Ir para conteúdo

Monte Verde


Posts Recomendados

  • Membros

boa tarde, bom de ultima hora decidi conhecer monte verde, porem vou sozinho e na caminhada ate os picos etc é complicado para ir apé, pois falam que do centro da cidade ate a entrada dos picos deve se ir de automovel e se alguem tiver uma informaçaõ recente de algum hotel/pousada barato me ajudar eu agradeço obrigado =]

Link para o comentário
  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Hospedagem barata em Monte Verde é raro de se encontrar.

Em 2005 eu fiquei na Pousada Refugio do Selado e como era baixa temporada paguei uns $30,00/pessoa, se não me engano.

Na época funcionava um albergue. Hoje não mais.

O problema é que fica um pouco longe do centro.

 

Creio que as pousadas mais baratas estão na faixa de $100,00/casal (baixa temporada, é claro).

Aí vão 3 opções por volta desse preço.

 

Pousada Refugio do Selado:

http://www.refugiodoselado.com.br/

 

Pousada Grayaca:

http://www.pousadagrayaca.com.br/index2.htm

 

Pousada da Trilha:

http://pousadadatrilha.com.br/

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estivemos em Monte Verde no último final de semana. Aí vão algumas dicas:

 

- saindo de Sampa pegar a Fernão Dias e em Camanducaia-MG entrar para Monte Verde. A Fernão Dias está em bom estado de conservação com duas praças de pedágio, duas para ir e voltar, até Camanducaia (R$ 1,10 cada passagem). Passa-se no meio de Camanducaia e toma-se uma estrada para Monte Verde. Esta estrada está sendo recuperada e há pequenos trechos de terra. Há muitas curvas e é em subida. Apesar de boa estrada a cautela é importante, principalmente a noite.

 

- em Monte Verde ficamos na Pousada Dona Ana, com a diária de R$ 120,00 o casal. O custo benefício foi ótimo, uma vez que o preço era um dos mais em conta para o lugar e o café da manhã é muito bom. Ficamos num chalezinho confortável. A pousada não fica no centro da cidade mas de carro fica 2 minutos do centro. Para quem quiser segue o telefone: (35) 3438-1142 - 3438-2007;

 

- no geral a cidade é cara. Hospedagem e pricipalmente alimentação são caras. E não há muito para onde correr pois os preços são parecidos;

 

- já para se fazer há muita trilha, andar de quadriciclo, a cavalo, muita natureza, etc. O lugar é agradável e gostamos muito do "Espaço Adélia" no qual se paga R$ 5,00 por pessoa para passear num sítio muito legal, com vários tipos de animais, fontes d'água, pássaros, arborismo, tiroleza, etc, etc, vale a pena a visita. É excelente para criança!!!

 

Espero ter contribuído e boa viagem.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

E AI LOW BLZ !!!

então brother se vc quiser realmente acampar nos picos tem que dar uma procurada pois realmente quase tudo é ROCHA , mas com certeza vc acha algum lugarzinho pra 1 barraca !! no plato sei que tem lugares na matinha pra montar!! na partida e redonda acho que só rocha mesmo ou vc pode "montar" tambem na trilhas de acesso e no selado tem alguns platozinhos!!

onde eu acho legal de acampar quando se faz a travessia Sãoxico/ montes verde é ao lado do rio ja chegando em montes

verde!!

falow

Link para o comentário
  • Colaboradores
E AI LOW BLZ !!!

então brother se vc quiser realmente acampar nos picos tem que dar uma procurada pois realmente quase tudo é ROCHA , mas com certeza vc acha algum lugarzinho pra 1 barraca !! no plato sei que tem lugares na matinha pra montar!! na partida e redonda acho que só rocha mesmo ou vc pode "montar" tambem na trilhas de acesso e no selado tem alguns platozinhos!!

onde eu acho legal de acampar quando se faz a travessia Sãoxico/ montes verde é ao lado do rio ja chegando em montes

verde!!

falow

 

Valeu cara!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Sem chances.

 

O unico circular que tem em SFX é o que vai até SJ Campos.

De SFX até Monte Verde só mesmo de táxi e não deve sair barato porque são pouco mais de 50 Km por estradas precárias. Se chover só passa 4x4.

Se for tentar uma carona creio que vc consiga até Joanópolis, mas até Monte Verde já é complicado.

 

 

Abcs

 

 

Mais uma duvida... alguem sabe se tem algum transporte de SFX para monte verde? Quero fazer a travessia, mais nao achei nenhuma maneira "pratica" de voltar.

Alguem pod ajudar?

Thx!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Sem chances.

 

O unico circular que tem em SFX é o que vai até SJ Campos.

De SFX até Monte Verde só mesmo de táxi e não deve sair barato porque são pouco mais de 50 Km por estradas precárias. Se chover só passa 4x4.

Se for tentar uma carona creio que vc consiga até Joanópolis, mas até Monte Verde já é complicado.

 

 

Abcs

 

 

Mais uma duvida... alguem sabe se tem algum transporte de SFX para monte verde? Quero fazer a travessia, mais nao achei nenhuma maneira "pratica" de voltar.

Alguem pod ajudar?

Thx!

é.. vou ter que deixar a travessia para outra oportunidade.

 

Vlw pela info!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...