Ir para conteúdo

Relato de viagem: Y-Park (Museu da Cachaça) - Maranguape (CE)


Posts Recomendados

  • Membros

Estamos oficialmente de férias!!! E como optamos por um roteiro alternativo, dentro do próprio estado, hoje estivemos na serra de Maranguape, mais precisamente no Y-Park, para aproveitar esse momento esperado o ano inteiro. O local é ideal para quem está passando férias em Fortaleza. Em um dia pode-se conhecer todo o complexo e foge-se das tradicionais rotas de praia do Ceará.

 

Nosso relato não chega a ser uma grande viagem, já que estamos apenas a 40 minutos do complexo. Ainda assim, acredito que vale registrar nossa experiência.

 

DSC_02199.jpg

 

Vamos lá. Saímos eu, Danielle, meu marido, Elton, minha irmã, Suzy e uma amiga, Tatiana, na sexta-feira, dia 10/12, umas 8h30 da manhã, em nosso carro, um Fiat Palio. O Y-park funciona de terça a domingo, de 8h30 às 17h. Para chegar é bem fácil, pois é bem sinalizado. Chegamos por volta de 9h00 e logo na entrada paramos para tirar várias fotos. Uma observação: já havíamos ido algumas vezes ao Complexo nos fins de semana e não se compara com a comodidade de ir em um dia de semana, já que sábado e domingo fica praticamente intransitável e consequentemente com filas imensas para todas as atrações. Fica a dica!

 

OgAAAANGBUPlXA7mGrsNxhNeCqm1W16iwi9V6Bpx0ytBYqAKBZNKfvFAqFjmvxDbVIcgBzDDKwEL0ePrgYdjIOR7zp4Am1T1UADnErdsj-dCNSgYnLxDirtBdngF.jpg

 

Após muitas fotos, nos dirigimos à portaria. A entrada teve o custo de R$ 16,00/cada (inteira). Esse valor incluiu além da entrada, passeio na jardineira que leva até o Campo de Aventura, visita guiada ao Museu da Cachaça e a dois exibíveis para experimentar cachaça e caldo de cana (trocamos o de cachaça por mais um de caldo de cana).

 

OgAAAMD5C_fWj_DgMZhTBPYkXSzhFrGX1II3GXVXubStWD4QcD5DVa-KEod7CtjDJE8EOnflqP_a9TDtR5O70jwro4YAm1T1UN-HVJwaPA02NA37TjQOF3v7JG-O.jpg

 

Aí partimos para nosso dia, que prometia ser muito intenso. Primeiro seguimos para a Mini fazenda, a poucos metros da entrada.

 

DSC04709.jpg

 

DSC04711.jpg

 

DSC_0031.jpg

 

Depois da Mini fazenda, era hora de visitar o Museu da Cachaça, que fica dentro do complexo Y-Park. Infelizmente lá dentro não podem ser feitas fotografias, mas a visita é muito rica, guiada, e conta a história desde a fundação do Grupo Ypióca. Vale muito a pena. No final, houve uma degustação de cachaça e compramos algumas lembrancinhas para nossos familiares.

 

DSC_0080.jpg

 

Pronto, já era 10h30 e ainda não tínhamos visitado nem 5% do Parque (rolou um certo desespero!! rsrs). Saímos do Museu e nos dirigimos para o maior tonel de madeia do mundo, com 374 litros de aguardente e 8 metros de altura.

 

OgAAAGFvnfagG32Ij5WyjzSqJnDpMCkMs7SIgZkyjrXaw-S2mbRVunXNtEHNqo0ZmwABtiQFE6AHNSlm-tlm5s0H6D8Am1T1UBzrbdMxDcSiMCoZowVZzRv9KDl8.jpg

 

Já estávamos enfadados com o calor e resolvemos ir na "Bodega do Zé Leite", uma espécie de lanchonete bem típica, e tomar um delicioso e gelado caldo de cana.

 

DSC_0472.jpg

 

Logo ao lado fica um ateliê onde é possível fazer fotos de época. escolhemos fazer de Lampião e Maria Bonita, mas pode-se fazer também o de italianos. Eu já tinha tido vontade de fazer nas outras vezes que fui ao complexo, mas faltava coragem. Com o Parque quase vazio, enfrentei a vergonha e fomos lá. O custo foi de R$ 10,00 por foto e a partir da terceira foto o valor ficava a R$ 5,00, recebendo a imagem em uma mídia tipo CD. Eu adorei a experiência, mas a gente não conseguia parar de rir um da cara do outro (e a fotógrafa querendo a gente sério)!! Passamos mais de meia hora nessas fotos... rsrs

 

DSC05875.jpg

 

DSC05876-2.jpg

 

Após as fotos fomos enfim ao Campo de Aventura. Eu já tava morta de fome e cansada do calor e de caminhar. rsrs Voltamos e pegamos uma jardineira que levava ao local. Chegando lá, Elton e Tatiana foram para a tirolesa (R$ 12,00 por pessoa), a maior do Nordeste, com 260 metros de extensão, e Suzy e eu ficamos na lanchonete, matando a fome e a sede. Achei os preços salgados e sem muita opção de lanche. Acabamos por optar por um sanduiche natural com suco.

 

OgAAAF1Z1DuvCCgGX_UmPMtLIjdSyZa7he7BN3jX13DkuPs3914yMIcoEw6u2kqWjdtbfamFIFqEOFzOTaKV6RnmxaEAm1T1UM7G2N-8OIctTIGwq93UJKXytZaF.jpg

 

Embora tenha-se muitas opções de lazer no campo de aventura (arvorismo, trilhas ecológicas, muro de escalada, caiaque etc), optamos por voltar, pois o calor realmente estava grande e não havíamos levado trajes para um delicioso banho de açude ::grr::

 

Antes de irmos, resolvemos fazer o passeio de pedalinho (R$ 3,00 - 20 minutos) e como era no lago, aproveitamos para alivar um pouco do calor. Após, tomamos mais um copo de caldo de cana e encerramos o dia de passeio, esgotados, mas felizes. No final fomos pagar a conta... rsrs O passeio total, incluindo entradas, lanches, comprinhas e passeios em um dia inteiro para 04 pessoas custou R$ 152,00 - uma média de R$ 38,00 por pessoa. Muito bom!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Nossa, bem legal suas fotos!

 

Alguns hóspedes meus já foram no Y-Park e também adoraram, ja tinha o interesse de sair de Fortaleza e ir lá visitar, vendo as suas fotos essa vontade aumentou.

 

As partes que mais me interessaram foi o museu da cachaça e a tirolesa, assim que possível irei fazer um passeio para o Y-Park.

 

Valeu pelas informações!

Link para o comentário
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...