano passado li q teve problemas ai no nordeste mais salvador nao chega a atingir tanto ne?

 

Ou fica feia a coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...