Ir para conteúdo

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?


Posts Recomendados

  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi, Pessoal,

me interessei!

lendo as msg anteriores. O evento ficará para abril em diante.

Teve um colega q disse q fará a trilha em 3dias. Nós precisaremos desses dias todos?

Pq se for, precisaremos dum feriadão ou algo do tipo pra ficar tranquilo pra maioria , eu acho.

Olhando a agenda de 2011, em abril teremos de 21 a 24(quint a dom) -feriadão q unirá Tiradentes a Páscoa

depois só 23 jun - com corpus christi(quint), q é mt distante

O q vcs acham? a gente usará 3 dias mesmo?

 

Olá Carioca!

 

A trilha em 3 dias seria o ideal! Reconheço o problema da disponibilidade, acho que tem que olhar com carinho para isso por que uma travessia desse porte envolve inúmeras variáveis, como se fosse um problema de engenharia onde se ganha de uma lado e, obrigatoriamente, se perde em outro: trocando em miúdos, a trilha em menor tempo, exige maior preparo, conhecimento do percurso e menor diponibilidade para curtir o visual..... vai de cada um mesmo.

 

Um grande abraço e um ótimo 2011 para a galera!!

 

Guilherme.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

Já tinha vontade de fazer essa travessia. Fiz a trilha para o Sino em outubro e foi tão espetacular que já definimos que 2011 vai rolar a Travessia completa. Apesar de achar que as trilhas e áreas de acampamento serem bem marcadas, também acho importante ter um guia.

Prefiro em 3 dias pra curtir o visual. Mas dá pra fazer em 2 dias aproveitando bem.

Link para o comentário
  • Membros

Oláaa galéra!!

Olá Syllpb,

 

Tá add! Eu gostei muito de fazer trilha com o Luciano, não tenho nada a reclamar. O pobre ainda tava com a panturrilha distendida, mas foi firme até o fim! hehe

 

Quem é essa babá mágica?? rsrs

 

Bjus

Ana Paula, tava brincando com a Mariana, pq o nickname dela é "Mary Poppins"! :)

 

Nesse feriado tava pensando em ir pro pico da bandeira! :/

Qual deles, o de abril?

Vem com a gente!!

 

Feliz natal,

 

Já disponibilizei um guia para a trilha no meu site.

Com essas informações dá para aproveitar melhor o percurso sem se preocupar em pegar o caminho errado. Vou ver se faço o percurso novamente para atualizar os dados.

 

O endereço é: http://www.danbp.org/w/index.php?title=Travessia_Petr%C3%B3polis-Teres%C3%B3polis_-_Serra_dos_%C3%93rg%C3%A3os

 

Abraços

Site maneiro Daniel!!

 

 

Oi, Pessoal,

me interessei!

lendo as msg anteriores. O evento ficará para abril em diante.

Teve um colega q disse q fará a trilha em 3dias. Nós precisaremos desses dias todos?

Pq se for, precisaremos dum feriadão ou algo do tipo pra ficar tranquilo pra maioria , eu acho.

Olhando a agenda de 2011, em abril teremos de 21 a 24(quint a dom) -feriadão q unirá Tiradentes a Páscoa

depois só 23 jun - com corpus christi(quint), q é mt distante

O q vcs acham? a gente usará 3 dias mesmo?

 

Olá Carioca!

 

A trilha em 3 dias seria o ideal! Reconheço o problema da disponibilidade, acho que tem que olhar com carinho para isso por que uma travessia desse porte envolve inúmeras variáveis, como se fosse um problema de engenharia onde se ganha de uma lado e, obrigatoriamente, se perde em outro: trocando em miúdos, a trilha em menor tempo, exige maior preparo, conhecimento do percurso e menor diponibilidade para curtir o visual..... vai de cada um mesmo.

 

Um grande abraço e um ótimo 2011 para a galera!!

 

Guilherme.

 

 

Guilherme tem razão Viviane três dias da pra curtir o vizuu, e caminha sossegado!

O que o grupo acha de considerarmos o feriado de abril (21 a 24(quint a dom)), como a data oficial da Travessia?

 

E o Luciano como o nosso guia?

 

Ana Paula no meu msn não entrou pedido de add, flor!

Quem quiser me add no msn: syllpb@yahoo.com.br

bjus a todos e um Feliiiiiz 2011! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

"Luciano como guia"; qual Luciano? o Luciano Luís?se souber o caminho...por mim tá tranquilo.

 

 

qt a data. se vcs quiserem feriadão só teremos 21 abr e 23 jun.

...

 

Uma pergunta, o nosso problema é com qq tipo de chuva ou apenas com temporais???

se for só com os temporais, qq dia então tá bom.

senão, acho q até 10 dias antes a gente já tem a previsão do tempo, depedendo das informações a gente faz umas danças com os índios pra espantar a chuva.

 

bjs

Viviane

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
"Luciano como guia"; qual Luciano? o Luciano Luís?se souber o caminho...por mim tá tranquilo.

 

 

qt a data. se vcs quiserem feriadão só teremos 21 abr e 23 jun.

qt ao clima:

fuxiquei no (http://clima1.cptec.inpe.br/~rclima1/monitoramento_brasil.shtml#) as ocorrências de chuva nos últimos 3 anos pra região de 19 a 26abr e 23a28jun.

ao meu ver, acho q 2011 será + parecido com 2008 (obs. subjetiva meio tabajara)

ficou assim: usando uma escala de chuva fraca(garoa), normal, moderada e intensa:

pra mim, passou de garoa , já é chuva, incomoda, pesa a bolsa e molha o chão.

 

* os dias sem observações são os dias sem chuva.

 

em 2010:

25 abr/normal---------------------------------23a26 jun/moderada

 

em 2009:

22abr/normal e 24abr/moderada----------26jun/normal

 

em 2008:

19e22abr/normal,23abr/moderado------------24a25jun/normal e 26jun/moderado

 

conclusão:nos últimos 3 anos, não choveu na região 2 dias anteriores a 22 abr nem 2 dias posteriores a 26 jun(o q foge do feriado e dependerá da flexibilidade de agenda do pessoal).

 

Uma pergunta, o nosso problema é com qq tipo de chuva ou apenas com temporais???

se for só com os temporais, qq dia então tá bom.

senão, acho q até 10 dias antes a gente já tem a previsão do tempo, depedendo das informações a gente faz umas danças com os índios pra espantar a chuva.

 

bjs

Viviane

 

 

Caramba Viviane, investigou legal a Meteoro hein.....rsrs. O CPTEC é um bom instituto, acredito que dê para confiar nele sim, mas ultimamente ele tem dados umas cabeçadas (pelo menos para a minha região). Sem dúvidas com a entrada do Outono, o tempo deve se harmonizar diminuindo a incidência de chuvas. Uma coisa que eu acho bacana é que no Out/Inverno, na época de Lua cheia, na maioria das vezes, faz tempo bom. A travessia com chuva deve ser dose, sei não...

 

Quanto ao ponto de papo, o bacana é que a gente fosse trocando ideias mesmo até lá, assim o pessoal acaba entrando em sintonia!

 

Abração!

 

Guilherme.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...