Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Certa vez estava acampando sem repelente e os mosquitos começaram a me atacar, sem ter o que fazer perguntei o que poderia ser feito para o caseiro do camping, e ele me ensinou a fazer uma mistura de azeite com xampu de cabelo, e aplicar na pele, funcionou perfeitamente, numa emergencia podem usar a mistura que funciona mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"a do limão e do cravo realmente funciona,pelo oleo essencial do cravo e oleo do limão,que tb está presente na citronela

se vc puzer isto no alcoll,deixar por alguns dias,coar e misturar com óleo natural de passar no corpo,vc tem um tepelente pra pele!"

 

O limão não pode provocar manchas na pele se houver exposição ao sol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
uma coisa que usamos aqui no interior de são paulo é queimar um pouco de esterco de vaca seco (vulgo bosta de vaca) realmente acaba com os pernilongos e não cheira mal.

 

 

risos... já fiz muito isso, quando morava no interior, realmente funciona, inclusive é um hábito da população local. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
"a do limão e do cravo realmente funciona,pelo oleo essencial do cravo e oleo do limão,que tb está presente na citronela

se vc puzer isto no alcoll,deixar por alguns dias,coar e misturar com óleo natural de passar no corpo,vc tem um tepelente pra pele!"

 

O limão não pode provocar manchas na pele se houver exposição ao sol?

 

Marco, o limão pode causar manchas na pele em caso de exposição ao sol, sim!!, não sou dermatologista mas isso aí todo mundo sabe... Essa infusão do limão com cravo no alcool, então é melhor usar à noite, ou em dias frios...

 

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

ai galera !!!

só não vamos esquecer que estes " :idea: repelentes alternativos funcionam sim :idea: " mas temos que tomar cuidado extra !!! o que é bom pra um pode ser prejudicial a outros !!!

:arrow: imagine passar alguma coisa com limão na pele e ir pro sol vichiii !!! pele manchada com certeza !!!!

:arrow: outra coisa que vi um pessoal falando de oleo de cozinha tal , tambem ficar super atentos pois a pele bizuntada de oleo de cozinha mesmo que misturado com citronela com sol rachando no coro com certeza vc tera uma queimadura na pele bem grave !!!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Sempre que vou acampar passo uma semana antes comendo mamão verde e nunca precisei de nenhum tipo de repelente, sempre via os amigos sofrendo e eles não entendiam como os bichos não me picavam nunca mas também não acreditavam quando eu falava do mamão verde... É receita de mineiro e funciona, já ouvi falar que tem a ver com as vitaminas do complexo b que estão em sua melhor forma no mamão verde, enfim, não sou cientista mas minha pele sabe o que sentiu em vários acampamentos... NADA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
cobrir o corpo totalmente com banha de porco, rolar na areia e nova camada de banha e rolar na areia novamente. Pronto está protegido. ::hahaha::::hahaha::

Tenho certeza que em algum ponto no passado nossos ancestrais faziam igual aos outros animais Mauro:

[mostrar-esconder][align=center]porco-na-lama-thumb8126391.jpg

rinoceronte-branco-thumb7321684.jpg

a%2Belefantes.bmp

bufalo_africano_na_lama-18.jpg

::otemo::[/align][/mostrar-esconder]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...