Ir para conteúdo

Europa de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Este tópico tem fartas sugestões de locadoras na europa na parte de comentários:

 

http://www.viajenaviagem.com/2009/05/carro-na-europa-as-dicas-do-andre-lot/

 

Material que encontrei sobre leasing pesquisando:

 

Fonte: http://europeforvisitors.com/europe/articles/short_term_car_leasing.htm

 

Tradução do inglês para português

O conceito por trás de leasing de curto prazo, ou "compra de recompra", é simples:

 

Na França, o imposto sobre a compra de um carro pouco usado é muito menor do que em um novo veículo. Ao ceder carros novos para os turistas a preços baratos, Renault e Peugeot criar uma oferta de quase-novos, carros reduzida de IVA que podem ser vendidos para os cidadãos europeus e as sociedades de arrendamento a preços altamente competitivos. O resultado é uma win-win-win situation para todos os envolvidos - inclusive você, o visitante estrangeiro.

 

Os benefícios de arrendamento de curto prazo são consideráveis:

 

Você ganha um carro novo direto da fábrica.

 

Você economiza dinheiro, pois arrendamentos de curto prazo não estão sujeitas ao IVA (imposto sobre valor agregado), a qual geralmente varia de 16-21 por cento para o aluguer de automóveis.

 

Você recebe seguro compreensivo completo, sem franquia e sem custos adicionais para CDW ou LDW. (Veja nosso artigo de seguro de aluguel de carros, e você vai entender por que isso é uma vantagem real).

 

Você pode pegar o seu carro em um local e deixá-la em outro, se desejar.

 

Os limites de idade são mínimas. Ambas as marcas Peugeot e Renault irá arrendar para motoristas habilitados com idade acima de 18 anos, com limite máximo de idade. (Em contraste, muitas empresas de aluguel não vai fazer negócio com condutores jovens ou adultos com mais de 70 anos.)

 

A desvantagem? Há apenas três:

 

O período de locação mínima é de 21 dias. (Você pode devolver o carro em 17 dias, se a viagem é mais curta, mas você vai ser cobrado por três semanas.)

 

Você pode ser um cidadão de qualquer país, mas o seu endereço de domicílio ou permanente deve ser fora da União Europeia. Além disso, se você é um viajante de negócios e sua empresa está pagando a locação, a empresa deve ter sede fora da UE.

 

Renault e Peugeot oferecem menos pick-up e drop-off pontos fora de França que as tradicionais empresas de aluguel de carros faz, e você vai pagar uma sobretaxa para coletar ou devolver o carro em algumas localidades.

Link para o comentário
  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Glauber,

 

verifiquei o preço de um carro econômico naquele telefone que você indicou e realmente não compensa: 987 euros por 21 dias (um Peugeot 308). No caso da Hertz, pelo mesmo período, sai por 666 euros, que embora tenha franquia e o carro deva ser mais simples, para mim é mais vantagem pois são só duas pessoas.

 

Obrigado pela dica.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Renato,

 

Se você for de carro, certamente vai gostar de ter um GPS. O uso do GPS é intutitivo. Tenho certeza que com um destes na mão em poucos minutos voc~e vai estar dominando as funções mais importantes dele.

 

De trem você aproveita menos o seu dia pois depende dos horários. De carro, se estiver só, fica bem mais caro, se estiver em 2 de forma geral empata e 3 ou mais fica barato.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi! Preciso da sua ajuda... : )

 

Eu e meu marido viajamos de carro pelo Brasil todo e são viagens longas, tipo, 10.000 km em 25 dias.

Amamos dirigir e curtir as paisagens e o papo que rola no caminho, alé é claro, da liberdade que o carro nos proporciona.

Sem contar que o carro é um guarda-roupa e tanto e deixamos sempre uma malinha adicional que chamamos de "mala de trânsito"...

É a bagagem que realmente tiramos do carro toda vez que nos hospedamos num lugar, com tudo que é essencial e uma muda de roupa pro próximo dia.

Já fazemos isso há anos e dá super certo, porém no Brasil né? Rsrs

 

Mas a questão é: não sabemos nada da Europa...

Sei que podemos apelar aos mapas e gps... rs

Mas o que precisamos fazer para poder dirigir lá?

O que é "carta de condução estrangeira"?

Estou perdidinha... Help me!

 

Obrigado,

Dani

: )

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Mas a questão é: não sabemos nada da Europa...

Sei que podemos apelar aos mapas e gps... rs

Mas o que precisamos fazer para poder dirigir lá?

O que é "carta de condução estrangeira"?

Estou perdidinha... Help me!

 

Obrigado,

Dani

: )

 

Dani, eu aluguei carro por 2 vezes na Europa. Foi super tranquilo, mas o Gps foi fundamental. Claro que me ferrei um pouco, pois pedi um caro a gasolina 9era mais barato) e me deram um a diesel... coloquei gasolina nele... fui parar na oficina, mas o pessoal do seguro providenciou tudo. 4 horas depois já estava na estrada novamente. tive que pagar o reboque - 80 euros - o conserto - 60 euros - e encher o tanque novamente. Foi apenas um susto.

 

Eu fiz a PID no detran daqui - super rapido.

 

N sei pra onde vc vai, mas tem que se ligar no selo de permissao pra conduzir em alguns paises - citado aqui no forum.

 

Depois vc conta onde ira. Eu ja estou de viajem marcada pra set/11.

 

Abs. Flavio

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

Gostaria de uma sugestão de vcs quanto ao meu roteiro na Espanha..

Irei fazer este roteiro de carro, e como sou novo por aqui, gostaria que avaliassem se seria interessante mesmo o aluguel do carro, quais os prós e contras e as locadoras de carro mais utilizadas.

 

Meu roteiro é este aqui da Espanha é este aqui:

29/07 – Barcelona

30/07 – Barcelona

31/07 – Barcelona

01/08 – Valência

02/08 – Valência

03/08 – Múcia e arredores

04/08 – Málaga e arredores

05/08 - Málaga e arredores

06/08 – Sevilla

07/08 - Sevilla

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...