Ir para conteúdo

As 11 montanhas mais altas do Brasil


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Como eu já tinha colocado Leo na minha postagem acima.

Ele não se pautou nos dados oficiais.

Foi muito mais uma lista simbólica.

Tá esclarecido ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

 

Abcs

 

Sei Augusto... e a resposta do Dib esclarece, responde ou justifica aí ...?

 

 

Realmente existem algumas discrepâncias entre a lista do André Dib e a lista oficial do IBGE, e teria sido melhor utilizar como referência a lista do IBGE. Aliás, acabei de carregar o AEB 2009. A lista não foi alterada com relação ao AEB de 2007.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa noite pessoal!

 

Tenho pesquisado bastante sobre este tema e pelo que estive lendo gera bastante polêmica.

Encotrei sites que fazem listas próprias, outros que seguem o IBGE mas estão desatualizados e inclusive alguns que discordam completamente da análise do IBGE.

 

Pessoalmente, pretendo conhecer os 10 pontos culminantes do Brasil e começarei em 2011 pelo Caparaó.

Estarei seguindo como referência o Anuário Estatístico do IBGE. Como não tinha encontrado nenhuma referência após o AEB 2007, o post anterior já me ajudou, pois pelo que vi não houve alteração no AEB 2009 em relação ao AEB 2007.

 

Acredito que é importante partir de uma referência oficial e, caso ela venha a ser alterada ao longo dos anos, sem problema, estaremos prontos para subir novas montanhas ou retornar novamente a montanhas já conhecidas! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa noite pessoal!

 

Tenho pesquisado bastante sobre este tema e pelo que estive lendo gera bastante polêmica.

Encotrei sites que fazem listas próprias, outros que seguem o IBGE mas estão desatualizados e inclusive alguns que discordam completamente da análise do IBGE.

 

Pessoalmente, pretendo conhecer os 10 pontos culminantes do Brasil e começarei em 2011 pelo Caparaó.

Estarei seguindo como referência o Anuário Estatístico do IBGE. Como não tinha encontrado nenhuma referência após o AEB 2007, o post anterior já me ajudou, pois pelo que vi não houve alteração no AEB 2009 em relação ao AEB 2007.

 

Acredito que é importante partir de uma referência oficial e, caso ela venha a ser alterada ao longo dos anos, sem problema, estaremos prontos para subir novas montanhas ou retornar novamente a montanhas já conhecidas! ::otemo::

 

Concordo com você. O IBGE deve sim ser a referência. Organizar coisas e dados é de suma importância em todos os aspectos de nossa vida, não somente nesse que estamos discutindo. Senão vira uma baderna. Eu mesmo não concordo com a lista do IBGE integralmente, mas assumo ela como a verdade a ser seguida até que haja alteração NA PRÓPRIA ou alteração com relação ao órgão público responsável pelas medições. O que não vai acontecer.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Léo

 

Depende de quanta vitamina elas tomam. rs

 

Isso se deve a dois problemas principais.

 

Primeiro, a precisão de equipamentos

 

Segundo, conceitual. Na lista mais nova do IBGE entraram como montanhas maciços que eram encarados como parte de outra montanha maior.

 

abração

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...