Ir para conteúdo

Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra - Setembro 2011 - Confirmado!


Posts Recomendados

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal!!!

Também estou programando uma viagem para Europa em Setembro do próximo ano... Irei Sozinho e pretendo passar 30 dias...

Já estou em fase de planejamento, acho que quando se viaja sozinho para um país que não é seu temos que planejar direitinho para não perdermos tempo por lá com bobagens e informações que por aqui poderiam ser adquiridas, estpou sendo bem detalhista nos meus destinos...

Minha programação desde que comecei a organizar meu roteiro já mudou algumas vezes em virtude de deslocamentos que achava inviável decorrente do pouco tempo que disponho e da grande quantidade de coisas que pretendo conhecer em tão pouco tempo...

 

 

Abaixo coloco uma prévia do meu roteiro sem muitos detalhamentos, depois abordo ele com maior calma...Tô fazendo tudo com muia paciência, cuidado e organização, afinal nosso tempo aqui é mais barato do que lá... Nao pretendo ficar por lá entrando na net pra procurar coisas que posso me informar aqui ainda no Brasil...enfim...

 

O roteiro básico é este ainda, aceito sugestões e dicas...

 

Incialmente só para informar tenho 2 roteiros, um baseado em passagens apenas de trem pela europa (euroail global pass) e outro em que faço um misto de passagens aéreas com passagens de trem (euroail select pass por 5 países - Itália, áustria, Alemanha, Suiça e Benelux), essas opções leva muito em conta a disponibilidade de tempo e de passagens ou deslocamentos na época...é possível que alguns deslocamentos faça a noite para economizar tempo, nem tanto pelo dinheiro já ue nos trens vc paga um valor adicional para dormir, o que acaba se equivalendo com a hospedagem do albergue.

 

O roteiro que estou achando mais viável no momento é o que faço um misto entre deslocamentos de trem e avião, em virtude de pesquisas que já fiz no Euroail e na Easyjet e Rianair...

 

1° dia – Chegada em Lisboa (chegada inicio do dia), provavelmento com partida da minha cidade no dia anterior a tarde para chegar lá cedo...

 

2° dia – Lisboa/ Madrid

Saída de lisboa no fim do dia...portante terei dois dias para visitar a cidade, já pesquisei alguns blogs que me deixaram tranquilo dizendo que é viável conhecer as principais coisas em dois dias...

Deslocamento de avião em direção a Madrid.

 

3° dia - Madrid

 

4° dia – Madrid

 

5° dia – Madrid/Barcelona

Saída de Madrid tb no fim do dia... portanto terei dois dias e meio, quase 3 dias para visitar a cidade, tb já pesquisei que é viável...

 

6° dia – Barcelona

 

7° dia – Barcelona

 

8° dia – Barcelona/ Roma

Inicialmente meu deslocamento entre Barcelona e Roma seria de trem,dormindo a noite no trem, mas vi que isso não era viável, por isso mudei e irei direto de barcelona para Roma de avião

 

9° dia – Roma

 

10° dia – Roma

Também achei um blog de uma viajante que faz um roteiro espetacular de Roma por dois dias...portanto sei que tb acaba sendo viável visitar a cidade em dois dias... lógico que meio corrido o tempo, e algumas coisas irão ficar de fora, mas quero apenas sentir o gosto dos lugares e ficar com uma sensação de quero mais e voltar posteriormente com mais tempo nos lugares que mais gostei...

 

11° dia - Roma / Assis / Florença

Roma 7:45 – Assis 9:57

Assis 13:17 – Florença 15:47

* Esses horários acima e os que virão posteriormente foram retirados do site da euroail... a partir deste ponto farei os deslocamentos de trem com o euroail select pass (naqueles 5 países que mencionei acima) com 8 ou 10 passes... ainda não decidi...

 

A visita em Assis é viável nesse tempo por se tratar de um lugar pequeno, antiga cidade medieval...

Terei portanto a metade da minha tarde de chegada mas o dia seguinte quase todo para conhecer Florença, já estou me programando, tem alguns locais que devo ir...

 

12° dia - Florença / Veneza

Florença 20:30 – Veneza 22:33

 

13° dia – Veneza/ Viena – 7 horas pegar trem noturno (saída de Veneza fim do dia)

Veneza 21:05 – Viena 8:28

 

Esse deslocamento deverá ser feito a noite... dormirei no trem, economizo tempo e qdo acordar...bummm...estarei em VENEZA...rs

 

14° dia – Viena

 

15° dia – Viena/ Salzburg/Munique

Viena 6:44 – Salzburg 9:49

Salzburg 17:02 – Munique 18:33

 

Como percebem , chego em viena uma dia pela manha e irei embora somente após dois dias, portanto terei dois dias para conhecer a cidade...

 

16° dia –Munique

 

17° dia – Munique

 

18° dia – Munique /Fussen/ Lindau/ Zurique

Munique 7:53 – Fussen 9:57

Fussen 15:07 – Lindau 18:00

Lindau 18:55 – Zurique 20:44

 

Esse é o momento que conhecerei Munique, terei dois dias e uma noite para fazer isso... E é claro ir para Oktoberfest!!!!

 

Inicialmente minha idéia era partir de Fussen direto para Zurique, mas isso não dá p ser feito, portanto farei uma rápida conexão em Lindau...

 

19° dia - Zurique

 

20° dia - Zurique / Bruxelas

Zurique 6:02 – Bruxelas 14:32

 

21° dia - Bruxelas / Amsterdã

Bruxelas 21:27 – Amsterdã 22:15

 

22° dia – Amsterdã

 

23° dia – Amsterdã/ Paris

Avião ou pacote da thalys

Amsterdã 18:16 – Paris 21:35

 

24° dia – Paris

Um dia inteiro ainda não sei qual deverá ser dedicado ao Louvre...

 

25° dia – Paris

 

26° dia – Paris

 

27° dia - Paris

 

28° dia – Paris/ Londres

Paris/ Londres (Eurostar – 2h15m) – saídas a cada 30 min, reserva ate 4 meses antes da viagem, passagens em torno de 300 a 600 reais...

Ver a possibilidade de pegar vôo de Paris em direção a Londres em torno de 70 euros.

Devo ir ou voltar de Londres de trem... quero ter a sensação de atravessas o Canal da Mancha, embaixo do mar a 300 km/h....

 

29° dia – Londres

 

30° dia – Londres

 

31° dia – Londres/ Lisboa

O retorno para o Brasil será feito direto de Londres se conseguir fazer isso, caso contrário irei de avião para Lisboa e de lá retornarei ao Brasil

 

Enfim... O que acharam???

Aceito sugestões, dicas e opiniões...

Até breve pessoal... Tô muito animado com esse planejamento... A viagem pra mim já começou!!!

 

Vlw pessoal!!!

Link para o comentário
  • Membros

Eiii brother,

a gnt vai viajar praticamente junto!!

hehehehehe

Seguinte a minha volta eh por Londres, os voos de lá são bem mais baratos que de Lisboa!!

Porém pelo que vi a imigração londrina eh meio chata, portando devemos ter cuidado em deixar por ultimo.

Reservas de Munique devem ser feitas o quanto antes, dizem que a cidade lota pra oktober rapidamente!

Abração e bora que bora...

Link para o comentário
  • Membros

Cara, estou me programando para fazer quase os mesmo lugares quero dia entre dia 02 e 03 também e voltar entre o dia 25/26 tb.

 

Roteiro praticamente definido.

 

- Lisboa

- Madrid

- Barcelona

- Roma

- Paris

- Amsterdan

- Praga

- Londres

 

Quero voltar também pelo dia 25/26. Corre algum risco deixar Londres por último?

 

Já comprou as passagens aéreas? e Hospedagem? Onde eu posso comprar as passagens em preços bons para ir adiantando?

 

Aguardo resposta. Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

seguinte ainda não comprei aéreo pq to vendo se consigo juntar 60000 pontos ate março que eh quando posso comprar por milhas...

se nao vai usar milhas, o aéreo de londres pra ca ta baratin, caro é a taxa de embarque mais de 400!

Vai numa agencia pq as vezes eles tem aéreo bacana!

Londres é sempre um receio pra entrar, só temos que ficar tranquilos e entrar de boa, vai dar tudo certo.

Abraço a todos

ps.: galera oktoberfest em munique começa dia 17...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...